CTT - Tópico Geral
Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa
rsacramento Escreveu:@ jinx
do ponto de vista da análise técnica, suportes por extrapolações técnicas e por extrapolações lógicas não têm qualquer consistência técnica, na justa medida em que um suporte, por exemplo, não é mais do que uma zona onde apareceram compradores em quantidade suficiente para estacarem as quedas por aí, se é que me faço entender...
Perfeitamente!
A ciência do palpite certeiro está no momento em que é feito ... como diria João Pinto "prognósticos ... só no fim do jogo"
MarcoAntonio Escreveu:lito Escreveu:Ok
não me digas que tenho que explicar todo ao pormenor,
Não pedimos que os participantes sejam exaustivos ao ponto de explicarem em todo o pormenor. Mas pedimos que expliquem com um mínimo de pormenor, minimamente relevante/significativo: tipo "comprei isto porque observei isto e aquilo e acho que significa aqueloutro".
Agora postar "comprei a tanto, ponto", "vendi a tanto" não só não está aqui a fazer nada como inclusivamente temos de remover os posts se o participante insiste em o fazer. Este é um forum de discussão, não um espaço onde os participantes relatam os movimentos sem explicação nenhuma sobre o que estão a relatar.lito Escreveu: não tem acesso online ás intenções de compra e venda?
acho que dá para se orientar por ai ,não?
Estás a referir-te às ordens presentes nos COFs?
Se sim, continua a ser necessário explicares o que é que viste que te levou a concluir isto ou aquilo. A questão não é o que tu achas suficiente ou o que eu acho suficiente. A questão é que tu tens que dizer em que é que se baseia a compra caso contrário não está aqui a fazer absolutamente nada. Como já foi explicado várias vezes...
Para isso não é necessário vir ao forum. Basta abrir o streamer: está gente a comprar/vender o tempo todo, sem nos fornecer absolutamente explicação nenhuma (cada um deles deve ter uma razão, certo?).
É simples, os participantes podem colocar os movimentos que fazem... desde que expliquem minimamente em que é que se basearam para fazer os movimentos. Caso contrário é uma cacofonia de "comprei", "vendi" sem explicação, sem debate, sem utilidade. Defraudando as expectativas de quem abre os tópicos e retirando qualquer interesse aos mesmos!
Marco Antonio desculpa lá
mas as pessoas não investem na bolsa de variadissimas formas e opiniões. Aliás, não achas que a bolsa é um jogo irracional, de emoções de momento, então porque +e que queres que justifique o injustificavél. Se me dou bem em investir da maneira que pratico porque não posso dizer aqui, para mim o importante foi chegar ao final do dia e ter na conta mais 174€. Mais se sigo a minha intuição a 100% hoje não estaria com as acções dos CTT ao preço que tenho. Além dos mais este forum precisa de movimento durante o dia.
Abraço
lito
- Registado: 29/11/2007 9:45
@ jinx
do ponto de vista da análise técnica, suportes por extrapolações técnicas e por extrapolações lógicas não têm qualquer consistência técnica, na justa medida em que um suporte, por exemplo, não é mais do que uma zona onde apareceram compradores em quantidade suficiente para estacarem as quedas por aí, se é que me faço entender...
Perseu Escreveu:rsacramento Escreveu:Perseu Escreveu:nota - em mínimos históricos não existem suportes clássicos mas sim suportes por extrapolações técnicas ou lógicas (ex: 5, 4.8, 4.67, 4.5, 4.28, 4...)
importas-te de explicar isso melhor dos suportes por extrapolações técnicas e por extrapolações lógicas?
Rsacramento, são extrapolações técnicas e lógicas numa ação em mínimos de sempre, onde não temos histórico passado que identifique/consubstancie padrões/suportes/resistências/volumes/divergências, (AT necessita de uma realidade objectiva, sendo apenas subjectiva nas hilações do intérprete), e por essa via tem de se adicionar ainda mais subjectividade.
extrapolação técnica - suporte/resistência nos 5, suporte nos 4,67 (continuação da linha inferior descendente), 4,28 (continuação da downtrend pela variação anterior da MM5).
extrapolação lógica - suporte/resistência 5 (round number), suportes nos 4,8 euros (corresponde a 10x os dividendos brutos anunciados, marco fundamental), 4,5 (intervalo posicional/referência), 4 (round number). CTT com um Beta elevado face ao "líder" PSi mas o 1º é follower do sentido d/a do 2º (Psi a vermelho no gráfico/ctt a azul)
Trend Bearish Bearish Bearish
Resistance 5,75 6,05 6,62
Spread/Res. -13% -17% -24%
Spread/Supp. -0,75% -0,75% 7,0%
Support 5 5 4,67
Number of Analysts 14
Average target price 7,76 €
Spread / Average Target 50%
Caro Perseu,
Hoje viu-se que a ação negociou quase sempre acima dos 5€ .. será também uma extrapolação lógica dizer que o suporte/resistência poderá ser o preço da OPV descontado o dividendo bruto ? Sendo que, sem mais sobressaltos, o mercado terá já descontado no valor da ação os resultados menos positivos das contas a apresentar em 9 de março e, se continuar a lateralizar (subindo/descendo sem grande expressão), podemos esperar que próximo da data do dividendo o preço suba até ao valor da OPV? Será isto uma extrapolação lógica ou astrologia ou um misto?
A ciência do palpite certeiro está no momento em que é feito ... como diria João Pinto "prognósticos ... só no fim do jogo"
Um tópico onde muito se tem falado, muitos a dar palpites e a existirem poucas certezas.
Hoje gostei do comportamento da cotada pois pois o volume de "despejos" diminuiu significativamente e ao mesmo tempo manteve-se praticamente sempre acima dos 5,05€ ao longo de quase toda a sessão.
De qualquer modo foi um dia de ganhos no PSI... vamos ver como se comporta quando o PSI descer.
Bons negócios.
Hoje gostei do comportamento da cotada pois pois o volume de "despejos" diminuiu significativamente e ao mesmo tempo manteve-se praticamente sempre acima dos 5,05€ ao longo de quase toda a sessão.
De qualquer modo foi um dia de ganhos no PSI... vamos ver como se comporta quando o PSI descer.
Bons negócios.
- Registado: 4/2/2011 7:53
lito Escreveu:Ok
não me digas que tenho que explicar todo ao pormenor,
Não pedimos que os participantes sejam exaustivos ao ponto de explicarem em todo o pormenor. Mas pedimos que expliquem com um mínimo de pormenor, minimamente relevante/significativo: tipo "comprei isto porque observei isto e aquilo e acho que significa aqueloutro".
Agora postar "comprei a tanto, ponto", "vendi a tanto" não só não está aqui a fazer nada como inclusivamente temos de remover os posts se o participante insiste em o fazer. Este é um forum de discussão, não um espaço onde os participantes relatam os movimentos sem explicação nenhuma sobre o que estão a relatar.
lito Escreveu: não tem acesso online ás intenções de compra e venda?
Estás a referir-te às ordens presentes nos COFs?
Se sim, continua a ser necessário explicares o que é que viste que te levou a concluir isto ou aquilo. A questão não é o que tu achas suficiente ou o que eu acho suficiente. A questão é que tu tens que dizer em que é que se baseia a compra caso contrário não está aqui a fazer absolutamente nada. Como já foi explicado várias vezes...
Para isso não é necessário vir ao forum. Basta abrir o streamer: está gente a comprar/vender o tempo todo, sem nos fornecer absolutamente explicação nenhuma (cada um deles deve ter uma razão, certo?).
É simples, os participantes podem colocar os movimentos que fazem... desde que expliquem minimamente em que é que se basearam para fazer os movimentos. Caso contrário é uma cacofonia de "comprei", "vendi" sem explicação, sem debate, sem utilidade. Defraudando as expectativas de quem abre os tópicos e retirando qualquer interesse aos mesmos!
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
MarcoAntonio Escreveu:lito Escreveu:Controlei-a até ao 5,05 e verifiquei as compras e vendas nessa zona, mal notei que estava a aumentar o volume de compras e a descer o volume de vendas comprei
e controlei-a até ao maximo, tenha em mente um valor de venda , mal ela começou a recuar dei ordem de venda
Ao certo de que volume de compras e volume de vendas estás a falar? O volume de compras é exactamente igual ao volume de vendas, não se perdem ou ganham acções em bolsa, apenas se transaccionam entre individuos: quando alguém comprou alguém necessariamente vendeu e se o volume de compras foi 5000 o volume de vendas foi exactamente 5000.
A explicação não é clara, portanto não é líquido do que é que estás a falar.
Mas pelo menos já é qualquer coisa.
Ok
não me digas que tenho que explicar todo ao pormenor, não tem acesso online ás intenções de compra e venda?
lito
lito Escreveu:Controlei-a até ao 5,05 e verifiquei as compras e vendas nessa zona, mal notei que estava a aumentar o volume de compras e a descer o volume de vendas comprei
e controlei-a até ao maximo, tenha em mente um valor de venda , mal ela começou a recuar dei ordem de venda
Ao certo de que volume de compras e volume de vendas estás a falar? O volume de compras é exactamente igual ao volume de vendas, não se perdem ou ganham acções em bolsa, apenas se transaccionam entre individuos: quando alguém comprou alguém necessariamente vendeu e se o volume de compras foi 5000 o volume de vendas foi exactamente 5000.
A explicação não é clara, portanto não é líquido do que é que estás a falar.
Mas pelo menos já é qualquer coisa.
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
MarcoAntonio Escreveu:Lito, o que estás a fazer é ditar/enumerar movimentos.
Não estás a responder a absolutamente nada.
Entendes a questão que colocamos? Que se não explicas a razão dos movimentos, em que é que se baseiam em concreto, dizer que se fez ou vai fazer este ou aquele movimento não serve para absolutamente nada?
Marco não sei se expliquei bem, mas olha eu sigo as cotadas ao segundo certo principalmente PSI20, foco.me numa acção mas ponho-me a controlar mais algumas, aquelas que melhor oscilação e movimento tiveram na sessão anterior. Vamos seguir o exemplo dos CTT,
abertura -5,00
minimo.4,983
maximo-5,128
Controlei-a até ao 5,05 e verifiquei as compras e vendas nessa zona, mal notei que estava a aumentar o volume de compras e a descer o volume de vendas comprei
simples é assim que na maioria dos casos um funciono na bolsa
lito
Lito, o que estás a fazer é ditar/enumerar movimentos.
Entendes a questão que colocamos? Que se não explicas a razão dos movimentos, em que é que se baseiam em concreto, dizer que se fez ou vai fazer este ou aquele movimento não serve para absolutamente nada?
MarcoAntonio Escreveu:lito Escreveu:Simples Ulisses
compro quando noto que vai haver um pico na acção, e vendo quando noto que ela está a recuar, está claro que que na minha mente tenho valor calculado para saida no too e saida na queda
lito
Lito, como é que notas que vai haver um pico? Se não explicares nada sobre como procedes ou em que é que se baseia em concreto, sobra a pura adivinhação. Dizer, acabei de comprar ou acabei de vender sem dizer mais nada não acrescenta nada ao debate e tem utilidade nula.
Imagina o que seria a cacofonia de todos os participantes a dizer, comprei/vendi sem explicar absolutamente mais nada!
Para sabermos que há pessoas a comprar e vender sem fornecer explicação nenhuma a todo o momento, basta abrir um streamer, não é preciso abrir um tópico num forum de discussão...
O que pedimos aos participantes é que expliquem porque acham que vai subir ou descer. Porque essa é a expectativa de quem vem ao Caldeirão de Bolsa e abre os tópicos!
Marco
eu sigo o streamer online controlo a quantidade de compra e a quantidade de venda e compro e vendo conforme a oscilação da acção, vou-te dar o exemplo de hoje
fiz duas compras e duas vendas CTT
compra 5,04 venda 5,103 atingiu maximo 5,128
compra 5,05 venda 5,083 atingiu maximo 5,09
lito
lito Escreveu:Simples Ulisses
compro quando noto que vai haver um pico na acção, e vendo quando noto que ela está a recuar, está claro que que na minha mente tenho valor calculado para saida no too e saida na queda
lito
Lito, como é que notas que vai haver um pico? Se não explicares nada sobre como procedes ou em que é que se baseia em concreto, sobra a pura adivinhação. Dizer, acabei de comprar ou acabei de vender sem dizer mais nada não acrescenta nada ao debate e tem utilidade nula.
Imagina o que seria a cacofonia de todos os participantes a dizer, comprei/vendi sem explicar absolutamente mais nada!
Para sabermos que há pessoas a comprar e vender sem fornecer explicação nenhuma a todo o momento, basta abrir um streamer, não é preciso abrir um tópico num forum de discussão...
O que pedimos aos participantes é que expliquem porque acham que vai subir ou descer. Porque essa é a expectativa de quem vem ao Caldeirão de Bolsa e abre os tópicos!
Ulisses Pereira Escreveu:lito, dizes que és um daytrader, portanto. Não tenho nada contra cada um ter o seu estilo e horizonte temporal.
Mas os "daytraders" têm um método. E eu não percebo o teu. Por que entraste naquela altura e não uma hora antes. Por que saiste naquele momento e não meia hora depois?
Simples Ulisses
lito
lito, dizes que és um daytrader, portanto. Não tenho nada contra cada um ter o seu estilo e horizonte temporal.
Mas os "daytraders" têm um método. E eu não percebo o teu. Por que entraste naquela altura e não uma hora antes. Por que saiste naquele momento e não meia hora depois?
Para ganhos grandes temos ser muito bons na área do Trade management, nada facil
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Ulisses Pereira Escreveu:É a diferença entre o bid e o ask.
Tu dizes que as comissões estão contabilizadas. Eu sei. Mas se jogas um jogo de 50/50 perdes, por causa destes dois factores.
Tu a nós não conseguiste explicar por que compraste a acção e por que a vendeste. Espero que a ti próprio o consigas fazer.
Abraço,
Ulisses
Ulisses,
eu invisto na bolsa com uma ideia, que algumas vezes querendo ser guloso trama-me. Ora, eu tenho que faturar um valor minimo por dia; sempre que faço isto ganho dinheiro, ao final do ano ganho muito mais se o tivesse a render no banco. Entendes-me. Portanto, se hoje ganhar 100€ mais o meu capital esse amanha no inicio de bolsa ninguem mo tira. Se me disseres que não é a melhor forma de eu ganhar algum dinheiro acredito existem muitas outras , mas é assim que invisto
abraço
lito
“It’s not whether you’re right or wrong that’s important, but how much money you make when you’re right and how much you lose when you’re wrong.”
"Soros"
Geralmente com perdas pequenas e ganhos pequenos não vamos a lado nenhum
O que funciona melhor é ter perdas pequenas e ganhos grandes
"Soros"
Geralmente com perdas pequenas e ganhos pequenos não vamos a lado nenhum
O que funciona melhor é ter perdas pequenas e ganhos grandes
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
É a diferença entre o bid e o ask.
Tu dizes que as comissões estão contabilizadas. Eu sei. Mas se jogas um jogo de 50/50 perdes, por causa destes dois factores.
Tu a nós não conseguiste explicar por que compraste a acção e por que a vendeste. Espero que a ti próprio o consigas fazer.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
Ulisses Pereira Escreveu:lito, quando se actua com base no "feeling" sem qualquer método, o mercado acaba por nos castigar. Mais cedo ou mais tarde. Porque jogas numa moeda ao ar, esquecendo-te da outra face que é são os custos da "slippage" e das comissões.
Abraço,
Ulisses
não Ulisses as comissões estão contabilizadas , agora isso de slippge desculpa lá a minha ignorancia mas o que è?
lito
lito, quando se actua com base no "feeling" sem qualquer método, o mercado acaba por nos castigar. Mais cedo ou mais tarde. Porque jogas numa moeda ao ar, esquecendo-te da outra face que é são os custos da "slippage" e das comissões.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
Boa tarde,
Mais uma notícia para baixar o EBITDA dos CTT. Se o Banco CTT não descola rápido não vejo grande futuro
http://www.jornaldenegocios.pt/economia ... taquesTopo
Mais uma notícia para baixar o EBITDA dos CTT. Se o Banco CTT não descola rápido não vejo grande futuro

http://www.jornaldenegocios.pt/economia ... taquesTopo
- Registado: 20/1/2017 15:52
rsacramento Escreveu:vendeste tudo, todas?
não só as do meu pé de meia.
lito
vendeste tudo, todas?
AntónioManuel Escreveu:deixo o meu investimento esquecido. Com o dinheiro do pé de meia vou entrando e saindo sem correr muito risco, amealhando algum, penso que, fazendo isto, a cotação do CTT estiver entre 5,50/60€ tenho o investimento recuperado. Se nessa altura a cotação não der sinais de força vendo todo
lito
A minha questão, é: Num mercado com tão pouca liquidez, este tipo de estratégia não é um bocado roleta russa?
Ou se quisermos colocar a questão de outra forma, quão fiável é a AT no intraday num mercado com pouca liquidez?[/quote]
Estratégia KAMIKAZE!
Espero q nosso amigo tenha pelo menos colocado stoplosses?
Boa sorte!

Kamikaze não! então porque é que a bolsa mexe ao segundo?
lito[/quote]
Geralmente é para fazer ansiedade, dores de cabeça e tensão arterial alta, olha que eu sei porque já experimentei e trabalho na área da saude[/quote]
stress é eu ficar com elas para amanha e de não saber o que poderá acontecer, assim, vendi com pouca mais valia agora
lito
deixo o meu investimento esquecido. Com o dinheiro do pé de meia vou entrando e saindo sem correr muito risco, amealhando algum, penso que, fazendo isto, a cotação do CTT estiver entre 5,50/60€ tenho o investimento recuperado. Se nessa altura a cotação não der sinais de força vendo todo
lito[/quote]
A minha questão, é: Num mercado com tão pouca liquidez, este tipo de estratégia não é um bocado roleta russa?
Ou se quisermos colocar a questão de outra forma, quão fiável é a AT no intraday num mercado com pouca liquidez?[/quote]
Estratégia KAMIKAZE!
Boa sorte!
[/quote]
lito[/quote]
Geralmente é para fazer ansiedade, dores de cabeça e tensão arterial alta, olha que eu sei porque já experimentei e trabalho na área da saude
lito[/quote]
Estratégia KAMIKAZE!
Boa sorte!

lito[/quote]
Geralmente é para fazer ansiedade, dores de cabeça e tensão arterial alta, olha que eu sei porque já experimentei e trabalho na área da saude
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, darkreflection, Google [Bot], icemetal, Jonas74, Luzemburg, Manchini888, Masim , OCTAMA, PacoNasssa, Pmart 1, Tiago2006, xeidafome e 233 visitantes