Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

DAX - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: DAX

por ovelhaxone » 18/12/2014 18:15

hehehe, é verdade. mas eu nunca fui capaz nem nunca vou ser capaz de deixar uma posição correr toda até ao fim. tenho sempre de meter para o saco algum dinheiro quando o movimento é muito forte num curto espaço de tempo, nao vá o gato fugir com as fihoses :mrgreen:

o meu proximo objectivo no DAX são os 10000. a partir daí devo ficar apenas com 30% da posição no máximo.

o que não me agrada é no crude continuarem a pressionar.

Registado: 18/7/2013 15:16

por Clinico » 18/12/2014 17:54

Ilustre amigo, eu faço uma leitura diferente: gap up, sinal de imensa força compradora, não fechou nem tentou fechar o gap durante a sessão, considerar o inicio do rally do Natal, encerramento em máximos.
Mantenho a posição longa. Á semelhança do gap down que deu origem á correcção abrupta, este gap up pode dar origem a foguete :wink:
Abraço
Clinico

Só por curiosidade, os futuros já vão nos 9849!!! É quase o panic buy :lol:

Registado: 1/6/2003 0:13

por ovelhaxone » 18/12/2014 17:27

é aconselhável tomar parte dos lucros agora. o movimento foi bastante forte e no imediato podemos ter consolidação/correcção por aqui. 3% na europa é muita fruta. e assim fica capital disponivel para entrar novamente caso haja a tal pequena correcção. 9800 é um excelente nivel no dax.

por ovelhaxone » 18/12/2014 13:37

e caso se venha fechar o gap, uma dica para quem gosta de warrants: as strike 10200 para Março da CT estão com divergência de 3 a 4 centimos em relação às CZ. é um lucro adicional na calha pois é habitual andarem ao "despique" convergindo no preço (neste caso para cima pois as CTs parece-me estarem a cortar em demasia na volatilidade).

por Primvs » 18/12/2014 13:33

ovelhaxone Escreveu:sim, não é liquido que se feche o gap de abertura que está na calha para os EUA apesar de pela sua dimensão ser habitual que seja fechado nem que seja parcialmenteno próprio dia (técnica de fecho de gap no nasdaq).
isto porque o gap é feito no sentido da tendência de fundo e vem de uma fase de volatlidade alta, é um caso em que pessoalmente vou deixar passar o trade de fecho de gap.
e, por consequência, o DAX também não deve fechar o gap, pelo menos todo já hoje.

mas isto são tudo planos gerais pois acredito que até ao final do ano as subidas serão aos zig-zags e não directas de modo que podem aproveitar e jogar mesmo contra esta euforia subita. mas deve-se colocar os olhos nos máximos pois é para aí que devemos ir.

Concordo contigo...mas com a euforia e loucura e liquidez que ainda anda por ai...estou a ver isto a ir aos 9800 sem sequer fechar o gap de abertura...e se os dados dos subsidios de desemprego sairem bons...(como é provavel)...isto ainda sobe mais!
É da vida...

Registado: 6/2/2007 16:36

por ovelhaxone » 18/12/2014 13:23

sim, não é liquido que se feche o gap de abertura que está na calha para os EUA apesar de pela sua dimensão ser habitual que seja fechado nem que seja parcialmenteno próprio dia (técnica de fecho de gap no nasdaq).
isto porque o gap é feito no sentido da tendência de fundo e vem de uma fase de volatlidade alta, é um caso em que pessoalmente vou deixar passar o trade de fecho de gap.
e, por consequência, o DAX também não deve fechar o gap, pelo menos todo já hoje.

mas isto são tudo planos gerais pois acredito que até ao final do ano as subidas serão aos zig-zags e não directas de modo que podem aproveitar e jogar mesmo contra esta euforia subita. mas deve-se colocar os olhos nos máximos pois é para aí que devemos ir.

por Dom_Quixote » 18/12/2014 13:12

Primvs Escreveu:Esta semana foi uma montanha russa!!!!!! Tou a olhar para o bicho e apetece por lhe um ferro...mas nao sei se ja fez o topo hoje...ainda arranca para os 9800!!!!!!

Tou aqui indeciso!

Acho que o sp ainda o vai puxar aos ~9700 e após deve arrancar de novo... :-k
"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa

Registado: 3/4/2012 21:06

por Clinico » 18/12/2014 13:11

Reentrei pouco depois do meu ultimo post no mesmo TW. Parece parado agora, mas nao esquecer que os futuros SPX estao muitissimp positivos e acredito que esta resistencia dax nos 9730 deve ser batida mais logo. Abraços Clinico

por Artista Romeno » 18/12/2014 13:09

youmeu Escreveu:ADEUS ADEUS COM MUITA PENA MINHA -> Até 31 de Dezembro e depois acabou

Após 6 meses de bolsa vou ter de me retirar :cry: cada vez estou a perder mais tempo com a bolsa. Tenho medo que me venha a arrepender por isso decidi dar-lhe um fim. Pensei que conseguia, mas não consigo abstrair e tirar este pensamento da cabeça: "psst vai aí ao telemóvel ver como anda o Dax, o Psi20, o Sp500, o caldeiãodabolsa, o jornal de negócios, a bloomberg, o investing..." E isto mesmo quando não tinha posições abertas. Agora imaginem quando comprava acções ou algo assim. Sinto que não aproveitei as minhas capacidades ao máximo neste semestre e que acabei por me penalizar. No meu caso e mesmo sabendo que já jogava com um capital minimamente considerável, as mais valias que poderia vir a obter possuem um peso mínimo, quando comparadas com o meu futuro.

Assim sendo decidi fazer uma pausa de 3 anos. Bem, pelo lado positivo quando regressar já volto como economista :lol: É que isto é muito bonito mas convém primeiro acabar o curso e de preferível com uma boa nota.

Não obtive resultados positivos nestes 6 meses na bolsa, mas não estou chateado, os conhecimentos adquiridos foram excelentes! Os meus conhecimentos teóricos aumentaram exponencialmente,sendo que infelizmente, na prática sei mais ou menos como fazer mas sinto que não o consigo fazer. Parece filosófico mas não, a minha conclusão é que como não possuo ordenado acabo por me tornar inseguro relativamente a manter performances negativas, sendo que acabo por vender e ficar completamente frustrado quando logo a seguir inverte. Acerto grande parte das vezes nas análises mas raramente as consigo levar até ao fim.

Pretendo continuar a acompanhar o forum e a bolsa por alto, mas com o dinheiro todo em Obrigações do Tesouro, Bilhetes do Tesouro , Certificados de Aforro, Certificados do Tesouro, Depósitos a Prazo, Depósitos Indexados... algo que não em ocupe tempo nem que me vicie. Agora só faltava reestruturarem a dívida e perder tudo... Tenho de me informar na melhor opção dentro dos instrumentos da dívida (aceito opiniões :wink: ).

Abraço e bons negócios,
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Tenho mais 10 ou 9 dias de mercado e já decidi até onde posso perder, para já estou a:
> ponderar entrada nos 9600-9610 caso entre em gap-up e depois feche. Para além da resistência do canal nos 9700 no dax e dos 1925 no sp500 sinto-me receoso pelos futuros do sp500 terem estado o dia todo abaixo do índice, será que isso tem alguma importância??? (condições normal possivelmente não arriscariaa esta trade)
> certinho direitinho, Dia 23 entrada longa com fé até dia 31 ou até chegar ao limite da perda!!! \:D/ \:D/ \:D/

Cada coisa a seu tempo :idea: a meu ver o ensino universitário vai te dar boas bases, mas também teorias sem grande aplicação prática, caber-te á saber separar o trigo do joio posteriormente, dado que no presente deves aplicar-te e ponto final :D agora como diz o ovelhaxone os mercados não são completamente eficientes a começar pelo facto de terem muitos participantes com diferentes niveis de informação e influencia, mas eu nao vejo mal nisso sendo aliás até uma oprtunidade se bem tratada de fazer mais dinheiro
dito isto:
1-aproveita bem as cadeiras de economia, a meu ver analisar bem o ambiente macro é a fundação de tudo
2- as cadeiras de contabilidade financeira e de finanças aproveita também, tendo presente que em licenciatura alguns modelos ali dados são rudimentares mas capta as bases, aprende a ver como se calcula um Free cash flow, o que é o DCF o EV/EBITDA
3- se tiveres na tua faculdade um terminal bloomberg, passa lá algum tempo ( não em demasia) que aquilo vale mais que qualquer aula de finanças se bem explorado :!:
Editado pela última vez por Artista Romeno em 18/12/2014 13:14, num total de 1 vez.
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por Primvs » 18/12/2014 12:57

Este bicho dá cabe de mim...parece o Benfica...parece fraco...anda ali à rasca para ganhar os jogos...mas depois...pimba...espeta 2 batatas no Dragao quando ninguem estava à espera!

Esta semana foi uma montanha russa!!!!!! Tou a olhar para o bicho e apetece por lhe um ferro...mas nao sei se ja fez o topo hoje...ainda arranca para os 9800!!!!!!

Tou aqui indeciso!
É da vida...

por ovelhaxone » 18/12/2014 12:30

boa sorte youmeu. se está sempre preso às cotações de facto é melhor parar antes que seja tarde.

não meta tudo em obrigações do estado portugues e afins. aliás, não meta NADA em obrigações pois é perda quase certa neste momento. Portugal dificilmente escapa de um default com consequente haircut. no máximo ponha em CAs e CTs pois segundo dizem, e inclino-me para aí, o Estado só mesmo se isto estiver pela hora da morte é que vai faltar a estes produtos destinados aos pequenos aforradores. mas como eu não tenho nenhuma confiança no Estado Português nem nisso meto as mãos no fogo...

uma parte em CAs/CTs e outra em depositos a prazo. Tudo o resto é para esquecer pois vêm aí tempos duros e tudo o que é "invenção" e exposição aos mercados vai levar por tabela.

depois é acabar o curso pois se até com o canudo a coisa não está fácil então sem ele pior fica. cuidado é com as teorias do mercado eficiente e o caminho aleatório que se aprende na faculdade :mrgreen:

por Dom_Quixote » 18/12/2014 10:52

youmeu Escreveu:... as mais valias que poderia vir a obter possuem um peso mínimo, quando comparadas com o meu futuro.

Sábia decisão! :clap:

Only 2 words: Good luck 2 you... meu!!! :wink:

por Limonov » 18/12/2014 10:19

Bom dia Youmeu,

Fazes muito bem, tens as prioridades no lugar certo e a bolsa não foge. Não deixar que a bolsa interfira com o meu trabalho é também algo que levo em consideração.

Abraço,

Limonov
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho

Registado: 7/2/2014 18:03

por Clinico » 18/12/2014 9:15

E vendi o longo TW F030C á espera de uma correcção dado o gap up e reentrada longa logo que oportuna.
Se tivermos sorte este gap up não fecha, indiciando nova caminhada fogosa para cima.
Abraços
Clinico

por Primvs » 18/12/2014 8:54

Nem acredito que isto va abrir com um gap de 200 pontos... :shock:
É da vida...

por Clinico » 18/12/2014 8:35

Bem ilustre Youmeu, em primeiro lugar, boa sorte com o curso de economia. Sim, isso é muito mais importante que a bolsa...
Em segundo lugar, isso de perder é algo que a quem "nunca lhe aconteceu que atire a primeira pedra". A culpa não é nossa, é sempre dos mercados que nunca fazem o que devem! Nem sempre obdecem á AT, ficam overbought ou oversold em exagero e lixam a malta toda! Depois entram em volatilidade exagerada levando os nervos ao rubro, fazendo-nos dependentes do telemóvel a cada minuto.

Enfim, uma chatice!
Mas é vicio :lol:
Eu por mim também estou negativo este ano, felizmente já pouco porque esta queda e agora subida do DAX veio acertar comigo e falta um iogurtezinho para sair do vermelho.

Mas o que importa é o convivo, as amizades criadas aqui, isto vindo dum veterano em idade e medicina que por aqui está há 11 anos ininterruptos. Não pela bolsa, mas pela aprendizagem e amizades feitas.
Tudo de bom. Sucessos. Uma batalha perdida não é a derrota da guerra. É apenas o reunir das tropas e atacar outra vez. Noutra altura. Noutras condições. Heroi não é o que cai, mas o cai e levanta-se outra vez.
Abração
Clinico

por Youmeu » 18/12/2014 1:35

.
The only thing certain is uncertainty itself...

Registado: 17/8/2013 17:10

por Youmeu » 18/12/2014 1:16

ADEUS ADEUS COM MUITA PENA MINHA -> Até 31 de Dezembro e depois acabou

Após 6 meses de bolsa vou ter de me retirar :cry: cada vez estou a perder mais tempo com a bolsa. Tenho medo que me venha a arrepender por isso decidi dar-lhe um fim. Pensei que conseguia, mas não consigo abstrair e tirar este pensamento da cabeça: "psst vai aí ao telemóvel ver como anda o Dax, o Psi20, o Sp500, o caldeiãodabolsa, o jornal de negócios, a bloomberg, o investing..." E isto mesmo quando não tinha posições abertas. Agora imaginem quando comprava acções ou algo assim. Sinto que não aproveitei as minhas capacidades ao máximo neste semestre e que acabei por me penalizar. No meu caso e mesmo sabendo que já jogava com um capital minimamente considerável, as mais valias que poderia vir a obter possuem um peso mínimo, quando comparadas com o meu futuro.

Assim sendo decidi fazer uma pausa de 3 anos. Bem, pelo lado positivo quando regressar já volto como economista :lol: É que isto é muito bonito mas convém primeiro acabar o curso e de preferível com uma boa nota.

Não obtive resultados positivos nestes 6 meses na bolsa, mas não estou chateado, os conhecimentos adquiridos foram excelentes! Os meus conhecimentos teóricos aumentaram exponencialmente,sendo que infelizmente, na prática sei mais ou menos como fazer mas sinto que não o consigo fazer. Parece filosófico mas não, a minha conclusão é que como não possuo ordenado acabo por me tornar inseguro relativamente a manter performances negativas, sendo que acabo por vender e ficar completamente frustrado quando logo a seguir inverte. Acerto grande parte das vezes nas análises mas raramente as consigo levar até ao fim.

Pretendo continuar a acompanhar o forum e a bolsa por alto, mas com o dinheiro todo em Obrigações do Tesouro, Bilhetes do Tesouro , Certificados de Aforro, Certificados do Tesouro, Depósitos a Prazo, Depósitos Indexados... algo que não em ocupe tempo nem que me vicie. Agora só faltava reestruturarem a dívida e perder tudo... Tenho de me informar na melhor opção dentro dos instrumentos da dívida (aceito opiniões :wink: ).

Abraço e bons negócios,
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Tenho mais 10 ou 9 dias de mercado e já decidi até onde posso perder, para já estou a:
> ponderar entrada nos 9600-9610 caso entre em gap-up e depois feche. Para além da resistência do canal nos 9700 no dax e dos 1925 no sp500 sinto-me receoso pelos futuros do sp500 terem estado o dia todo abaixo do índice, será que isso tem alguma importância??? (condições normal possivelmente não arriscariaa esta trade)
> certinho direitinho, Dia 23 entrada longa com fé até dia 31 ou até chegar ao limite da perda!!! \:D/ \:D/ \:D/
Editado pela última vez por Youmeu em 18/12/2014 1:40, num total de 1 vez.
The only thing certain is uncertainty itself...

Registado: 17/8/2013 17:10

por malvoisin » 17/12/2014 23:56

outro aspecto positivo: esta última queda foi demasiado rápida e leve para suscitar vendas por parte de longos arrependidos qd começar novamente a quebrar resistências, assim espero.

Registado: 6/3/2014 19:07

por malvoisin » 17/12/2014 23:11

AntonioR. Escreveu:
malvoisin Escreveu:ok, mas se neste caso os indices subiram em flecha como 1ª reacção FED, acreditas que de seguida irá para baixo.. é isso? parece-me normal q dps de 1 subida abrupta o preço corrija 1 pouco.. seja como for, parece-me q a inversão para novas subidas (rally?) está a ser feita, concordas?

A "correcção" foi um espasmo dos investidores quando a Yellen veio dizer que lá para meio do próximo ano deveria aumentar as taxas de juro. Depois, com prudência, lá "retificou" que existe margem de manobra para fazer tal mais cedo ou mais tarde consoante sejam atingidos (ou não) os targets económicos que servem de referência para essa decisão.

certíssimo António, apercebi-me da razao de ser de todo este entusiasmo qd li esta notícia explicativa
http://www.nytimes.com/2014/12/18/busin ... .html?_r=0

, estusiasmo esse que, embora já parecesse estar a formar-se desde ontem (pelo menos em termos de AT), teve hoje, finalmente, a faisca que faltava para disparar.

por AntonioR. » 17/12/2014 22:46

malvoisin Escreveu:ok, mas se neste caso os indices subiram em flecha como 1ª reacção FED, acreditas que de seguida irá para baixo.. é isso? parece-me normal q dps de 1 subida abrupta o preço corrija 1 pouco.. seja como for, parece-me q a inversão para novas subidas (rally?) está a ser feita, concordas?

A "correcção" foi um espasmo dos investidores quando a Yellen veio dizer que lá para meio do próximo ano deveria aumentar as taxas de juro. Depois, com prudência, lá "retificou" que existe margem de manobra para fazer tal mais cedo ou mais tarde consoante sejam atingidos (ou não) os targets económicos que servem de referência para essa decisão.

Registado: 6/11/2014 13:32

por malvoisin » 17/12/2014 22:12

sim, isto está com ar de que poderá ir até ao céu...

por Dom_Quixote » 17/12/2014 21:41

Clinico Escreveu:Bom...petroleo disparou e os futuros Dax tambem. Vamos ter rally de Natal? Espero que sim. Já ehtou na pole position :lol:
Abraços
Clinico

A correr bem é pra fechar a semana nos ~9900... :wink:

Abraço,

por Clinico » 17/12/2014 21:15

Bom...petroleo disparou e os futuros Dax tambem. Vamos ter rally de Natal? Espero que sim. Já ehtou na pole position :lol:
Abraços
Clinico

por ovelhaxone » 17/12/2014 20:47

sim, mas o que aprendi ao longo dos anos é que os dias de FED pouco interessam para o rumo de fundo dos mercados. no caso do usd ele ainda está em movimento de alta que não parece completo. algo mais para o eur/usd em torno dos 1,20 (a longo prazo - 2 anos - penso que o dolar pode ir novamenta à paridade com o euro).

o anuncio do FED, junto com os dados de emprego na primeira sexta-feira de cada mês são alturas de grandes jogadas nos mercados de acções, futuros e cambial/forex. não dá para tirar grandes explicações racionais e se um tipo não está bem assente no que analiza sobre o movimento de fundo do activo, é limpo com uma pinta espetacular nestes dias.

um padrão que tenho vindo a catalogar no entanto do caso do FED, é que a primeira reacção é grande parte das vezes "errada", na medida que os indices invertem esse movimento no próprio dia.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], latbal, PAULOJOAO, rg7803, Shimazaki_2 e 418 visitantes