BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
Há um pormenor muito, mas mesmo muito importante: o NB não é público, tem dono e é privado.luislobs Escreveu:quanto ao novobanco nao tenho duvidas que ja devem ter falado no poder poliyico que depois de nos pagarmos a limpeza do mesmo sera absorvido pelo Bcp, tanto para proteger o bcp de opas e nao ficar o pais sem um unico banco publico, como de livrar o pais de um barco sem rumo.
Todos estamos a pagar mas o fundo de resolução ( digamos o estado ) tem uma posição minoritária de 25%. A Lone Star tem 75% e é privada.
A Lone Star está lá para ganhar dinheiro e tem muitas formas de o fazer mas dar o banco ao BCP não é uma delas. E senão for dado o BCP não tem dinheiro para se meter nessas cavalarias.
Cumprimentos,
- Registado: 23/8/2006 18:53
- Registado: 19/2/2007 10:01
fosgass2020 Escreveu:Penso que temos que ver esta emissão de dívida como uma coisa positiva:
* É a primeira emissão deste tipo nos últimos 7 anos;
* É dívida sénior, o que significa que não tem garantias;
* É um preço razoavelmente baixo, tendo em conta os problemas da banca nacional e, em especial, do BCP;
* É um super-preço tendo em conta o cenário pandémico e as moratórias;
* Pode permitir alguma reestruturação da sua dívida, passando-a de curto-prazo para médio-prazo;
Mas para analisar a coisa basta olhar para o que fariam... Eu não emprestaria 1 cêntimo ao BCP a 7 anos sem garantias a receber 1,5%. Vocês emprestariam?
Acho que finalmente ao fim de 20 anos Bcp tem uma direccao com medidas acertivas.
esta emissao cria um sentimento de segurança quando ja se começa falar do fim das moratorias, bcp diz ao mercado que tem almofada financeira
e acima de tudo tem confiança dos mercados...
quanto ao novobanco nao tenho duvidas que ja devem ter falado no poder poliyico que depois de nos pagarmos a limpeza do mesmo sera absorvido pelo Bcp, tanto para proteger o bcp de opas e nao ficar o pais sem um unico banco publico, como de livrar o pais de um barco sem rumo.
.
É preciso viver..nao apenas existir.
.
Editado pela última vez por luislobs em 5/2/2021 13:57, num total de 1 vez.
.
Penso que temos que ver esta emissão de dívida como uma coisa positiva:
* É um preço razoavelmente baixo, tendo em conta os problemas da banca nacional e, em especial, do BCP;
* Pode permitir alguma reestruturação da sua dívida, passando-a de curto-prazo para médio-prazo;
Mas para analisar a coisa basta olhar para o que fariam... Eu não emprestaria 1 cêntimo ao BCP a 7 anos sem garantias a receber 1,5%. Vocês emprestariam?
- Registado: 7/12/2020 19:33
Os bons negócios fazem-se em tempo de crise quando se acumulou dinheiro no tempo das vacas gordas e se tem a casa arrumada. O BCP não tem nada disso.Goldendust Escreveu:O Millennium Bank e o Novo Banco custaram menos do que isso e é em tempos de crise que se fazem os melhores negócios.
Juntar ao BCP o NB só viria dar razão àquele velho ditado popular que diz " em vez de serem duas casas estragadas passa a ser só uma ".
Cumprimentos,
PIKAS Escreveu:Comprar o quê? 500 milhões mal dá para o cego cantar.Goldendust Escreveu:https://www.jornaldenegocios.pt/mercados/detalhe/bcp-paga-juro-de-15-para-emitir-500-milhoes-em-divida-senior
Este dinheirinho será para ajudar as possíveis perdas com o malparado ou ir às compras ?
O grande interesse desta notícia é que o BCP consegue financiar-se no mercado a preços baratos e isso é muito bom.
Esta massa obtida a juro de 1,5% e com prazo de 7 anos vai direitinha para emprestar a juro de 10% ou mais.
Cumprimentos,
O Millennium Bank e o Novo Banco custaram menos do que isso e é em tempos de crise que se fazem os melhores negócios.
- Registado: 12/5/2015 16:47
PIKAS Escreveu:Comprar o quê? 500 milhões mal dá para o cego cantar.Goldendust Escreveu:https://www.jornaldenegocios.pt/mercados/detalhe/bcp-paga-juro-de-15-para-emitir-500-milhoes-em-divida-senior
Este dinheirinho será para ajudar as possíveis perdas com o malparado ou ir às compras ?
O grande interesse desta notícia é que o BCP consegue financiar-se no mercado a preços baratos e isso é muito bom.
Esta massa obtida a juro de 1,5% e com prazo de 7 anos vai direitinha para emprestar a juro de 10% ou mais.
Cumprimentos,
Sempre a facturar

A volatilidade dos mercados é a maior aliada do verdadeiro investidor. - Warren Buffett
Comprar o quê? 500 milhões mal dá para o cego cantar.Goldendust Escreveu:https://www.jornaldenegocios.pt/mercados/detalhe/bcp-paga-juro-de-15-para-emitir-500-milhoes-em-divida-senior
Cumprimentos,
Pode bem ser recompra de accoes( proteger) mas de forma geral pode ser conta correntes
.
https://www.jornaldenegocios.pt/mercados/detalhe/bcp-paga-juro-de-15-para-emitir-500-milhoes-em-divida-senior

- Registado: 12/5/2015 16:47
1. ponto atingido sem o rsi quase mexer, bons indicadores...bom volume 8 milhoes em 25 min promete
- Anexos
-
- bbbbb.png (37.54 KiB) Visualizado 6890 vezes
.
horario
- Anexos
-
- cccc.png (44.33 KiB) Visualizado 7066 vezes
.
para ja temos a tendencia para fechar o pequeno gap nos 0.1233 

- Anexos
-
- xxxxx.png (48.41 KiB) Visualizado 7048 vezes
.
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do verdadeiro investidor. - Warren Buffett
Olhando para o Ibex a banca está com força 

Depois de uma saida a 0.1450, vejo novamente o rsi saudavel, 40 podia ter entrada a 0.11 qd esteve nos 30
Reentro hj na esperanca q pandemia tende a deminuir e a esperanca retorne no abrir do confinamento mais rapido.
Algumas conversas hj sobre bancos em portugal pode dar animo acima dos 0.12
Reentro hj na esperanca q pandemia tende a deminuir e a esperanca retorne no abrir do confinamento mais rapido.
Algumas conversas hj sobre bancos em portugal pode dar animo acima dos 0.12
.
Ruffus86 Escreveu:Diacono Escreveu:Acho que a questão das moratórias vai ter que ser tratada com pinças pois é muito delicada e já todos os órgãos supervisores sabem que a mesma poderá causar problemas graves.
Ainda acredito que haverá uma solução para que o mal parado não penalize assim tanto as contas dos bancos, de forma a salvagurdar a estabilidade do sistema bancário. Não me perguntem qual porque não sei...
Quanto ao BCP, também concordo que ao mínimo rumor pode disparar.
para baixo?
Vai depender do rumor

Diacono Escreveu:Acho que a questão das moratórias vai ter que ser tratada com pinças pois é muito delicada e já todos os órgãos supervisores sabem que a mesma poderá causar problemas graves.
Ainda acredito que haverá uma solução para que o mal parado não penalize assim tanto as contas dos bancos, de forma a salvagurdar a estabilidade do sistema bancário. Não me perguntem qual porque não sei...
para baixo?
Acho que a questão das moratórias vai ter que ser tratada com pinças pois é muito delicada e já todos os órgãos supervisores sabem que a mesma poderá causar problemas graves.
Não é um banco, é um caso de polícia.peaners Escreveu:Montepio?
O BCP é a estrada da beira toda lixada, com buracos, sem bermas e com o asfalto deplorável, mas é a estrada da beira. Não é confundível com a beira da estrada.
Cumprimentos,
ParaCima Escreveu:PIKAS Escreveu:Se fossem só os bancos que estivessem lixados estava isto muito bem...ParaCima Escreveu:Eu vou-me a ti. AGARREM-ME... os bancos estao lixados, e isso nao é só o bcp, sao todos. Quando a tua margem é negativa como é que podes ter futuro...
Tirando as funerárias, os gajos do alcool gel e máscaras diz-me o que é que está bem?
Cumprimentos,
Se me perguntassem qual seria a minha aposta em relaçao ao bcp diria que mais facilmente é resgatado do que adquirido. Somos dos paises com maior endividamento per capita com bancos nacionais sem dimensao e com problemas principalmente sistemicos e nao ciclicos como o covid o é.
Diria que no final das moratorias 10 % dos creditos sao incobraveis, depois tens o colateral que nao valerá metade. As casas em lisboa, p.e. devem ter a maior relacao do mundo entre o preço de habitacao/rendimento per capita.
Onfelizmente o meu velhote é um accionista de longo prazo e nao percebe que é melhor perder 70% 80% que tudo...
Mas eu estou completamente de acordo contigo, de acordo em tudo. Mas isso isso não é motivo para a cotação não subir até aos 0,14€ nas próximas 3 ou 4 semanas ( vá lá, até meio de março ).
Acho que neste momento, enquanto se estiver a acelerar a distribuição e inoculação de vacinas e a perspectiva da bazooka europeia estiver no ar, o BCP é dos títulos do PSIzinho o que tem mais possibilidades de subir 20%, muito a reboque de um puxanço na banca europeia ou, então, dos resultados que apresente no dia 25. Depois são outros quinhentos...
Se até lá não subir isso, é certo que também não cai mais de 7% à cotação de hoje ( e será um trade para lamber a ferida e esquecer ).
A espanholada está a falar em aquisições mas se fizerem algo que solidifique o rumor então é 20% num dia. Só espero que se o fizerem que o façam até meio de março.
Cumprimentos,
PIKAS Escreveu:A acreditar nestes senhores sou levado a pensar que algum dia acordaremos com uma notícia bombástica. Quanto a mim os alvos só poderão ser o NB ou o BCP.Abanca, "atento" a oportunidades, admite comprar em Portugal
"Portugal é um destino estratégico para o Abanca" e o banco galego está atento a quaisquer oportunidades que venham a surgir, não colocando de parte a hipótese de aquisições.in: https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... _JNegociosCrescimento orgânico é a prioridade, mas Bankinter diz estar "atento" ao mercado
O Bankinter Portugal garante que está focado num crescimento orgânico. No entanto, Alberto Ramos, CEO do banco, não afasta compras no mercado nacional.
in: https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... ao-mercado
Cumprimentos,
Montepio?
"Quem desdenha quer comprar"
PIKAS Escreveu:Se fossem só os bancos que estivessem lixados estava isto muito bem...ParaCima Escreveu:Eu vou-me a ti. AGARREM-ME... os bancos estao lixados, e isso nao é só o bcp, sao todos. Quando a tua margem é negativa como é que podes ter futuro...
Tirando as funerárias, os gajos do alcool gel e máscaras diz-me o que é que está bem?
Cumprimentos,
Se me perguntassem qual seria a minha aposta em relaçao ao bcp diria que mais facilmente é resgatado do que adquirido. Somos dos paises com maior endividamento per capita com bancos nacionais sem dimensao e com problemas principalmente sistemicos e nao ciclicos como o covid o é.
Diria que no final das moratorias 10 % dos creditos sao incobraveis, depois tens o colateral que nao valerá metade. As casas em lisboa, p.e. devem ter a maior relacao do mundo entre o preço de habitacao/rendimento per capita.
Onfelizmente o meu velhote é um accionista de longo prazo e nao percebe que é melhor perder 70% 80% que tudo...
"contabilidade são dados passados, a bolsa são valores futuros." by ParaCima
"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima
"A ignorante nao é o que nao sabe, mas sim, o que finge saber!" By ParaCima
o que interessa
1- viabilidade do negocio a prazo;
2- valorização da empresa;
3 - a concorrência a que é sujeita, e a facilidade da entrada de novos players
4 - a relação entre o acionista e a administração.
"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima
"A ignorante nao é o que nao sabe, mas sim, o que finge saber!" By ParaCima
o que interessa
1- viabilidade do negocio a prazo;
2- valorização da empresa;
3 - a concorrência a que é sujeita, e a facilidade da entrada de novos players
4 - a relação entre o acionista e a administração.
- Registado: 12/3/2009 3:42
Se fossem só os bancos que estivessem lixados estava isto muito bem...ParaCima Escreveu:Eu vou-me a ti. AGARREM-ME... os bancos estao lixados, e isso nao é só o bcp, sao todos. Quando a tua margem é negativa como é que podes ter futuro...
Cumprimentos,
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Phil2014 e 146 visitantes