Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

QuoteReader

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Bender

por Dwer » 12/1/2005 10:39

O que achas de disponibilizar os dados semanais no QR?
No Yahoo estão com o mesmo formato dos diários.
Talvez experimentar com os indices?

Abraço,
Abraço,
Dwer

There is a difference between knowing the path and walking the path

Registado: 4/11/2002 23:16

por Bender » 12/1/2005 9:33

tutosat Escreveu:bender, podes me explicar o q se passou para o quotereader não fazer o donwload das cotações do dia 31 de Dezembro de 2004, é q já tentei várias vezes e não consigo as cotações deste dia.

tutusat, não sei qual é o título, mas tenta aceder à página das cotações no yahoo e ver se essa cotação está disponível. Depois é verificar se a cotação aparece no ficheiro csv gerado pelo QR.

visitante Escreveu:Fiz como disse e descarreguei a última versão, que afinal era o que me faltava, o resto foi tudo demasiado simples.

Obrigado por tanta generosidade!

Mais um cliente satisfeito. 8-)

Abraço,
Bender

Registado: 12/2/2004 18:57

Re: QR

por Visitante » 11/1/2005 21:19

Essa opção só existe numa das últimas actualizações.
Acede à página 6 deste tópico, nas minhas intervenções, encontra lá as actualizações. É só copiar os ficheiros para cima dos que já tens.
Tenta no QR os dados do proxy que tens no IE.

Fiz como disse e descarreguei a última versão, que afinal era o que me faltava, o resto foi tudo demasiado simples.

Obrigado por tanta generosidade!
Visitante

por tutosat » 10/1/2005 23:07

bender, podes me explicar o q se passou para o quotereader não fazer o donwload das cotações do dia 31 de Dezembro de 2004, é q já tentei várias vezes e não consigo as cotações deste dia.
Mais uma colherada no Caldeirão...

Registado: 7/11/2002 23:19

Re: QR

por Bender » 10/1/2005 17:33

vset Escreveu:não cheguei a conseguir utilizar o QR.

Qual é a tua ligação à net ? Usas firewall e antivirus ?

visitante Escreveu:No ponto 2 não sei como aceder ao proxy do QR e á porta, não encontro o acesso em lado nenhum!

Essa opção só existe numa das últimas actualizações.
Acede à página 6 deste tópico, nas minhas intervenções, encontra lá as actualizações. É só copiar os ficheiros para cima dos que já tens.
Tenta no QR os dados do proxy que tens no IE.

Abraço,
Bender

Re: caro Bender

por Visitante » 10/1/2005 12:55

Bender Escreveu:
Anonymous Escreveu:Já tentei o tracert e no primeiro passo aparece:172.16.54.33, nos restantes 29 passos aparece: o pedido excedeu o tempo.

Nota: WIN XP PACK1, serviço de empresa com servidor.

"Tenta o seguinte:

1. Verifica se com o browser acedes ao seguinte endereço: http://finance.yahoo.com/q/hp?s=INTC

2. Descarrega a última versão do QR. Acede a configurar e no separador proxy introduz no endereço 172.16.54.33 e na porta 80.

3. Verifica se na configuração do IE tens indicado um proxy server. Se sim tenta essa informação no QR.

Boa sorte!"

Caro Bender,
A resposta à primeira resposta é positiva.
No ponto 2 não sei como aceder ao proxy do QR e á porta, não encontro o acesso em lado nenhum!
A resposta ao ponto 3 é positiva.

Se puder ajudar agradeço imenso!
Visitante

QR

por vset » 9/1/2005 20:41

Amigo Bender,

não cheguei a conseguir utilizar o QR.

:-(

Uso os ficheiros.

Saudações,
vset

Registado: 11/1/2004 13:37

Re: caro Bender

por Bender » 9/1/2005 19:51

Anonymous Escreveu:Já tentei o tracert e no primeiro passo aparece:172.16.54.33, nos restantes 29 passos aparece: o pedido excedeu o tempo.

Tenta o seguinte:

1. Verifica se com o browser acedes ao seguinte endereço: http://finance.yahoo.com/q/hp?s=INTC

2. Descarrega a última versão do QR. Acede a configurar e no separador proxy introduz no endereço 172.16.54.33 e na porta 80.

3. Verifica se na configuração do IE tens indicado um proxy server. Se sim tenta essa informação no QR.

Boa sorte! :wink:

caro Bender

por Visitante » 9/1/2005 11:14

Caro bender,

O erro que me dá é o apresentado a seguir, em fim de página, e já tentei todas as dicas que deste, como:"Para tentar aceder por LAN, desliga o DialUp, vai ao Internet Explorer(IE)\Tools\Internet Options\Separador Connections. Selecciona a opção "Dial whenever a network..."

No mesmo separador, selecciona LAN Settings. Aqui tenta com a opção "Automatically Detect Setting" activa e desactiva, sempre com a opção "Use a proxy server for your LAN..." desactiva. Cada vez que alterares a configuração sai e entra novamente no IE e no QuoteReader.
Verifica se consegues aceder aos urls e se o QuoteReader já funciona.

Se daqui nada resultar vais ter mesmo que indicar manualmente o proxy. Selecciona Start\Run e digita "cmd" (sem aspas). Na janela que apareceu, digita "tracert finance.yahoo.com" e posta o aqui o resultado... Ufa!!"

Já tentei o tracert e no primeiro passo aparece:172.16.54.33, nos restantes 29 passos aparece: o pedido excedeu o tempo.

ERRO:

"QuoteReader v1.0.1594, em 09-01-2005, às 9:56.
Cotações : Histórico Completo, Ajustado Stock Splits

Grupo : PSI (CaldeiraodeBolsa)
BCPN.IN, BCP : **ERRO**
System.Net.WebException : O servidor remoto devolveu um erro: (407) Autenticação de proxy necessária.
Possíveis causas: Servidor temporariamente indisponível, erros de comunicação ou conexão à internet inactiva.

BESN.IN, BES : **ERRO**
System.Net.WebException : O servidor remoto devolveu um erro: (407) Autenticação de proxy necessária.
Possíveis causas: Servidor temporariamente indisponível, erros de comunicação ou conexão à internet "

P.S.: Caro Bender agradeço imenso a disponibilidade, mas se o problema for de dificil resolução não se preocupe, pois tentarei descarregar os valores através do modem lesminha, que é utilizado como recurso.
Visitante

por Bender » 8/1/2005 8:40

Quico Escreveu:Costumo acompanhar a cotação da Nokia (especialmente a europeia, ou finlandesa) mas o QuoteReader não a obtém. Penso que nem sequer a cotação nos states. Dá para corrigir?

Não, porque o Yahoo não tem cotações da bolsa finlandesa.

cmgm Escreveu:Could not find a part of the path
"C:\WINDOWS\TEMP\Groups".

Já conseguiste resolver o problema ??

Quico Escreveu:No site da Reuters aparece o simbolo que eu quero: NOK1V.HE
http://www.investor.reuters.com/FullQuo ... /fullquote

Alguém sabe se é possivel (e como) usar o Quotereader para o ir buscar?

O problema desse site é não dispor do histórico, ou estarei enganado ?

vset Escreveu:Do que será Bender e utilizadores avançados?

Então vset, já funciona, ou ainda não ?

user Escreveu:Caros Forenses, tou a usar o QR pela 1 vez.Quando corro o ficheiro do actualizaçao do historico, a pasta quotes aparece vazia, porque sera, qual e o meu erro? Ou seja, o download dos historicos, nao sei onde vai parar?

Se ainda não conseguiste resolver o problema, consulta pf o manual no site do QR.

visitante Escreveu:Tenho o mm problema citado, seria possivel saber a resolução

Seguiste os passos que descrevi ? Já leste todo o tópico ? De qq forma preciso de mais detalhes acerca do teu caso (configuração do PC, erros), para tentat encontrar uma solução..

Alguém quer reportar mais problemas ?
Entretanto as cotações do forex deixaram de funcionar, mas ninguém reparou..

Abraço,
Bender

Tenho o mm problema citado, seria possivel saber a resolução

por Visitante » 6/1/2005 4:19

Bender Escreveu:
Edd Escreveu: Já vi que mesmo estando em Dial Up não posso ter nada definido no proxy de LAN!

Como fazer então para aceder de dentro de LAN? Nunca tive probleams com o proxy.

Suponho que já conseguiste aceder por DialUp, porque foste ao proxy da LAN e limpaste a configuração que lá estava, é assim ???...

Para tentar aceder por LAN, desliga o DialUp, vai ao Internet Explorer(IE)\Tools\Internet Options\Separador Connections. Selecciona a opção "Dial whenever a network..."

No mesmo separador, selecciona LAN Settings. Aqui tenta com a opção "Automatically Detect Setting" activa e desactiva, sempre com a opção "Use a proxy server for your LAN..." desactiva. Cada vez que alterares a configuração sai e entra novamente no IE e no QuoteReader.
Verifica se consegues aceder aos urls e se o QuoteReader já funciona.

já agora, quando entraste no computador, fizeste login ao servidor ?? se não, provavelmente será disso..

Se daqui nada resultar vais ter mesmo que indicar manualmente o proxy. Selecciona Start\Run e digita "cmd" (sem aspas). Na janela que apareceu, digita "tracert finance.yahoo.com" e posta o aqui o resultado... Ufa!! :lol: :lol:

Abraço,
Bender
Visitante

Pasta Quotes Pedido Ajuda

por INICIADO_2000 » 5/12/2004 0:09

Caros Forenses, tou a usar o QR pela 1 vez.Quando corro o ficheiro do actualizaçao do historico, a pasta quotes aparece vazia, porque sera, qual e o meu erro? Ou seja, o download dos historicos, nao sei onde vai parar?
Obrigado
INICIADO_2000

Bender

por vset » 1/12/2004 17:52

Boa tarde colegas,

visto estar interessado novamente a manter a B.D. dos nossos activos (PSI20) e não conseguindo actualizar via QuoteReader:

BCPN.IN, BCP : **ERRO** [Download Cotações]
System.Net.WebException : The underlying connection was closed: The proxy name could not be resolved, verify correct proxy configuration.
Possíveis causas: Servidor temporariamente indisponível, erros de comunicação ou conexão à internet inactiva.

Do que será Bender e utilizadores avançados?

Atentamente,
vset

Registado: 11/1/2004 13:37

por Visitante » 8/11/2004 1:25

Já procurei os símbolos do índice de helsínquia (hex) e não encontrei no yahoo.
Alguém sabe onde obter dados diários dos mesmos?
Visitante

por Quico » 7/11/2004 18:20

Voltando á carga com a Nokia:

A cotação que eu pretendia mesmo seguir era a da Nokia em Helsinquia. No entanto, no site da Yahoo há simbolos para a Nokia de todo o lado (NY, Amesterdão, Frankfurt, etc.) menos o original. Tenho descarregado o de Amesterdão (NOK1V.AS) mas o gráfico não coincide perfeitamente com o original.

No site da Reuters aparece o simbolo que eu quero: NOK1V.HE
http://www.investor.reuters.com/FullQuo ... /fullquote

Alguém sabe se é possivel (e como) usar o Quotereader para o ir buscar?

Registado: 12/5/2004 19:52

configuração

por cmgm » 3/11/2004 14:14

nunofaustino Escreveu:cmgm... já leste a página das instruções do programa (http://www11.brinkster.com/quotereader/Manual.htm)?

Esse problema pode ser causado pela não instalação do .NET

Um abraço
Nunofaustino

Boa dica.Já instalei o Quotereader, agora só não o consigo configurar.
A mensagem de erro queme dá é:

Could not find a part of the path
"C:\WINDOWS\TEMP\Groups".

Alguem já se deparou com este problema? :(

Registado: 20/10/2004 12:16

por Pata-Hari » 3/11/2004 9:29

E hoje pela primeira vez tive um erro esquisito e para já a ferramenta deixou e funcionar :( :

See the end of this message for details on invoking
just-in-time (JIT) debugging instead of this dialog box.

************** Exception Text **************
System.IO.IOException: The process cannot access the file "C:\Documents and Settings\Hietalam\My Documents\caldeirao de bolsa\QR\Log.txt" because it is being used by another process.
at System.IO.__Error.WinIOError(Int32 errorCode, String str)
at System.IO.FileStream..ctor(String path, FileMode mode, FileAccess access, FileShare share, Int32 bufferSize, Boolean useAsync, String msgPath, Boolean bFromProxy)
at System.IO.FileStream..ctor(String path, FileMode mode, FileAccess access, FileShare share, Int32 bufferSize)
at System.IO.StreamWriter.CreateFile(String path, Boolean append)
at System.IO.StreamWriter..ctor(String path, Boolean append, Encoding encoding, Int32 bufferSize)
at System.IO.StreamWriter..ctor(String path, Boolean append)
at QuoteReader.frmMain.ProcessQuotes()
at QuoteReader.frmMain.btnOK_Click(Object sender, EventArgs e)
at System.Windows.Forms.Control.OnClick(EventArgs e)
at System.Windows.Forms.Button.OnClick(EventArgs e)
at System.Windows.Forms.Button.OnMouseUp(MouseEventArgs mevent)
at System.Windows.Forms.Control.WmMouseUp(Message& m, MouseButtons button, Int32 clicks)
at System.Windows.Forms.Control.WndProc(Message& m)
at System.Windows.Forms.ButtonBase.WndProc(Message& m)
at System.Windows.Forms.Button.WndProc(Message& m)
at System.Windows.Forms.ControlNativeWindow.OnMessage(Message& m)
at System.Windows.Forms.ControlNativeWindow.WndProc(Message& m)
at System.Windows.Forms.NativeWindow.Callback(IntPtr hWnd, Int32 msg, IntPtr wparam, IntPtr lparam)

************** Loaded Assemblies **************
mscorlib
Assembly Version: 1.0.5000.0
Win32 Version: 1.1.4322.573
CodeBase: file:///c:/windows/microsoft.net/framework/v1.1.4322/mscorlib.dll
----------------------------------------
QuoteReader
Assembly Version: 1.0.1594.32283
Win32 Version: 1.0.1594.32283
CodeBase: file:///C:/Documents%20and%20Settings/Hietalam/My%20Documents/caldeirao%20de%20bolsa/QR/QuoteReader.exe
System.Windows.Forms
CodeBase: file:///c:/windows/assembly/gac/system.windows.forms/1.0.5000.0__b77a5c561934e089/system.windows.forms.dll
System
CodeBase: file:///c:/windows/assembly/gac/system/1.0.5000.0__b77a5c561934e089/system.dll
System.Drawing
CodeBase: file:///c:/windows/assembly/gac/system.drawing/1.0.5000.0__b03f5f7f11d50a3a/system.drawing.dll
Microsoft.VisualBasic
Assembly Version: 7.0.5000.0
Win32 Version: 7.10.3052.4
CodeBase: file:///c:/windows/assembly/gac/microsoft.visualbasic/7.0.5000.0__b03f5f7f11d50a3a/microsoft.visualbasic.dll
System.Xml
CodeBase: file:///c:/windows/assembly/gac/system.xml/1.0.5000.0__b77a5c561934e089/system.xml.dll
zpn6pglr
Assembly Version: 0.0.0.0
CodeBase: file:///c:/windows/assembly/gac/system/1.0.5000.0__b77a5c561934e089/system.dll
qudtszk1
Assembly Version: 0.0.0.0

************** JIT Debugging **************
To enable just in time (JIT) debugging, the config file for this
application or machine (machine.config) must have the
jitDebugging value set in the system.windows.forms section.
The application must also be compiled with debugging
enabled.

For example:

<configuration>
<system.windows.forms jitDebugging="true" />
</configuration>

When JIT debugging is enabled, any unhandled exception
will be sent to the JIT debugger registered on the machine
rather than being handled by this dialog.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por nunofaustino » 2/11/2004 23:58

cmgm... já leste a página das instruções do programa (http://www11.brinkster.com/quotereader/Manual.htm)?

Esse problema pode ser causado pela não instalação do .NET

Um abraço
Nunofaustino
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!

Registado: 5/11/2002 5:10

Alternativas

por cmgm » 2/11/2004 23:05

Alguem já utilizou estas ferramentas em alternativa ao Quotereader?

Online Downloader
The Smart Downloader

Disponiveis em www.hypertrader.it/freetool.shtml

[b]Alguem me pode ajudar?[/b]

por cmgm » 2/11/2004 13:27

Não consigo exectuar o QuoteReader. A mensagem que aparece é: Não foi encontrado um ficheiro .DLL necessário, MSCOREE.DLL.
Como posso então instalar esse ficheiro? :|

por Ertai » 27/10/2004 23:15

Quico isso é fácil, basta criares uma nova lista no quotereader das acções que quiseres..

Eu por exemplo tenho uma lista de cento e tal acções, provenientes do NYSE, NASDAQ-100 ou das do Composite..

Podes fazer o mesmo relativamente ás Europeias e Portuguesas...

E já agora, um parabéns ao Bender porque o novo Quotereader é muito mais rápido a sacar os dados, desde a ultima versão que usava (a de Julho).

Abraço

Registado: 11/5/2003 12:11

por Quico » 27/10/2004 22:57

Caro Bender:
(...ou quem souber!)

Vou pôr uma questão que não sei se já foi respondida, mas numa vista de olhos rápida não encontrei.

Costumo acompanhar a cotação da Nokia (especialmente a europeia, ou finlandesa) mas o QuoteReader não a obtém. Penso que nem sequer a cotação nos states. Dá para corrigir?
E novos títulos, como a Google? Como podem ser "caçados"?

Obrigado.

Registado: 12/5/2004 19:52

por nunofaustino » 26/10/2004 0:29

Perfeito...

Obrigadíssimo, Bender

Um abraço
Nuno

P.S. - só neste fdsemana é que conheci os desehos animados do bender... fartei-me de rir com eles...

por Bender » 25/10/2004 14:18

nunofaustino Escreveu:Já agora uma pergunta bender...

Há alguma maneira de conseguir actualizar os dados intraday para o forex?

Um abraço e obgrigado
Nunofaustino

Estive a explorar melhor o site deles, e engraçado, eles disponibilizam um programa gratuito, que permite ler cotações forex em real-time directamente para o Metastock. Vê este link:

http://www.akmos.com/software/afmidle/

Abraço,
Bender

por nunofaustino » 22/10/2004 20:27

Já agora uma pergunta bender...

Há alguma maneira de conseguir actualizar os dados intraday para o forex?

Um abraço e obgrigado
Nunofaustino

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Gold Stock, IX Hispana, PAULOJOAO, Phil2014, rg7803, Shimazaki_2, smog63 e 108 visitantes