Sonae Indústria...
Ulisses Pereira Escreveu:É difícil não encarar a sessão de hoje como mais um sinal de fraqueza. Desta vez, claro e inequívoco, quebrando com volume o suporte.
Um abraço,
Ulisses
Pois...
Mas, vês algum histórico desta acção a estes valores que possam aguentar o título ou será o mercado que os irá fazer?
estou a aproveitar para aprender alguma AT com vocês...

Cumps.
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
-Devo usar STOP's
majomo Escreveu:Sob o ponto de vista técnico, como vês esta acção após o fecho de hoje e as perspectivas futuras?
Nada bem. Se já não estava particularmente bem, agora está pior...
Não há muito mais a dizer, majomo. A tendência de longo-prazo era e é de baixa. A de curto/médio-prazo era lateral e quebrou-a em baixa. As expectativas são de queda.
Se vai ocorrer ou não, é uma incógnita. O mercado decidirá, como sempre. Mas, o importante a salientar é que não há (nem havia até aqui) motivos para comprar Sonae Industria. E se já não havia, agora ainda há menos.
Comprar agora é tentar adivinhar um fundo. O que normalmente, tirando os "tiraços de sorte" acaba por resultar mal!
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Eu digo que ficou sem referências; mas os experts poderão responder-te com mais certeza
majomo Escreveu:MarcoAntonio Escreveu:Aqui fica o gráfico a Sonae Industria que depois de semanas de lateralização, acabou por quebrar hoje o suporte.
Sob o ponto de vista técnico, como vês esta acção após o fecho de hoje e as perspectivas futuras?
Vendas de Casas
Então não devia ter um impacto positivo no título
Sempre a dizermos que está muito exposta aos states
Venda de casas novas nos EUA aumentam de forma inesperada em Abril
As vendas de casas novas nos EUA aumentaram de forma inesperada no mês de Abril ao subirem mais de 3%. A subida anunciada hoje segue-se a uma queda para mínimos dos últimos 17 anos, no mês de Março.
--------------------------------------------------------------------------------
Lara Rosa
lararosa@mediafin.pt
As vendas de casas novas nos EUA aumentaram de forma inesperada no mês de Abril ao subirem mais de 3%. A subida anunciada hoje segue-se a uma queda para mínimos dos últimos 17 anos, no mês de Março.
As vendas aumentaram 3,3% quando comparado com o mês anterior quando foi verificado o valor mais baixo dos últimos 17 anos, anunciou hoje o Departamento do Comércio de acordo com a Bloomberg.
O dado agora divulgado contraria as expectativas dos economistas que apontavam para uma queda de 1,1%. Porém, apesar das vendas de casas novas ter aumentado, o valor é o segundo mais baixo desde Outubro de 1991.
Os receios sobre a queda dos preços das casas e o aumento das restrições na concessão de crédito estão a diminuir a procura e aumentar o número de casas à venda no mercado.
"Há certamente mais espaço para quedas nas vendas de casas" afirmou Adam York, economista Wachovia Corp., citado pela Bloomberg, que acrescentou que "as pessoas vão continuar relutantes para comprar" e os bancos vão "continuar relutantes a emprestar".
cumps all

Venda de casas novas nos EUA aumentam de forma inesperada em Abril
--------------------------------------------------------------------------------
Lara Rosa
lararosa@mediafin.pt
As vendas aumentaram 3,3% quando comparado com o mês anterior quando foi verificado o valor mais baixo dos últimos 17 anos, anunciou hoje o Departamento do Comércio de acordo com a Bloomberg.
O dado agora divulgado contraria as expectativas dos economistas que apontavam para uma queda de 1,1%. Porém, apesar das vendas de casas novas ter aumentado, o valor é o segundo mais baixo desde Outubro de 1991.
Os receios sobre a queda dos preços das casas e o aumento das restrições na concessão de crédito estão a diminuir a procura e aumentar o número de casas à venda no mercado.
"Há certamente mais espaço para quedas nas vendas de casas" afirmou Adam York, economista Wachovia Corp., citado pela Bloomberg, que acrescentou que "as pessoas vão continuar relutantes para comprar" e os bancos vão "continuar relutantes a emprestar".
cumps all
MarcoAntonio Escreveu:Aqui fica o gráfico a Sonae Industria que depois de semanas de lateralização, acabou por quebrar hoje o suporte.
Sob o ponto de vista técnico, como vês esta acção após o fecho de hoje e as perspectivas futuras?
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-Devo usar STOP's
Re: Opinião
nnfranco Escreveu:Boa tarde a todos,
é a primeira vez que coloco um post no forum apesar de ser um visitante regular.
Gostaria de ter a vossa opinião sobre o seguinte:
Tendo por base a AF desta empresa e a actual cotação das suas acções, o momento presente não é uma boa altura para se entrar no titulo, tendo por base um horizonte temporal de longo prazo?
Se ela continuar a cair até aos 2€ não

Não tentes adivinhar o fundo.
Aqui fica o gráfico a Sonae Industria que depois de semanas de lateralização, acabou por quebrar hoje o suporte.
- Anexos
-
- SONAEIND.png (17.04 KiB) Visualizado 5308 vezes
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Opinião
Boa tarde a todos,
é a primeira vez que coloco um post no forum apesar de ser um visitante regular.
Tendo por base a AF desta empresa e a actual cotação das suas acções, o momento presente não é uma boa altura para se entrar no titulo, tendo por base um horizonte temporal de longo prazo?
Nao costumo tomar decisoes em funçao disso, ate porque ja tive a experiencia de observar volumes que achava q nao iam ser ultrapassados e acabaram por o ser com relativa facilidade. Ate pode ser o caso de hj, mas que noto muito volume ali nos 4 noto.
Obrigado pelo alerta de qq maneira Ulisses.
Cmpts
Obrigado pelo alerta de qq maneira Ulisses.
Cmpts
Re: Mudança de ISIN code
Bocciardi Escreveu:Esta mudança do ISIN code é estupidificante. Tinha um Stop aos 4.11 que não saiu devido ao cancelamento de todas as ordens com o "antigo" ISIN...
Não se percebe como é que se faz isto de um dia para o outro assim sem um pré-aviso de alguns dias ou algo assim.
Poderá ser lapso da minha parte, mas alguém já tinha conhecimento desta mudança de ISIN?
Não recebi nenhum e-mail e na página inicial da caixa só vi a informação hoje de manhã...
São as fantásticas politicas DMIF a funcionar no seu melhor ....

Decidirem as coisas de um dia para o outro sem avisarem os investidores com antecedência é lamentável...
- Registado: 5/12/2007 16:26
Mudança de ISIN code
Esta mudança do ISIN code é estupidificante. Tinha um Stop aos 4.11 que não saiu devido ao cancelamento de todas as ordens com o "antigo" ISIN...
Não se percebe como é que se faz isto de um dia para o outro assim sem um pré-aviso de alguns dias ou algo assim.
Poderá ser lapso da minha parte, mas alguém já tinha conhecimento desta mudança de ISIN?
Não recebi nenhum e-mail e na página inicial da caixa só vi a informação hoje de manhã...
Boas!
Atenção que a SOI está sobrevendida e que poderá ser um falso break. Só no fim da sessão é que se poderá concluir algo. No entanto, a coisa está muito preta e como tal mais vale aguardar de fora para não se apanharem facas a cair. Penso tambem que a abertura e o desenvolver do dia nos states terá muita influencia no dia de hoje na SOI.
Continuo a aguardar para fazer reforço.
Cumps
Atenção que a SOI está sobrevendida e que poderá ser um falso break. Só no fim da sessão é que se poderá concluir algo. No entanto, a coisa está muito preta e como tal mais vale aguardar de fora para não se apanharem facas a cair. Penso tambem que a abertura e o desenvolver do dia nos states terá muita influencia no dia de hoje na SOI.
Continuo a aguardar para fazer reforço.

Cumps
Humm.. isso é uma técnica oriental?
Bom, só queria transmitir que a justiça não é necessariamente chamada à bolsa.
Quanta gente enriqueceu em bolhas e quantos perderam tanto em empresas subvalorizadas?
Bom, só queria transmitir que a justiça não é necessariamente chamada à bolsa.
Quanta gente enriqueceu em bolhas e quantos perderam tanto em empresas subvalorizadas?
sjo Escreveu:Não, não tenho informações para tal, só vontade própria para ver a acção a valorizar para valores realmente justos.
sjo Escreveu:Não, não tenho informações para tal, só vontade própria para ver a acção a valorizar para valores realmente justos.
O problema é que nos mercados a vontade de pouco conta. Eu pessoalmente fechei o trade. Como já foi referido quebrou suportes importantes.
- Registado: 27/5/2008 11:12
Onorio Escreveu:Ora bem...os 4.16 ja se foram portanto agora o proximo suporte devera andar na pelos 3.97
Corrijam-me se estiver errado.
A Sind está em mínimos relativos, desde 2004 que não cotava tão baixo...O volume é relativamente alto o que dá maior importância a esta quebra!!
A tendência continua clara de baixa, só se devem manter posições de longo prazo (desde que apoiadas em boa AF), posições de curto prazo são de risco muito elevado...
Bons negócios
artista
Editado pela última vez por artista_ em 27/5/2008 10:56, num total de 1 vez.
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, darkreflection, Google Adsense [Bot], Google Feedfetcher, icemetal, Jonas74, Luzemburg, Manchini888, Masim , OCTAMA, PacoNasssa, Pmart 1, xeidafome e 258 visitantes