Jerónimo Martins - Tópico Geral
Pintodoiro Escreveu:pocoyo Escreveu:Pintodoiro Escreveu:FilRib Escreveu:Pintodoiro Escreveu:Boas
Como é que é possível ter um stop nos 11,99 e a venda ter sido efectuada a 11,60?
Pintodoiro
Stop-trigger a 11,99 ou stop loss a 11,99? Onde tinhas o respectivo trigger?
Tinha o stop loss a 11,99.
Tinha simplesmente o stop a ,99.
Por isso é que não entendo.
Abraço
O teu stop loss estava a 11,99 e a venda era ao melhor?
Houve um forte despejo no início de sessão e a cotação bateu nos 11.60. Muitos stop´s foram activados e o teu stop quando foi activado o melhor que se conseguiu foi vendar a 11.60. Isto acontece em questão de segundos e é a grande desvantagem dos stop's.
No outro dia tinha um stop na Galp a 15.62 e acabou por ser activado e a venda foi feita a 15.50.
"I'm not normally a religious man, but if you're up there, save me, Superman!" (Homer Simpson)
pocoyo Escreveu:Pintodoiro Escreveu:FilRib Escreveu:Pintodoiro Escreveu:Boas
Como é que é possível ter um stop nos 11,99 e a venda ter sido efectuada a 11,60?
Pintodoiro
Tinha simplesmente o stop a ,99.
Abraço
Não tens que me pedir desculpa, disseste o que te pareceu e eu respondi te que não era isso.
Apesar de estar dentro ,ontem referi que podia haver um sell on the news ou correção porque efectivamente podia acontecer.
Uma coisa é o caminho que queremos que a acçao leve e outra outra é ver as outras possibilidades existentes,porque o que quero de facto é que mantenha a tendencia de subida.
Apesar de estar dentro ,ontem referi que podia haver um sell on the news ou correção porque efectivamente podia acontecer.
Uma coisa é o caminho que queremos que a acçao leve e outra outra é ver as outras possibilidades existentes,porque o que quero de facto é que mantenha a tendencia de subida.
Vamos com calma....
Talvez ela atraque nos 12.00€
Era um negócio deste por semana, que já me dava por contente....
Abraços

Era um negócio deste por semana, que já me dava por contente....

Abraços
- Registado: 29/11/2007 12:24
Pintodoiro Escreveu:FilRib Escreveu:Pintodoiro Escreveu:Boas
Pintodoiro
Abraço
Manequim Escreveu:newtrade Escreveu:para mim também foram optimos ,foi apenas uma milesima ao lado da estimativa,que parece que foi o suficiente para desencadear tanta venda.
newtrade, desculpa a observação, mas pelos teus comentários, parece que estás (ou estavas) desejoso que a JM caia.
BN
Pode ser um misto de duas: resultados abaixo da expectativas, e sell the news. Tudo isto está a desencadear um despejo.
Visita aos 10,90 € já marcada?
- Anexos
-
- JMT.JPG (50.21 KiB) Visualizado 5958 vezes
- Registado: 4/8/2010 10:09
Que maravilha...
Os resultados para mim foram muito bons, o pessoal é que vê diferença de 3milhões nos resultados a menos que o esperado, e então toca a vender.
Ou poderá ser o pessoal a fazer mais valias.
Não faz mal.
Entrada a 11.655, e dobro a carteira se passar os 11.85€.
Abraços
Ou poderá ser o pessoal a fazer mais valias.
Não faz mal.
Entrada a 11.655, e dobro a carteira se passar os 11.85€.
Abraços
- Registado: 29/11/2007 12:24
O mercado esta habituado a que os resultados da JMT sejam melhores q esperado... o que desta vez infelizmente não aconteceu...ja que ficaram em varios pontos (Margens, EBITDA; RL) abaixo do esperado
Por outro lado a vendas em linha e margens abaixo do esperado pode denotar um inicio de agravamento da concorrencia na Polonia ...

Por outro lado a vendas em linha e margens abaixo do esperado pode denotar um inicio de agravamento da concorrencia na Polonia ...

Editado pela última vez por Luka! em 18/2/2011 9:41, num total de 1 vez.
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
newtrade Escreveu:Parece me que vai haver pessoal que nao vai dormir esta noite, pois eu prefiro dormir descansadinho,para alguma coisa serbem os stop s.
Tudo pode acontecer,indepedentemente dos resultados serem bons ou maus.
Um "sell on the news",a continuação da tendencia ou até mesmo uma correcção natural depois das recentes subidas, é esperar para v er e tomar a decisão que entendemos mais acertada.
O gap foi razoável! Alguns Stop´s ficaram pelo caminho!
Cumpts.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
Resultados
Jerónimo Martins tem lucro de 281 milhões em 2010
Margarida Vaqueiro Lopes
17/02/11 07:40
O lucro da retalhista subiu 40% face a período homólogo. A Polónia liderou as vendas.
A Jerónimo Martins anunciou hoje, em comunicado enviado à CMVM, o regulador do mercado português, que o seu lucro engordou 40,3% para 281 milhões de euros, em 2010, ligeiramente abaixo dos 284 milhões previstos na 'poll' realizada pela agência Reuters.
No mesmo período, o EBITDA da empresa avançou 23,6% para 653 milhões de euro, um valor que também ficou ligeiramente abaixo dos 657,6 milhões previstos. Já as vendas da retalhista ficaram em linha com as expectativas e cresceram 18,8% para 8,7 milhões de euros, face ao ano de 2009.
No mesmo comunicado a retalhista revela que mais de metade das vendas vieram da Polónia, mercado onde a empresa portuguesa é líder através da marca Biedronka. Segundo os dados hoje revelados, as vendas na Polónia ascenderam aos 4,8 mil milhões de euros, o que representa um crescimento de 29,1% face a 2009.
Segundo o comunicado da empresa, estes resultados foram "fruto de duas prioridades estratégicas que a Jerónimo Martins estabeleceu nos últimos anos e que tem cumprido com rigor: um plano de investimento rigoroso e ambicioso e a gesdtão, flexível e orientada para o consumidor, da proposta de venda de cada negócio".
Outro dos números chave do ano é a redução em 114 milhões de euros da dívida líquida do grupo, que se cifra agora em 578 milhões de euros.
No ano passado a Jerónimo Martins valorizou 63,21% em bolsa, e destacou-se como a cotada que melhor desempenho obteve no PSI 20. Este ano, a empresa soma já uma valorização de 7% e está entre as dez cotadas que mais sobem no índice de referência nacional.
Jerónimo Martins tem lucro de 281 milhões em 2010
Margarida Vaqueiro Lopes
17/02/11 07:40
O lucro da retalhista subiu 40% face a período homólogo. A Polónia liderou as vendas.
A Jerónimo Martins anunciou hoje, em comunicado enviado à CMVM, o regulador do mercado português, que o seu lucro engordou 40,3% para 281 milhões de euros, em 2010, ligeiramente abaixo dos 284 milhões previstos na 'poll' realizada pela agência Reuters.
No mesmo período, o EBITDA da empresa avançou 23,6% para 653 milhões de euro, um valor que também ficou ligeiramente abaixo dos 657,6 milhões previstos. Já as vendas da retalhista ficaram em linha com as expectativas e cresceram 18,8% para 8,7 milhões de euros, face ao ano de 2009.
No mesmo comunicado a retalhista revela que mais de metade das vendas vieram da Polónia, mercado onde a empresa portuguesa é líder através da marca Biedronka. Segundo os dados hoje revelados, as vendas na Polónia ascenderam aos 4,8 mil milhões de euros, o que representa um crescimento de 29,1% face a 2009.
Segundo o comunicado da empresa, estes resultados foram "fruto de duas prioridades estratégicas que a Jerónimo Martins estabeleceu nos últimos anos e que tem cumprido com rigor: um plano de investimento rigoroso e ambicioso e a gesdtão, flexível e orientada para o consumidor, da proposta de venda de cada negócio".
Outro dos números chave do ano é a redução em 114 milhões de euros da dívida líquida do grupo, que se cifra agora em 578 milhões de euros.
No ano passado a Jerónimo Martins valorizou 63,21% em bolsa, e destacou-se como a cotada que melhor desempenho obteve no PSI 20. Este ano, a empresa soma já uma valorização de 7% e está entre as dez cotadas que mais sobem no índice de referência nacional.
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Parece me que vai haver pessoal que nao vai dormir esta noite, pois eu prefiro dormir descansadinho,para alguma coisa serbem os stop s.
Um "sell on the news",a continuação da tendencia ou até mesmo uma correcção natural depois das recentes subidas, é esperar para v er e tomar a decisão que entendemos mais acertada.
Amanha de manha, vai ser como chegar a casa às 8 da manha, depois de uma ida às polacas.
Se for solteiro, "ganda" noite, se for casado,,, está tramado
Faltou um pouquinho de força no fecho, o pessoal que já leu sobre o relatorio e divulgação para amanha, não comprou em força, algo está errado.
Se não der com o buraco da fechadura amanha de manha, despacho a coisa!!
Se for solteiro, "ganda" noite, se for casado,,, está tramado

Faltou um pouquinho de força no fecho, o pessoal que já leu sobre o relatorio e divulgação para amanha, não comprou em força, algo está errado.

Se não der com o buraco da fechadura amanha de manha, despacho a coisa!!

_X_
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
mapaman Escreveu:Qual é historicamente o comportamento da JM face a resultados bons?
É que se não mexe por ai além para quê vender se o gráfico aponta para subidas?
cumps
Boas,
A questão comportamental de determinado papel após resultados não é fiável. Para mim não.
Então com as previsões dos analistas (média de 40% de subida...) a influenciar os investidores, bem como os PT's que mandam para fora... Já não como (de comer) nada disto.
Agora e olhando para o meu gráfico estou mais para a consolidação (Fora resultados, claro) até porque tem de passar a resistência (ali pelos € 12.60) para me convencer que vai continuar a escalada.
Mas como tudo na vida, não há mal que sempre dure nem bem que não acabe.

BN
- Anexos
-
- J.MARTINS,SGPS.png (8.43 KiB) Visualizado 6141 vezes
Nós iremos prevalecer.
mapaman Escreveu:Qual é historicamente o comportamento da JM face a resultados bons?
É que se não mexe por ai além para quê vender se o gráfico aponta para subidas?
cumps
No último trimestre subiu antes, durante e após resultados então nem se fala. Repara nos gráficos
Atenção, isto pode não acontecer agora!!! Atenção!
- Registado: 4/8/2010 10:09
Quem está ligado: