Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Portugal Telecom - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por vanti » 16/11/2012 14:47

artista Escreveu:Fechei a minha posição na PT... e a pequena que tinha na EDP também, fiquei 100% líquido! Alterei o stop inicial porque o título veio algumas vezes aos 3.70, dando importância a esse nível como suporte, que quebrou hoje!

http://www.sobe-e-desce.blogspot.pt/201 ... lecom.html

Ainda assim para os menos ativos que gostam de investir a longo prazo faz algum sentido aguentar um pouco mais, não vamos estar nós num falso break... o volume até está baixo!

Bons negócios

Boas ao forum , Acho que com o comportamento que a P.T está a ter deviamos dar uma vista de olhos a opinião do pcamposm no dia 13 /10 e ver bem o grafico que ele postou. Parece que se está a verifcar a situação analizada.
Bons negocios

Registado: 29/11/2007 14:08

por SergioS12 » 16/11/2012 14:45

Excepto se recuperar até ao suporte dos ~3,70, parece-me que foi activado o triângulo descendente.

O volume não é expressivo mas ainda falta para fechar o dia.

Com a maré vermelha por toda a Europa, caso o States não invertam, não aconselho a manutenção de posições longas, pois deverá testar os 3,40 (redução de 0,30 - correspondente aos ~4,00 - ~3,70 do triângulo).
Anexos
2012_11_16_PT_13h33m_TF_Diario.jpg
2012_11_16_PT_13h33m_TF_Diario.jpg (74.43 KiB) Visualizado 8131 vezes

Registado: 10/8/2011 1:14

por zeunzas » 16/11/2012 13:18

é isso artista...como longo que estou vou aguentar. devem ter disparados uns quantos stops não crÊ?
Carpe Diem

Registado: 9/6/2012 14:02

por artista_ » 16/11/2012 12:55

Fechei a minha posição na PT... e a pequena que tinha na EDP também, fiquei 100% líquido! Alterei o stop inicial porque o título veio algumas vezes aos 3.70, dando importância a esse nível como suporte, que quebrou hoje!

http://www.sobe-e-desce.blogspot.pt/201 ... lecom.html

Ainda assim para os menos ativos que gostam de investir a longo prazo faz algum sentido aguentar um pouco mais, não vamos estar nós num falso break... o volume até está baixo!

Bons negócios
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por zeunzas » 15/11/2012 14:29

entrada a 3,71...em cima do suporte dos 3,70 que tanto ter aguentado a cotada...vamos ver...objectivo...longo essencialmente
Carpe Diem

por EL_Patron » 15/11/2012 0:15

zeunzas Escreveu:com estes resultados pensei que disparava pelos dias de hoje mas estou enganado...ainda nao entrei mas hoje estive quase quase tentado...que me dizem entendidos? estes ultimos dias o 3,70 tem amparado muita coia

Basicamente deverás ler os post’s anteriores, cuja explicação para entrar LONG ou Curto na cotada está mais que explicada.

Cumprimentos,

PDS

Registado: 10/4/2012 23:11

por zeunzas » 15/11/2012 0:10

com estes resultados pensei que disparava pelos dias de hoje mas estou enganado...ainda nao entrei mas hoje estive quase quase tentado...que me dizem entendidos? estes ultimos dias o 3,70 tem amparado muita coia
Carpe Diem

por nook » 14/11/2012 9:48

Oi quase duplica lucros até Setembro
14 Novembro 2012 | 08:21
Nuno Carregueiro - nc@negocios.pt

Participada da PT no Brasil aumentou a receita em termos homólogos num trimestre, pela primeira vez em dois anos.

A Oi, empresa de telecomunicações brasileira detida em mais de 20% pela Portugal Telecom, anunciou hoje que obteve resultados líquidos de 724 milhões de reais (275 milhões de euros) nos primeiros nove meses do ano, o que representa um aumento de 88%.

Na apresentação a analistas a empresa assinala que excluindo os efeitos negativos da amortização da mais-valia com a aquisição da BRT, os lucros teriam ascendido a 1,378 mil milhões de reais (527 milhões de euros).

Tendo em conta apenas o terceiro trimestre os lucros totalizaram 315 milhões de reais (120 milhões de euros), contra 64 milhões de reais (25 milhões de euros) no período homólogo.

No terceiro trimestre a Oi conseguiu, pela primeira vez em dois anos, aumentar a receita em termos homólogos, depois de dois anos consecutivos de queda. As receitas subiram 1,5% (o último trimestre positivo tinha sido entre Abril e Junho de 2010), um comportamento que a companhia atribuiu aos resultados do plano estratégico que foi delineado para o período 2012-2015.

O EBITDA apresenta ainda evolução negativa, com uma queda de 11,4% para 2,18 mil milhões de reais no terceiro trimestre. A margem EBITDA ficou nos 31%, igual ao trimestre anterior mas 4,4 pontos percentuais abaixo do período homólogo.

A OI atingiu um total de 73,3 milhões de serviços vendidos, o que representa um crescimento de 1,3% face ao trimestre anterior e de 9,2% face ao período homólogo.

“Seguimos executando de maneira efectiva nossa estratégia, visando a geração de crescimento rentável e sustentável, garantindo a entrega de serviços de alta qualidade para a nossa base de clientes em expansão”, afirmou em comunicado Francisco Valim, CEO da Oi.

Apesar de ter revisto em baixa as metas de receitas com vendas de telemóveis, uma vez que o peso dos clientes pós pagos é maior, a OI mantém os objectivos de receitas totais até fnal do ano. “Continuo confiante que as metas traçadas no início do ano serão atingidas, por meio da evolução operacional e financeira constante e gradual que vem sendo apresentada trimestre a trimestre”, acrescentou o CEO da Oi.

A dívida líquida aumentou 4% no trimestre e 52% face ao período homólogo, totalizando 24,4 mil milhões de reais (9,3 mil milhões de euros).

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=590167[/b]
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore

Registado: 12/2/2006 14:02

por pcamposm » 14/11/2012 4:22

AmigosdaBolsa Escreveu:
AmigosdaBolsa Escreveu:
pcamposm Escreveu:Concordo consigo AmigodaBolsa... o Breakout é para baixo... 63% das vezes, o que significa que tem 37% de chance de ter razão. O que é bom. No entanto, para quem for entrar agora no título, tem uma margem percentual muito pequena desde o limite de cima e o de baixo o que acaba por invalidar o negócio por falta de variação no título. Mas se está há algum tempo short, concordo plenamente em deixar-se estar.... com o STOP alguns cêntimos acima da LTD.

Agora confundiste-me. Dizes que 63% das vezes vai para baixo (que é o que eu digo ser mais provável) e dizes que só tenho 37% de ter razão? Foi engano não? Pelas tuas contas tenho 63% de ter razão. Já agora, onde foste buscar esses números?

Para terminar e fazendo um exercício matemático.
O último toque na ltd do triângulo foi no dia 8/11 a 3,885€. Normalmente o range mínimo do breakout de um triângulo descendente é igual à sua altura, neste caso sensivelmente 9% + diferença entre a entrada (8/11) e a base +ou- 2,86%. Ou seja um potencial de ganho de 11.86%. Relativamente a perdas temos um Stop acima de entrada de 3% (normalmente coloco menos, mas este é um valor referência considerado como quebra da tendência.) Resumindo 11.86% de valorização com probabilidade de 63% (ainda tens de me dizer onde foste buscar este número) e uma perda possível de 3% com 37% de probabilidade. Ou seja investimentos sucessivos com estes números a rentabilidade média seria de 6,36%. Parece-me que uma entrada curta era o que se justificava ;)

@AmigosdaBolsa

Realmente enganei-me, o que quis dizer é que tem 37% chance de estar errado. Que não contabiliza obviamente a falha do próprio padrão. Não digo que não entrou bem short... Porra, se eu soubesse no inicio do triângulo que ía ser um triângulo.... até eu entrava short. A minha análise foi hoje... o que está para trás, está para trás. Hoje, não entraria short nem no limite superior. Vc mesmo respondeu pq... Ainda hoje respondeu-me noutro post que o melhor é procurar investimentos com rentabilidade maior ...Não será uma entrada Short dentro de um triângulo deste tipo demasiado arriscado com tantas oportunidades melhores por aí? Não será mais sensato aguardar o Breakout? Por causa de ganhar mais quanto "SE" o Breakout for para lado esperado... ?

Agora questionou-me dos números... Este resultado foi obtido backtesting um grupo de mais de 700 títulos ao longo de alguns anos.... e foram estes os resultados obtidos. Obviamente não significa que os números passados não representam o futuro. Não se esqueça tb que esssas contas que fez em cima representam um "perfect trade" que dificilmente conseguirá neste título.

Eu não disse que não podia ou que estava errado em assumir a posição curta. Mas enquanto não houver o Breakout, a forma correcta de o fazer é entrar Short na LTD e comprar na Base ... depois Compras na Base e Vendes na LTD... e sempre assim até ao Breakout. Assim, é a melhor forma de rentabilizar o trade. Não simplesmente indo short e esperando que o título faça o Breakout para o lado que se quer. Até pq nada lhe garante que o faça.... e ainda arrisca o padrão ser invalidado ... o tempo dirá.
Abraço,
Paulo

-Trade what you see. Not what you foresee.

- PSI-20 No Facebook -
http://www.facebook.com/groups/447042472015315/
Bolsa - Stock Market - Acções - Investimento

Registado: 13/11/2012 20:15

por AmigosdaBolsa » 14/11/2012 2:11

AmigosdaBolsa Escreveu:
pcamposm Escreveu:Concordo consigo AmigodaBolsa... o Breakout é para baixo... 63% das vezes, o que significa que tem 37% de chance de ter razão. O que é bom. No entanto, para quem for entrar agora no título, tem uma margem percentual muito pequena desde o limite de cima e o de baixo o que acaba por invalidar o negócio por falta de variação no título. Mas se está há algum tempo short, concordo plenamente em deixar-se estar.... com o STOP alguns cêntimos acima da LTD.

Agora confundiste-me. Dizes que 63% das vezes vai para baixo (que é o que eu digo ser mais provável) e dizes que só tenho 37% de ter razão? Foi engano não? Pelas tuas contas tenho 63% de ter razão. Já agora, onde foste buscar esses números?

Para terminar e fazendo um exercício matemático.
O último toque na ltd do triângulo foi no dia 8/11 a 3,885€. Normalmente o range mínimo do breakout de um triângulo descendente é igual à sua altura, neste caso sensivelmente 9% + diferença entre a entrada (8/11) e a base +ou- 2,86%. Ou seja um potencial de ganho de 11.86%. Relativamente a perdas temos um Stop acima de entrada de 3% (normalmente coloco menos, mas este é um valor referência considerado como quebra da tendência.) Resumindo 11.86% de valorização com probabilidade de 63% (ainda tens de me dizer onde foste buscar este número) e uma perda possível de 3% com 37% de probabilidade. Ou seja investimentos sucessivos com estes números a rentabilidade média seria de 6,36%. Parece-me que uma entrada curta era o que se justificava ;)

Registado: 25/10/2010 9:57

por AmigosdaBolsa » 14/11/2012 1:47

por pcamposm » 13/11/2012 23:47

Concordo consigo AmigodaBolsa... o Breakout é para baixo... 63% das vezes, o que significa que tem 37% de chance de ter razão. O que é bom. No entanto, para quem for entrar agora no título, tem uma margem percentual muito pequena desde o limite de cima e o de baixo o que acaba por invalidar o negócio por falta de variação no título. Mas se está há algum tempo short, concordo plenamente em deixar-se estar.... com o STOP alguns cêntimos acima da LTD.
Abraço,
Paulo

- PSI-20 No Facebook -

Re: Não lhe toco nem com vara de 50 metros.

por AmigosdaBolsa » 13/11/2012 23:24

pcamposm Escreveu:A PT encontra-se num triângulo descendente desde Agosto. Como não se sabe para que lado vai haver o Breakout sou da opinião que não vale a pena transaccionar enquanto não fechar acima da LTD Verde ou da LT Horizontal Vermelha, altura essa em que será de ir LONG ou SHORT conforme o lado do Breakout. Esse breakout em princípio irá acontecer até ao fim deste mês e convém ficar atento a esse pormenor. O título deverá ter um movimento de 7-10% a partir do momento do Breakout e para o lado do Breakout. Após esse movimento, merece uma re-análise.

É verdade que não se sabe, mas as probabilidades num triângulo descendente é que o breakout aconteça para baixo. Estou curto na PT.

por Dom_Quixote » 13/11/2012 20:51

Olá pcamposm.

Gostei de ver uma primeira intervenção assim.

Bem vindo. :wink:

Registado: 3/4/2012 21:06

Não lhe toco nem com vara de 50 metros.

por pcamposm » 13/11/2012 20:40

A PT encontra-se num triângulo descendente desde Agosto. Como não se sabe para que lado vai haver o Breakout sou da opinião que não vale a pena transaccionar enquanto não fechar acima da LTD Verde ou da LT Horizontal Vermelha, altura essa em que será de ir LONG ou SHORT conforme o lado do Breakout. Esse breakout em princípio irá acontecer até ao fim deste mês e convém ficar atento a esse pormenor. O título deverá ter um movimento de 7-10% a partir do momento do Breakout e para o lado do Breakout. Após esse movimento, merece uma re-análise.
Anexos
Screen Shot 2012-11-13 at 19.30.15.png
Screen Shot 2012-11-13 at 19.30.15.png (69.98 KiB) Visualizado 6432 vezes
Abraço,
Paulo

- PSI-20 No Facebook -

por Cardos » 13/11/2012 20:24

... então aí vai,

Cumprimentos,
Anexos
PTC.png
PTC.png (33.76 KiB) Visualizado 6476 vezes

Registado: 12/6/2010 18:48

por pedrosantosslb » 13/11/2012 18:42

...e que tal um gráfico actualizado? Para já mais uma boa reacção no suporte dos 3,70!

Registado: 29/11/2007 11:52

por pdcarrico » 13/11/2012 18:41

pocoyo Escreveu:
Muito bom este teu comentário.

Thanks ;)
Pedro Carriço

Registado: 29/11/2007 11:42

por Renegade » 13/11/2012 17:58

pdcarrico Escreveu:
correia1978 Escreveu:
Renegade Escreveu:
Elias Escreveu:As telecoms fixas de uma forma geral têm um DY interessante.

Yep, foi uma das razões que decidi entrar agora. Não me interessa se caia ou suba para já, pelo menos o dividendo sempre é animador.

E qual é vantagem de receberes o dividendo?
O valor do teu activo também baixa... Pagas impostos antecipadamente...
Na data ex-dividendo o valor da acção corrige o valor do dividendo atribuído.
Não sei como ainda andam pessoas atrás dos dividendos!!!

Uma coisa é comprar a acção no dia antes do ex-dividend. E nesse caso o que dizes faz sentido. Outra bem diferente é comprar como investimento de longo prazo subentendendo que o cash flow gerado pelas operações é mais que suficiente para pagar o dividendo, ou seja se é verdade que a cotação corrige no dia, tb deverá valorizar-se no resto do ano, uma vez que durante o ano acumula esse valor através do próprio negócio da empresa.

Ora bem, é isso mesmo. Comprei vários meses antes do ex-dividend. Não ando "à caça" de dividendos entrando em vésperas de ex-dividends.
Se sobe, paga o dividendo e depois corrige, para mim tudo bem, não o vou vender imediatamente depois de receber o dividendo.

Registado: 12/9/2011 14:15

por pocoyo » 13/11/2012 17:57

pdcarrico Escreveu:
correia1978 Escreveu:
Renegade Escreveu:

Yep, foi uma das razões que decidi entrar agora. Não me interessa se caia ou suba para já, pelo menos o dividendo sempre é animador.

Uma coisa é comprar a acção no dia antes do ex-dividend. E nesse caso o que dizes faz sentido. Outra bem diferente é comprar como investimento de longo prazo subentendendo que o cash flow gerado pelas operações é mais que suficiente para pagar o dividendo, ou seja se é verdade que a cotação corrige no dia, tb deverá valorizar-se no resto do ano, uma vez que durante o ano acumula esse valor através do próprio negócio da empresa.

Muito bom este teu comentário.

Registado: 15/1/2010 15:30

por pocoyo » 13/11/2012 17:14

correia1978 Escreveu:
Renegade Escreveu:

É como andar atrás de umas linhas. Desde que ele saiba o que está a fazer, não há mal nenhum em ter uma estratégia dessas.

Eu prefiro as linhas. :)

Registado: 15/1/2010 15:30

por pdcarrico » 13/11/2012 17:13

correia1978 Escreveu:
Renegade Escreveu:

Pedro Carriço

Registado: 29/11/2007 11:42

por C0rr3i4 » 13/11/2012 17:04

Renegade Escreveu:

C0rr3i4

"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)

Registado: 18/1/2012 17:35

por Renegade » 13/11/2012 16:59

Registado: 12/9/2011 14:15

Re: CGD sai da Portugal Telecom

por Marco Martins » 13/11/2012 16:39

LedZeplin Escreveu:O modelo de venda dos 6,2% que a CGD detém na PT está a ser discutido neste momento.

Se a venda tivesse lugar agora, o banco público encaixaria mais de 200 milhões de euros.

A saída da Caixa do operador histórico de telecomunicações vai realizar-se 17 anos depois do início da privatização.

Curiosamente a recompra de acções também é de 200 milhões... por isso, é grande, a probabilidade da PT ficar com a posição que a CGD detém.

Registado: 7/4/2007 17:13

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot] e 131 visitantes