DAX - Tópico Geral
Re: DAX
sim, é essa a minha "teoria" malvosin. penso que depois de hoje está o caminho aberto para o rally de fim-de-ano/natal, tendo em conta que estamos num ano positivo e que tivémos uma correcção interessante.
- Registado: 18/7/2013 15:16
o que achei curioso foi o dolar ter reagido em baixa à FED... não deveria valorizar com o anúncio (ainda q esperado) de q a taxa de juro irá aumentar, de facto, no próximo ano, isso não irá tornar o dolar + caro em relação às outras moedas?
- Registado: 6/3/2014 19:07
ovelhaxone Escreveu:não tem muito que ver excepto que nos ultimos dias, á medida que o crude acelerava a queda, começou a ser bombeado nos media que isso era mau e que as bolsas estavam e iam cair por causa disso. claro que o facto de o crude estar a cair há 5 meses seguidos e em 10 semanas ter subid apenas uma, enquanto que os indices americanos subiram 7 semanas seguidas nesse tempo não interessa para nada![]()
o crude deverá estar sincronizado com o ressalto nas bolsas agora, porque junta-se uma mentalidade de "bargain hunting" com uma mentalidade de compra que está patente nos principais indices americanos e europeus ao longo deste ano.
nota: a primeira reacção FED costuma ser a errada, pelo menos para o resto do dia. o mercado normalmente vira ao fim dos primeiros 10/15 minutos após anuncio. não me perguntem porquê, é mais um daqueles comportamentos malucos dos mercados. desta vez foi para cima e estou curioso em ver se vão também violar esta regra já que me parece que há vontade de fundo latente em comprar os indices.
ok, mas se neste caso os indices subiram em flecha como 1ª reacção FED, acreditas que de seguida irá para baixo.. é isso? parece-me normal q dps de 1 subida abrupta o preço corrija 1 pouco.. seja como for, parece-me q a inversão para novas subidas (rally?) está a ser feita, concordas?
não tem muito que ver excepto que nos ultimos dias, á medida que o crude acelerava a queda, começou a ser bombeado nos media que isso era mau e que as bolsas estavam e iam cair por causa disso. claro que o facto de o crude estar a cair há 5 meses seguidos e em 10 semanas ter subid apenas uma, enquanto que os indices americanos subiram 7 semanas seguidas nesse tempo não interessa para nada
o crude deverá estar sincronizado com o ressalto nas bolsas agora, porque junta-se uma mentalidade de "bargain hunting" com uma mentalidade de compra que está patente nos principais indices americanos e europeus ao longo deste ano.
nota: a primeira reacção FED costuma ser a errada, pelo menos para o resto do dia. o mercado normalmente vira ao fim dos primeiros 10/15 minutos após anuncio. não me perguntem porquê, é mais um daqueles comportamentos malucos dos mercados. desta vez foi para cima e estou curioso em ver se vão também violar esta regra já que me parece que há vontade de fundo latente em comprar os indices.

ovelhaxone Escreveu:dom_quixote, não esquecer que europa teve de processar fecho em minimos nos EUA. o comportamento até foi muito bom, e típico de trap (aberura em baixa, recuperaçao lenta durante o dia, futuros em alta e EUA sobem, não indo a minimos como o dia anterior prometia).
agora a bola está nos EUA. a ver se confirma o ressalto, que está a ser indiciado pelo crude
ovelhaxone, podes-me esclarecer melhor qt à relação entre o crude e os indices?
exactamente há um ano estavam os mercados a disparar após anúnico do FED, e uma reacção em baixa nos minutos imediatos. não deixa de ser curioso 

dom_quixote, não esquecer que europa teve de processar fecho em minimos nos EUA. o comportamento até foi muito bom, e típico de trap (aberura em baixa, recuperaçao lenta durante o dia, futuros em alta e EUA sobem, não indo a minimos como o dia anterior prometia).
agora a bola está nos EUA. a ver se confirma o ressalto, que está a ser indiciado pelo crude
Clínico, comprar turbo dax com strike 9200 com ele a cotar nessas imediações é muito arriscado. no dax dar 200 pontos de margem (minimo dos minimos 100) para turbo. isso cota a turbo pelos 1 euro.
para menos risco por uma entrada ligeiramente fora do tempo, mas sujeito a volatilidade e passagem do tempo (estranhamente, não têm sido muito afectadas pela volatilidade, isto é, não estão caras por causa dela), tem calls vanilla com strike 10200 para março da CT e CZ.
para menos risco por uma entrada ligeiramente fora do tempo, mas sujeito a volatilidade e passagem do tempo (estranhamente, não têm sido muito afectadas pela volatilidade, isto é, não estão caras por causa dela), tem calls vanilla com strike 10200 para março da CT e CZ.
Dax muito probinho... logo hoje lembrou-se de não acompanhar o sp... vamos a ver mais logo...
"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa
mais estatisticas de sasonalidades:
http://finance.yahoo.com/news/the-popul ... 38632.html
http://finance.yahoo.com/news/the-popul ... 38632.html
Vamos ver pelo lado positivo: por um lado nao fez lower lows e com os futuros SPX e sorte poderá fazer um higher high! Mas se fizer um harami bullish tambem fico contente. Os futuros SPX não parecem preocupados com o Fed hoje e a volatilidade deles está pequena. Tenho mantida a posição call com menos susto dado estar a 300 pontos do strike ( sim obtem foi um susto...) abraços Clinico sent from iphone
- Registado: 1/6/2003 0:13
Grécia, pitról, Rússia, Fed...
Dax ~9500; Spx futuros ~1980...
A questão é: Vamos andar por aqui até às 19h ou começámos a subir antes?
Dax ~9500; Spx futuros ~1980...
A questão é: Vamos andar por aqui até às 19h ou começámos a subir antes?
Dom_Quixote Escreveu:Clinico Escreveu:Sim, é verdade, mas estou furibundo!!!
Não tejas, pelo que dizes só falta um cadinho!![]()
Não tou assim tão confiante... o dax já voltou aos 9500... o sp aparenta falta de força... vamos ver o fecho... amanhã a Fed falará em juros?
Abraço,
Pelo que tenho lido acho que sim, vai dizer se continua mesmo política em relação aos juros. Pelo que li e vi a maior parte dos analistas acreditam que sim, especialmente devido à queda do petróleo.
The only thing certain is uncertainty itself...
Clinico Escreveu:Sim, é verdade, mas estou furibundo!!!
Não tejas, pelo que dizes só falta um cadinho!

Não tou assim tão confiante... o dax já voltou aos 9500... o sp aparenta falta de força... vamos ver o fecho... amanhã a Fed falará em juros?
Abraço,
hehehehe. o importante é ir libertando as posições tentando ir aos extremos (comprar em sell-offs, vender em rallies). amanhã há mais. aliás, até o final do ano vamos andar aos zig-zags mas com tendência positiva. não me parece que vá ser uma subida certinha (tipo a que aconteceu hoje). hoje nos EUA parece-me que vamos fechar pouco positivos. amanhã pensar em vender parte da posição no dax com ele a +1% (9650/9700)
Sim, é verdade, mas estou furibundo!!!
Saí do longo turbo warrant call F002C do citi a 0,46 depois de se aproximar muito do strike a 9200 (o Dax chegou a 9219) e depois voltei c comprá-lo, infelizmente só metade da quantidade inicial a 0,71 cents. Tá bem que está a 1,74 mas se eu tivesse mantido a quantidade inicial, tinha praticamente terminado o meu milagre e ficado positivo este ano!
Bom, agora mudemos de assunto: Fez uma bonita vela, não lhe chamaria martelo, mas fez lower high e lower low. Portanto para dizer que começou o rally de Natal, falta que amanha faça um higher low e higher high. Será?
Eu já estou muitíssimo farto desta volatilidade, desta frustração, desta incerteza dos investidores! Mesmo assim deixei-me ficar com o TW call
Vamos seguindo, mas isto não é para cardíacos!!!
Abraços
Clinico
Saí do longo turbo warrant call F002C do citi a 0,46 depois de se aproximar muito do strike a 9200 (o Dax chegou a 9219) e depois voltei c comprá-lo, infelizmente só metade da quantidade inicial a 0,71 cents. Tá bem que está a 1,74 mas se eu tivesse mantido a quantidade inicial, tinha praticamente terminado o meu milagre e ficado positivo este ano!
Bom, agora mudemos de assunto: Fez uma bonita vela, não lhe chamaria martelo, mas fez lower high e lower low. Portanto para dizer que começou o rally de Natal, falta que amanha faça um higher low e higher high. Será?
Eu já estou muitíssimo farto desta volatilidade, desta frustração, desta incerteza dos investidores! Mesmo assim deixei-me ficar com o TW call
Vamos seguindo, mas isto não é para cardíacos!!!
Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
que belo spike nos EUA. parece-me movimento de fecho de shorts. é provável que por hoje fiquemos por aqui.
dax fechou acima da MM200 novamente, e da MM50. agora falta o ataque aos máximos
dax fechou acima da MM200 novamente, e da MM50. agora falta o ataque aos máximos

ovelhaxone Escreveu:e vai tudo fechar no verde, isso ainda é mais fascinante
E ainda vai fechar com um bonito hammer no horário um duplo bottom no horário e com volumes consideráveis, mas mesmo assim, MEH... ainda não ando confiante, como é que andam esses feelings?

e vai tudo fechar no verde, isso ainda é mais fascinante
Dom_Quixote Escreveu:9600?
O que eu queria dizer é que excluindo o mercado de futuros isto ontem as 15h estava nos 9600 e hoje antes das 9h estava nos 9211. Sao quase 400 pontos em duas horas e tal de negociação
Então amigos do DAX tudo nice?
É pá isto vai avisar quando for para inverter, escusamos de andar a sangrar da palmas das mãos ou do rabo, conforme a alavancagem
Estamos numa bela zona para um ricochete.
Abraço,
Limonov
É pá isto vai avisar quando for para inverter, escusamos de andar a sangrar da palmas das mãos ou do rabo, conforme a alavancagem

Estamos numa bela zona para um ricochete.
Abraço,
Limonov
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
- Registado: 7/2/2014 18:03
youmeu Escreveu:Ainda estou para ver como é que vai ser quando o SP500 abrir. Após passar dos 9600 para os 9211 em menos de 3 horas de mercado isto tinha de respirar,
9600?
Ainda estou para ver como é que vai ser quando o SP500 abrir. Após passar dos 9600 para os 9211 em menos de 3 horas de mercado isto tinha de respirar, agora a questão é até onde vai voltar a cair, Cheira-me que não ficamos por aqui e que ainda vamos aos 8900.
Futuros do Sp nos 1974.45 tchii

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], latbal, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 327 visitantes