BCP - Tópico Geral
Re: .
jorge93 Escreveu:bem essa talvez fosse uma decisao acertada mas tbm nao acho que seja assim como dizes, ou será??
Só tu saberás, mas para mim parece-me extremamente arriscado alguém colocar poupanças na bolsa sem saber o que anda a fazer. E o facto de vires aqui pedir opiniões revela que não sabes... há pessoas que sabem o que andam a fazer e não conseguem ganhar em bolsa, imagina quem não sabe!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
.
que dirá o joe dos diamantes do que está a perder neste momento?? tbm o aconselhavas a vender e a meter o que restou na parede?
Gostava de saber qual é a estratégia dele neste momento
Gostava de saber qual é a estratégia dele neste momento
- Registado: 14/5/2012 18:40
.
bem essa talvez fosse uma decisao acertada mas tbm nao acho que seja assim como dizes, ou será??
Re: 1º post
jorge93 Escreveu:Carissimos
Tenho lido de forma muito atenta o que aqui se escreve e realmente existem aqui muitas opinioes divergentes, o que é normal porque como se sabe somos todos diferenetes.
Sou um pequeno investidor e tenho algumas a 0,19tal o que devo eu fazer??
Talvez fosse melhor vender e comprar quando o AC, ou será que é a mesma coisa que manter e vender depois os direitos e com o valor obtido reforçar?? qual a melhor opçao??
Esta incerteza que se vive está severamente a fustigar este gajo que só me dá dores de cabeça.
cumps.
Eu não gosto de enganar ninguém, vende e não te metas mais na bolsa. A não ser que abras uma conta Demo e se um dia te sentires capaz podes voltar. Caso contrário vais andar nisto a torrar dinheiro...
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
1º post
Carissimos
Tenho lido de forma muito atenta o que aqui se escreve e realmente existem aqui muitas opinioes divergentes, o que é normal porque como se sabe somos todos diferenetes.
Talvez fosse melhor vender e comprar quando o AC, ou será que é a mesma coisa que manter e vender depois os direitos e com o valor obtido reforçar?? qual a melhor opçao??
Esta incerteza que se vive está severamente a fustigar este gajo que só me dá dores de cabeça.
cumps.
cumps.
Re: Chinesisses
The Great Gatsby,
Obrigado pelos gráficos, mas neste tópico análise técnica nem fundamental são bem aceites. Aqui são aplaudidas as análises "positivas" como por exemplo a AEC para o bcp que coloquei ontem e bate sempre certo.
Se é verdade que o 9 afinal não durou assim tanto como isso, é porque foi por um factor muito positivo para o bcp... o 8. O 8, da glória, da fortuna, da sorte, de muito dinheirinho... já cá está. Além disso não podia haver maior sinal de força do maior e mais espetacular banco privado português que, ao contrário do que todos pensávamos, mesmo a cotar abaixo de 10 centimos ainda não faliu, fantástico!!! Afinal éra possível. Só um banco sólido, bem alicerçado, forte como uma barra de ferro, conseguia um feito destes.
Isto sim, é um comentário positivo e patriótico!
Obrigado pelos gráficos, mas neste tópico análise técnica nem fundamental são bem aceites. Aqui são aplaudidas as análises "positivas" como por exemplo a AEC para o bcp que coloquei ontem e bate sempre certo.
Se é verdade que o 9 afinal não durou assim tanto como isso, é porque foi por um factor muito positivo para o bcp... o 8. O 8, da glória, da fortuna, da sorte, de muito dinheirinho... já cá está. Além disso não podia haver maior sinal de força do maior e mais espetacular banco privado português que, ao contrário do que todos pensávamos, mesmo a cotar abaixo de 10 centimos ainda não faliu, fantástico!!! Afinal éra possível. Só um banco sólido, bem alicerçado, forte como uma barra de ferro, conseguia um feito destes.
Isto sim, é um comentário positivo e patriótico!

carrancho Escreveu:Análise esotérica chinesa ao bcp
Os números a ter em atenção são o 9, o 8, o 6 e o 4. Penso que o 9 é para lá ficar a pastar e o 8 é que vai dar muito dinheirinho, se não der então vai ser no 6. Abaixo de 4 não vai de certeza, isso éra falência, e isso não pode nem vai acontecer ao maior e mais espectacular banco privado português
Chinesisses
Os números da sorte
A numerologia é um dos ramos do mundo esotérico que os chineses mais levam a sério. A crença de que números podem trazer boa ou má sorte influencia decisões que vão da escolha do celular à data do casamento. Desde que Deng Xiaoping declarou que o enriquecer é glorioso, no fim dos anos 70, o 8 passou a ser cada vez mais apreciado e, hoje, está no topo do ranking. O 8 é associado à fortuna e à prosperidade. Antes do processo de reforma e abertura econômicas, o número preferido era o 6, que representa calma e suavidade.
Não por acaso, os Jogos Olímpicos de Pequim serão abertos às 8h08 do dia 8 de agosto (mês de 2008, combinação considerada imbatível até mesmo pelos céticos camaradas do Partido Comunista. O governo de Pequim espera uma avalanche de casamentos neste dia e já anunciou que está se preparando para atender a demanda.
Além do 8 e do 6, outro número extremamente valorizado é o 9, associado à longevidade. O patinho feio é o 4, o equivalente chinês do 13 no Ocidente. O som da palavra “quatro” (si) é parecido com o de “morte”. A semelhança é tal que o dia dos mortos é o 4 de abril. Muitos edifícios não têm o 4º andar e números de celulares terminados em 4 custam bem menos que os terminados com os números “bons”. Um celular que tenha 8 no fim pode custar até três vezes mais que outro que exiba o 4.
A obsessão pelos números também influencia as escolhas na Bolsa de Valores. Os chineses adoram investir diretamente em ações (sem intermediação de corretores) e muitos decidem suas compras com base nos números usados para representar os papéis, e não em razão da análise da situação da empresa que os emitiu.
Abraço,
Carrancho
Carrancho
artista Escreveu:Para fazer as contas ao total distribuído seria preciso verificar o número de títulos em cada pagamento de dividendos... dá muito trabalho!
Já fiz: dá cerca de 2.5 mil milhões brutos (nota: nos casos onde tinha dúvidas sobre o número de acções à data da distribuição, utilizei o valor mais alto possível portanto este valor se estiver errado é por excesso).
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Para fazer as contas ao total distribuído seria preciso verificar o número de títulos em cada pagamento de dividendos... dá muito trabalho!
O histórico de dividendos está também disponível aqui:
http://www.millenniumbcp.pt/pubs/pt/inv ... 4AVABQYIY4
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
MarcoAntonio Escreveu:Já agora, aqui fica o histórico de Aumentos de Capital disponibilizado pelo próprio BCP:
Entre 1999 e 2011 totalizam cerca de 6 mil milhões de euros (cerca de 10x o valor da capitalização bolsista que apresenta hoje).
Acho que este link (que estranhamente ninguém comentou) é para guardar nos favoritos e não esquecer... 17 AC's em 11 anos!!!!

O BCP chegou a valer cerca de 17 mil milhões de euros, os acionistas meteram lá 6 mil milhões de euros, e mesmo assim o banco vale agora apenas 600 milhões de euros... encontram forma mais eficaz de queimar dinheiro?! Mesmo que nestes anos todos tenham distribuído 3 mil milhões de euros (foi um número que me passou pela cabeça, duvido que chegue a isso), o BCP destruiu 20 mil milhões de euros!!!

Editado pela última vez por artista_ em 6/6/2012 18:19, num total de 1 vez.
À falta de gráficos...
Como os gráficos por aqui não abundam... Aqui vão uns poucos.
Sobre o desempenho, e na modesta opinião de quem está dentro desde a última 'febre' (a dos 0,20 cêntimos), acho que não podia ser pior.
Falta ao sr. Amado, uma pós-graduação em Comunicação ou então, tem alguma carta na manga (o que duvido, e tendo em conta a última carta que tirou, espero sinceramente que não).
Isto de anunciar AC lá para Setembro... não está com nada.
- Anexos
-
- bcp grafico.JPG (61.24 KiB) Visualizado 5574 vezes
-
- bcp grafico2.JPG (22.38 KiB) Visualizado 5574 vezes
-
- bcp grafico 3.JPG (44.94 KiB) Visualizado 5570 vezes
- Registado: 21/3/2012 20:01
Sr Marco António com este tipo de comentários que o Sr acaba de fazer só está a influenciar a venda
No segundo seguinte a sair o comentário até suspenderam a cotação tal foi o crash

, quem não entende fica com medo
Talvez, mas quem tem medo compra um cão, não compra gato por lebre

e claro vende a perder para não perder mais , acha que está certo
Claro! Penso que é a 1ª coisa acertada que dizes aqui.
, nunca li nada seu com uma toada positiva ,
Define "positiva"!
acho que o tópico e os seus fâns mereciam da sua parte uma antevisão séria e percetivel ou seja com linguagem que todos entendam do que provavelmente poderá vir , até poderia presentiar o tópico com um concelho , cump.
Como fã do Marco

Enfim, que comentário mais ridículo e injusto!
Abraço,
Carrancho
Carrancho
Para quem quiser estar longo em bancos, em vez de reforçar no BCP, eu investia antes no BNP Paribas, que está com uma força bull crescente desde que entrou em ex-dividendo, tem pouca exposição à Grécia e potencial de subida considerável.
Enfim, é apenas para olharem para outros títulos...Se quiserem ganhar dinheiro, claro. Eu estou dentro.
Enfim, é apenas para olharem para outros títulos...Se quiserem ganhar dinheiro, claro. Eu estou dentro.
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
messe Escreveu:Sr Marco António com este tipo de comentários que o Sr acaba de fazer só está a influenciar a venda , quem não entende fica com medo e claro vende a perder para não perder mais , acha que está certo , nunca li nada seu com uma toada positiva , acho que o tópico e os seus fâns mereciam da sua parte uma antevisão séria e percetivel ou seja com linguagem que todos entendam do que provavelmente poderá vir , até poderia presentiar o tópico com um concelho , cump.
Sr Messe,
Tenho sido um leitor atento das suas análises optimistas no BCP.
Seguindo o seu exemplo atestei a conta com compras a 1€, .60 e mais recentemente a .45 para baixar o preço médio... acha que devo continuar com a estratégia ou vendo tudo e dedico-me à pesca?
Obrigado.
Boa tarde,
Já não vinha aqui há muito tempo, escaldei-me, mas o JCS, para ai em Setembro, já previu nos disse que este preço era provável, portanto não se enganou.
Foi por isso que me pus á fresca, hoje agradeço-lhe o aviso, só lamento não o ter ouvido mais cedo, a pancada tinha sido menor.
Obrigado,
Já não vinha aqui há muito tempo, escaldei-me, mas o JCS, para ai em Setembro, já previu nos disse que este preço era provável, portanto não se enganou.
Foi por isso que me pus á fresca, hoje agradeço-lhe o aviso, só lamento não o ter ouvido mais cedo, a pancada tinha sido menor.
Obrigado,
- Registado: 9/8/2011 16:30
messe Escreveu:Sr Marco António com este tipo de comentários que o Sr acaba de fazer só está a influenciar a venda , (...)
O que escrevi foi colocar em perspectiva a hipótese que o outro participante colocou (nomeadamente o que significa em termos de % do capital do Banco) em função do que já se sabe e é do domínio público.
A informação do outro participante é que estava manifestamente incompleta mas por qualquer razão, viras-te para mim...
Eu não tenho nem vou dar qualquer opinião sobre o que os diversos participantes e leitores deste forum devem fazer com o seu dinheiro e as suas participações no BCP. Isso é lá com cada um...
Quanto à linguagem que utilizo julgo que em mais de 10 anos de participação activa na internet é a primeira vez que alguém sugere que eu não utilizo uma linguagem clara.
Quanto a ajudar ou não ajudar: conforme disse atrás não vou dar opiniões sobre o BCP e muito menos vou dar conselhos de investimento. À parte disso, tenho dentro do que me é possível, ajudado os diversos participantes com colocação de informação, esclarecimentos, exercícios de cálculo relativos à operação de Aumento de Capital e etc como se pode ver ao longo do tópico (nomeadamente nos dias mais recentes no ambito desta operação).
messe Escreveu:MarcoAntonio Escreveu:jlavra Escreveu:A título de mera curiosidade, tendo em conta os mínimos transaccionados pela acção hoje (€0.073), quem ganhar o próximo Euromilhões poderá comprar 30% do BCP...
Isso é antes do AC. Porque com o AC ou injecta mais capital ou os cerca de 30% passam a ser 15% num ápice!
E se se vier a verificar que os CoCos são convertidos em acções, os 30% passam a ser uns 3.5% num outro ápice quem sabe. E isto considerando que os AC's do BCP ficam por aqui pois olhando para o histórico dos últimos 10 ou 12 anos já vai para aí em 20 sem exagero... lol.
Às páginas tantas um tipo que compra 30% de um Banco ou continua a injectar dinheiro nele todos os anos ou os 30% evaporam-se e transformam-se em 0.1%...
Sr Marco António com este tipo de comentários que o Sr acaba de fazer só está a influenciar a venda , quem não entende fica com medo e claro vende a perder para não perder mais , acha que está certo , nunca li nada seu com uma toada positiva , acho que o tópico e os seus fâns mereciam da sua parte uma antevisão séria e percetivel ou seja com linguagem que todos entendam do que provavelmente poderá vir , até poderia presentiar o tópico com um concelho , cump.
Acho que nos fóruns existem opiniões diversas sobre os mais variados temas, sendo muitas vezes contraditórias. Cada pessoa deve pensar e decidir por si próprio, seguindo ou não o conselho (com "s") que bem entender.
Ninguém deve comprar ou vender em função das opiniões dos outros.
Para mim os moderadores do fórum fazem o melhor possível, quer se goste ou não... e ajudam-nos bastante.
Nem sempre as nossas acções seguem o rumo que queremos, mas para isso servem os stop's. Aconselho que vejam o vídeo do tuga...
Sem stress...
C0rr3i4
"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)
"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)
MarcoAntonio Escreveu:jlavra Escreveu:A título de mera curiosidade, tendo em conta os mínimos transaccionados pela acção hoje (€0.073), quem ganhar o próximo Euromilhões poderá comprar 30% do BCP...
Isso é antes do AC. Porque com o AC ou injecta mais capital ou os cerca de 30% passam a ser 15% num ápice!
E se se vier a verificar que os CoCos são convertidos em acções, os 30% passam a ser uns 3.5% num outro ápice quem sabe. E isto considerando que os AC's do BCP ficam por aqui pois olhando para o histórico dos últimos 10 ou 12 anos já vai para aí em 20 sem exagero... lol.
Às páginas tantas um tipo que compra 30% de um Banco ou continua a injectar dinheiro nele todos os anos ou os 30% evaporam-se e transformam-se em 0.1%...
Sr Marco António com este tipo de comentários que o Sr acaba de fazer só está a influenciar a venda , quem não entende fica com medo e claro vende a perder para não perder mais , acha que está certo , nunca li nada seu com uma toada positiva , acho que o tópico e os seus fâns mereciam da sua parte uma antevisão séria e percetivel ou seja com linguagem que todos entendam do que provavelmente poderá vir , até poderia presentiar o tópico com um concelho , cump.
- Registado: 10/4/2012 9:04
Joca601 Escreveu:richardj Escreveu:na verdade são situações diferentes, uma coisa é fazer aumento de capital, porque precisas de dinheiro para lançar o novo produto que te vai trazer um retorno muito maior do que o dinheiro investido, outra coisa é fazer um aumento de capital para ir tapar os buracos dos teus investimentos. a acção é a mesma, a situação é que é diferente, pelo que o resultado esperado não pode ser o mesmo.
anda tudo a rodear, e ninguém arranja uma explicação para: anuncios semelhantes reacções diferentes. bpi versus bcp.
A explicação esta aqui:
http://economico.sapo.pt/noticias/73-ce ... 46109.html
"O aumento de capital continua a pesar muito no título. "Estamos a assistir à venda automática de posição alavancadas" que, devido à forte queda das acções, deixaram de respeitar as margens", explicava Luís Gonçalves, da Go Bulling, à Reuters
Esta frase diz tudo.
- Registado: 5/11/2009 20:41
artista Escreveu:Blue Epsilon Escreveu:artista Escreveu:Só sei que quem entrou nos mínimos hoje já está a ganhar uns 15%... não sei porque dizem que é uma ação perdedora!!![]()
Artista,
esqueceste-te de dizer que estavas com o
/MODE IRONY ON
![]()
É que com esse comentário ainda convences alguém a entrar longo no BCP...
Ok, eu estava com o irony mode ON... era mais uma espécie de "Hallomode"!?
se isto fechar assim vamos ter de novo o homem na área... é que vai fechar 10% acima do mínimo absoluto

"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
richardj Escreveu:na verdade são situações diferentes, uma coisa é fazer aumento de capital, porque precisas de dinheiro para lançar o novo produto que te vai trazer um retorno muito maior do que o dinheiro investido, outra coisa é fazer um aumento de capital para ir tapar os buracos dos teus investimentos. a acção é a mesma, a situação é que é diferente, pelo que o resultado esperado não pode ser o mesmo.
anda tudo a rodear, e ninguém arranja uma explicação para: anuncios semelhantes reacções diferentes. bpi versus bcp.
Tomara o BPI resolver os problemas que tem quanto mais comprar seja o que fôr...
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
MarcoAntonio Escreveu:Já agora, aqui fica o histórico de Aumentos de Capital disponibilizado pelo próprio BCP:
É chamado um poço sem água e sem fundo. Por muito que se lá injecte dinheiro, parece que nunca chega e está sempre vazio.
Sinceramente seria melhor o BPI avançar e comprar o BCP enquanto houver clientes.
Quando me lembro que ainda há poucos anos o BCP ofereceu 7€ por acção para a compra do BPI e os acionistas não aceitaram...

The Mind
Já agora, aqui fica o histórico de Aumentos de Capital disponibilizado pelo próprio BCP:
Entre 1999 e 2011 totalizam cerca de 6 mil milhões de euros (cerca de 10x o valor da capitalização bolsista que apresenta hoje).
jlavra Escreveu:A título de mera curiosidade, tendo em conta os mínimos transaccionados pela acção hoje (€0.073), quem ganhar o próximo Euromilhões poderá comprar 30% do BCP...
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], peterteam2, Phil2014 e 186 visitantes