Off-topic - eleições legislativas e autárquicas
mais_um Escreveu:António Preto e Helena Lopes da Costa envolvidos em esquema de compra de votos
(17-09-2009 8:46:00)
As disputas internas no PSD, para a direcção nacional e para a distrital de Lisboa, têm levado à compra de votos a militantes angariados em bairros sociais.
O voto num determinado candidato pode custar 25 ou 30 euros e Helena Lopes da Costa e António Preto, arguidos e integrados, sob forte contestação interna, nas listas de Manuela Ferreira Leite, estão ou estiveram ligados a estes esquemas. A denúncia é feita à “Sábado” por vários militantes e ex-militantes do partido que aceitaram dar a cara fazendo depoimentos em vídeo para a revista.
“Várias fontes da Sábado, que trabalharam de perto com António Preto ou Helena Lopes da Costa, confirmaram estas histórias”, acrescenta a revista. Refira-se que ambos entraram nas listas do PSD na quota da líder, Manuela Ferreira Leite, debaixo de uma chuva de críticas por estarem acusados em processos judiciais.
A revista quis saber o que pensa a líder do PSD, mas a candidata a primeira-ministra não respondeu.
Ao "DN" de hoje, António Preto nega as informações prestadas pelos militantes do PSD à revista Sábado. “Não encontra nenhuma ficha de angariação de militantes assinada por mim”.
“Os militantes são propostos nas secções, são as secções que os aprovam e a distrital não tem intervenção absolutamente nenhuma no processo de admissão”.
O ex-líder da distrital de Lisboa devolve as acusações a colegas do partido, sugerindo ao jornalista da "Sábado" que pergunte a Carlos Carreira (actual presidente da distrital de Lisboa do PSD), a Paula Teixeira da Cruz (ex-presidente da mesma distrital) ou à distrital do Porto como angariam militantes.
Carlos Carreira e Paula Teixeira da Cruz foram dois dos militantes do PSD que criticaram as escolhas de Manuela Ferreira Leite para as listas de deputados às eleições legislativas de 27 de Setembro.
http://www.bigonline.pt/pt/BolsaMercado ... cia=111146
Está explicado porque é que os 2 estão nas listas de deputados...![]()
![]()
Eu acho incrível que militantes ditos de monta dentro do PSD tenham chegado a este ponto tão baixo, quer na actuação quer na lavagem de roupa suja desta maneira e em público a pouco mais de uma semana das legislativas, dá-me pena e o PSD parece-se cada vez mais com um saco de gatos assanhados uns com os outros em vez de apresentarem soluções capazes e inteligentes.
O Sócrates também não é propriamente o que eu gosto para ser governado, começou bem no primeiro ano e depois foi uma desilusão, recuou nas reformas do sistema e acabou demasiado gastador, propagandístico e a atear fogos desnecessários com quase toda a gente.
A abstenção parece ser cada vez mais uma opção válida num país em que a nossa classe política é um vazio completo de ideias e soluções que cativem a atenção dos portugueses que pensam pela sua própria cabeça.
Voltando ao PSD, um pequeno desabafo: que saudades dos tempos de Sá Carneiro, Mota Pinto ou Cavaco Silva...
Cem
O autor não assume responsabilidades por acções tomadas por quem quer que seja nem providencia conselhos de investimento. O autor não faz promessas nem oferece garantias nem sugestões, limita-se a transmitir a sua opinião pessoal. Cada um assume os seus riscos, incluindo os que possam resultar em perdas.
Citações que me assentam bem:
Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill
Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager
No soy monedita de oro pa caerle bien a todos - Hugo Chávez
O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau
Citações que me assentam bem:
Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill
Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager
No soy monedita de oro pa caerle bien a todos - Hugo Chávez
O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau
- Registado: 4/3/2008 17:21
tugatuga11 Escreveu:Viva o partido da verdade!!![]()
![]()
![]()
Conseguirão chegar aos 30% a nivel nacional?
E são um partido da verdade, tanto que esta veio ao de cima!

Sim, penso que vão chegar e passar os 30%.
Eu diria que pela AT ganha o PS, pela AF ganha o PSD.
Ambas serão por margem reduzida, diferença superior a 5% será uma grande supresa para mim, embora menor se for a favor do PS.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
hguima Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:Não coloco isso em causa, nem sequer abrem este tópico...
Um abraço,
Ulisses
Exmo.Sr.Dr.Professor Ulisses
Requer-se a sua venerável e reverendíssimo,Administrador Fórum, a sua inestimável ajuda para que todos os Druídas deste caldeirão tenham a oportunidade de votar numa lista completa e não amputada de parte da sociedade que se expõe por ideais que, sabemos, muitas vezes são assim tratados.
Reverendíssimo
Aguardo deferimento
"Outro Partido"!!!
"Outro Partido"!!!
"Outro Partido"!!!

Não poderia o survey incluir as restantes forças partidárias? É que me parece ser crescente o número de votos no "Outro Partido"... e conforme está desenhado o boletim aqui disponivel, esse efeito é esbatido, pois colocar no mesmo saco, PNR, PCTP/MRPP, PDA, MEP, MMS... não é lá muito apelativo, parece-me a mim...
Talvez tenhamos uns deputados eleitos pelo "Outro Partido" nestas eleições. A ver vamos.
I love this game!
Jolly Roger Escreveu:
Foi uma má conclusão e nem percebo porque é que a tiraste. Há um post meu em que digo que nesta matéria não há inocentes. Em nenhum sítio fiz a apologia da direita fosse de que forma fosse. .
Tens razão.
Jolly Roger Escreveu:mais_um Escreveu: Assim como o aumento de impostos também não escolhe ideologias, afirmaste que a esquerda tendencialmente o faz, como chegas a esta conclusão? Pela tua percepção ou em algo mais de concreto? .
Só podes estar a brincar. Vai lá ver quantos impostos foram criados, inventados e aumentados nos últimos 30 anos e se ainda tiveres dúvidas o que eu duvido, volta-me a fazer a pergunta.
Só uma nota para referir que o senhor Louçã num dos debates que fez referiu para quem quis ouvir qualquer coisa como - "Queremos tributar todos os bens."
Tributar telemóveis não passava pela cabeça de um tinhoso. Para chegar a esse ponto é preciso uma mente preversa.
Nunca ouvi ninguém lá das bandas da direita dizer nada de parecido. E por favor não me venhas dizer que é mais um mito.
.
Considerando apenas o caso português, os únicos partidos que governaram foram o PS, PSD e CDS, o BE e a CDU não contam já que até são de esquerda radical.
Há duas formas de aumentar os impostos, uma é aumentar as taxas dos existentes, outra é criar novos impostos. Na criação de novos impostos foi o PSD/CDS o ultimo a “inovar”, a começar pelo bem recente PEC, por isso considero que tirando a demagogia do BE e CDU, os outros partidos tem aumentado/criado impostos conforme as vicissitudes da altura em que estão no governo. Assim não concordo que a esquerda (PS) aumente/crie mais impostos que a direita (PSD/CDS).
Jolly Roger Escreveu:mais_um Escreveu: Quais são as empresas que o Estado novo possuía?
Electricidade, água, comunicações, televisão. Achas pouco ou parece-te bem? E é possivel que me esteja a esquecer de mais alguma coisa.
.
Se leres o meu comentário anterior estava a referir as nacionalizações, algo que o Estado Novo não fez. Tipicamente é a esquerda que o faz, a direita não, tirando casos excepcionais como os recentes.
A electricidade no tempo do Estado Novo era privada com participação dos municípios em alguns casos, a agua a mesma coisa, em Lisboa existiu a CAL, nas comunicações tinhas a CPRM privada, o Estado Novo tinha participação em algumas empresas, como a RTP por exemplo, mas o Estado Novo nunca teve um peso na economia como a esquerda.
Jolly Roger Escreveu:mais_um Escreveu: Não sou de direita nem de esquerda, defendo o que eu considero correcto nomeadamente o racionalização dos funcionários públicos, mesmo existindo despedimentos, defendo o fim das promoções por antiguidade na FP, isso é uma bomba relógio como se veio a provar, faz aumentar a despesa publica sem aumentar a eficiência dos serviços, defendo as mesmas condições para os FP proporcionadas pelo estado para o cidadão comum, ou seja idade da reforma, método de calculo da reforma, serviços médicos, etc, tudo idêntico, acabe-se de uma vez por todas com os cidadãos de 1ª e os de 2ª.
Ainda no outro dia estava numa reunião onde estão 2 professores reformados aos 52 anos e aquilo durou até tarde e alguém fez o comentário sobre o facto de os outros terem que se levantar cedo e eles não, resposta de um deles: isto não é para quem quer é para quem pode...enfim, sem palavras.
Não tenho nenhuma dificuldade em concordar contigo em praticamente tudo o que dizes.
Quanto ao ultimo comentário sobre os professores reformados, a culpa não é deles.
Aqui há uns anos as pessoas foram encorajadas à pré-reforma. Neste país criou-se a mentalidade que uma pessoa com mais de 40 anos não presta para trabalhar.
Isso propagou-se como lume.
A responsabilidade disso deixo-te a ti para a atribuires. Tanto quanto me lembro não deve haver inocentes também nisto.
Claro que a culpa desta situação não é dos professores, isso nunca foi escrito e dito por mim, a culpa destas incongruências tem sido dos vários governos que para ganhar votos tem tomado medidas que vão ao encontro de interesses corporativos sacrificando o interesse colectivo.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
António Preto e Helena Lopes da Costa envolvidos em esquema de compra de votos
(17-09-2009 8:46:00)
As disputas internas no PSD, para a direcção nacional e para a distrital de Lisboa, têm levado à compra de votos a militantes angariados em bairros sociais.
O voto num determinado candidato pode custar 25 ou 30 euros e Helena Lopes da Costa e António Preto, arguidos e integrados, sob forte contestação interna, nas listas de Manuela Ferreira Leite, estão ou estiveram ligados a estes esquemas. A denúncia é feita à “Sábado” por vários militantes e ex-militantes do partido que aceitaram dar a cara fazendo depoimentos em vídeo para a revista.
“Várias fontes da Sábado, que trabalharam de perto com António Preto ou Helena Lopes da Costa, confirmaram estas histórias”, acrescenta a revista. Refira-se que ambos entraram nas listas do PSD na quota da líder, Manuela Ferreira Leite, debaixo de uma chuva de críticas por estarem acusados em processos judiciais.
A revista quis saber o que pensa a líder do PSD, mas a candidata a primeira-ministra não respondeu.
Ao "DN" de hoje, António Preto nega as informações prestadas pelos militantes do PSD à revista Sábado. “Não encontra nenhuma ficha de angariação de militantes assinada por mim”.
“Os militantes são propostos nas secções, são as secções que os aprovam e a distrital não tem intervenção absolutamente nenhuma no processo de admissão”.
O ex-líder da distrital de Lisboa devolve as acusações a colegas do partido, sugerindo ao jornalista da "Sábado" que pergunte a Carlos Carreira (actual presidente da distrital de Lisboa do PSD), a Paula Teixeira da Cruz (ex-presidente da mesma distrital) ou à distrital do Porto como angariam militantes.
Carlos Carreira e Paula Teixeira da Cruz foram dois dos militantes do PSD que criticaram as escolhas de Manuela Ferreira Leite para as listas de deputados às eleições legislativas de 27 de Setembro.
http://www.bigonline.pt/pt/BolsaMercado ... cia=111146
Está explicado porque é que os 2 estão nas listas de deputados...

tavaverquenao2 Escreveu:Votos a 25 euros no PSD
http://www.sabado.pt/Destaques/Portugal ... o-PSD.aspx
Algo nunca visto nos outros partidos

Be Galt. Wear the message!
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
CrashXXI Escreveu:Marco
Associado à votação não poderia haver a apresentação da % dos votos corrigidos da abstenção e dos votos em branco dado que, como se sabe, estes não contam para a contabilização dos resultados finais por partido?
É claro que se pode dizer que bastam umas simples contas, mas seria interessante a possibilidade de visualizar de imediato esses valores.
Abraço
Crash
Não é possível. Só fazendo as contas mesmo...
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Marco
Associado à votação não poderia haver a apresentação da % dos votos corrigidos da abstenção e dos votos em branco dado que, como se sabe, estes não contam para a contabilização dos resultados finais por partido?
É claro que se pode dizer que bastam umas simples contas, mas seria interessante a possibilidade de visualizar de imediato esses valores.
Abraço
Crash
Abraço
Crash
Elias Escreveu:mais_um Escreveu:Elias Escreveu:try Escreveu:É possível haver aqui pessoas a votar no Louça ?
Se o BE ganha-se,acabava o caldeirão de bolsa.
É possível, na medida em que há por aí pessoal que escreve sobre tudo menos bolsa
Eu raramente escrevo sobre bolsa, porque ando aqui para aprender, estou a ganhar algum dinheiro mas nada que dê para deixar de trabalhar...![]()
![]()
E sobre o resto escrevo até demais...![]()
Nem foi preciso falar em nomes. Eles saem logo da toca, como coelhos...![]()
ou melhor como coelhones![]()
![]()
Já dizia o coelhone:
"Estes independentes são imprevisiveis ....."
Sou independente, mas como essa opção não existe tive que escolher outra....

mais_um Escreveu:Elias Escreveu:try Escreveu:É possível haver aqui pessoas a votar no Louça ?
É possível, na medida em que há por aí pessoal que escreve sobre tudo menos bolsa
Eu raramente escrevo sobre bolsa, porque ando aqui para aprender, estou a ganhar algum dinheiro mas nada que dê para deixar de trabalhar...![]()
![]()
E sobre o resto escrevo até demais...![]()
Nem foi preciso falar em nomes. Eles saem logo da toca, como coelhos...

ou melhor como coelhones

- Registado: 5/11/2002 12:21
Elias Escreveu:try Escreveu:É possível haver aqui pessoas a votar no Louça ?
Eu raramente escrevo sobre bolsa, porque ando aqui para aprender, estou a ganhar algum dinheiro mas nada que dê para deixar de trabalhar...

E sobre o resto escrevo até demais...

Mas não voto BE, como sabem...
artista Escreveu:Elias Escreveu:try Escreveu:É possível haver aqui pessoas a votar no Louça ?
...
...
Já agora, as motivações para a escolha do voto são muitas e diferenciadas de pessoa para pessoa, só porque se investe nos mercados não se é obrigado a ser de direita, os mercados não são tudo na vida e o Caldeirão também não![]()
![]()
Claro que não, Artista.
Pode ser-se de esquerda, e.g., grande área da social-democracia (onde se encaixam, p.ex., quer o PSD quer o PS), sem invalidar os mercados.
Agora CDU e BE são da esquerda que invalida os mercados e, neste contexto, são indefensáveis a validação dos dois, simultaneamente, sob pena de se incorrer na adjectivação anteriormente sugerida!
"Os mercados não são tudo!"
Claro que não artista!
Outros valores maiores se alevantam sobre esse!
No entanto não se pode dissociar de um modelo de sociedade!
Abraço
Crash
tavaverquenao2 Escreveu:"Que eu saiba não existe completamente com expresão partidária, mas o importante é ir promovendo estes ideais."
Se não tem expressão partidária é como se não existisse, eu também gostava de um mundo melhor, sem guerras e sem hipocrisia, mas não é assim.
Pois, só que eu não fico à espera do que gostaria que fosse. O que eu gosto mesmo é de defender e promover as ideias em que acredito.
"There are three faithful friends - an old wife, an old dog, and ready money." - Benjamin Franklin
- Registado: 16/6/2007 12:05
iurp Escreveu:mais_um Escreveu:iurp Escreveu:Isso é daquela gente que comprou tempo de serviço. E mesmo assim, falta saber a % de penalização.
Não sei se essa "gente" compraram ou não tempo, sei que se reformaram com 52 anos, alguns com 2600,00€ e 2800,00€ de reforma por mês, o minimo exigivel era 32 anos de serviço, por exemplo a minha irmã começou a dar aulas com 19 anos, estava no 2ºano de faculdade.
Já agora se fosses uma pessoa bem formada tinhas pedido desculpa pelo teu "engano"Contactada pela TSF, a Federação Nacional dos Professores (FENPROF), afirmou que em média, por dia, 12 professores pedem a reforma antecipada.
Cansada da burocracia em que se transformaram as escolas, Isabel Melo, de 60 anos e 38 de serviço vai pedir a reforma antecipada em 2009.
Esta professora de História afirmou que prefere perder 270 euros por mês, mas acabar a carreira com dignidade.
«A sensação que eu tenho é que não vou aguentar, com o mínimo de dignidade, de satisfação, de alegria de estar na escola, mais três anos, portanto prefiro ir-me embora, ainda que perdendo dinheiro», considerou Isabel Melo.
Isabel Melo afirmou que o clima que se vive nas escolas é insuportável, que há um excesso de burocracia e menos tempo para os alunos.
«Burocratizaram extremamente o trabalho para fazer coisas que, na prática, não melhoram o trabalho com os alunos», concluiu a professora de História.
António Fidalgo faz parte da lista dos quatro mil professores que abandonaram a escola em 2008 e optou pela reforma antecipada, mesmo sabendo que seria penalizado.
«É melhor gozar estes menos 100 euros do que andar a desgastar-me inutilmente e de uma maneira perfeitamente desnecessária», afirmou este professor de Português-Latim, de 60 anos e 36 de serviço.
É só para ver se percebe que aquilo que diz não tem nexo...
Com 36 anos de serviço e 60 de idade ainda têm penalização !!!
E esse valores de 2600...2800...só na sua cabeça. Hoje, quem está no topo da carreira ganha l´quidos cerca de 2500 €. E como as reformas são cerca de 85% ( máximo sem penalização) faça as contas.
Um exemplo:
DELFINA JESUS MARQUES CLEMENTE
Reformou-se em Junho de 2007:
DELFINA JESUS MARQUES CLEMENTE PROFESSORA ESC E B INTEGRADA 1 2 3 SANTO ONOFRE 2853.69 €
http://www.cga.pt/PubDR/200706.pdf
A idade dela é 52 anos na altura da reforma já que em 2005 tinha 50 anos como podes ver neste documento:
ASSEMBLEIA DE FREGUESIA DAS CALDAS DA RAINHA
– NOSSA SENHORA DO PÓPULO
1. Vasco da Cruz Antunes de Oliveira, 67 anos, Autarca
2. Delfina de Jesus Marques Clemente, 50 anos, Professora
3. Mário Lino da Conceição Silva, 57 anos, Director do Museu de Ciclismo
4. João António Antão dos Reis, 42anos, Engenheiro de Reprodução Floresta
http://www.gazetacaldas.com/Suplemento/ ... as2005.pdf
Eu não disse que todos os professores reformaram-se com 52 anos, escrevi que conheço 2 professores que se reformaram com 52 anos, tu chamaste-me mentiroso, eu provei-te que estavas enganado.
A seguir escreveste que o que eu afirmei sobre o valor da reforma, entre 2600€ e 2800€ não tinha nexo, provo-te mais uma vez que tenho razão, mas sinceramente já não espero um pedido de desculpas da tua parte, é por existirem pessoas como tu, mal formadas, que o país está como está.
não sou particularmente apaixonado pela disfunção do gajo do programa "5 para a meia-noite", o humorista negro, negro de cor, que diz no sketch do primeiro programa: a minha cabeça está sempre a carburar, bbbzzzz, bbbzzz, mas pronto, aqui fica uma que brotou:
Dia 27 de Setembro, Portugal anda à roda!
Dia 27 de Setembro, Portugal anda à roda!
Acabei de me auto-promover a Principiante!
Aaahhgrrr,... os meus dedos não estalam!!!
TAMBÉM QUERO SER RICO! Por onde começo? Estou disposto a deixar de trabalhar!
Aaahhgrrr,... os meus dedos não estalam!!!
TAMBÉM QUERO SER RICO! Por onde começo? Estou disposto a deixar de trabalhar!
MarcoAntonio Escreveu:Elias Escreveu:É possível, na medida em que há por aí pessoal que escreve sobre tudo menos bolsa
E eu a pensar que era o único que tinha notado isso.
![]()
![]()
Espero que sim. Sendo assim, fico mais descansado!
E eu que estava a levar a coisa tanto a sério! "Palavras levou-as o vento...!"

... mas nunca se sabe!...
Elias Escreveu:try Escreveu:É possível haver aqui pessoas a votar no Louça ?
De qualquer forma o BE não vai ganhar...

O Caldeirão não sei se acabava, a bolsa fechava mas era provável que houvesse ainda muita gente interessada em cá vir por multiplas e variadas razões!

Já agora, as motivações para a escolha do voto são muitas e diferenciadas de pessoa para pessoa, só porque se investe nos mercados não se é obrigado a ser de direita, os mercados não são tudo na vida e o Caldeirão também não

Se soubessem o que me fez decidir no partido em que vou votar passavam a ver-me de outra forma... para uns melhor para outros pior!

abraços
artista
PS: Para que não fiquem a pensar coisas, eu não sou um dos 6 que coloquei o meu voto aqui no BE!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Elias Escreveu:É possível, na medida em que há por aí pessoal que escreve sobre tudo menos bolsa
E eu a pensar que era o único que tinha notado isso.

FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Artur Jorge, Daniel Pinheiro, Google [Bot], JosePLM, m-m, malakas, MR32, niceboy, nunorpsilva, PAULOJOAO, PIKAS, PMP69, Shimazaki_2, trilhos2006 e 372 visitantes