Jerónimo Martins - Tópico Geral
mfsr1980 Escreveu:Caros Forenses,
Não passa de "wishful thinking" as vossas apreciacões. Hoje o que se passou é que ninguém pegava nela. Aguardemos pois pelos próximos dias...
Parece que hoje já pegam nela

"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Origami Escreveu:Se a LTA funcionar como trampolim como ... vem aí subida. A ver vamos.
Boas,
Em princípio irá funcionar como até agora, mas o mercado é que manda, não é verdade?
Está, realmente, a testar novamente a LTa (que vem desde meados de Fev.2009).
Parece-me que este teste a LTa, juntamente com aquela notícia de uma das muitas casas que fazem previsões (nunca sei se são boas ou más...

Agora, se esta noite começar uma guerra, ou duas, entre os países do norte de áfrica e do próximo/médio/etc. oriente, os amaricanos vierem por aí fora e os "tones" da europa forem atrás... aí estaremos em sérias dificuldades.

Mas, caso passe a LTa, temos sempre aquele suporte pelos 10,85 €. Daqui para baixo é que já não digo mais nada porque já estarei de fora...
BN
Disclaimer: Claro que tenho posição na JM.
Nós iremos prevalecer.
In Jornal de Negócios
Queda recente das acções da Jerónimo Martins representa uma "oportunidade atraente" de investimento. Esta é a visão da Goldman Sachs que elevou o preço-alvo da retalhista para 16,50 euros, o que confere às acções um potencial de subida de 46%.
“Acreditamos que a reacção negativa do preço das acções da Jerónimo Martins representa uma oportunidade atraente”, afirmam os analistas da casa de investimento numa nota hoje divulgada.
A Goldman Sachs considera que os resultados apresentados “confirmam a tendência de aceleração do negócio na Polónia além das nossas expectativas”.
Para 2011, os analistas da casa de investimento reviram em alta as previsões para o EBITDA, em 2,5%, essencialmente devido à Polónia.
Tendo em consideração os números apresentados e as perspectivas de resultados, a casa de investimento elevou o preço-alvo de 15 euros para 16,50 euros e manteve a recomendação de “comprar”.
Do lado dos riscos, a Goldman Sachs realça “a abertura de lojas na Polónia inferior” à sua expectativa, o “enfraquecimento do zloty” e um crescimento menor das vendas comparáveis e da margem de EBITDA na Polónia.
As acções da Jerónimo Martins fecharam a sessão de hoje a perder 1,91% para 11,28 euros, o que confere às acções um potencial de subida de 46% face à avaliação concedida pela casa de investimento"
Queda recente das acções da Jerónimo Martins representa uma "oportunidade atraente" de investimento. Esta é a visão da Goldman Sachs que elevou o preço-alvo da retalhista para 16,50 euros, o que confere às acções um potencial de subida de 46%.
“Acreditamos que a reacção negativa do preço das acções da Jerónimo Martins representa uma oportunidade atraente”, afirmam os analistas da casa de investimento numa nota hoje divulgada.
A Goldman Sachs considera que os resultados apresentados “confirmam a tendência de aceleração do negócio na Polónia além das nossas expectativas”.
Para 2011, os analistas da casa de investimento reviram em alta as previsões para o EBITDA, em 2,5%, essencialmente devido à Polónia.
Tendo em consideração os números apresentados e as perspectivas de resultados, a casa de investimento elevou o preço-alvo de 15 euros para 16,50 euros e manteve a recomendação de “comprar”.
Do lado dos riscos, a Goldman Sachs realça “a abertura de lojas na Polónia inferior” à sua expectativa, o “enfraquecimento do zloty” e um crescimento menor das vendas comparáveis e da margem de EBITDA na Polónia.
As acções da Jerónimo Martins fecharam a sessão de hoje a perder 1,91% para 11,28 euros, o que confere às acções um potencial de subida de 46% face à avaliação concedida pela casa de investimento"
O díficil, você sabe... não é fácil
- Registado: 28/4/2009 19:12
Não gostei nada do dia da JMT. Acabou a perder quase 2% e ao contrário das restantes acções do PSI não recuperou quase nada do mínimo matinal. Continuo dentro mas...
gráficos:
gráficos:
- Anexos
-
- img_12983930863798.gif (18.11 KiB) Visualizado 6797 vezes
-
- img_12983930042424.gif (21.21 KiB) Visualizado 6796 vezes
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
_x_ Escreveu:A coisa não está facil!![]()
A bicha (joaninha) até fez bonito o ano passado.![]()
Os animais lá fora é que não ajudam, os animais especuladores, os animais arabes, os animais "alemoes" que não dão guito de uma vez.![]()
"Sapanho" os gaijos que andam a vender JM, ainda lhes digo que não é por estarem a despachar o papel que são bem educados!!!
![]()
![]()
O para brisas está limpinho, apanhamos foi uma estrada portuguesa e a viatura está em derrapagem, mas vem ai uma recta directamente à Polonia.
Boa tarde,
Deixem-se estar longos porque amnha apartir da abertura não apanham mais,os sinais apresentam clarmente uma subida firme,até bem perto dos 12€,era natural essa correcção,esta cotada esta bull,e o seu sinal é ascendente,e mais apresentou sinais fortes,com apresentação de resultados,com a subida de lucros acima dos 40%,para alem disso prepara-se para abrir portas para novos mercados,o q lhe da um efeito especulativo interessante,é apenas a minha visão!!!
90% do seu core business esta posicionado num mercado q não o portugues,o q lhe da uma certa segurança para continuar a projectar o seu crescimento!!!
abraço
abraço
- Registado: 7/12/2010 17:12
A coisa não está facil!
A bicha (joaninha) até fez bonito o ano passado.
Os animais lá fora é que não ajudam, os animais especuladores, os animais arabes, os animais "alemoes" que não dão guito de uma vez.
"Sapanho" os gaijos que andam a vender JM, ainda lhes digo que não é por estarem a despachar o papel que são bem educados!!!
O para brisas está limpinho, apanhamos foi uma estrada portuguesa e a viatura está em derrapagem, mas vem ai uma recta directamente à Polonia.

A bicha (joaninha) até fez bonito o ano passado.

Os animais lá fora é que não ajudam, os animais especuladores, os animais arabes, os animais "alemoes" que não dão guito de uma vez.

_X_
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
No meu gráfico também observo o toque na LTA (exponencial). Há 15 minutos bateu também na LTD de curto prazo (a 11,335) e não conseguiu passá-la. Hoje ou amanhã vai ter que decidir por um dos caminhos.
Penso que, na sequência dos bons resultados apresentados, que foram praticamente em linha com as expectativas dos analistas, a LTD vai ser quebrada e a JM vai recuperar das perdas recentes. Em todo o caso, cá estaremos a acompanhar...
Penso que, na sequência dos bons resultados apresentados, que foram praticamente em linha com as expectativas dos analistas, a LTD vai ser quebrada e a JM vai recuperar das perdas recentes. Em todo o caso, cá estaremos a acompanhar...
No meu gráfico o mínimo de hoje (11,17) deu mais um toque na LTAlp. Depois da tempestade matinal já temos muitas acções no verde. Será que JMT tem força para isso. Estou longo a 11,20.
artista1939 Escreveu:helderjsm Escreveu:Bvreis-1983 Escreveu:e mais o espelho do retrovisor esta sempre mais limpo do q o vidro do para-brisas,
abraço
oi?
Penso que ele queria dizer que é preferível extrapolar a partir do comportamento passado (retrovisor) do que estar a fazer futurologia (para-brisas).
Bom dia,
O que queria dizer,era q os comportamentos passados são sempre mais lucidos q comportamentos futuros,e como sabemos a historia tem sempre tendencia a repetir-se.
abraço
helderjsm Escreveu:Bvreis-1983 Escreveu:e mais o espelho do retrovisor esta sempre mais limpo do q o vidro do para-brisas,
abraço
oi?
Penso que ele queria dizer que é preferível extrapolar a partir do comportamento passado (retrovisor) do que estar a fazer futurologia (para-brisas).
disclaimer: isto é a minha opinião, se não gosta ponha na beira do prato. Se gosta e agir baseado nela, quero deixar claro que o está a fazer por sua única e exclusiva conta e risco.
"When it comes to money, the level of integrity is the least." - Parag Parikh
* Fight club sem nódoas negras: http://artista1939.mybrute.com
"When it comes to money, the level of integrity is the least." - Parag Parikh
* Fight club sem nódoas negras: http://artista1939.mybrute.com
jcldsm Escreveu:Bvreis-1983 Escreveu:helderjsm Escreveu:Fonix a gaja sabia onde estava o meu stop
Vamos lá ver... Os 10 realmente parecem um bom ponto de entrada se o Sell the News forem um pouco mais acentuados.
Bom dia,
Segue a minha previsão para as proximas sessões,hoje sera um dos titulos que mais desvalizara no nosso psi,amanha de manha a tendencia manter-se a ate por volta por das 9horas,apartir dai a tendencia de queda sera diluida para lugar a uma subida firme a qual cessar-se-a na sexta-feira,com nova tendencia de queda,a acompanhar o desempenho do nosso indice,
Penso que esta visão é bem realista q me dizem?
´
abraço
Penso que a tua previsão sem argumentos que a demonstrem é um 'suponhamos'
Bom dia,
se vires pelos graficos tem sido o desmpenho e comportamento,assinalado nos ultimos tempos,e mais o espelho do retrovisor esta sempre mais limpo do q o vidro do para-brisas,
abraço
Bvreis-1983 Escreveu:helderjsm Escreveu:Fonix a gaja sabia onde estava o meu stop
Vamos lá ver... Os 10 realmente parecem um bom ponto de entrada se o Sell the News forem um pouco mais acentuados.
Bom dia,
Segue a minha previsão para as proximas sessões,hoje sera um dos titulos que mais desvalizara no nosso psi,amanha de manha a tendencia manter-se a ate por volta por das 9horas,apartir dai a tendencia de queda sera diluida para lugar a uma subida firme a qual cessar-se-a na sexta-feira,com nova tendencia de queda,a acompanhar o desempenho do nosso indice,
´
abraço
Penso que a tua previsão sem argumentos que a demonstrem é um 'suponhamos'

helderjsm Escreveu:Fonix a gaja sabia onde estava o meu stop
Bom dia,
´
abraço
Bvreis-1983 Escreveu:mfsr1980 Escreveu:Caros Forenses,
Eu aproveitei esta vela para reentrar neste título.
Fiquei com a impressão que os resultados foram bons e a gestão do Alexandre Soares dos Santos parece-me muito honesta, decididamente cativou-me. O problema é o pessoal que só pensa no curto prazo, quer logo fazer mais valias e partir para outra. Se calhar é já na 2ª que ela arrebita.
Abraço mfsr1980
Boa noite,
Aproveitar as correcções na jm,tem sido uma aposta ganha,desde que o suporte 10.9,não seja quebrado em baixa,mas é de referir que os resultados apresentados foram bastante sólidos,e que os lucros da mm subiram mais de 40%,o q quer dizer q o preço sera reflectido na perfomance da empresa e o mais provavel é q 2ªfeira esta correcção seja anulada com uma subida convicta,por parte dos investidores.
abraço
Bom dia,
A correcção esta acontecer era previsivel,nos momentos de recuperação a jm tem sido a cotada q melhor exprime as valorizações no nosso psi 20,aproveitem os saldos nesta cotada,
abraço
mfsr1980 Escreveu:Caros Forenses,
Fiquei com a impressão que os resultados foram bons e a gestão do Alexandre Soares dos Santos parece-me muito honesta, decididamente cativou-me. O problema é o pessoal que só pensa no curto prazo, quer logo fazer mais valias e partir para outra. Se calhar é já na 2ª que ela arrebita.
Abraço mfsr1980
Boa noite,
Aproveitar as correcções na jm,tem sido uma aposta ganha,desde que o suporte 10.9,não seja quebrado em baixa,mas é de referir que os resultados apresentados foram bastante sólidos,e que os lucros da mm subiram mais de 40%,o q quer dizer q o preço sera reflectido na perfomance da empresa e o mais provavel é q 2ªfeira esta correcção seja anulada com uma subida convicta,por parte dos investidores.
abraço
Caros Forenses,
Abraço mfsr1980

Abraço mfsr1980
- Registado: 3/5/2007 13:55
Re: Será!!!!
Bvreis-1983 Escreveu:Boa tarde,
A queda foi alucinante,e despropositada dado que os resultados foram muito bons,com a polonia a ser a referencia da companhia,agora a minha pergunta é seguinte qual interpretação da vela produzida hoje,alguem pode opinar?
Abraço
Técnicamente a vela é "feia" com um enorme volume e a fechar no minimo do dia (ou próximo) e abaixo da mm50.Quer dizer que o preço esteve sempre na mão dos "ursos" e na segunda vai limpar mais uns stops na abertura.
Isto é o que eu vejo,bem ou mal.
Podia meter aqui n gráficos de acções com velas identicas em que recuperou nas sessões seguintes e outros que continuou a afundar pelo que,mantenho a posição longa aberta dia 7 a 11.05.
Aquela vela de dia 8 faz-me crer que o movimento não acaba hoje.
O Ulisses já disse e o gráfico é esclarecedor,acima de 10.80/90 para cima é o caminho.
cumps
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: danielme1962, darkreflection, Google [Bot], iniciado1, m-m, OCTAMA, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 191 visitantes