Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Banif - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Banif - Tópico Geral

por Sr_SNiper » 2/8/2013 14:56

pc05 Escreveu:
jcms Escreveu:Alguem pode fazer o favor de dizer qual o valor do RSI 14 ?

Acho que é 16,xx.

Obrigado.

Segundo o JN 15.6

Essa informação é relevante?
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por pmpcpinto » 2/8/2013 14:55

T.C Escreveu:Sr_sniper, "after AC" as acções do Banif ainda apresentam uma mais valia (para que foi ao AC). Podes explicar esse teu raciocinio?? "AC já desceu mais de 15%"

Não estou a considerar o preço de 1 centimo como base, mas sim o preço delas continuamente, quanto desceu ontem ? quanto descem hoje? no dia do AC quanto desceu? Foi -7%, -7% -70% sempre a descer...[/quote]

Pois, sorte para que foi ao aumento de capital e conseguiu realizar mais-valias porque agora nao me parece nada que o banif seja um bom investimento, pelo menos a curto prazo.[/quote]

Mas as ações do AC não têm um período de carência?

Pedro

Registado: 25/5/2009 10:34

por ovelhaxone » 2/8/2013 14:53

mas que confusão que estao para aqui a fazer :oh:

o grafico do Banif nao pode ser visto sem ajuste pelos ACs. o banif nao caiu dos 0,04 aos 0,01. têm de ajustar agora as cotações passadas ao numero actual de acções. desta forma, os 0,09 equivalem aos 0,014, e assim por ai fora. o banif hoje a 0,02 equivale a uns 0,17 "antigos".

o banif está falido. no entanto tem activos para liquidar parte da divida ao Estado. mas nada disso interessa no curto e médio prazo.

a bolsa pode ser vista como um jogo. existe toda uma teoria e modelização matemática que tenta explicá-la. o conceito de jogo tem é uma conotação má.

a bolsa é um jogo de soma negativa pois há dinheiro que sai do sistema por meio de comissoes e impostos. a bolsa é um concentrador de riqueza. poucos ganham, muitos perdem. tudo o resto são conceptualizações e teorias para nos enfiarem a carapuça :)

Registado: 18/7/2013 15:16

por PC05 » 2/8/2013 14:52

jcms Escreveu:Alguem pode fazer o favor de dizer qual o valor do RSI 14 ?

Acho que é 16,xx.

Obrigado.

Segundo o JN 15.6

Registado: 5/12/2005 21:28

por informador » 2/8/2013 14:51

Sr_sniper, "after AC" as acções do Banif ainda apresentam uma mais valia (para que foi ao AC). Podes explicar esse teu raciocinio?? "AC já desceu mais de 15%"[/quote]

Não estou a considerar o preço de 1 centimo como base, mas sim o preço delas continuamente, quanto desceu ontem ? quanto descem hoje? no dia do AC quanto desceu? Foi -7%, -7% -70% sempre a descer...[/quote]

Pois, sorte para que foi ao aumento de capital e conseguiu realizar mais-valias porque agora nao me parece nada que o banif seja um bom investimento, pelo menos a curto prazo.

Registado: 23/7/2013 12:01

por jcms » 2/8/2013 14:45

Alguem pode fazer o favor de dizer qual o valor do RSI 14 ?

Acho que é 16,xx.

Obrigado.

Registado: 29/11/2007 4:08

por Sr_SNiper » 2/8/2013 14:40

T.C Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:
richboy Escreveu:claro que o percurso dõ banif tem sido um descalabre, referia me ao after AC....

AC já desceu mais de 15% ... não é um descalabro ? Onde está a força compradora com quedas de mais de 5% ao dia?

Sr_sniper, "after AC" as acções do Banif ainda apresentam uma mais valia (para que foi ao AC). Podes explicar esse teu raciocinio?? "AC já desceu mais de 15%"

Não estou a considerar o preço de 1 centimo como base, mas sim o preço delas continuamente, quanto desceu ontem ? quanto descem hoje? no dia do AC quanto desceu? Foi -7%, -7% -70% sempre a descer...

por informador » 2/8/2013 14:37

Sr_SNiper Escreveu:
richboy Escreveu:claro que o percurso dõ banif tem sido um descalabre, referia me ao after AC....

AC já desceu mais de 15% ... não é um descalabro ? Onde está a força compradora com quedas de mais de 5% ao dia?

Sr_sniper, "after AC" as acções do Banif ainda apresentam uma mais valia (para que foi ao AC). Podes explicar esse teu raciocinio?? "AC já desceu mais de 15%"

Registado: 23/7/2013 12:01

por Reiposto » 2/8/2013 14:28

Força compradora no meu entender é uma coisa valorização ou desvalorização é outra pois só se consegue vender a quem quiser comprar pk neste momento estão cerca de 500 mil á espera para compra
Apesar de tudo a terra gira

Registado: 8/2/2012 18:09

por Sr_SNiper » 2/8/2013 13:18

por richboy » 2/8/2013 13:00

claro que o percurso dõ banif tem sido um descalabre, referia me ao after AC....

Registado: 10/7/2013 18:37

por _Noah » 2/8/2013 12:54

richboy Escreveu:queres partilhar a tua leitura? o forum agradece penso eu...

Mas será que alguém ainda acredita que o Banif vá recuperar tão cedo do trambolhão!!!!!

Eu não acredito.... E, quem desejar negociar contra a tendência, na esperança que a ação venha para cima...

Do tipo, isto já está tão baixo... Não..., não vai descer mais.... E... mas a pressão compradora está a desvanecer...

Não... Apenas deixo um exercício... Uma ação que poderá comparar-se ao Banif, além disso até é do mesmo setor :lol: :lol:

Imagem

Esteve a € 0,25 em meados de Agosto de 2012, e agora cota entre € 0,01, e € 0,02.....

Em minha opinião até Setembro o Banif cotará abaixo dos € 0,01.

Posso estar enganado, admito, mas tenho um sexto sentido, (as obrigações emitidas, e possível conversão em ações) / (muitos cocos por pagar ao Estado), que me diz que não!!!!!

Mas quem quiser apanhar com facas a cair, que se estenda...... :wall: :wall:

Quando alguém dizia que este tópico será um futuro Bcp... Acredito que sim!!!!!!! Mas, mais elaborado, é claro :oh: :oh:

When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)

Registado: 25/7/2012 12:04

por Sr_SNiper » 2/8/2013 12:52

richboy Escreveu:queres partilhar a tua leitura? o forum agradece penso eu...

Posso partilhar.
Uma ação que desce mais de 90% em 6 meses, caiu ontem 7% e hoje cai mais 7%, não consigo ver onde está a força compradora... Mas agradecia a tua opinião sobre a mesma, pois posso não estar a ver bem a coisa...

por richboy » 2/8/2013 12:38

queres partilhar a tua leitura? o forum agradece penso eu...

por Sr_SNiper » 2/8/2013 12:26

richboy Escreveu:enquanto estiver a ser comprada acima de 0,011 ha força compradora...

Infelizmente sinto que acreditas mesmo no que estás a dize, o que só pode ser devido a um de dois factos, ou estás longo ou não tens conhecimentos suficientes nesta área.

por richboy » 2/8/2013 12:23

enquanto estiver a ser comprada acima de 0,011 ha força compradora...

por Sr_SNiper » 2/8/2013 12:08

richboy Escreveu:a força compradora esta a diminuir um pouco...alguem tb nota isso?

A força compradora está a diminuir? É a sério ou é uma brincadeira essa frase?

por richboy » 2/8/2013 11:49

a força compradora esta a diminuir um pouco...alguem tb nota isso?

por mcarvalho » 1/8/2013 23:38

Diria que é um lugar de verdadeiro liberalismo, um espaço de liberdade, que exalta o individualismo. Este espaço de bolsa a que lhe chamam jogo chateia de facto muita gente e faz sentir em alguns o cenário perfeito para a catástrofe da sociedade.

embora existam "influencias poderosas" concordo contigo

este espaço de bolsa e este "jogo" ou negócio ... só chateia os que "perdem" ... concordas comigo?

abraço

mcarvalho
mcarvalho

Registado: 17/2/2004 1:38

por bogos » 1/8/2013 22:58

A vida é um jogo bem mias complexo aos que muitos chama o jogo da bolsa.

A bolsa para mim é um local de investimento, onde como num jogo de sorte e azar se pode ganhar ou perder.

Pela teoria dos jogos de facto a bolsa pode mesmo ser vista como um jogo.

Mas a questão também não é muito importante. Aqui anda quem quer, ninguém é obrigado nem podem obrigar a quem não quer jogar.

Diria que é um lugar de verdadeiro liberalismo, um espaço de liberdade, que exalta o individualismo. Este espaço de bolsa a que lhe chamam jogo chateia de facto muita gente e faz sentir em alguns o cenário perfeito para a catástrofe da sociedade.

Cumprimentos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson

Registado: 29/12/2005 16:34

por mcarvalho » 1/8/2013 22:55

Caro Amigo Tugadaytrader

é um prazer e uma honra ter amigos como tu ... que nos sabem acompanhar neste jogo da vida...

as terras do demo, lá no oriente, são uma esola que nos prepara para o jogo da vida... sabemos que vamos perder ... mas continuamos a jogar... até à última ficha...

grande abraço

mario carvalho

ps no jogo da vida vamos perder a "vida"

na bolsa .. ganhamos ou perdemos ... depende da preparação ... e mesmo assim ... o mais preparados , iluminados ou até convencidos .".PERDEM".... recordam-se de quantos casos?!!!!

Vivam a vida que é um jogo..enquanto não morrem!!!
Editado pela última vez por mcarvalho em 1/8/2013 22:59, num total de 1 vez.
mcarvalho

Registado: 17/2/2004 1:38

Troquem os euros por fichas :)

por L.S.S » 1/8/2013 22:29

mcarvalho Escreveu:a bolsa é um jogo, tal como a mulher e a lagosta.... nada como um bom vinho de Vila Flor... para nos fazer esquecer a roleta russa que é .... VIVER!!!

espírito positivo e acabam por verificar que tudo , afinal, é um jogo " interessante"

afinal o que é que não é "jogo"?

bem.. vou beber um copo , comer uma lagosta e depois ... viver a vida :D :mrgreen:

Saudações Ilustre MCarvalho!

Bons olhos te vejam!

Jogo, Mulheres, lagosta e o Banif.. :)

Combinação interessante... ;)
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore

Registado: 29/11/2007 13:03

por Aqui_Vale » 1/8/2013 22:21

ttrodrigues Escreveu:Bem, nunca esperei que a minha questão gera-se tanta discórdia!
A questão da possibilidade de voltar aos 0,03€/0,04€ era meramente de curiosidade, visto que já aconteceu no passado, nada mais.

Não é uma questão de "discórdia", mas sim de opinião.
O BANIF, fez A.C. sem que se soubesse o quanto estava enterrado, e os patos acreditaram, eu também.
O governo empresta ao BANIF 1.100 ME a um juro de 7%,até aqui tudo bem.
Mas,...se eu me quiser "safar" dum buraco abrindo outro para os patos pagarem, num país onde a supervisão/ justiça, só se aplica a alguns. Qual é o problema contrair um empréstimo se não tenho com que pagar!?
Quando os ACCIONISTAS DE REFERÊNCIA subscreveram o A.C. (100 Milhões) a 0,01€/ acção, disseram tudo (venderam o que tinham, e voltaram a comprar), e assim têm feito. Mas como se isto não fosse suficiente, o BANIF faz um A.C. aberto a todos sem salvaguardar os pequenos accionistas, O RESULTADO ESTÁ À VISTA.
Como é que um banco que faz um A.C. nestas condições, pode merecer a confiança de alguém :idea:

Considerando o A. C. a 0,01€, quando cotar a 0,02€, ... valoriza em Bolsa o dobro. Não me parece fácil ir nesta cantiga.

Como é que o BANIF vai pagar os 1.100 milhões mais os juros :?: :idea:

CumPrim/
vale aquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)

"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset

Registado: 29/11/2007 2:04

por ttrodrigues » 1/8/2013 21:24

Bem, nunca esperei que a minha questão gera-se tanta discórdia!
A questão da possibilidade de voltar aos 0,03€/0,04€ era meramente de curiosidade, visto que já aconteceu no passado, nada mais.

Registado: 5/9/2012 0:00

por Pata-Hari » 1/8/2013 21:15

Que eu saiba, não. Escreveste alguma coisa que merecesse ser apagada?
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: caganixo7, iniciado1, PMP69 e 147 visitantes