Novos mínimos a caminho
elgenedy Escreveu:Bom dia Mapaman,mapaman Escreveu:Acredito que é util o que outrs mostram nos gráficos.Não a interpretação que fazem dos mesmos pois essa é influênciável por factores externos.Uma resistência é uma resistência,embora possa diferir na cotação mas está lá.
(...)
Eu entro longo se está perto de um suporte e vendo na resistência.O que vai fazer a seguir logo se vê.
Pois, pessoalmente gosto também de ver essa interpretação.
Para mim, e seguindo precisamente o que referiu, de facto uma resistência é uma resistência, e como tal, olhar para um gráfico com uma linha igual (ou semelhante) à minha, não me traz nada de muito novo (excepção feita se eu não estiver a ver determinada resistência). No entanto, é a interpretação de cada um que considero interessante e que tem algo de novo.
Está a romper uma resistência... é um movimento consistente ou não? tem volume a suportar ou não? que outros indicadores podem dar uma ideia? Sei que o seu estilo de trading é diferente, mas para quem tem carteiras de reduzida dimensão, e o capital disponível é baixo, também tem de se jogar com os custos de transacção, pelo que, por vezes, é preferível esperar mais um pouco e ter um pouco menos de incerteza.
A partilha de informação com outros, pode chamar a atenção para outros pontos de vista, ou a confirmação dos nossos.mapaman Escreveu:No dia em que sentir as perdas da mesma forma que os ganhos,a pior coisa que pode fazer é entregar o seu dinheiro a outro.Significa que têm a confiança suficiente em si para recuperar das perdas num momento bom dos mercados.
Quando me referia a funcionar de forma automática, não me referia ao sentimento em relação às perdas e aos ganhos.
Penso que qualquer pessoa nos mercados, não está apenas para ganhar dinheiro. Mesmo que esse seja o principal objectivo, acredito que existe toda uma parte de gosto de convém ser mantida. Seja adrenalina, seja satisfação, ou outra coisa qualquer, para mim não faz sentido ser um autómato. Se algum dia chegar a esse ponto, significa que perdi todo o gosto de andar nos mercados e por isso não vale a pena continuar. Portanto, ter trabalho, sem ter gosto, para mim é desperdício. Prefiro entregar a alguem que ainda tenha gosto. Por esse motivo, sou eu que faço as minhas análises, que tomo as minhas decisões, que compro e vendo. Em suma, por esse motivo estou aqui. De outra forma, ou através de um gestor profissional, ou através de sistemas automáticos de trading, teria certamente melhores resultados financeiros... mas menos gostomapaman Escreveu:Escrever é fácil,agora fazer é que dá uma uma trabalheira.
Para mim, esse é um dos pensamentos mais importantes dos mercados, e foi das minhas primeiras lições. Seguindo várias indicações iniciei-me em simulações, onde claro que era o rei... aquilo eram só trades positivos, altas taxas.... E depois veio a realidade com a Pararede

Boas,
Eu só consigo ter um objectivo que é o de ganhar.Claro que perder custa,mas ao fim de algum tempo custa menos

Existem posts (não os meus) que são verdadeiras lições,e se alguem com anos disto,afirma que olhar para muitos indicadores só complica a análise,eu aceito.
Suportes,resistências,preço e tempo(curto,medio,longo prazo) são os mais importantes para mim.
Não sei onde negoceia,mas tambem sei que os custos pesam e de que maneira e faz-me confusão bancos cobrarem comissões a rondar os 6/7 euros e não disponibilizarem ordens stop.
O melhor investimento que fiz foi negociar através de uma plataforma.As comissões são um pouco mais caras,mas se fôr necessário até trabalha sozinha,tal a quantidade de ordens disponiveis.
Carteiras "pequenas" são todas pois o objectivo é fazer crescer.O que conta é a rentabilidade %.
boa sorte
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel
Desde de março inicio deste bull, tivemos 7 correcções, estando neste momento na 8. As correcções tiveram uma correcção entre os 5% e os 7%. Neste momento estamos nos 4%.
Um dado super importante é que todas as correcções ficaram acima da ultima, tipico do movimento bull.
Agora muitos pensam que podemos ter uma correcção forte, ora bem, até á data o SP não quebrou a LTA traçado a azul, ainda não fez uma correcção inferior a 7. No grafico podemos ver um possivel H&S. Outro dado é que no cenario 1 tambem nos dava uma ideia que iamos ter uma correcção forte que quebrasse o minimo da correcção 5, no entanto nada disso aconteceu e fomos fazer outro novo maximo, mas no cenario 1 e 2 a maior diferença vai neste momento na diferença percentual entre maximos, enquanto no cenario 1 foi de 0,77% no cenario 2 foi de 2,96%. O que pode nos dizer que o indice esta a perder a sua força de subida e é possivel que o H&S seja quebrado em baixa mas não se esqueçam que o mesmo tambem pode ser quebrado em alta. Neste momento não aposto em nenhum, mas continuo um pouco bull nos meus trades para este indice
Um dado super importante é que todas as correcções ficaram acima da ultima, tipico do movimento bull.
Agora muitos pensam que podemos ter uma correcção forte, ora bem, até á data o SP não quebrou a LTA traçado a azul, ainda não fez uma correcção inferior a 7. No grafico podemos ver um possivel H&S. Outro dado é que no cenario 1 tambem nos dava uma ideia que iamos ter uma correcção forte que quebrasse o minimo da correcção 5, no entanto nada disso aconteceu e fomos fazer outro novo maximo, mas no cenario 1 e 2 a maior diferença vai neste momento na diferença percentual entre maximos, enquanto no cenario 1 foi de 0,77% no cenario 2 foi de 2,96%. O que pode nos dizer que o indice esta a perder a sua força de subida e é possivel que o H&S seja quebrado em baixa mas não se esqueçam que o mesmo tambem pode ser quebrado em alta. Neste momento não aposto em nenhum, mas continuo um pouco bull nos meus trades para este indice
- Anexos
-
- SP.jpg (88.23 KiB) Visualizado 6799 vezes
- Registado: 20/2/2009 17:06
Bom dia Mapaman,
Para mim, e seguindo precisamente o que referiu, de facto uma resistência é uma resistência, e como tal, olhar para um gráfico com uma linha igual (ou semelhante) à minha, não me traz nada de muito novo (excepção feita se eu não estiver a ver determinada resistência). No entanto, é a interpretação de cada um que considero interessante e que tem algo de novo.
Está a romper uma resistência... é um movimento consistente ou não? tem volume a suportar ou não? que outros indicadores podem dar uma ideia? Sei que o seu estilo de trading é diferente, mas para quem tem carteiras de reduzida dimensão, e o capital disponível é baixo, também tem de se jogar com os custos de transacção, pelo que, por vezes, é preferível esperar mais um pouco e ter um pouco menos de incerteza.
A partilha de informação com outros, pode chamar a atenção para outros pontos de vista, ou a confirmação dos nossos.
Quando me referia a funcionar de forma automática, não me referia ao sentimento em relação às perdas e aos ganhos.
Penso que qualquer pessoa nos mercados, não está apenas para ganhar dinheiro. Mesmo que esse seja o principal objectivo, acredito que existe toda uma parte de gosto de convém ser mantida. Seja adrenalina, seja satisfação, ou outra coisa qualquer, para mim não faz sentido ser um autómato. Se algum dia chegar a esse ponto, significa que perdi todo o gosto de andar nos mercados e por isso não vale a pena continuar. Portanto, ter trabalho, sem ter gosto, para mim é desperdício. Prefiro entregar a alguem que ainda tenha gosto. Por esse motivo, sou eu que faço as minhas análises, que tomo as minhas decisões, que compro e vendo. Em suma, por esse motivo estou aqui. De outra forma, ou através de um gestor profissional, ou através de sistemas automáticos de trading, teria certamente melhores resultados financeiros... mas menos gosto
Para mim, esse é um dos pensamentos mais importantes dos mercados, e foi das minhas primeiras lições. Seguindo várias indicações iniciei-me em simulações, onde claro que era o rei... aquilo eram só trades positivos, altas taxas.... E depois veio a realidade com a Pararede
Cumprimentos,
./elgenedy
mapaman Escreveu:Acredito que é util o que outrs mostram nos gráficos.Não a interpretação que fazem dos mesmos pois essa é influênciável por factores externos.Uma resistência é uma resistência,embora possa diferir na cotação mas está lá.
(...)
Eu entro longo se está perto de um suporte e vendo na resistência.O que vai fazer a seguir logo se vê.
A partilha de informação com outros, pode chamar a atenção para outros pontos de vista, ou a confirmação dos nossos.
mapaman Escreveu:No dia em que sentir as perdas da mesma forma que os ganhos,a pior coisa que pode fazer é entregar o seu dinheiro a outro.Significa que têm a confiança suficiente em si para recuperar das perdas num momento bom dos mercados.
Penso que qualquer pessoa nos mercados, não está apenas para ganhar dinheiro. Mesmo que esse seja o principal objectivo, acredito que existe toda uma parte de gosto de convém ser mantida. Seja adrenalina, seja satisfação, ou outra coisa qualquer, para mim não faz sentido ser um autómato. Se algum dia chegar a esse ponto, significa que perdi todo o gosto de andar nos mercados e por isso não vale a pena continuar. Portanto, ter trabalho, sem ter gosto, para mim é desperdício. Prefiro entregar a alguem que ainda tenha gosto. Por esse motivo, sou eu que faço as minhas análises, que tomo as minhas decisões, que compro e vendo. Em suma, por esse motivo estou aqui. De outra forma, ou através de um gestor profissional, ou através de sistemas automáticos de trading, teria certamente melhores resultados financeiros... mas menos gosto

mapaman Escreveu:Escrever é fácil,agora fazer é que dá uma uma trabalheira.

Cumprimentos,
./elgenedy
- Registado: 17/12/2002 22:25
Warrant Escreveu:creepy Escreveu:almoçamos hoje midas e salvador?
AT
a euforia está cada vez mais presente...
então se houver a tentativa de furar os 1000 por aí a cima nem imagino...
uma coisa que eu vejo nos gráfico é... se passamos os 957 será evidente que ultrapassaremos os 1000... e aí... tenho dúvidas...!!!! assim como as que tenho em relação ao H&S... simplesmente não gosto do que toda a gente vê... parece que o mercado também não...
tenho cada vez mais confiança no meu target 1... 983-1008...
penso que vamos ver muito positivismo estas semanas...
ECONOMIA REAL
não me acredito que nos safemos de uma penosa deflação... mesmo que o helicopter Ben esteja numa "fila" a entregar notas em mão..
abraços
Há lugar para mais um nessa almoçarada? Presumo é que seja cedo e que tenha de acabar antes das 13:30![]()
Abraço
PS: Será que é hoje que abrem a porta? Aposto nos 9,8% ao contrario das estimativas que são de 9,6%. Quero também ver as revisões feitas aos dados do mês passado.O habitual claro..... Afinal não se perderam 300.000 no mês passado mas sim 700.000 e claro este mês não deve ser assim tão mau outra vez
Midas, Creepy, Salvador, Warrant...
Foi preciso combinarem um almoço todos juntos para haver uma correcção mais a sério.

Se continuarem a almoçar durante os próximos dias , acredito que os novos mínimos estão aí à porta.

....
Falando de tendências, "ignorando" o "day trading", ficou tudo na mesma.
Penso não existir ainda razão para grandes entusiasmos, tanto para touros como para ursos.
Estamos ainda em terras de ninguém.
Está tudo em aberto e os entusiasmos vão ter que aguardar mais um pouco.
Midas, parabéns pelo tópico, porque aguça e espevita o conhecimento.
Um abraço.
- Anexos
-
- spx 02-07.png (27.94 KiB) Visualizado 7189 vezes
Nunca te é dado um desejo sem também te ser dado o poder de o realizares.Contudo,poderás ter de lutar por isso. Richard Bach "in" Ilusões.
razalas Escreveu:Mapaman,
Queira antes de mais entender o seguinte:
Estou aqui para partilhar e não para entrar em conflito seja com quem for.
Deve compreender o porquê de me ter sentido um pouco com o seu primeiro post, em resposta a uma opinião manifestada aqui por mim. O conteúdo do mesmo pareceu-me ter sido elaborado de forma um pouco cínica. Não querendo no entanto exacerbar essa questão, não podia no entanto deixar de a abordar com o sentido de também eu me penitenciar com alguma palavra que tenha colocado de forma menos correcta. Espero que compreenda.
Posto isto, e agradecendo-lhe desde já a disponibilidade para uma troca de ideias, passo , se me permite a contrapor um pouco o que aqui escreveu.
Disse que não negoceia índices, já eu só negoceio índices podendo contudo haver a espaços uma ou outra excepção.
No que concerne a notícias, convém não confundir com indicadores. A notícia serve essencialmente para manipular ou, por vezes, informar, já a saída de um indicador serve para compilar com todos os outros na medida em que traça o futuro dos índices. A grande diferença, é que muitas vezes, contrariamente ao que se apregoa, os índices não ajustam imediatamente aos indicadores, na medida em que assim seria fácil de mais ao mais comum dos cidadãos ganhar dinheiro com os mercados. No entanto de uma coisa não tenha duvidas, mais cedo ou mais tarde os mercados acertam com esses mesmos indicadores. Quando se fala em antecipação, temos de por sempre a possibilidade de as antecipações tambem elas poderem ser erradas. Se reparar, neste momento dificil que a economia mundial atravessa, as opiniões dos grandes gurus da economia divergem. Assim sendo como se pode antecipar seja o que for sem ser com base na compilação dos vários indicadores da economia real?
Quanto ao timing, aí sim, reside o grande problema de todo o investidor. Por mim, tento encontrá-lo através dos volumes de compra e venda e como já disse em outro post, através da tendência que nos querem impor via media. Complexo, concordo que sim, mas olhe que funciona na maior parte das vezes.
Relativamente a ir na onda, vejo isso como uma frase feita, coisa que eu não gosto de seguir. Repare uma coisa, a onda ontem a meio do dia foi de subida, como é óbvio se tivesse ido nela...
Preferi entrar curto no pico da onda. Acreditei sempre que era uma onda que estava em contra ciclo, e eu não gosto muito quando o mercado não desconta os indicadores.
Para terminar, acredito que o S&P tocará nos 875 ou nos 850.
A razão é simples, na altura do rally essas duas zonas revelaram-se como fortes resistências e como tal deverão ser testadas como suporte. Acredito que no meio deste rally foram os únicos suportes que foram construídos de forma sólida.
Os fundamentos da economia à muito que deixam serias duvidas e na duvida não se deve assumir posições longas.
Desejos sinceros de...
Óptimos negócios.
Depois de uma resposta destas,só posso tentar responder ao mesmo nível.
As notícias servem na minha opinião para justificar as subidas e/ ou descidas.Nada mais.
"frases feitas" nos mercados existem muitas,e o "follow the trend" é a que mais respeito,o resto quase tudo o vento leva.
Os indicadores,estou em crer que são descontados por quem sabe antes deles sairem.Pensar que ninguem sabe é um erro.
O que me faz confusão são alguns post do tipo "vai cair"; "está próximo o dia..." e coisas do género,quando podiam ser substituidos por "isto pode ir a mínimos" e assim por diante.
Não sou daytrader por natureza,pois,o que faço em cfd´s são alavancados,logo,as rentabilidades de hoje são as perdas de amanhã.Dão muito trabalho e tiram o sono.Em bull market,deve ser as galinhas dos ovos de ouro,agora não.Desisti de andar todos os dias dentro e fora.Não paga a preocupação.
De uma coisa pode estar certa,é que o mercado está-se nas tintas para aquilo que pensa( e tambem para mim,claro) ou deixa de pensar ou acreditar,pelo que as frases feitas,jamais podem ser esquecidas.Muitos o tentaram e neste momento estão com as "chuteiras" penduradas.
Se considera que os fundamentais da economia não estão melhores,força, é shortar à grande.
Os mínimos foram a 666,e agora,serão a quanto, 875?
Contas dessas eu não sei fazer,nem quero.
Como dá importância ao volume,aceite a sugestão e leia o "master the markets",se já não o fez vai ver que é "ouro sobre azul"(mais uma frase feita).
Saúde e sorte é o que lhe desejo
carcanhol Escreveu:Vamos ver se agora o 3º trimestre não fica tambem no giness book mas pelas piores razões, e se não temos todos de eleger o "midas" como um visionário lá para Outubro.
Seu eu diariamente venho cá dizer que o mercado vai cair, poderei acertar amanhã, na próxima semana, no próximo mês, ou no próximo ano. Mas o querto é que alguma vez hei-de acertar.
O mesmo se aplica se eu disser que o mercado vai subir.
- Registado: 7/5/2009 9:33
Boas!
Ora vamos lá a factos....
Em Junho "golden cross" cruzamento da M50 acima da M200, para muitos um claro sinal "bull"
Melhor trimestre no S&P desde 19xx (não recordo o ano exeacto)
altamente!
O pior da crise já lá vai dizem muitos! Vai?
Só coisas boas até ontem, mas parece que era só até ontem, era tudo para a pose, para a foto, como na passadeira vermelha de "Hollywod" caiu o trimestre maravilha caiu o mercado!
Mão de obra trabalhadora que é bom cada vez há mênos e os nºs ai estão a demonstrar.
As empresas vão descartando 1º aos 10000 depois aos 2000, agora cirurgicamente vão dispensado mais 500, mais 700, mas continuam a dispensar.
Os balanços até podem estar melhores dada a redução de custos, mas estam a facturar?
Se não há empregados a receber ordenados não há consumidores, pois são os consumidores que compram casas carros novos electrodomésticos etc etc.
Dos que ainda têm emprego uns vão apertando o cinto outros já esgotaram o crédito há muito!
O que as empresas fizeram até agora foi reduzir custos, e básicamente na mão de obra, mas duvido que tenham acrescentado valor á economia!
O melhor trimestre no S&P era só para registar no "livro de records" portanto hoje tivemos -4% no Dax -2,5% nos américas, o S&P veio parar aos 897 duma maneira que até custa a acreditar que ainda ontem esteve acima dos 930, é que a coisa não podia ter ficado pelos 910 o coisa parecida.
Vamos ver se agora o 3º trimestre não fica tambem no giness book mas pelas piores razões, e se não temos todos de eleger o "midas" como um visionário lá para Outubro.
Vamos ver!
Ora vamos lá a factos....
Em Junho "golden cross" cruzamento da M50 acima da M200, para muitos um claro sinal "bull"

Melhor trimestre no S&P desde 19xx (não recordo o ano exeacto)

O pior da crise já lá vai dizem muitos! Vai?
Só coisas boas até ontem, mas parece que era só até ontem, era tudo para a pose, para a foto, como na passadeira vermelha de "Hollywod" caiu o trimestre maravilha caiu o mercado!
Mão de obra trabalhadora que é bom cada vez há mênos e os nºs ai estão a demonstrar.
As empresas vão descartando 1º aos 10000 depois aos 2000, agora cirurgicamente vão dispensado mais 500, mais 700, mas continuam a dispensar.
Os balanços até podem estar melhores dada a redução de custos, mas estam a facturar?

Se não há empregados a receber ordenados não há consumidores, pois são os consumidores que compram casas carros novos electrodomésticos etc etc.
Dos que ainda têm emprego uns vão apertando o cinto outros já esgotaram o crédito há muito!
O que as empresas fizeram até agora foi reduzir custos, e básicamente na mão de obra, mas duvido que tenham acrescentado valor á economia!
O melhor trimestre no S&P era só para registar no "livro de records" portanto hoje tivemos -4% no Dax -2,5% nos américas, o S&P veio parar aos 897 duma maneira que até custa a acreditar que ainda ontem esteve acima dos 930, é que a coisa não podia ter ficado pelos 910 o coisa parecida.
Vamos ver se agora o 3º trimestre não fica tambem no giness book mas pelas piores razões, e se não temos todos de eleger o "midas" como um visionário lá para Outubro.
Vamos ver!
"I love the semel of Dax in the morning,...semel´s like victory" frase famosa da autoria de um militar americano no Vietenam 

- Registado: 16/11/2006 12:47
Mapaman,
Deve compreender o porquê de me ter sentido um pouco com o seu primeiro post, em resposta a uma opinião manifestada aqui por mim. O conteúdo do mesmo pareceu-me ter sido elaborado de forma um pouco cínica. Não querendo no entanto exacerbar essa questão, não podia no entanto deixar de a abordar com o sentido de também eu me penitenciar com alguma palavra que tenha colocado de forma menos correcta. Espero que compreenda.
Posto isto, e agradecendo-lhe desde já a disponibilidade para uma troca de ideias, passo , se me permite a contrapor um pouco o que aqui escreveu.
Disse que não negoceia índices, já eu só negoceio índices podendo contudo haver a espaços uma ou outra excepção.
No que concerne a notícias, convém não confundir com indicadores. A notícia serve essencialmente para manipular ou, por vezes, informar, já a saída de um indicador serve para compilar com todos os outros na medida em que traça o futuro dos índices. A grande diferença, é que muitas vezes, contrariamente ao que se apregoa, os índices não ajustam imediatamente aos indicadores, na medida em que assim seria fácil de mais ao mais comum dos cidadãos ganhar dinheiro com os mercados. No entanto de uma coisa não tenha duvidas, mais cedo ou mais tarde os mercados acertam com esses mesmos indicadores. Quando se fala em antecipação, temos de por sempre a possibilidade de as antecipações tambem elas poderem ser erradas. Se reparar, neste momento dificil que a economia mundial atravessa, as opiniões dos grandes gurus da economia divergem. Assim sendo como se pode antecipar seja o que for sem ser com base na compilação dos vários indicadores da economia real?
Quanto ao timing, aí sim, reside o grande problema de todo o investidor. Por mim, tento encontrá-lo através dos volumes de compra e venda e como já disse em outro post, através da tendência que nos querem impor via media. Complexo, concordo que sim, mas olhe que funciona na maior parte das vezes.
Relativamente a ir na onda, vejo isso como uma frase feita, coisa que eu não gosto de seguir. Repare uma coisa, a onda ontem a meio do dia foi de subida, como é óbvio se tivesse ido nela...
Preferi entrar curto no pico da onda. Acreditei sempre que era uma onda que estava em contra ciclo, e eu não gosto muito quando o mercado não desconta os indicadores.
A razão é simples, na altura do rally essas duas zonas revelaram-se como fortes resistências e como tal deverão ser testadas como suporte. Acredito que no meio deste rally foram os únicos suportes que foram construídos de forma sólida.
Os fundamentos da economia à muito que deixam serias duvidas e na duvida não se deve assumir posições longas.
Desejos sinceros de...
Óptimos negócios.
Desejos sinceros de...
Óptimos negócios.
- Registado: 2/3/2009 9:59
Olá Razalas,
não negoceio indices.
Pode ligar ao que considerar que é melhor para si.
As noticias quando saem já estão descontadas por quem sabe sempre antes de tempo,aquilo que vai sair.
Pode lutar contra aquilo que entender que isso não se irá reflectir na saúde financeira da sua carteira.
É muito mais fácil ir na onda do que lutar contra ela,não dúvide.
Se negoceia nos states tenho todo o gosto em continuar esta troca de ideias por MP.
Se o H&S fôr activado isto pode ir lá abaixo aos 820 more or less. Mais do que isso não consigo.
cumps
não negoceio indices.
Pode ligar ao que considerar que é melhor para si.
As noticias quando saem já estão descontadas por quem sabe sempre antes de tempo,aquilo que vai sair.
Pode lutar contra aquilo que entender que isso não se irá reflectir na saúde financeira da sua carteira.
É muito mais fácil ir na onda do que lutar contra ela,não dúvide.
Se negoceia nos states tenho todo o gosto em continuar esta troca de ideias por MP.
Se o H&S fôr activado isto pode ir lá abaixo aos 820 more or less. Mais do que isso não consigo.
cumps
- Anexos
-
- sp4.jpg (80.42 KiB) Visualizado 5191 vezes
Mapaman,
Se não for incomodo, e se o quiser partilhar para podermos chegar a alguma conclusão, gostaria de lhe preguntar o seguinte:
O que lhe dizia ontem a AT ?
Respeito a sua opinião assim como a de todos que só olham para a AT, no entanto creio que é possivel com um acerto no timing e com um pouco de AT à mistura (porque não) negociar na base da AF.
Para mim, o fundamental são os indicadores que saiem quase todos os dias nos EUA. Basta depois juntar a isso o comportamento ao nivel de volume e...e...aquilo que ninguem pelos vistos acredita que é...
...através da psicologia ver para onde a grande máquina nos quer levar. Quando falo na grande máquina, falo nos media e naqueles que na realidade os manipulam enviando constantes mensagens de confiança quando na realidade tudo está mal.
Presto muita atenção aos discursos do Obama, Gheitner ou lá como se chama, Bernanke etc.
Nunca se esqueça de uma coisa, a confiança não alimenta ninguem, pode ter a maior confiança do mundo, mas para consumir precisa de ter dinheiro na conta.
Agora se puder diga-me então o que dizia a análise tecnica ontem por esta hora (19h32).
BN para si.
Se não for incomodo, e se o quiser partilhar para podermos chegar a alguma conclusão, gostaria de lhe preguntar o seguinte:
O que lhe dizia ontem a AT ?
Respeito a sua opinião assim como a de todos que só olham para a AT, no entanto creio que é possivel com um acerto no timing e com um pouco de AT à mistura (porque não) negociar na base da AF.
Para mim, o fundamental são os indicadores que saiem quase todos os dias nos EUA. Basta depois juntar a isso o comportamento ao nivel de volume e...e...aquilo que ninguem pelos vistos acredita que é...
...através da psicologia ver para onde a grande máquina nos quer levar. Quando falo na grande máquina, falo nos media e naqueles que na realidade os manipulam enviando constantes mensagens de confiança quando na realidade tudo está mal.
Presto muita atenção aos discursos do Obama, Gheitner ou lá como se chama, Bernanke etc.
Nunca se esqueça de uma coisa, a confiança não alimenta ninguem, pode ter a maior confiança do mundo, mas para consumir precisa de ter dinheiro na conta.
Agora se puder diga-me então o que dizia a análise tecnica ontem por esta hora (19h32).
BN para si.
- Registado: 2/3/2009 9:59
elgenedy Escreveu:mapaman Escreveu:olá,
quando digo que as opiniões podem influenciar as cotações refiro-me a tipos como o Roubini,que é pago e bem pago para dizer uma coisas e de facto é que uns dias depois já ninguem se lembra,pois já surgiram outras ideias de outros e outros e a coisa vai rolando.
Olá Mapaman,
Ok, então aqui estava a interpretar de forma diferente.
E de facto, não acredito que essas opiniões consigam influenciar durante muito tempo. No entanto, muitas, e muito seguidas, podem ter um efeito mais demorado...
E aqui, penso que este ponto, é uma dos motivos pelos quais se fala em manipulação E agora não estou a falar em manipulação para cima nem para baixo.. apenas genericamente. Todas estas opiniões, têm um objectivo. Quem as dá, recebe bem. Quem paga, terá alguma vantagem com isso.
O problema aqui, a meu ver, e como referes anteriormente, é que estas situações não conseguem influenciar de forma sustentada, ou seja, se de um dia para o outro, se deixa de acreditar, tens movimentos fortes no sentido oposto ao da intenção da manipulação.mapaman Escreveu:Nenhum método é infalível,mas dos piores que conheço é negociar as opiniões de outros.
100% de acordo.
No entanto, penso ser útil saber o que os outros pensam.
Ou seja, não me isolar completamente no meu mundo, e saber um pouco do que se passa.
Sei que isto é questionável, mas pessoalmente considero positivo.mapaman Escreveu:Pior do que negociar opiniões é negociar a esperança do que possa vir a acontecer no futuro.
Não interpretando esperança como aquele sentimento de quem comprou PTM a 80 e ainda tem esperança de ganhar dinheiro, penso que todo e qualquer negócio tem uma grande dose de esperança no futuro. Eu entro longo porque espero que suba. Eu entro curto porque espero que desça. Pode ser um educated guess, mas é sempre uma tentativa de previsão.mapaman Escreveu:Espero ter ajudado e daqui a algum tempo vai ver que as suas opiniões nem a si lhe interessam quanto mais as dos outros.
Ajudado, sem dúvida. Quanto mais não seja, para perceber o teu ponto de vista.
Quanto à questão das opiniões, é o que refiro mais acima. As minhas interessam-me. Penso que no dia em que negociar de forma automática, e sem opinião, entrego a minha carteira a um gestor, pois significa que perdi toda a diversão. As dos outros, acredito que abrem horizontes; mostram alternativas e formas diferentes de pensar. E, pelo menos para mim, é útil.
Aliás, se assim não fosse, não estava sequer neste forum...
Sei que isto vai ocupar muito espaço,mas penso que o seu ponto de vista é interessante.
Acredito que é util o que outrs mostram nos gráficos.Não a interpretação que fazem dos mesmos pois essa é influênciável por factores externos.Uma resistência é uma resistência,embora possa diferir na cotação mas está lá.
Pensar que ela vai ser ultrapassada,é pura adivinhação.É o que se chama pagar para ver.Aceito que se fôr a longo prazo não venda para recomprar acima.
No dia em que sentir as perdas da mesma forma que os ganhos,a pior coisa que pode fazer é entregar o seu dinheiro a outro.Significa que têm a confiança suficiente em si para recuperar das perdas num momento bom dos mercados.
Escrever é fácil,agora fazer é que dá uma uma trabalheira.
Penso que uma forma de evitar sobressaltos de maior é ir negociando com base em AT ou naquilo que entender,empresas com bons fundamentais,pois essas o mercado não as deixa cair quanto muito vão no balanço para baixo e depois para cima,enquanto outras no fim dos bear market´s vão à falência.
cumps
John Connor disse
John, achas que faz sentido um índice que pesa de igual forma cada uma das espécies, que o compõem, independentemente da capitalização?
Se não me engano esta é uma das características pouco racionais do Dow,... embora também ache que o peso também não deverá ser absolutamente proporcional à capitalização relativa!
Abraço
Crash
Vou deixar aqui um gráfico do Dow Jones, indíce que considero ser o verdadeiro líder de mercado,...
John, achas que faz sentido um índice que pesa de igual forma cada uma das espécies, que o compõem, independentemente da capitalização?
Se não me engano esta é uma das características pouco racionais do Dow,... embora também ache que o peso também não deverá ser absolutamente proporcional à capitalização relativa!
Abraço
Crash
mapaman Escreveu:olá,
quando digo que as opiniões podem influenciar as cotações refiro-me a tipos como o Roubini,que é pago e bem pago para dizer uma coisas e de facto é que uns dias depois já ninguem se lembra,pois já surgiram outras ideias de outros e outros e a coisa vai rolando.
Olá Mapaman,
Ok, então aqui estava a interpretar de forma diferente.
E de facto, não acredito que essas opiniões consigam influenciar durante muito tempo. No entanto, muitas, e muito seguidas, podem ter um efeito mais demorado...
E aqui, penso que este ponto, é uma dos motivos pelos quais se fala em manipulação E agora não estou a falar em manipulação para cima nem para baixo.. apenas genericamente. Todas estas opiniões, têm um objectivo. Quem as dá, recebe bem. Quem paga, terá alguma vantagem com isso.
O problema aqui, a meu ver, e como referes anteriormente, é que estas situações não conseguem influenciar de forma sustentada, ou seja, se de um dia para o outro, se deixa de acreditar, tens movimentos fortes no sentido oposto ao da intenção da manipulação.
mapaman Escreveu:Nenhum método é infalível,mas dos piores que conheço é negociar as opiniões de outros.
100% de acordo.
No entanto, penso ser útil saber o que os outros pensam.
Ou seja, não me isolar completamente no meu mundo, e saber um pouco do que se passa.
Sei que isto é questionável, mas pessoalmente considero positivo.
mapaman Escreveu:Pior do que negociar opiniões é negociar a esperança do que possa vir a acontecer no futuro.
Não interpretando esperança como aquele sentimento de quem comprou PTM a 80 e ainda tem esperança de ganhar dinheiro, penso que todo e qualquer negócio tem uma grande dose de esperança no futuro. Eu entro longo porque espero que suba. Eu entro curto porque espero que desça. Pode ser um educated guess, mas é sempre uma tentativa de previsão.
mapaman Escreveu:Espero ter ajudado e daqui a algum tempo vai ver que as suas opiniões nem a si lhe interessam quanto mais as dos outros.
Ajudado, sem dúvida. Quanto mais não seja, para perceber o teu ponto de vista.
Quanto à questão das opiniões, é o que refiro mais acima. As minhas interessam-me. Penso que no dia em que negociar de forma automática, e sem opinião, entrego a minha carteira a um gestor, pois significa que perdi toda a diversão. As dos outros, acredito que abrem horizontes; mostram alternativas e formas diferentes de pensar. E, pelo menos para mim, é útil.
Aliás, se assim não fosse, não estava sequer neste forum...

Cumprimentos,
./elgenedy
- Registado: 17/12/2002 22:25
bestbandina
Se considerares entre a correcção 6 e 7 uma outra correcção o raciocínio, caso a correcção actual fique mais abaixo da 7, pode ser diferente.
Mais vale perder um lucro do que ganhar um prejuízo.
É melhor um burro vivo do que um cavalo morto.
Mais vale uma alegria na vida do que um tostão no bolso.
É melhor um burro vivo do que um cavalo morto.
Mais vale uma alegria na vida do que um tostão no bolso.
Isto é o reflexo dos $$$ ganhos nos mercados!!!!!!
Encomendas às fábricas dos EUA sobem 1,2% em Maio
As encomendas às fábricas norte-americanas registaram um aumento de 1,2% em Maio, o máximo desde Junho de 2008, depois de um aumento de 0,5% em Abril que foi mais pequeno do que o estimado pelos analistas.
--------------------------------------------------------------------------------
Patrícia Gonçalves
patriciagoncalves@negocios.pt
As encomendas às fábricas norte-americanas registaram um aumento de 1,2% em Maio, o máximo desde Junho de 2008, depois de um aumento de 0,5% em Abril que foi mais pequeno do que o estimado pelos analistas.
Os economistas contactados pela Bloomberg estimavam um crescimento de 0,9%. Excluindo as encomendas de equipamento de transporte (carros e aviões), que tendem a ser bastante voláteis, as encomendas registaram um crescimento de 0,8%, o maior ganho desde Junho.
Este dado positivo não teve qualquer impacto na negociação do mercado norte-americano que está a perder mais de 2% depois de ter sido divulgado que o número de postos de trabalho diminuiu em 467.000 em Junho, mais do que o previsto pelos analistas.
Encomendas às fábricas dos EUA sobem 1,2% em Maio
--------------------------------------------------------------------------------
Patrícia Gonçalves
patriciagoncalves@negocios.pt
Os economistas contactados pela Bloomberg estimavam um crescimento de 0,9%. Excluindo as encomendas de equipamento de transporte (carros e aviões), que tendem a ser bastante voláteis, as encomendas registaram um crescimento de 0,8%, o maior ganho desde Junho.
Este dado positivo não teve qualquer impacto na negociação do mercado norte-americano que está a perder mais de 2% depois de ter sido divulgado que o número de postos de trabalho diminuiu em 467.000 em Junho, mais do que o previsto pelos analistas.
Cumpts.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
Re: Viva Midas
[quote="ljeronim"]Boa tarde Carissimos , Midas , parece que começou a correcção , vamos esperar para ver mas pelo trambolhão de hoje (já era de esperar)
Já tivemos anteriormente algumas correcções, o que é bastante normal. A conclusão que podemos tirar é correcção após correcção essa ficou sempre acima da ultima. Isto pode muito bem ser mais uma correcção igual ás outras
Já tivemos anteriormente algumas correcções, o que é bastante normal. A conclusão que podemos tirar é correcção após correcção essa ficou sempre acima da ultima. Isto pode muito bem ser mais uma correcção igual ás outras
- Anexos
-
- sp5.jpg (106.61 KiB) Visualizado 5855 vezes
Viva Midas
Boa tarde Carissimos , Midas , parece que começou a correcção , vamos esperar para ver mas pelo trambolhão de hoje (já era de esperar) os teus comentários mostraram-se certeiros (embora com algum desfasamento). Mapman, concordo contigo , não funciono á base de rumores de foristas , mas convém ler em que os comentários se baseiam , nem que seja para depois irmos á procura das noticias daqueles que realmente influenciam os mercados.
Novamente Midas , em relação á inflação e deflação , francamente acho que se houver alguma contenção na recuperação dos mercados financeiros e se estes rallys forem seguidos de correcções , penso que poderemos assistir a uma pequena inflação , será a prova que o mercado se está a auto-corrigir e não estamos novamente a entrar m "bolhas". Para os estados manter uma PEQUENA inflação seria bom ao contrário de se entrar em deflação , neste caso poderia ser bastante catastrófico como a maioria dos economistas e ministros afirmam . A deflação trará menos impostos , mais gastos dos estados , mais desemprego ,maior difice, etc ... Por isso os estados vão tentar ao máximo dominar a possibilidade de entrarmos em deflação . Claro que se o mercado não ajudar , daqui a uns 2 anos estamos pior que hoje.
Qt ao cenário de hoje , as MD20 e MD50 cruzaram-se ( se vi bem , ainda estou a aprender) por isso seria de esperar uma correcção , certo Masters ? ou estou a fazer uma grande confusão ?
Novamente Midas , em relação á inflação e deflação , francamente acho que se houver alguma contenção na recuperação dos mercados financeiros e se estes rallys forem seguidos de correcções , penso que poderemos assistir a uma pequena inflação , será a prova que o mercado se está a auto-corrigir e não estamos novamente a entrar m "bolhas". Para os estados manter uma PEQUENA inflação seria bom ao contrário de se entrar em deflação , neste caso poderia ser bastante catastrófico como a maioria dos economistas e ministros afirmam . A deflação trará menos impostos , mais gastos dos estados , mais desemprego ,maior difice, etc ... Por isso os estados vão tentar ao máximo dominar a possibilidade de entrarmos em deflação . Claro que se o mercado não ajudar , daqui a uns 2 anos estamos pior que hoje.
Qt ao cenário de hoje , as MD20 e MD50 cruzaram-se ( se vi bem , ainda estou a aprender) por isso seria de esperar uma correcção , certo Masters ? ou estou a fazer uma grande confusão ?
- Registado: 29/11/2007 3:48
Boa tarde a todos.
Vou deixar aqui um gráfico do Dow Jones, indíce que considero ser o verdadeiro líder de mercado, onde podemos ver perfeitamente a formação e evolução de um grande H&S.
Compreendo perfeitamente que os mais experientes não lhe atribuam grande relevância pois ele é tão evidente que custa a acreditar nele. Ora é precisamente por este motivo que eu acredito que ele, efectivamente, se vai activar.
Vivemos um pequeno Bull Market cíclico e é perfeitamente natural e lógico que a inversão de tendência promova uma qualquer figura de inversão ( H&S, duplo topo )
Por outro lado podemos ver que o mercado poderá estar a reagir negativamente ao cruzamento da MA 50 com a MA 200.
Por estas e por outras razões, acredito ( como já tive a oportunidade de referir) que os mercados estão a formar um topo de médio prazo e que nos próximos meses encaminham-se para novos mínimos ou pelo menos para um retest aos mínimos de Março.
Bons negócios.
Vou deixar aqui um gráfico do Dow Jones, indíce que considero ser o verdadeiro líder de mercado, onde podemos ver perfeitamente a formação e evolução de um grande H&S.
Compreendo perfeitamente que os mais experientes não lhe atribuam grande relevância pois ele é tão evidente que custa a acreditar nele. Ora é precisamente por este motivo que eu acredito que ele, efectivamente, se vai activar.
Vivemos um pequeno Bull Market cíclico e é perfeitamente natural e lógico que a inversão de tendência promova uma qualquer figura de inversão ( H&S, duplo topo )
Por outro lado podemos ver que o mercado poderá estar a reagir negativamente ao cruzamento da MA 50 com a MA 200.
Por estas e por outras razões, acredito ( como já tive a oportunidade de referir) que os mercados estão a formar um topo de médio prazo e que nos próximos meses encaminham-se para novos mínimos ou pelo menos para um retest aos mínimos de Março.
Bons negócios.
- Anexos
-
- YG.png (19.57 KiB) Visualizado 5999 vezes
elgenedy Escreveu:mapaman Escreveu:Eu não negoceio com base em opiniões,porque podem estar ou ser erradas.
Desde quando é que as opiniões influenciam de forma duradoura os mercados?
Boa tarde,
Agora perdi-me um pouco... Provavelmente percebi algo mal, mas tinha a ideia que, mesmo os focados apenas em AT, negociavam com base na sua própria opinião acerca das formas e indicadores dos gráficos, visto não existirem verdades absolutas.
Nesse sentido, também gostaria de perceber que outros factores, retirando a opinião que cada um tem do mercado (agindo de acordo com essa opinião) bem como todos os que a utilizem, levam o mercado a subir, descer ou lateralizar.
Por outro lado, referindo que não negoceia com base em opiniões por poderem estar erradas, queria perguntar qual o método utilizado que, por dedução, nunca estará errado, sendo por isso uma fórmula de sucesso garantido.
Eu quero aprender, mas se aprender directamente um método que nunca falha, melhor ainda...
Agradeço desde já a partilha.
Cumprimentos,
./elgenedy
olá,
Nenhum método é infalível,mas dos piores que conheço é negociar as opiniões de outros.
Suportes,resistências,tempo e paciência para esperar uma vinda ao suporte para comprar ou uma ida à resistência para vender é do melhorzinho que vou conseguindo fazer.
Pior do que negociar opiniões é negociar a esperança do que possa vir a acontecer no futuro.
Se quer aprender sobre psicologia dos mercados,leia Livermore.Se quer ver umas ideias de alguem que todos os dias dá a cara vá a www.livewithoscar.com
Espero ter ajudado e daqui a algum tempo vai ver que as suas opiniões nem a si lhe interessam quanto mais as dos outros.
cumps
Deixo aqui mais uma vez a minha opinião.
O SP continua bull, ainda não vi o primeiro sinal que me disesse ao contrário.
Julgo que o pior da economia já passou, mas em portugal como geralmente somos sempre os ultimos, talvez ainda venhamos a sentir um pouco mais a crise nas nossas carteiras.
No entanto o nosso PSI 20 talvez já tenha passado o pior.
O SP continua bull, ainda não vi o primeiro sinal que me disesse ao contrário.
Julgo que o pior da economia já passou, mas em portugal como geralmente somos sempre os ultimos, talvez ainda venhamos a sentir um pouco mais a crise nas nossas carteiras.
No entanto o nosso PSI 20 talvez já tenha passado o pior.