S&P500 (tópico anterior)
Pickbull Escreveu:EuroVerde Escreveu:TelmoCrisostomo Escreveu:EuroVerde Escreveu:A meu ver, amanhã cai forte mas não chega a 1101.
Depois é sempre a subir até 1260.
E porquê?
Não espero amahã nenhuma boa relevante.
E esta semana também não. No entanto existem enormes forças e poderosas a não deixar cair o SP500 mais.
E até quem sabe só no fim de a 1260 estar, aparecerão boas-novas positivas. Tipo essa do Q3 ou por fases para deturpar o desenvolvimento contínuo de uma tendência como desde 2009 habituados estavamos.
Google Tradutor sucks!

TelmoCrisostomo Escreveu:Pickbull Escreveu:EuroVerde Escreveu:TelmoCrisostomo Escreveu:EuroVerde Escreveu:A meu ver, amanhã cai forte mas não chega a 1101.
E porquê?
E esta semana também não. No entanto existem enormes forças e poderosas a não deixar cair o SP500 mais.
E até quem sabe só no fim de a 1260 estar, aparecerão boas-novas positivas. Tipo essa do Q3 ou por fases para deturpar o desenvolvimento contínuo de uma tendência como desde 2009 habituados estavamos.
Google Tradutor sucks!
![]()
![]()

Pickbull Escreveu:EuroVerde Escreveu:TelmoCrisostomo Escreveu:EuroVerde Escreveu:A meu ver, amanhã cai forte mas não chega a 1101.
E porquê?
Google Tradutor sucks!

"Mais vale perder um ganho, que ganhar uma perda!"
EuroVerde Escreveu:TelmoCrisostomo Escreveu:EuroVerde Escreveu:A meu ver, amanhã cai forte mas não chega a 1101.
E porquê?
Google Tradutor sucks!

Mais vale perder um lucro do que ganhar um prejuízo.
É melhor um burro vivo do que um cavalo morto.
Mais vale uma alegria na vida do que um tostão no bolso.
É melhor um burro vivo do que um cavalo morto.
Mais vale uma alegria na vida do que um tostão no bolso.
TelmoCrisostomo Escreveu:EuroVerde Escreveu:A meu ver, amanhã cai forte mas não chega a 1101.
E porquê?
Mares Escreveu:zecatreca Escreveu:1138. Belo sitio para meter novamente curtos.
Cumprimentos
Parece-me que o mercado encontrou um fundo de curto prazo....
O afrouxar é apenas para apanhar mais alguns "ursos"...
("penso eu de que....")
Pode ser...

Nunca se sabe...

Mas o que me interessa mesmo, é sair destas posições a 1120´s novamente ou sair apenas a 1101.

Acreditamos no que queremos ver

zecatreca Escreveu:1138. Belo sitio para meter novamente curtos.
Cumprimentos
Parece-me que o mercado encontrou um fundo de curto prazo....
O afrouxar é apenas para apanhar mais alguns "ursos"...
("penso eu de que....")
- A ganância dos outros poderá gerar-lhe lucros.
- A sua ganância poderá levá-lo à ruína.
- A sua ganância poderá levá-lo à ruína.
Hoje o SP500 consolidou um pouco, e como podemos ver no gráfico há que considerar um suporte em torno dos 1120, podemos ver que foram inúmeras vezes que este valor serviu de suporte. O swing está negativo, no gráfico temos o Psar e M5/M10 todos eles negativos em termos de leitura técnica, no entanto podemos ver que este ultimo parece querer dar um sinal positivo. Não esqueçamos que o gráfico é de 8horas o que tende a dar um maior números de erros na leitura de indicadores.
www.sp500forex.com
agora com um excelente novo colaborador conhecido de todos vocês
www.sp500forex.com
agora com um excelente novo colaborador conhecido de todos vocês
- Anexos
-
- 1.png (104.66 KiB) Visualizado 4490 vezes
andre.p Escreveu:Zeca, o lower que querias para as divergências é abaixo do minimo de dia 9 ?
Abc
Lower low abaixo dos 1101.
Cumprimentos
Edit: e entretanto fechei uns quantos curtos a 1123. Tá bommmm.....quero fechar os restantes a 1101. Este valor é o target do triangulo descendente e que por acaso também é o low anterior.
zecatreca Escreveu:zecatreca Escreveu:Hmmm...lateralização?!
Pensava que ja tinha ido ao meu profit (1100).![]()
Acho que se está a construir um triangulo, já que para ser 1 bear flag seria necessário um valor superior ao de sexta.
Portanto, se for um triangulo, não se admirem que vá outra vez aos 1148(maximo de hoje) ou um pouquinho mais acima (desde que não passe os 1155) e depois downnn.
Volto à noite...se conseguir.
Cumprimentos, BN e Boa sorte
EDIT: Enquanto não fizer um minimo inferior aos 1101(bla bla bla.... bla....) não entro longo.
Desculpem lá...o triangulo descendente nunca pode ir acima dos 1148. Pode ir lá perto mas não o pode ultrapassar.
É o que faz estar a inventar sem graficos...LOL
Cumprimentos e desculpem lá qualquer coisinha.
Bom dia
Basicamente o que eu disse ontem á tarde continua igual. O grande Cobra, hoje à noite falou nele: Triangulo descendente.
Se este triangulo se concretizar, penso que será altura de ir às compras. Para que exista um rebound aceitável, os indicadores estão mesmo a pedir um lower low para formar as ditas cujas, tao desejadas por mim, divergencias positivas.
No entanto, será melhor esperar por uma vela de inversão até porque tentar adivinhar um valor para este fundo não é nada facil.
Resumindo: andamos a engonhar nesta zona.
Nos cfd´s a coisa está mais simples: entrar curto a 1140´s, stops a 1160, ir saindo de vez em quando a 1120´s e fechar tudo abaixo dos 1101.
Deixo em anexo o boneco do cobra.
- Anexos
-
- Cobra.png (38.62 KiB) Visualizado 4942 vezes
Olá, já havia algum tempo que não escrevia. Foi uma carga de trabalho despregar-me da cruz após ter dito aquele sinal meu de compra que tal como tinha dito era mais feeling que técnico. Errei, mas quem é que não erra ?
Após estar curado das mãos, aqui vai a minha analise: Estou off, o mercado nestas condições voláteis só me fazem ficar com esta postura é que dúvidas são muitas e acreditem enquanto existir a duvida se estamos ou não em bear market o mercado vai ser mais volátil, houve dias que já não me lembrava de ver o SP500 e mexer 3 a 5 pontos cada vez que alterava a cotação, uma característica de dúvidas e de mercado bear market. Como sabem fui um touro nestes últimos 2 anos e até arranjei o nick a condizer com o meu estado, hoje talvez seja mais um urso prestes a sair da toca após este tempo hibernado.
Faço esta pergunta a todos que me estão a ler: “Estamos mesmo em bear market ? Uma pergunta que todos procuram a resposta mas que todos dentro de si ou quase todos não devem sentir seguros em dá-la, eu diria e tal como disse na ultima vez que este swing ou o próximo de descida será decisivo. Reparem que tivemos uma correção acima dos 20%, na minha base de dados desde de 1995 em ciclo bull market nunca antes tínhamos atingido tal fasquia mas uma coisa é certa nada garante que não seja quebrada o anterior máximo de correcção que era em torno dos 17%. Por isso continuo a dizer que se quebra o suporte dos 1079 aí sim será dado um verdadeiro sinal e se quebrar então os outros mais abaixo aí ninguém duvida que o clico tenha mesmo mudado.
Agora o que irei fazer é deixar acentuar esta volatilidade e ver com uma maior certeza quanto ao clico que estamos é que tenho sempre dito e não seria diferente agora que a coisa mais importante que o investidor deverá saber é qual o ciclo que o mercado está e este neste momento não o sei dizer por isso à que estar fora.
Deixo o gráfico para uma melhor leitura, já agora outra coisa muito importante foi a variação do ISM que mais uma vez foi para baixo e aproxima-se dos 50, estou curioso para ver qual será a sua próxima leitura.
E agora após ter me curado das feridas
espero ter mais tempo para as minhas analises.
Abraço, Bull
Após estar curado das mãos, aqui vai a minha analise: Estou off, o mercado nestas condições voláteis só me fazem ficar com esta postura é que dúvidas são muitas e acreditem enquanto existir a duvida se estamos ou não em bear market o mercado vai ser mais volátil, houve dias que já não me lembrava de ver o SP500 e mexer 3 a 5 pontos cada vez que alterava a cotação, uma característica de dúvidas e de mercado bear market. Como sabem fui um touro nestes últimos 2 anos e até arranjei o nick a condizer com o meu estado, hoje talvez seja mais um urso prestes a sair da toca após este tempo hibernado.
Faço esta pergunta a todos que me estão a ler: “Estamos mesmo em bear market ? Uma pergunta que todos procuram a resposta mas que todos dentro de si ou quase todos não devem sentir seguros em dá-la, eu diria e tal como disse na ultima vez que este swing ou o próximo de descida será decisivo. Reparem que tivemos uma correção acima dos 20%, na minha base de dados desde de 1995 em ciclo bull market nunca antes tínhamos atingido tal fasquia mas uma coisa é certa nada garante que não seja quebrada o anterior máximo de correcção que era em torno dos 17%. Por isso continuo a dizer que se quebra o suporte dos 1079 aí sim será dado um verdadeiro sinal e se quebrar então os outros mais abaixo aí ninguém duvida que o clico tenha mesmo mudado.
Agora o que irei fazer é deixar acentuar esta volatilidade e ver com uma maior certeza quanto ao clico que estamos é que tenho sempre dito e não seria diferente agora que a coisa mais importante que o investidor deverá saber é qual o ciclo que o mercado está e este neste momento não o sei dizer por isso à que estar fora.
Deixo o gráfico para uma melhor leitura, já agora outra coisa muito importante foi a variação do ISM que mais uma vez foi para baixo e aproxima-se dos 50, estou curioso para ver qual será a sua próxima leitura.
E agora após ter me curado das feridas

Abraço, Bull
- Anexos
-
- 1.png (170.5 KiB) Visualizado 5553 vezes
zecatreca Escreveu:Hmmm...lateralização?!
Pensava que ja tinha ido ao meu profit (1100).![]()
Acho que se está a construir um triangulo, já que para ser 1 bear flag seria necessário um valor superior ao de sexta.
Portanto, se for um triangulo, não se admirem que vá outra vez aos 1148(maximo de hoje) ou um pouquinho mais acima (desde que não passe os 1155) e depois downnn.
EDIT: Enquanto não fizer um minimo inferior aos 1101(bla bla bla.... bla....) não entro longo.
Desculpem lá...o triangulo descendente nunca pode ir acima dos 1148. Pode ir lá perto mas não o pode ultrapassar.
É o que faz estar a inventar sem graficos...LOL
Cumprimentos e desculpem lá qualquer coisinha.
Hmmm...lateralização?!
Pensava que ja tinha ido ao meu profit (1100).
Pensava que ja tinha ido ao meu profit (1100).

Elias Escreveu:Aqui há tempos coloquei aqui este gráfico que agora actualizo. Trata-se do SPX com a sua MACD semanal. Assinalei, e numerei, todas as passagens da MACD a negativo. Desde o ano 2000 até 2010 tivemos 5 passagens, sendo duas "verdadeiras" (isto é, que deram origem a quedas acentuadas) e três "falsas".
Estamos actualmente na passagem número 6. Já aqui há umas semanas, quando coloquei o gráfico, surgiu a questão de saber se esta seria mais uma falsa quebra. Acontece que neste momento a MACD já vai em -17; ora nas três falsas quebras anteriores (números 2, 3 e 5), a MACD nunca desceu abaixo de -10.
Estou assim cada vez mais convencido de que esta é uma quebra "verdadeira" e que as descidas não vão ficar por aqui.
Declaração de interesses: sem posições no SPX
Ou mais simples ainda:
A ultima e unica vez desde 1974 que o SP perdeu mais de 25% do seu valor sem perder o bull foi em 1987
Let´s Cruise forever
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Bing [Bot], Google [Bot], macau5m, PAULOJOAO, Shimazaki_2, VALHALLA e 133 visitantes