Sonae SGPS - Tópico Geral
Re: Sonae SGPS - Tópico Geral
Rantamplan Escreveu:nook Escreveu:Breakout com volume elevado - 1M em 20 minutos![]()
Gráfico:
Cautela e caldos de galinha nunca fizeram mal a ninguém.
São bons sinais sem dúvida mas é preciso confirmar a quebra da resistência que resulta de ano e meio em que a ação valorizou 200% e que é um máximo relativo de mais de 5 anos.
Disclaimer - Estou dentro.
Vamos lá ver como fecha...
Novo máximo no intraday a 1,144!
Gráfico:
- Anexos
-
- sonae.png (25.82 KiB) Visualizado 6260 vezes
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
nook Escreveu:Breakout com volume elevado - 1M em 20 minutos![]()
Gráfico:
Cautela e caldos de galinha nunca fizeram mal a ninguém.
São bons sinais sem dúvida mas é preciso confirmar a quebra da resistência que resulta de ano e meio em que a ação valorizou 200% e que é um máximo relativo de mais de 5 anos.
Disclaimer - Estou dentro.
"Caminante, no hay camino, se hace camino al andar", Antonio Machado
Breakout com volume elevado - 1M em 20 minutos

Gráfico:
Gráfico:
- Anexos
-
- sonae.png (25.92 KiB) Visualizado 6673 vezes
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
nook Escreveu:Ataque à resistência dos 1,11...
O volume = 3M = média dos últimos 15 dias.
Gráfico:
Fechou em cima da resistência e com volume acima da média dos últimos 15 dias...
Será que amanhã vai conseguir quebrar esta barreira
Gráfico:
- Anexos
-
- sonae.png (61.5 KiB) Visualizado 7124 vezes
Obrigado companheiros .
O dia de hoje voltou a confirmar as análises avalisadas de Mestre Ulisses e outros sabedores destas matérias.
Eu sou um médio investidor que procura compensar na Bolsa os roubos que tenho sofrido na minha Pensão.
Bem hajam
O dia de hoje voltou a confirmar as análises avalisadas de Mestre Ulisses e outros sabedores destas matérias.
Eu sou um médio investidor que procura compensar na Bolsa os roubos que tenho sofrido na minha Pensão.
Bem hajam
- Registado: 29/11/2007 10:58
Ataque à resistência dos 1,11...
Gráfico:
Gráfico:
nene54 Escreveu:Não há interessados em esclarecer o porquê da Sonae ser considerada ,por vários Bancos como uma das cotadas com maior potencial de crescimento em 2014?
Um dos indicadores técnicos interessantes é o beta que diz, historicamente, qual a correlação da acção com o indice.
No caso o beta da sonae é elevado o que diz que leva a extremos a tendência primária do indice.
The market gives; The market takes.
- Registado: 29/11/2007 2:35
nene,o PSi desde os seus mínimos subiu cerca de 50%. A Sonae subiu cerca de 200%. Tem cumprido à risca aquilo que historicamente se tem passado.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Olá pessoal!
Parece que não há ninguém interessado nesta Sonecas.
Para aqueles que afirmaram ser esta cotada , a mais fiel no seguimento do PSI 20 em BullMarket? não se está ver tanta força!
Parece que não há ninguém interessado nesta Sonecas.
Para aqueles que afirmaram ser esta cotada , a mais fiel no seguimento do PSI 20 em BullMarket? não se está ver tanta força!
nene54 Escreveu:Não há interessados em esclarecer o porquê da Sonae ser considerada ,por vários Bancos como uma das cotadas com maior potencial de crescimento em 2014?
Creio que a principal razão é a exposição desta cotada ao mercado ibérico. Com a recuperação económica em Portugal e Espanha, a área do retalho, sobretudo o especializado (worten, modalfa, zippi, etc), deverá crescer de forma significativa (segundo os bancos).
Durante a próxima semana, a cotação deverá aproximar-se novamente da resistência dos 1.11 €. Vamos ver se é desta que a resistência é quebrada.
Pois a área retalho muito importante no Grupo ainda não tem uma estratégia de expansão para o exterior ,como a JM.

Talvez devido à abertura de hipermercados em Angola.
Tem sido sucessivamente adiado e estava pensado para 2015, mas a nova "amizade" entre Paulo Azevedo e Isabel dos Santos talvez acelere o processo...
Tem sido sucessivamente adiado e estava pensado para 2015, mas a nova "amizade" entre Paulo Azevedo e Isabel dos Santos talvez acelere o processo...
- Registado: 13/12/2013 19:59
Não há interessados em esclarecer o porquê da Sonae ser considerada ,por vários Bancos como uma das cotadas com maior potencial de crescimento em 2014?
Um bom começo de ano
A simple view.
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.
Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Pois, são boas notícias mas... a Sonae continuou a cair.
De qualquer maneira são boas notícias.
De qualquer maneira são boas notícias.
- Registado: 2/8/2013 17:23
Sem ter em conta os resultados extraordinários teriamos um lucro à volta de 100M??? A mim dá-me um PER a rondar os 21 o que é alto mas se contarmos a fusão já fica com um PER a rondar os 7 o que seria excelente.
De qualquer forma comparando com a sua rival a JMT que tem um PER a rondar os 27 a Sonae está em melhor forma.
De qualquer forma comparando com a sua rival a JMT que tem um PER a rondar os 27 a Sonae está em melhor forma.
- Registado: 29/11/2007 2:53
Raposo Tavares Escreveu:Por acaso até sei onde o Aquário foi buscar essa informação... O Jornal de Negócios deveria ter algum brio e atualizar e verificar as análises técnicas e fundamentais que publica. Em vez disso andamos aqui a aturar Batistas Bastos e companhia esquerdóide limitada...
Quanto à estagnação dos negócios... há notícias relevantes no próprio sítio electrónico da empresa que contradizem um pouco esta ideia. Por outro lado parece-me que o retalho fez algum movimento nesta época de final de ano.
Correcto, já vi que não vale a pena confiar no negócios, e que mais vale a pena olhar para as contas directamente no site das empresas em questão.
[i]companhia esquerdóide limitada[/i
lol ao comentário, enfim...
- Registado: 23/12/2013 15:45
Por acaso até sei onde o Aquário foi buscar essa informação... O Jornal de Negócios deveria ter algum brio e atualizar e verificar as análises técnicas e fundamentais que publica. Em vez disso andamos aqui a aturar Batistas Bastos e companhia esquerdóide limitada...
Quanto à estagnação dos negócios... há notícias relevantes no próprio sítio electrónico da empresa que contradizem um pouco esta ideia. Por outro lado parece-me que o retalho fez algum movimento nesta época de final de ano.
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Re: SONAE A 1,35€
Aquario1 Escreveu:Olhando assim por alto para as contas da Sonae SGPS, e numa perspectiva de médio/longo prazo, até que ponto faz sentido investir? O P/E é bastante alto (53) e das principais actividades de negócio (retalho e telecomunicações) não se esperam grandes % de crescimento nos próximos anos. A dívida do grupo é alta e o negócio está estagnado. O P/E alto aconselha cautela, ou à mais qualquer coisa que não esteja a ver?
Onde foste buscar o PER de 53? O lucro dos últimos 12 meses foi 251M€ em parte devido à fusão da ZOPT. Quanto ao endividamento, está próximo de 2xEBITDA, nada de preocupante.
Linha de Tendência Análise da evolução dos principais indicadores macroeconómicos que afetam a economia portuguesa e europeia.
https://www.facebook.com/LinhaDeTendencia
https://www.facebook.com/LinhaDeTendencia
- Registado: 29/11/2007 3:18
Re: SONAE A 1,35€
Olhando assim por alto para as contas da Sonae SGPS, e numa perspectiva de médio/longo prazo, até que ponto faz sentido investir? O P/E é bastante alto (53) e das principais actividades de negócio (retalho e telecomunicações) não se esperam grandes % de crescimento nos próximos anos. A dívida do grupo é alta e o negócio está estagnado. O P/E alto aconselha cautela, ou à mais qualquer coisa que não esteja a ver?
- Registado: 23/12/2013 15:45
SONAE A 1,35€
Ora aqui está uma grande notícia: http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... euros.html
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
Drecksack Escreveu:Blues Escreveu:Toda a gente só vê BCP.
Quem só vê BCP deves ser tu, que me recomendas a investir 500.000 € nessa cotada![]()
O Caldeirão é, por vezes, um local bem divertido! Acho imensa piada a conversas que se cruzam em tópicos diferentes, como esta que vem do tópico "Onde Investir 500K Euros..." Quando sou surpreendido com estas trocas de mimos não posso deixar de sorrir
Atenção que este post não tem qualquer sentido pejorativo, bem pelo contrário.
Abraço.
Há duas classes de autores de previsões: os que não sabem - e os que não sabem que não sabem
John Kenneth Galbraith
John Kenneth Galbraith
Blues Escreveu:Toda a gente só vê BCP.
Quem só vê BCP deves ser tu, que me recomendas a investir 500.000 € nessa cotada

- Registado: 30/6/2008 20:42
cocanegra Escreveu:E pronto voltamos a ter o PSI20 a subir e a SONAE a descer.
Palpita-me que esta ação já deu o que tinha a dar...
Toda a gente só vê BCP.
- Registado: 5/10/2009 12:35