Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Jerónimo Martins - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por mfsr1980 » 23/2/2011 10:50

Já pegaram nela! :)

Registado: 3/5/2007 13:55

por nook » 23/2/2011 9:49

mfsr1980 Escreveu:Caros Forenses,
Não passa de "wishful thinking" as vossas apreciacões. Hoje o que se passou é que ninguém pegava nela. Aguardemos pois pelos próximos dias...

Parece que hoje já pegam nela :wink: :wink: . Já foi aos 11,50 e parece não querer ficar por aqui com o catalisador LTA/Goldman Sachs.
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore

Registado: 12/2/2006 14:02

por deepo » 22/2/2011 21:33

Origami Escreveu:Se a LTA funcionar como trampolim como ... vem aí subida. A ver vamos.

Boas,

Em princípio irá funcionar como até agora, mas o mercado é que manda, não é verdade?

Está, realmente, a testar novamente a LTa (que vem desde meados de Fev.2009).
Parece-me que este teste a LTa, juntamente com aquela notícia de uma das muitas casas que fazem previsões (nunca sei se são boas ou más... :mrgreen: ) , não esquecendo os bons resultados apresentados, fará com que a JM dê um ressalto. Eu assim espero.

Agora, se esta noite começar uma guerra, ou duas, entre os países do norte de áfrica e do próximo/médio/etc. oriente, os amaricanos vierem por aí fora e os "tones" da europa forem atrás... aí estaremos em sérias dificuldades. :roll:

Mas, caso passe a LTa, temos sempre aquele suporte pelos 10,85 €. Daqui para baixo é que já não digo mais nada porque já estarei de fora...

BN

Disclaimer: Claro que tenho posição na JM.
Nós iremos prevalecer.

Registado: 29/11/2007 2:52

por Elias » 22/2/2011 21:22

Se quebrar aquela zona dos 10,90-11 euros fica numa situação técnica frágil.

Registado: 5/11/2002 12:21

por mfsr1980 » 22/2/2011 21:16

Caros Forenses,
Não passa de "wishful thinking" as vossas apreciacões. Hoje o que se passou é que ninguém pegava nela. Aguardemos pois pelos próximos dias...

por kelaisso » 22/2/2011 20:31

In Jornal de Negócios

Queda recente das acções da Jerónimo Martins representa uma "oportunidade atraente" de investimento. Esta é a visão da Goldman Sachs que elevou o preço-alvo da retalhista para 16,50 euros, o que confere às acções um potencial de subida de 46%.
“Acreditamos que a reacção negativa do preço das acções da Jerónimo Martins representa uma oportunidade atraente”, afirmam os analistas da casa de investimento numa nota hoje divulgada.

A Goldman Sachs considera que os resultados apresentados “confirmam a tendência de aceleração do negócio na Polónia além das nossas expectativas”.

Para 2011, os analistas da casa de investimento reviram em alta as previsões para o EBITDA, em 2,5%, essencialmente devido à Polónia.

Tendo em consideração os números apresentados e as perspectivas de resultados, a casa de investimento elevou o preço-alvo de 15 euros para 16,50 euros e manteve a recomendação de “comprar”.

Do lado dos riscos, a Goldman Sachs realça “a abertura de lojas na Polónia inferior” à sua expectativa, o “enfraquecimento do zloty” e um crescimento menor das vendas comparáveis e da margem de EBITDA na Polónia.

As acções da Jerónimo Martins fecharam a sessão de hoje a perder 1,91% para 11,28 euros, o que confere às acções um potencial de subida de 46% face à avaliação concedida pela casa de investimento"
O díficil, você sabe... não é fácil

Registado: 28/4/2009 19:12

por kelaisso » 22/2/2011 19:31

Se a LTA funcionar como trampolim como ... vem aí subida. A ver vamos.
O díficil, você sabe... não é fácil

Registado: 28/4/2009 19:12

por nook » 22/2/2011 17:54

Não gostei nada do dia da JMT. Acabou a perder quase 2% e ao contrário das restantes acções do PSI não recuperou quase nada do mínimo matinal. Continuo dentro mas...

gráficos:
Anexos
img_12983930863798.gif
img_12983930863798.gif (18.11 KiB) Visualizado 6797 vezes
img_12983930042424.gif
img_12983930042424.gif (21.21 KiB) Visualizado 6796 vezes
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore

por habanero04 » 22/2/2011 17:27

Eu continuo a apostar que não quebra a LTA. Vamos ver!...

Imagem

Registado: 8/11/2007 17:14

por Bvreis-1983 » 22/2/2011 16:59

_x_ Escreveu:A coisa não está facil! :roll:

A bicha (joaninha) até fez bonito o ano passado. :wink:

Os animais lá fora é que não ajudam, os animais especuladores, os animais arabes, os animais "alemoes" que não dão guito de uma vez. :twisted:

"Sapanho" os gaijos que andam a vender JM, ainda lhes digo que não é por estarem a despachar o papel que são bem educados!!!
:mrgreen: :mrgreen:

O para brisas está limpinho, apanhamos foi uma estrada portuguesa e a viatura está em derrapagem, mas vem ai uma recta directamente à Polonia.

Boa tarde,

Deixem-se estar longos porque amnha apartir da abertura não apanham mais,os sinais apresentam clarmente uma subida firme,até bem perto dos 12€,era natural essa correcção,esta cotada esta bull,e o seu sinal é ascendente,e mais apresentou sinais fortes,com apresentação de resultados,com a subida de lucros acima dos 40%,para alem disso prepara-se para abrir portas para novos mercados,o q lhe da um efeito especulativo interessante,é apenas a minha visão!!!

90% do seu core business esta posicionado num mercado q não o portugues,o q lhe da uma certa segurança para continuar a projectar o seu crescimento!!!

abraço
abraço

Registado: 7/12/2010 17:12

por _x_ » 22/2/2011 16:46

A coisa não está facil! :roll:

A bicha (joaninha) até fez bonito o ano passado. :wink:

Os animais lá fora é que não ajudam, os animais especuladores, os animais arabes, os animais "alemoes" que não dão guito de uma vez. :twisted:

"Sapanho" os gaijos que andam a vender JM, ainda lhes digo que não é por estarem a despachar o papel que são bem educados!!!
:mrgreen: :mrgreen:

O para brisas está limpinho, apanhamos foi uma estrada portuguesa e a viatura está em derrapagem, mas vem ai uma recta directamente à Polonia.
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.

Registado: 9/1/2008 17:56

por altrio » 22/2/2011 15:50

No meu gráfico também observo o toque na LTA (exponencial). Há 15 minutos bateu também na LTD de curto prazo (a 11,335) e não conseguiu passá-la. Hoje ou amanhã vai ter que decidir por um dos caminhos.

Penso que, na sequência dos bons resultados apresentados, que foram praticamente em linha com as expectativas dos analistas, a LTD vai ser quebrada e a JM vai recuperar das perdas recentes. Em todo o caso, cá estaremos a acompanhar...

Registado: 11/12/2010 20:34

por nook » 22/2/2011 15:01

No meu gráfico o mínimo de hoje (11,17) deu mais um toque na LTAlp. Depois da tempestade matinal já temos muitas acções no verde. Será que JMT tem força para isso. Estou longo a 11,20.

por Bvreis-1983 » 22/2/2011 13:12

artista1939 Escreveu:
helderjsm Escreveu:
Bvreis-1983 Escreveu:e mais o espelho do retrovisor esta sempre mais limpo do q o vidro do para-brisas,

abraço

oi?

Penso que ele queria dizer que é preferível extrapolar a partir do comportamento passado (retrovisor) do que estar a fazer futurologia (para-brisas).

Bom dia,

O que queria dizer,era q os comportamentos passados são sempre mais lucidos q comportamentos futuros,e como sabemos a historia tem sempre tendencia a repetir-se.

abraço

por artista1939 » 22/2/2011 13:10

helderjsm Escreveu:
Bvreis-1983 Escreveu:e mais o espelho do retrovisor esta sempre mais limpo do q o vidro do para-brisas,

abraço

oi?

Penso que ele queria dizer que é preferível extrapolar a partir do comportamento passado (retrovisor) do que estar a fazer futurologia (para-brisas).
disclaimer: isto é a minha opinião, se não gosta ponha na beira do prato. Se gosta e agir baseado nela, quero deixar claro que o está a fazer por sua única e exclusiva conta e risco.

"When it comes to money, the level of integrity is the least." - Parag Parikh

* Fight club sem nódoas negras: http://artista1939.mybrute.com

Registado: 15/12/2009 12:54

por helderjsm » 22/2/2011 13:03

abraço

oi?
Melhores cumprimentos,
Helder Magalhães

Registado: 23/10/2009 8:52

por Bvreis-1983 » 22/2/2011 12:53

jcldsm Escreveu:
Bvreis-1983 Escreveu:
helderjsm Escreveu:Fonix a gaja sabia onde estava o meu stop :P

Vamos lá ver... Os 10 realmente parecem um bom ponto de entrada se o Sell the News forem um pouco mais acentuados.

Bom dia,

Segue a minha previsão para as proximas sessões,hoje sera um dos titulos que mais desvalizara no nosso psi,amanha de manha a tendencia manter-se a ate por volta por das 9horas,apartir dai a tendencia de queda sera diluida para lugar a uma subida firme a qual cessar-se-a na sexta-feira,com nova tendencia de queda,a acompanhar o desempenho do nosso indice,

Penso que esta visão é bem realista q me dizem?
´
abraço

Penso que a tua previsão sem argumentos que a demonstrem é um 'suponhamos' :)

Bom dia,

se vires pelos graficos tem sido o desmpenho e comportamento,assinalado nos ultimos tempos,e mais o espelho do retrovisor esta sempre mais limpo do q o vidro do para-brisas,

abraço

por jcldsm » 22/2/2011 12:48

Bvreis-1983 Escreveu:

Vamos lá ver... Os 10 realmente parecem um bom ponto de entrada se o Sell the News forem um pouco mais acentuados.

Bom dia,

Segue a minha previsão para as proximas sessões,hoje sera um dos titulos que mais desvalizara no nosso psi,amanha de manha a tendencia manter-se a ate por volta por das 9horas,apartir dai a tendencia de queda sera diluida para lugar a uma subida firme a qual cessar-se-a na sexta-feira,com nova tendencia de queda,a acompanhar o desempenho do nosso indice,

´
abraço

Penso que a tua previsão sem argumentos que a demonstrem é um 'suponhamos' :)

Registado: 22/11/2010 12:43

por Bvreis-1983 » 22/2/2011 12:23

Bom dia,

´
abraço

por helderjsm » 22/2/2011 11:52

Fonix a gaja sabia onde estava o meu stop :P

Melhores cumprimentos,
Helder Magalhães

Registado: 23/10/2009 8:52

por xanosena » 22/2/2011 10:17

Espero por ela nos 10,85 até ao fim da semana...:) Acho que as quedas não ficaram por aqui, e se no passado foi a este valor, estou certo que não se vai fazer de esquisita e deixar de lá ir...

Cumprimentos

Registado: 1/2/2011 10:11

por Bvreis-1983 » 22/2/2011 10:00

Bvreis-1983 Escreveu:
Eu aproveitei esta vela para reentrar neste título.
Fiquei com a impressão que os resultados foram bons e a gestão do Alexandre Soares dos Santos parece-me muito honesta, decididamente cativou-me. O problema é o pessoal que só pensa no curto prazo, quer logo fazer mais valias e partir para outra. Se calhar é já na 2ª que ela arrebita. :)

Abraço mfsr1980

Boa noite,

Aproveitar as correcções na jm,tem sido uma aposta ganha,desde que o suporte 10.9,não seja quebrado em baixa,mas é de referir que os resultados apresentados foram bastante sólidos,e que os lucros da mm subiram mais de 40%,o q quer dizer q o preço sera reflectido na perfomance da empresa e o mais provavel é q 2ªfeira esta correcção seja anulada com uma subida convicta,por parte dos investidores.

abraço

Bom dia,

A correcção esta acontecer era previsivel,nos momentos de recuperação a jm tem sido a cotada q melhor exprime as valorizações no nosso psi 20,aproveitem os saldos nesta cotada,

abraço

por Bvreis-1983 » 18/2/2011 23:00

Fiquei com a impressão que os resultados foram bons e a gestão do Alexandre Soares dos Santos parece-me muito honesta, decididamente cativou-me. O problema é o pessoal que só pensa no curto prazo, quer logo fazer mais valias e partir para outra. Se calhar é já na 2ª que ela arrebita. :)

Abraço mfsr1980

Boa noite,

Aproveitar as correcções na jm,tem sido uma aposta ganha,desde que o suporte 10.9,não seja quebrado em baixa,mas é de referir que os resultados apresentados foram bastante sólidos,e que os lucros da mm subiram mais de 40%,o q quer dizer q o preço sera reflectido na perfomance da empresa e o mais provavel é q 2ªfeira esta correcção seja anulada com uma subida convicta,por parte dos investidores.

abraço

por mfsr1980 » 18/2/2011 22:48

Caros Forenses,

Abraço mfsr1980

Re: Será!!!!

por mapaman » 18/2/2011 19:43

Bvreis-1983 Escreveu:Boa tarde,

A queda foi alucinante,e despropositada dado que os resultados foram muito bons,com a polonia a ser a referencia da companhia,agora a minha pergunta é seguinte qual interpretação da vela produzida hoje,alguem pode opinar?

Abraço

Técnicamente a vela é "feia" com um enorme volume e a fechar no minimo do dia (ou próximo) e abaixo da mm50.Quer dizer que o preço esteve sempre na mão dos "ursos" e na segunda vai limpar mais uns stops na abertura.

Isto é o que eu vejo,bem ou mal.

Podia meter aqui n gráficos de acções com velas identicas em que recuperou nas sessões seguintes e outros que continuou a afundar pelo que,mantenho a posição longa aberta dia 7 a 11.05.

Aquela vela de dia 8 faz-me crer que o movimento não acaba hoje.

O Ulisses já disse e o gráfico é esclarecedor,acima de 10.80/90 para cima é o caminho.

cumps
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel

Registado: 24/1/2008 22:05

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: danielme1962, darkreflection, Google [Bot], iniciado1, m-m, OCTAMA, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 191 visitantes