BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
Pra já contentava-me que se fosse ali à zona dos 0,145 - 0,15
O fantasma das moratórias pode impedir voos maiores.
O fantasma das moratórias pode impedir voos maiores.

A volatilidade dos mercados é a maior aliada do verdadeiro investidor. - Warren Buffett
Próxima quinta feira
- Registado: 25/10/2019 10:15
alguem sabe a data de apresentação de resultados por favor?
PIKAS Escreveu:Se for para subir, primeiro ainda tem que vencer a zona dos 0,1470/0,15. À cotação de hoje ainda é uma subida de cerca de 18/20%.Ruffus86 Escreveu:honestamente nao sei... a questão é que se for para fazer nova subida, é para atacar a zona dos 0,17/0,18?! será?
Eu acho que será possível mas os resultados no próxima quinta-feira é que o vão dizer.
Cumprimentos e bom fds.
Já por esses valores andou, muito recentemente. Daí referir que agora seria para rasgar o suporte, ate aos 17/18
Se for para subir, primeiro ainda tem que vencer a zona dos 0,1470/0,15. À cotação de hoje ainda é uma subida de cerca de 18/20%.Ruffus86 Escreveu:honestamente nao sei... a questão é que se for para fazer nova subida, é para atacar a zona dos 0,17/0,18?! será?
Eu acho que será possível mas os resultados no próxima quinta-feira é que o vão dizer.
Cumprimentos e bom fds.
- Registado: 23/8/2006 18:53
BearManBull Escreveu:Outros tempos este tópico tinha bem mais movimento.
Sinal de compra?
honestamente nao sei... a questão é que se for para fazer nova subida, é para atacar a zona dos 0,17/0,18?! será?
Outros tempos este tópico tinha bem mais movimento.
Sinal de compra?
Sinal de compra?
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson
iShares STOXX Europe 600 Banks
11.7160
12:54
3.70%
fonte BPI
vale o que vale, como indicador para o BCP... mas mais vale que esteja bem positivo do que bem negativo.....
penso eu de que ... à Porto!
11.7160
12:54
3.70%
fonte BPI
vale o que vale, como indicador para o BCP... mas mais vale que esteja bem positivo do que bem negativo.....
penso eu de que ... à Porto!
- Registado: 28/4/2014 15:32
caro Diacono
também não percebo nada disto mas..
clicas em responder
tenta copiar a imagem e depois cola no rectangulo responder do Fórum
ou então gravas em p.ex . ambiente de trabalho do teu computador
e clicas em anexar ficheiro .. depois em prever ou directamente em enviar
ab
também não percebo nada disto mas..
clicas em responder
tenta copiar a imagem e depois cola no rectangulo responder do Fórum
ou então gravas em p.ex . ambiente de trabalho do teu computador
e clicas em anexar ficheiro .. depois em prever ou directamente em enviar
ab
fosgass2020 Escreveu:Diacono Escreveu:O BCP parece estar "entalado" entre duas LT contrárias. Vamos ver qual delas quebra...
Quais são os valores do intervalo?
fosgas, eu até metia aqui uma imagem, mas ainda não percebi como...

Mas a projecção aponta para os 0,17/0,18 o que são os valores pré pandemia
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do verdadeiro investidor. - Warren Buffett
obrigado Pikas
https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... strangeira
Ações do banco do BCP na Polónia disparam 11% com progressos nos créditos em moeda estrangeira
O fardo com as provisões para os créditos em moeda estrangeira parece estar à beira do fim, pelo que toda a banca polaca está em for
...
As ações do Bank Millennium estão em forte alta pela segunda sessão consecutiva, devido às notícias que dão conta de progressos positivos no tema dos créditos em moeda estrangeira, que têm pressionado fortemente os resultados dos bancos polacos nos últimos anos
O banco polaco controlado em 50,1% pelo BCP está a disparar 11,73% para 4,362 zlótis na bolsa de Varsóvia. Já esteve a subir 13,7% e a liquidez é cerca de seis vezes superior ao habitual.
https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... strangeira
Ações do banco do BCP na Polónia disparam 11% com progressos nos créditos em moeda estrangeira
O fardo com as provisões para os créditos em moeda estrangeira parece estar à beira do fim, pelo que toda a banca polaca está em for
...
As ações do Bank Millennium estão em forte alta pela segunda sessão consecutiva, devido às notícias que dão conta de progressos positivos no tema dos créditos em moeda estrangeira, que têm pressionado fortemente os resultados dos bancos polacos nos últimos anos
O banco polaco controlado em 50,1% pelo BCP está a disparar 11,73% para 4,362 zlótis na bolsa de Varsóvia. Já esteve a subir 13,7% e a liquidez é cerca de seis vezes superior ao habitual.
Editado pela última vez por mario s carvaho em 16/2/2021 14:02, num total de 2 vezes.
O polaco Millennium Bank sobe neste momento 13,5% para 4,43€.
https://pt.investing.com/equities/bank-millenium-sa
Cumprimentos,
https://pt.investing.com/equities/bank-millenium-sa
Cumprimentos,
Diacono Escreveu:O BCP parece estar "entalado" entre duas LT contrárias. Vamos ver qual delas quebra...
Quais são os valores do intervalo?
- Registado: 7/12/2020 19:33
O BCP parece estar "entalado" entre duas LT contrárias. Vamos ver qual delas quebra...
obrigado
abraço
abraço
Pessoalmente invisto com prazos bastante mais dilatados pelo que o que acontecer nos próximos 10 dias não tem particular interesse para mim. Só terá interesse se começar a ver quedas violentas e sucessivas e aí fujo.mcarvalho++ Escreveu:caro Pikas
e entretanto até à apresentação dos resultados... qual é a posição do mercado?
Incentiva a valorização?
Incentiva a baixa?
ou então vai acumulando... expectável?
ab
Contudo, acho que os mercados estão com tendência de subida. Essa tendência começou por volta de outubro e basta ver os gráficos do PSIzinho, do DAX, do CAC, do IBEX também mas... e dos mercados americanos. A tendência está esgotada? Não me parece, ainda há espaço para subidas, acho que, pelo menos, até ao início do verão. Depois logo se vê.
Mas há nuvens negras a acontecer e a espreitar? há, os confinamentos em muitas economias, a quebra do turismo e o corte radical na movimentação de pessoas nada disso é bom para nenhuma economia.
Mas também há esperança? Há e mais que nuvens negras. As vacinas não terem dado barraca ( não conheço um caso de morte provocada pela vacina ), a vacinação estar a acontecer embora nuns sitios melhor que noutros mas todos lá irão, e a perspectiva da chegada das toneladas de dinheiro às economias europeia e americana são, quanto a mim, factores que levam a acreditar que lá para o final do verão o cenário será de mais normalidade.
Cumprimentos,
caro Pikas
Incentiva a valorização?
Incentiva a baixa?
ab
Incentiva a valorização?
Incentiva a baixa?
ab
Se o mercado gostar dos resultados que serão apresentados no próximo dia 25 acho que pode lá chegar com alguma razoável facilidade.Ruffus86 Escreveu:se passar em alta a faixa dos 14 centimos, julgo que dispara aos 17,20 / 17,46.
Se não gostar, a coisa complica-se e para se aguentar perto dos 0,14 vai ser o cabo dos trabalhos, se se aguentar e não descambar.
Em conclusão: o ambiente geral dos mercados é e vai continuar favorável mas é preciso um trigger que pode muito bem ser os resultados.
Cumprimentos,
Diacono Escreveu:Ruffus86 Escreveu:Como a coisa está, ou sobe ou desce.
Eu sei que este comentário é daqueles do tipo "ou é carne, ou é peixe", mas é na verdade o que é.
A descer, vai à vidinha a tendência Bull, e a proxima paragem é o GAP na casa dos 0,994€, e ai fará um ressalto.
cumps,
Pra já é pra cima. Até onde? Ninguém sabe.
Se passar os valores de dia 10/02 podemos esperar por novos máximos.
se passar em alta a faixa dos 14 centimos, julgo que dispara aos 17,20 / 17,46.
Ruffus86 Escreveu:Como a coisa está, ou sobe ou desce.
Eu sei que este comentário é daqueles do tipo "ou é carne, ou é peixe", mas é na verdade o que é.
A descer, vai à vidinha a tendência Bull, e a proxima paragem é o GAP na casa dos 0,994€, e ai fará um ressalto.
cumps,
Pra já é pra cima. Até onde? Ninguém sabe.
Se passar os valores de dia 10/02 podemos esperar por novos máximos.
mcarvalho++ Escreveu:https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/consultora-defende-fusao-entre-cgd-bcp-e-novo-banco-701212
Consultora defende fusão entre CGD, BCP e Novo Banco Consultora defende fusão entre CGD, BCP e Novo Banco
Por JornalEconomico - Há 8 horas
A Roland Berger Portugal recomenda que os bancos aprofundem o processo de consolidação “garantindo a criação de um grande banco nacional (com 200 mil milhões de euros de ativos)”.
dá me graça esta noticia.
seria por via de Nacionalização da do BCP e Novo Banco, ou por via de privatização da CGD?
https://jornaleconomico.sapo.pt/noticia ... nco-701212
Consultora defende fusão entre CGD, BCP e Novo Banco Consultora defende fusão entre CGD, BCP e Novo Banco
A Roland Berger Portugal recomenda que os bancos aprofundem o processo de consolidação “garantindo a criação de um grande banco nacional (com 200 mil milhões de euros de ativos)”.
Como a coisa está, ou sobe ou desce.
cumps,
cumps,
Diacono Escreveu:Atendendo ao panorama que a rodeia diria que são mais as forças pra baixo do que pra cima.
repara que entre 2018 e final 2019 o panorama económico do país era favorável, o país crescia acima de UE e teve o primeiro excedente da democracia com défice zero, a banca volta aos dividendos e no entanto o bcp (e outras cotadas ligadas à economia) não subiram.
depois com pandemia e da correção geral das bolsas o que aconteceu foi um ressalto a partir novembro
o psi continua a viver de ressaltos e mais ressaltos
"Quem desdenha quer comprar"
Atendendo ao panorama que a rodeia diria que são mais as forças pra baixo do que pra cima.