Sonae SGPS - Tópico Geral
Re: Sonae SGPS - Tópico Geral
TheMolle Escreveu:investor, importante é estares satisfeito com o teu trade e tranquilo com a tua consciência, mas deixa-me que te pergunte: Achas que a acção está a dar mostras de fraqueza? Porquê sair num momento destes?
Aqui não há certo nem errado, mas gostava de saber a tua opinião!
Obrigado.
Já agora fica o apontamento: ainda não fechou, mas neste momento está a ter um dia muito interessante.
É verdade que não tem mostrado sinais de fraqueza. Mas, na minha opinião, está bastante esticada e precisa de "respirar" um pouco das recentes subidas. Estive a fazer as contas e com dividendos incluidos tive uma mais valia de 121% (pesou também na minha decisão claro!). Ainda pensei em desfazer-me apenas de metade da posição mas acabei por vender a totalidade. Penso que a JMT, ao contrário do que se passa com a SON, está sobrevendida e devo aplicar parte da mais valia nesse titulo. No entanto, neste momento estou a observar para que lado vai isto cair nas próximas semanas.
- Registado: 29/5/2009 20:45
Pelo leilão final, alguém pretende-se desfazer de uma posição superior a 600 mil acções a 0,97... Esse deve ser o preço final digo eu.
The market gives; The market takes.
- Registado: 29/11/2007 2:35
investor, importante é estares satisfeito com o teu trade e tranquilo com a tua consciência, mas deixa-me que te pergunte: Achas que a acção está a dar mostras de fraqueza? Porquê sair num momento destes?
Obrigado.
Já agora fica o apontamento: ainda não fechou, mas neste momento está a ter um dia muito interessante.
Obrigado.
Após um "casamento" de quase 5 anos decidi hoje vender a totalidade da minha posição na Sonae.
Não ponho de lado voltar a entrar mas tendo em conta as ultimas subidas (ultimos 3 meses subiu cerca de 30%) e as incertezas que se vive actualmente nos mercados, decidi vender e esperar que volte aos 85 centimos. Se isso não acontecer, boa sorte a todos os que estão dentro!
Investor
Não ponho de lado voltar a entrar mas tendo em conta as ultimas subidas (ultimos 3 meses subiu cerca de 30%) e as incertezas que se vive actualmente nos mercados, decidi vender e esperar que volte aos 85 centimos. Se isso não acontecer, boa sorte a todos os que estão dentro!
Investor
- Registado: 29/5/2009 20:45
O volume está interessante. Já atingimos a esta hora o volume médio diário.
Eu voto na subida, sobretudo se houverem desenvolvimentos positivos nos EUA.
E se a Banca está a subir 4% no caso do Bes, esta menina tb pode lá chegar!
Eu voto na subida, sobretudo se houverem desenvolvimentos positivos nos EUA.
E se a Banca está a subir 4% no caso do Bes, esta menina tb pode lá chegar!

Será que vamos parar na estação para largar alguns passageiros ou seguimos diretamente para a próxima estação?
MAV8
Carteira 69
Carteira 69
Tem havido recuperação das empresas do Universo Sonae.
A fusao corre bem (Optimus com a ZON). O imobiliario está a recuperar e o retalho aguentou-se bem!
As perspectivas economicas melhoraram...e a SONAE sempre foi a accção do Bull (neste caso...Bullzito)!
Entrei e com toda a confiança!!!!
Pelo menos até 1€ acho que vai brevemente!
A fusao corre bem (Optimus com a ZON). O imobiliario está a recuperar e o retalho aguentou-se bem!
As perspectivas economicas melhoraram...e a SONAE sempre foi a accção do Bull (neste caso...Bullzito)!
Entrei e com toda a confiança!!!!
Pelo menos até 1€ acho que vai brevemente!
É da vida...
- Registado: 6/2/2007 16:36
Gostava de ter a vossa opinião no que concerne à probabilidade de:
- Existir uma operação de retirada de Bolsa de Sonae.Com
Se sim, qual será a afectação de valor para a Sonae SGPS?
Cumprimentos,
- Existir uma operação de retirada de Bolsa de Sonae.Com
Se sim, qual será a afectação de valor para a Sonae SGPS?
Cumprimentos,
"The Future´s uncertain and the end is always near..."
- Registado: 29/11/2007 14:21
A próxima resistência está na zona psicológica dos 1€.
ocart Escreveu:E porque não se comenta a Sonae Capital que está com muito boa evolução????????
Deixa andar...

E porque não se comenta a Sonae Capital que está com muito boa evolução????????
- Registado: 29/11/2007 11:18
Muito bullish.
- Registado: 28/4/2008 9:10
Onde vai parar a Sonae SGPS?
Hoje fez máximo anual e com uma bela vela. Onde se situa a próxima resistência?
Hoje fez máximo anual e com uma bela vela. Onde se situa a próxima resistência?
Ulisses Pereira Escreveu:Lightkey, os 0,9 são completamente irrelevantes para a Sonae, por isso é normal que ninguém tenha ficado entusiasmado com isso.A Sonae tem muitas razões para entusiasmar os investidores, não essa.
Um abraço,
Ulisses
Ora aí está

- Registado: 18/5/2007 22:03
Celsius Escreveu:Olha, olha, novo máximo dos últimos não sei quantos anos e ng diz nada...
Gosto, desta falta de euforia...
chiuuu... deixa-a estar...

Olha, olha, novo máximo dos últimos não sei quantos anos e ng diz nada...

Bom dia!
Este titulo continua com bom aspecto; apesar de algo leigo em muitos aspectos técnicos vejo um muito bom volume comparado com as manhãs anteriores que já eram muito positivas; pelos gráficos não encontro resistência de relevo, a não ser o 1€ que é mais psicológica do que outra cosia; além disso parece-me que entretanto houve entrada de shorts; estarei errado?
Este titulo continua com bom aspecto; apesar de algo leigo em muitos aspectos técnicos vejo um muito bom volume comparado com as manhãs anteriores que já eram muito positivas; pelos gráficos não encontro resistência de relevo, a não ser o 1€ que é mais psicológica do que outra cosia; além disso parece-me que entretanto houve entrada de shorts; estarei errado?
pepe7 Escreveu:Um curioso... Escreveu:Só queria fazer uma outra pergunta. Podia tê-lo feito por MP, mas penso que poderá ser uma questão útil para o fórum:
-Como explicas o aparente desfasamento recente, entre o comportamento do PSI-20 e das Yields portuguesas?
Um abraçoUlisses Pereira Escreveu:Quanto à outra questão, não lhe sei responder, mas confesso que esse é um dos factores (mais a ainda não ruptura dos 6300/6350 pontos) que me impede de não estar ainda mais bullish.
Um abraço,
Ulisses
Olá,
Pois, mas a questão dos Yields portuguesas, que vem a subir deste 20 de agosto e estão agora ( nos 7,16) , não deixa de ser um mau indicador...
Boas,
Para mim a subida das yield's prendem-se mais com receios do que fundamentos no desempenho da economia portuguesa.
Cumps,
Pedro
- Registado: 5/8/2013 21:01
Um curioso... Escreveu:Só queria fazer uma outra pergunta. Podia tê-lo feito por MP, mas penso que poderá ser uma questão útil para o fórum:
-Como explicas o aparente desfasamento recente, entre o comportamento do PSI-20 e das Yields portuguesas?
Um abraço
Ulisses Pereira Escreveu:Quanto à outra questão, não lhe sei responder, mas confesso que esse é um dos factores (mais a ainda não ruptura dos 6300/6350 pontos) que me impede de não estar ainda mais bullish.
Um abraço,
Ulisses
Olá,
Pois, mas a questão dos Yields portuguesas, que vem a subir deste 20 de agosto e estão agora ( nos 7,16) , não deixa de ser um mau indicador...

Abraço,
Pepe
Querer é poder.
Pepe
Querer é poder.
Ulisses Pereira Escreveu:Um curioso, há vários anos que a falta de liquidez do mercado português me impede de negociar neste mercado para os meus clientes. Apenas isso.
Quanto à outra questão, não lhe sei responder, mas confesso que esse é um dos factores (mais a ainda não ruptura dos 6300/6350 pontos) que me impede de não estar ainda mais bullish.
Um abraço,
Ulisses
Também não sei justificar, mas podemos aventar (ou inventar) algumas hipóteses:
No início desta crise, o principal problema que se apresentava aos credores externos era o enorme deficit da balança comercial do país. Na altura (2008) parecia-me mesmo insuperável. No entanto a evolução da balança de transações de mercadorias bem como a de bens e serviços vieram mostrar que estava completamente errado!!!
Mantinha-se no entanto o deficit galopante da dívida pública, que ao contrário da dívida privada continuou a aumentar. Também o deficit anual do orçamento de Estado em percentagem do PIB, continuou a ter imensa dificuldade em baixar, em parte pela própria quebra do PIB, pela exaustão do nível de impostos, com aceleração das despesas provocadas pelo desemprego crescente e pela incapacidade do Estado em se reformar ( não interessa se a culpa é do Governo ou do TC). Pelo contrário, algumas empresas viraram-se para o exterior (muitas delas já o tinham feito), assegurando assim parte significativa dos proveitos, independentemente da situação do país. Um exemplo disto, é a recente emissão de dívida de longo prazo da EDP, que foi feita 200 pontos abaixa das yields do Estado português
Um curioso, há vários anos que a falta de liquidez do mercado português me impede de negociar neste mercado para os meus clientes. Apenas isso.
Quanto à outra questão, não lhe sei responder, mas confesso que esse é um dos factores (mais a ainda não ruptura dos 6300/6350 pontos) que me impede de não estar ainda mais bullish.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Ulisses Pereira Escreveu:Uma resistência é uma zona que, historicamente, trava o título. É difícil descrever por palavras mas se vires as centenas de gráficos que publiquei no Caldeirão e em artigos, rapidamente verificas que as resistências são pontos importantes onde há dificuldades em a acção ultrapassar. Neste caso, os 0,9 não têm nenhuma particularidade especial.
Penso que foste iludido por ser um número redondo...
Um abraço,
Ulisses
Caro Ulisses:
A Dif Brokers não te permite na qualidade de gestor de carteiras entrar na SONAE SGPS? É uma questão de princípio em relação ao mercado português? É uma das acções mais bullish do nosso mercado e não me parece que não tenha liquidez suficiente. Estás impedido a nível particular de investir na acção? (claro que não tens que responder).
Só queria fazer uma outra pergunta. Podia tê-lo feito por MP, mas penso que poderá ser uma questão útil para o fórum:
Um abraço
Uma resistência é uma zona que, historicamente, trava o título. É difícil descrever por palavras mas se vires as centenas de gráficos que publiquei no Caldeirão e em artigos, rapidamente verificas que as resistências são pontos importantes onde há dificuldades em a acção ultrapassar. Neste caso, os 0,9 não têm nenhuma particularidade especial.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Ulisses Pereira Escreveu:Lightkey, os 0,9 são completamente irrelevantes para a Sonae, por isso é normal que ninguém tenha ficado entusiasmado com isso.A Sonae tem muitas razões para entusiasmar os investidores, não essa.
Um abraço,
Ulisses
Olá Ulisses,
Peço desculpa pela minha inexperiência, mas realmente considerava a quebra desta zona como um elemento de força da cotada.
Pode-me indicar qual a razão para esta quebra não ser considerada como importante, e que zonas são e qual o motivo para o serem?
Obrigado