Jerónimo Martins - Tópico Geral
Actualização do boneco.
Que vale pouco é só uma projecção de intenção!
Que vale pouco é só uma projecção de intenção!
- Anexos
-
- Sem título.jpg (115.27 KiB) Visualizado 5943 vezes
_X_
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
JMT
Sim, acabou formando um martelo invertido e , pior ainda, acabou nos mínimos do dia depois de estar a subir em primeira linha.
Isto é mau sinal para amanha mas não está nada perdido...ainda! O suporte dos 10,800s é o que vai fazer a diferença entre o bull e o bear.
Na realidade a conjuntura internacional não está nada bem.O DAX não arranca, o SPX tambem não e começam alguns (e bem!) a pôr em causa a continuação do bull.
Desta vez, a culpa não é da JMT! mas se por acaso começar a namorar os 10,800s e mostrar ser incapaz de reagir, saio mesmo com perda.
Por enquanto, vou vendo mas os futuros DAX e SPX e NIkkei estão vermelhos!
Abraços
Clinico
Isto é mau sinal para amanha mas não está nada perdido...ainda! O suporte dos 10,800s é o que vai fazer a diferença entre o bull e o bear.
Na realidade a conjuntura internacional não está nada bem.O DAX não arranca, o SPX tambem não e começam alguns (e bem!) a pôr em causa a continuação do bull.
Desta vez, a culpa não é da JMT! mas se por acaso começar a namorar os 10,800s e mostrar ser incapaz de reagir, saio mesmo com perda.
Por enquanto, vou vendo mas os futuros DAX e SPX e NIkkei estão vermelhos!
Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Bastou esta 'martelada invertida':
"15:17 O comissário europeu para a Energia, Guenther Oettinger, afirmou hoje que a situação na central nuclear do Japão está "fora de controlo", falando mesmo que pode ocorrer uma "catástrofe" nas próximas horas."
Uma pena, é a segunda sessão com ganhos intraday acima de 1,5% que vai por agua abaixo por causa do Japão.
Enfim, ao menos que a situação se resolva por lá...
"15:17 O comissário europeu para a Energia, Guenther Oettinger, afirmou hoje que a situação na central nuclear do Japão está "fora de controlo", falando mesmo que pode ocorrer uma "catástrofe" nas próximas horas."
Uma pena, é a segunda sessão com ganhos intraday acima de 1,5% que vai por agua abaixo por causa do Japão.
Enfim, ao menos que a situação se resolva por lá...
- Registado: 16/4/2010 22:34
A minha maneira de estar na bolsa é contraria a andar em ordens e contra ordens, é mais tipo, tudo dentro ou tudo fora, se sair do papel é para ficar liquido por uns tempos ou apostar noutro papel.
O problema é um como direi, haver um "meltdown" (anda muito em voga este termo ultimamente) dos mercados, tanta noticia ás pinguinhas, acaba por vir uma que transborda e a JM vai atrás da tendencia, pode ir mais tarde mas vai.
A cunha já vai um pouco esticada, preferia que o papel terminase duas ou 3 sessões acima da média móvel, e ainda melhor, era ir no RSI à linha verde, acima dos 11€ está como o governo, vai estando.
O problema é um como direi, haver um "meltdown" (anda muito em voga este termo ultimamente) dos mercados, tanta noticia ás pinguinhas, acaba por vir uma que transborda e a JM vai atrás da tendencia, pode ir mais tarde mas vai.
A cunha já vai um pouco esticada, preferia que o papel terminase duas ou 3 sessões acima da média móvel, e ainda melhor, era ir no RSI à linha verde, acima dos 11€ está como o governo, vai estando.
_X_
John Maynard Keynes
John Maynard Keynes
Cardeal Escreveu:_x_ Escreveu:E fica o meu boneco que vale o que vale! Desde sexta que já me passou pela cabeça ficar liquido.
A instabilidade do governo e dos pecs sem lei nem roque.
O sismo do Japão.
A descido da clasificação de Portugal.
Etc... Etc...
Isto de noticias más as pinginhas, deixa qualquer um nervoso e desconfiado.
"E fica o meu boneco que vale o que vale!"
Trata-se de um gráfico?
"Desde sexta que já me passou pela cabeça ficar liquido."
Ordens e contra ordens, hoje dei várias... Para o melhor ou para o pior, continuo dentro!
"Isto de notícias más às pinguinhas, deixa qualquer um nervoso e desconfiado."
É verdade, mas é verdade também que a cotação tem ignorado, aliás já no passado passou por situações idênticas.
Vamos a ver!
Só agora visualizei o gráfico.
Caso o fecho de hoje seja acima da linha vermelha (digamos, o tecto da cunha), isso não será um indício positivo?
Cumprimentos.
- Registado: 29/11/2007 2:26
_x_ Escreveu:E fica o meu boneco que vale o que vale! Desde sexta que já me passou pela cabeça ficar liquido.
O sismo do Japão.
Etc... Etc...
"E fica o meu boneco que vale o que vale!"
Trata-se de um gráfico?
"Desde sexta que já me passou pela cabeça ficar liquido."
Ordens e contra ordens, hoje dei várias... Para o melhor ou para o pior, continuo dentro!
"Isto de notícias más às pinguinhas, deixa qualquer um nervoso e desconfiado."
É verdade, mas é verdade também que a cotação tem ignorado, aliás já no passado passou por situações idênticas.
Vamos a ver!
E fica o meu boneco que vale o que vale! Desde sexta que já me passou pela cabeça ficar liquido.
O sismo do Japão.
Etc... Etc...
O sismo do Japão.
Etc... Etc...
- Anexos
-
- Sem título.jpg (92.38 KiB) Visualizado 5298 vezes
_X_
John Maynard Keynes
John Maynard Keynes
Com aquela subida (que chegou a ser de 2% no intraday) na segunda-feira e melhores volumes parecia estar a querer retomar a subida mas... logo havia de vir um mau dia a nível mundial para estragar a festa.
De qualquer forma nas últimas sessões tem sido invariavelmente puxada para baixo no final...
De qualquer forma nas últimas sessões tem sido invariavelmente puxada para baixo no final...
- Registado: 16/4/2010 22:34
Re: JMT
Clinico Escreveu:Já que ninguem liga pevas a isto, só para dizer que entrei hoje a 11,075 e por aí a fora até aos 11,205.
Porque é que entrei? Bem:
- Aprochegou-se ou tocou o suporte dos 10,800s, o tal que faz a diferença
- Porque o geral já caiu muito e este costuma responder bem nas recuperações
- Porque preciso dum descanso dos TW DAX
- Porque a JMT me está a dever umas massas da partida que me pregou quando vieram os resultados
- para puxar este tópico para cima, porque já ninguem quer saber do segundo homem mais rico de Portugal
Não fechou lá muito bem, pois puxaram-no para baixo no leilão final, mas vamos ver o que sucede amanha.
Abraços
Clinico
Entrei algo pior (com as despesas ficou-me a brincadeira por 11.22) mas estou com alguma fé de que irá descolar: Hoje apesar da queda o título apresentou alguma volatilidade. Tão depressa ia aos 11.12 como a seguir chegava aos 11.20/22.
Claro que aí já eu tinha entrado! (Tendência do disparate para a asneira). Mas a verdade é que a tendência de queda foi geral e não será irrelevante o seu comportamento de ontem, quando apenas quebrou na parte final. Se hoje não tivesse sido um dia de quedas generalizadas, estou de crer que o seu comportamento teria sido um retomar da tendência ontem manifestada. Daí ter-me mandado de cabeça, mas com pouca cabeça!
Paucis humanum vivit genus!
Cardeal
JMT
Já que ninguem liga pevas a isto, só para dizer que entrei hoje a 11,075 e por aí a fora até aos 11,205.
- Porque a JMT me está a dever umas massas da partida que me pregou quando vieram os resultados
- para puxar este tópico para cima, porque já ninguem quer saber do segundo homem mais rico de Portugal
Não fechou lá muito bem, pois puxaram-no para baixo no leilão final, mas vamos ver o que sucede amanha.
Abraços
Clinico
Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
a pedido do mac, aqui vai a minha breve opinião:
enquanto não quebrar consistentemente a zona de suporte aproximadamente pelos 10.64-10.9 não há nenhuma evidência de inversão da tendência primária, a qual permanece ascendente
no curto/médio prazo vem a consolidar naquilo que aparenta ser um triângulo descendente; pode também apelidar-se a consolidação de lateralização, já que não existe nenhuma tendência clara
enquanto não quebrar consistentemente a zona de suporte aproximadamente pelos 10.64-10.9 não há nenhuma evidência de inversão da tendência primária, a qual permanece ascendente
no curto/médio prazo vem a consolidar naquilo que aparenta ser um triângulo descendente; pode também apelidar-se a consolidação de lateralização, já que não existe nenhuma tendência clara
- Anexos
-
- J.MARTINS,SGPS.png (11.13 KiB) Visualizado 6416 vezes
menos é mais
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], novato e 49 visitantes