DAX - Tópico Geral
Re: DAX
Clinico Escreveu:E pronto, mais um que acha que o céu é o limite, os 10300 este ano e os 11000 o ano que vem!! e com isto me calo com os dados da Europa todos fraquinhos.
http://www.investing.com/analysis/is-th ... ise-233982
BEMVINDO JALVES!!!
Abraços
Clinico
Nos mercados tudo é possível, mas há zonas que pelos gráficos tenho de ir a jogo, Vou contra a tendência? Sem dúvida.-... mas santa paciência um trader só ganha nota ou perde quando mete o carcanhol a rolar

E pronto, mais um que acha que o céu é o limite, os 10300 este ano e os 11000 o ano que vem!! e com isto me calo com os dados da Europa todos fraquinhos.
BEMVINDO JALVES!!!
Abraços
Clinico
BEMVINDO JALVES!!!
Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
_x_ Escreveu:Com isto apanharam-me como o contabilista do BES

- Registado: 18/7/2013 15:16
neste momento o movimento mais provável parece-me ser de pequena correcção pelos vários mercados mundiais. será necessário deixar passar esta primeira semana de dezembro para novos vôos lá acima. nem longo nem curto neste momento pois isto pode dar "whipsaws" quase todos os dias. os niveis em que estamos são propícios a isso.
é uma boa altura para fazer uma pausa, descançar a vista dos gráficos e recuperar energias...
é uma boa altura para fazer uma pausa, descançar a vista dos gráficos e recuperar energias...
Um dia à DAX, Abertura manhosa, subida de mais de 50 pontos, lá foi acima dos 10k que eu aguardava a semana passada, e posterior queda de mais de 100.
Com isto apanharam-me como o contabilista do BES, fora de pé e já encartuchei perdas.
Aguardo nova subida aos 10k, a ver se apanho o vento desta vez bem.
Com isto apanharam-me como o contabilista do BES, fora de pé e já encartuchei perdas.

Aguardo nova subida aos 10k, a ver se apanho o vento desta vez bem.

_X_
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Atingiu os 10000 e saí do curto cujo strike do TW put eram os 10100.
Vou seguir o conselho dos grandes investidores e ficar de fora até que esta loucura passe. Compreendo perfeitamente porque é que este bull é o mais odiado de sempre.
Abraços
Clinico
Vou seguir o conselho dos grandes investidores e ficar de fora até que esta loucura passe. Compreendo perfeitamente porque é que este bull é o mais odiado de sempre.
Abraços
Clinico
Bem Ovelhaxone, pelos vistos acertou na mouche mais uma vez! Os futuros DAX já tocaram os 10000 e os futuros SPX, apesar do gap down de ontem, estão acima do valor do encerramento do cash ontem. Que quer isto dizer? que até prova em contrário, os touros dominam.
Vamos seguindo
Abraço
Clinico
Vamos seguindo
Abraço
Clinico
não há grandes hipóteses de trambolhão. talvez possa ajudar com um "insight". os mercados nos ultimos 20 anos têm-se tornado cada vez mais direccionais. quer isto dizer que criam tendencias e depois de elas ganharem momentum raramente mudam de direcção. isto quer dizer que, com a inversão brutal de outubro, algo está em marcha e não mudará com qualquer notícia ou pseudo notícia má. o que o mercado faz é aproveitar para corrigir uma pequena parte do excesso e retoma o movimento.
no caso dos mercados americanos confirma-se novamente que uma entrada em alta em Dezembro equivale a vendas nos primeiros dias. mas a lógica de fundo (a de que os mercados são muito direccionais) indica que a correcção não deverá ser relevante. mais, o aspecto no nasdaq, por exemplo, aponta para os 4600-50 como valor ideal para voltar a entrar no indice (break-out gap sobre os máximos anuais e runaway do movimento, com consequente pull-back agora á zona do breakout).
o que é mais relevante aqui é o comportamento do DAX (e outros indices europeus) que hoje quase nem mexeram quando tinham tudo para cairem entre 1,5 a 2,5%. isto quer dizer que também aqui algo se alterou com a inversão de outubro e, especialmente, com o disparo dos ultimos 11 dias, altura em que foi quebrada em alta a MM200 dias. os indice estão num movimento de ataque aos máximos que dificilmente terminará sem novos máximos.
resumindo esta ideia, as entradas curtas neste cenário devem ser feitas quando o indice parece imparável e devem ser feitas com objectivos modestos. de modo algum pensar em movimentos grandes ou em apanhar a grande inversão. "SE", "pode dar mais", são alguns dos pensamentos a bloquear. a grande inversão provavelmente virá após com um climax buy forte e/ou uma lateralização de algumas semanas a poucos meses (algo do género que aconteceu durante o verão até outubro e que foi invabilizado com o v-bottom desse mês).
neste momento mandam os curtos mas é necessário não descançar sobre eles e em especial sair caso o movimento de queda pareça em algum momento ir ganhar momentum (não vai !). dito de outra forma, uma estratégia de guerrilha.
no caso do DAX o objectivo máximo que tenho são os 9700.
no caso dos mercados americanos confirma-se novamente que uma entrada em alta em Dezembro equivale a vendas nos primeiros dias. mas a lógica de fundo (a de que os mercados são muito direccionais) indica que a correcção não deverá ser relevante. mais, o aspecto no nasdaq, por exemplo, aponta para os 4600-50 como valor ideal para voltar a entrar no indice (break-out gap sobre os máximos anuais e runaway do movimento, com consequente pull-back agora á zona do breakout).
o que é mais relevante aqui é o comportamento do DAX (e outros indices europeus) que hoje quase nem mexeram quando tinham tudo para cairem entre 1,5 a 2,5%. isto quer dizer que também aqui algo se alterou com a inversão de outubro e, especialmente, com o disparo dos ultimos 11 dias, altura em que foi quebrada em alta a MM200 dias. os indice estão num movimento de ataque aos máximos que dificilmente terminará sem novos máximos.
resumindo esta ideia, as entradas curtas neste cenário devem ser feitas quando o indice parece imparável e devem ser feitas com objectivos modestos. de modo algum pensar em movimentos grandes ou em apanhar a grande inversão. "SE", "pode dar mais", são alguns dos pensamentos a bloquear. a grande inversão provavelmente virá após com um climax buy forte e/ou uma lateralização de algumas semanas a poucos meses (algo do género que aconteceu durante o verão até outubro e que foi invabilizado com o v-bottom desse mês).
neste momento mandam os curtos mas é necessário não descançar sobre eles e em especial sair caso o movimento de queda pareça em algum momento ir ganhar momentum (não vai !). dito de outra forma, uma estratégia de guerrilha.
no caso do DAX o objectivo máximo que tenho são os 9700.
Estou zonzo!... Não posso chegar a este tópico vindo do tópico do Ricardmag.
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Clinico Escreveu:O SPX dá ares de correcção e depois aparecem artigos contraditórios e difíceis de interpretar.
Vamos ver se o fecho dá alguma indicação...
Abraço,
"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa
Eu também continuo curto no meu Warrant do Dax.
Vamos lá ver...Parece que está toda a gente á espera do Trambolhão.
Mas ,e mau para os curtos como eu, não acredito
Vamos lá ver...Parece que está toda a gente á espera do Trambolhão.
Mas ,e mau para os curtos como eu, não acredito

- Registado: 25/11/2014 13:46
Bom, ilustres, há por aqui muito silencio , o que não é bom sinal: desinteresse!!! - pois não me admira.
Continuo com o meu curto e a vela que fez hoje, embora cheia de volatilidade e indecisão, foi de lower low e lower high, mas por pouco.
O SPX dá ares de correcção e depois aparecem artigos contraditórios e difíceis de interpretar.
Daí compreender que o tópico esteja muito sossegado.
Por um lado, a Bloomberg disse este fim de semana que grandes investidores estavam fora do mercado pela indefinição deste e á espera de melhor oportunidade. Que oportunidade? de subida ou descida?
Por outro lado, o índice de produção industrial alemão saiu abaixo de esperado, como sempre, e o petróleo continua a baixar. E?? bem, isto pode dizer que o Draghi é capaz de acelerar o QE o que levaria, penso eu, á continuada subida do DAX.
Mas o DAX está esticado....poderá continuar a subir sem fim e de moleta no QE? Recordem-me lá: quando FED iniciou o QE1, as bolsas não estavam muito mais abaixo? e depois subiram até máximos com os bons dados de economia americana?
Assim, não me admira da volatilidade do DAX e por mim, se continuar a correr assim, fico com o curto até quarta inclusive. Na quinta não faço a mínima ideia o que o discurso do Draghi vai fazer ao DAX.
Abraços
Clinico
Continuo com o meu curto e a vela que fez hoje, embora cheia de volatilidade e indecisão, foi de lower low e lower high, mas por pouco.
O SPX dá ares de correcção e depois aparecem artigos contraditórios e difíceis de interpretar.
Daí compreender que o tópico esteja muito sossegado.
Por um lado, a Bloomberg disse este fim de semana que grandes investidores estavam fora do mercado pela indefinição deste e á espera de melhor oportunidade. Que oportunidade? de subida ou descida?
Por outro lado, o índice de produção industrial alemão saiu abaixo de esperado, como sempre, e o petróleo continua a baixar. E?? bem, isto pode dizer que o Draghi é capaz de acelerar o QE o que levaria, penso eu, á continuada subida do DAX.
Mas o DAX está esticado....poderá continuar a subir sem fim e de moleta no QE? Recordem-me lá: quando FED iniciou o QE1, as bolsas não estavam muito mais abaixo? e depois subiram até máximos com os bons dados de economia americana?
Assim, não me admira da volatilidade do DAX e por mim, se continuar a correr assim, fico com o curto até quarta inclusive. Na quinta não faço a mínima ideia o que o discurso do Draghi vai fazer ao DAX.
Abraços
Clinico
katolo Escreveu:Este tópico devia mudar o nome para "os fanáticos dos curtos". Quando cai é uma alegria. Quando sobe é uma tristeza...
Huumm... estás longo no psi? Huummm... bcp? Soni?
"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
Eu acho que o Clinico tem razão, mas não me baseio nos futuros do Dax.
Amanhã sai o Manufacturing PMI alemão e este é um daqueles indicadores que costuma dar grandes rombos. Da última vez partiu mesmo temporariamente a euforia do Dax. E a manter a tendência que tem mantido das últimas vezes, é possível que seja o valor continue a ser inferior ao esperado.
Amanhã sai o Manufacturing PMI alemão e este é um daqueles indicadores que costuma dar grandes rombos. Da última vez partiu mesmo temporariamente a euforia do Dax. E a manter a tendência que tem mantido das últimas vezes, é possível que seja o valor continue a ser inferior ao esperado.
- Registado: 6/11/2014 13:32
Katolo, se lêsse os postes acima, saberia que já estou curto desde sexta por motivos mais que explicados aqui e no SPX. O banco em que invisto não me deixa entrar curto senão das 8:05 ás 17:30
Eu sei que é cedo e a procissão vai no adro, mas se uma abertura de futuros em gap down com os do SPX já a perder 8,5 pontos e RSIs esticadose não lhe dizem nada, por mim tudo bem. Cada um sabe de si e investe como interpreta a situação. Mas não costuma ser uma abertura habitual neste bull.
para mais, se lê a Bloomberg, apareceu um artigo este fim de semana que dizia que muitos grandes investidores estão fora do mercado á espera do que aconteça porque a insegurança é grande.
Vamos seguindo...
Abraços
Clinico

Eu sei que é cedo e a procissão vai no adro, mas se uma abertura de futuros em gap down com os do SPX já a perder 8,5 pontos e RSIs esticadose não lhe dizem nada, por mim tudo bem. Cada um sabe de si e investe como interpreta a situação. Mas não costuma ser uma abertura habitual neste bull.
para mais, se lê a Bloomberg, apareceu um artigo este fim de semana que dizia que muitos grandes investidores estão fora do mercado á espera do que aconteça porque a insegurança é grande.
Vamos seguindo...
Abraços
Clinico
Clinico Escreveu:Mama mia...se está alguém ainda por aqui, já viram a abertura dos futuros? Eh pah!! será que vai começar a correcção ?
Já não era sem tempo!!
Vamos ver amanha de manha.
Abraços
Clinico
Se estás assim tão entusiasmado e confiante entra já curto!
Este tópico devia mudar o nome para "os fanáticos dos curtos". Quando cai é uma alegria. Quando sobe é uma tristeza...
PS: não vejo nada de extraordinário nos futuros que dê qualquer sinal para cima ou para baixo!
- Registado: 20/2/2014 22:01
Isto está estranho...se no diario os indicadores estao esticados...a vela de 6feira tem resultados recentes de levar isto para cima...no semanal os indicadores têm espaço para subidas mas a vela semanal não é nada bonita!
Se tivesse de escolher para cima ou para baixo...pela movimentaçao dos futuros e do SP depois do fecho...e os indicadores esticados...diria que talvez para a semana a coisa seja vermelha...pelo menos ate 5feira...e 5feira...a coisa pode ser diferente...se o Mario nao disser nada de novo...nao sei se o mercado nao castigará a falta de novidades!
Se tivesse de escolher para cima ou para baixo...pela movimentaçao dos futuros e do SP depois do fecho...e os indicadores esticados...diria que talvez para a semana a coisa seja vermelha...pelo menos ate 5feira...e 5feira...a coisa pode ser diferente...se o Mario nao disser nada de novo...nao sei se o mercado nao castigará a falta de novidades!
É da vida...
- Registado: 6/2/2007 16:36
os futuros est "negros" por causa do S&p e das energéticas... de resto continua tudo estável... eu por acaso estou curto...mas como nao tenho acertado em nada... já nao digo nada... veremos se cai uns 10% estou a precisar de recuperar umas massas...
"contabilidade são dados passados, a bolsa são valores futuros." by ParaCima
"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima
"A ignorante nao é o que nao sabe, mas sim, o que finge saber!" By ParaCima
o que interessa
1- viabilidade do negocio a prazo;
2- valorização da empresa;
3 - a concorrência a que é sujeita, e a facilidade da entrada de novos players
4 - a relação entre o acionista e a administração.
"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima
"A ignorante nao é o que nao sabe, mas sim, o que finge saber!" By ParaCima
o que interessa
1- viabilidade do negocio a prazo;
2- valorização da empresa;
3 - a concorrência a que é sujeita, e a facilidade da entrada de novos players
4 - a relação entre o acionista e a administração.
- Registado: 12/3/2009 3:42
Concordo D. Quixote. Abri uma pequena posição curta no fim da sessão no turbo warrant 5532Z já com o stike a 10100, não fosse o diabo tecê-las.
Sim, penso que as praças vão ter que corrigir bem, algo que se veja e não ao próximo suportezeco, aí durante 7 a 10 dias, antes do prazer do rally do Natal. Seria ouro sobre azul! Se segunda isto começar a descambar e fizer aquela vela vermelhíssima de corpo cheio tipo bearish engulfing, reforço a sério! se voltar á mariquice habitual de subida em patilha de hokey, saio!
Quanto ao DAX, gostei do fecho dos futuros! Para o Ulisses alertar que uma correcção no SPX pode estar perto, já é uma boa esperança
Abraços
Clinico
Sim, penso que as praças vão ter que corrigir bem, algo que se veja e não ao próximo suportezeco, aí durante 7 a 10 dias, antes do prazer do rally do Natal. Seria ouro sobre azul! Se segunda isto começar a descambar e fizer aquela vela vermelhíssima de corpo cheio tipo bearish engulfing, reforço a sério! se voltar á mariquice habitual de subida em patilha de hokey, saio!
Quanto ao DAX, gostei do fecho dos futuros! Para o Ulisses alertar que uma correcção no SPX pode estar perto, já é uma boa esperança

Abraços
Clinico
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], caganixo7, Carlos73, Carrancho_, Google Adsense [Bot], icemetal, PAULOJOAO, Phil2014, Pmart 1, Shimazaki_2, VALHALLA e 378 visitantes