BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
Gap nos 12 fechado, de dia 5. Vamos ver se aguenta
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
- Registado: 27/8/2013 19:39
migmig Escreveu:Diacono Escreveu:Corta recomendação mas mantém preço alvo no 0,14.
https://www.jornaldenegocios.pt/mercado ... es-em-2020
Pergunto-me sempre pelo timing destas not´ícias... então o BCP não vai divulgar resultados em 15 dias??? Qual o sentido desta recomendação com base em estimativas se daqui a 15 dias tinha os dados??? Se forem muito diferentes do que eles esperam, o que fazem???
O que se vê normalmente é a revisão das recomendações pós-resultados..... enfim.
Isto é muito simples de explicar.
CaixaBank/BPI como sempre lança "estes boatos" sem fundamento com o objectivo de fazer baixar o preço das acções para poderem comprar mais barato.
Depois os resultados saem melhores que o previsto e aí elas sobem durante alguns dias e eles aproveitam para vender... e assim sucessivamente.
- Registado: 4/2/2011 7:53
SAIDA DO BCP 0.12,2, nao reagiu
- Anexos
-
- fffff.png (31.87 KiB) Visualizado 10631 vezes
.
É preciso viver..nao apenas existir.
- Registado: 19/2/2007 10:01
Para subir precisa de fechos acima do máximo de ontem
Mas acredito mais no gráfico

Mas acredito mais no gráfico

- Anexos
-
- BCP.png (66.1 KiB) Visualizado 8178 vezes
- Registado: 24/11/2010 10:03
Diacono Escreveu:Corta recomendação mas mantém preço alvo no 0,14.
Pergunto-me sempre pelo timing destas not´ícias... então o BCP não vai divulgar resultados em 15 dias??? Qual o sentido desta recomendação com base em estimativas se daqui a 15 dias tinha os dados??? Se forem muito diferentes do que eles esperam, o que fazem???
O que se vê normalmente é a revisão das recomendações pós-resultados..... enfim.
- Registado: 17/10/2014 16:06
Fez um pequeno retrecement mas acho que com o conyrolar do virus e alivio do confinamento tem tudo para subir
A questao e se sera ultimo confinamento o q acredito q sim com vinda do calor e vacinas teremos td p aliviar
A questao e se sera ultimo confinamento o q acredito q sim com vinda do calor e vacinas teremos td p aliviar
.
fosgass2020 Escreveu:Eu acho que há uma possibilidade do BCP chegar aos 0.1291€ neste swing. Alguém por aí que consiga validar isto tecnicamente?
Entrei agora a 0.1241€...
Não foi aos 0,1291€, mas aos 0,1287€, falhei por pouco!
Agora é 0,1188€ (midpoint do swing anterior), com um "retracementzinho", para continuar a cair para ir testar o fundo de novo nos 0,1088€.
Isto digo eu, que cada vez percebo menos disto!
- Registado: 7/12/2020 19:33
suporte
- Anexos
-
- bbbbb.png (42.46 KiB) Visualizado 8749 vezes
.
Diacono Escreveu:não tinha visto esta, mas talvez tenha tido mais impacto do que o corte na recomendação do BPI
https://www.jornaldenegocios.pt/mercado ... al-de-2022
Termina o dia com um bearish engulfing no diário. Vamos ver se confirma amanhã...
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do verdadeiro investidor. - Warren Buffett
não tinha visto esta, mas talvez tenha tido mais impacto do que o corte na recomendação do BPI
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do verdadeiro investidor. - Warren Buffett
Quanto a mim a recomendação do BPI vai provocar, apenas, um pequeno percalço no avanço da cotação. E vamos lá ver se assim será ou não já que não ponho de lado a hipótese de isto hoje fechar no verde ou bem perto do zero.Diacono Escreveu:fosgass2020 Escreveu:Muito medinho no mercado!
deve ser o medo das moratórias...
Desconfio muito destas recomendações saídas do nada mas sou só eu a desconfiar. Para tirar conclusões com fundamento gostava de saber quem vendeu quando a recomendação saiu e, sobretudo, quem comprou. Mas sou só eu a desconfiar, mais nada.
Dia 25 vamos ver para onde vai a cotação e relação dos resultados reais com a estimativa que estes disseram.
Cumprimentos,
- Registado: 23/8/2006 18:53
Diacono Escreveu:deve ser o medo das moratórias...
As moratórias serão adiadas "sine die" porque ainda vão ter que ser renegociadas com as pessoas e o Governo ainda vai ter que lá colocar parte do capital em dívida (provavelmente os juros corridos).
A banca não vai sair mal disto!!
fosgass2020 Escreveu:
Muito medinho no mercado!
deve ser o medo das moratórias...
Diacono Escreveu:Corta recomendação mas mantém preço alvo no 0,14.
Eu ainda sou do tempo que as recomendações/research destas casas valiam zero.
Nos dias de hoje, um analista faz um research que só tem coisas positivas, em que o banco nacional mais afectado pelas moratórias apresenta, mesmo assim, números decentes e isto despenca 2% em 10 minutos...
Muito medinho no mercado!
Corta recomendação mas mantém preço alvo no 0,14.
luislobs Escreveu:com os indicadores em bom estado espera-se pelo menos ate aos 0.13 nas calmas
nao seria de esperar um higher high? Estando, em teoria, bullish?
com os indicadores em bom estado espera-se pelo menos ate aos 0.13 nas calmas 

- Anexos
-
- NNNN.png (36.14 KiB) Visualizado 9379 vezes
.
Forza, O problema do mal parado está mais que identificado. É a mais forte ameaça ao sistema financeiro e que se for deixado à solta pode rebentar com o sistema, sobretudo nos bancos à escala europeia.forza algarve Escreveu:Mas com o. Malparado em Breve a explodir não vai haver fortes turbulências nas contas e capital do BCP??
Para a cotação, o maior problema é o surgimento de factos ou problemas inesperados e não problemas claramente identificados como o possível crescimento extraordinário do mal parado até ao ponto de fazer perigar as instituições. É importante notar que os bancos convivem sempre com o surgimento de mal parado, está inerente ao negócio e todos os anos surge. Mau seria deixá-lo descontrolado.
O problema do mal parado não é só do BCP, não é só de Portugal, é de todos os bancos europeus. E como o sistema financeiro está construído em dominó também é problema mundial.
Por isso é que os bancos centrais, o governo nacional e a Comissão Europeia não o vão deixar à solta. E, em qualquer caso, não é problema para hoje ou amanhã, para este mês, para este semestre ou ano.
Cumprimentos,
forza algarve Escreveu:Mas com o. Malparado em Breve a explodir não vai haver fortes turbulências nas contas e capital do BCP??
Forza, percebo esse receio e eu próprio também o tenho, mas colocam-se algumas questões:
- Quando é que vai explodir o mal parado?
- Será que vai mesmo explodir?
Eu já aqui disse que acredito que as entidades supervisoras terão que encontrar uma forma de precaver essas explosões de mal parado sob pena de termos novamente uma crise financeira de dimensões tremendas. Não sei qual, mas acredito que terá que haver bom senso e que esta questão tem que ser MUITO bem pensada caso contrário é bem pior a emenda que o soneto...
Pra já faço minhas as palavras do Pikas e faço trades semelhantes.
Mas com o. Malparado em Breve a explodir não vai haver fortes turbulências nas contas e capital do BCP??
- Registado: 25/2/2019 17:26
Pessoalmente, é para aí que estou a apontar até ao final deste mês ou até aos primeiros dias de março.Diacono Escreveu:Um fecho acima da MM50 e podemos pensar nos 0,15 novamente.
Para mim o trade ideal será apanhar esta subida ( e já vou com um bom ganho, entrei no início do mês ), saír pela zona dos 0,15, deixar a cotação retrair e reentrar novamente na zona dos 0,12 e depois aproveitar a subida até aos 0,19, isto num horizonte temporal de 6 meses. Se acontecer assim seria um xuxuzinho.
Cumprimentos,
Um fecho acima da MM50 e podemos pensar nos 0,15 novamente.
Eu acho que há uma possibilidade do BCP chegar aos 0.1291€ neste swing. Alguém por aí que consiga validar isto tecnicamente?
PIKAS Escreveu:fosgass2020 Escreveu:Só um esclarecimento: o fundo de Resolução não é o Estado. As únicas coisa do "Estado" no fundo de resolução é a participação da Caixa Geral de Depósitos nesse fundo e o dinheiro que o Estado emprestou para lá, no âmbito do resgate do BES e do Banif. Além disso, o FdR ainda é dono de 25% do NB, que pode decidir vender se houver interesse de alguma entidade.
Até agora os gastos desse fundo já são quase 8 mil milhões de euros e os empréstimos do estado estão, por agora, na casa dos 6 mil milhões.
Em 7 anos os bancos pagaram aproximadamente 1.200 milhões e concederam empréstimo de cerca de 700 milhões.
Com estes números alguém tem dúvidas de quem é o " dono " do fundo de resolução? Alguém tem dúvidas se estes empréstimos do estado poderão ou não ser pagos, mesmo que seja até 2046? Alguém tem dúvidas sobre quem vai ter que assumir a conta ( que ainda vai crescer )?
Portanto, estamos a falar de estado e já sabemos quem vai pagar isto, ´obviamente todos nós, o povo.
É verdade que o FdR tem 25% do capital do NB mas também é verdade que o banco foi entregue à Lone Star por zero euros mas com o compromisso de o capitalizar em 1.000 milhões de euros.
25% do NB não deve valer assim tanto e sendo posição minoritária com um colosso maioritário do outro lado acho que dificilmente alguém lhe pegará a não ser a Lone Star. E esses não querem comprar nada, querem quase dado ou até mesmo dado.
Cumprimentos,
Do ponto de vista de análise, eu não faço futurologia. Para mim factos são factos. Se não houver mais falências, o Fundo deve ter a capacidade de pagar o que deve ao Estado, nem que seja em 100 anos.
Tanto quanto sei, na esmagadora maioria dos empréstimos, os bancos emprestam e não são os donos. Só passam a donos quando a malta deixa de pagar e, para lá chegar, é um cabo dos trabalhos com polícia, juízes e leis.
Claro que, no meio disto tudo, a conclusão é a mesma: quem paga são sempre os tugas, seja directamente sob a forma de impostos ou indirectamente sob a forma de comissões bancárias!
Quem está ligado: