S&P500 - Tópico Geral
Re: S&P500
Boa tarde colegas,deixo a actualização dos graficos ...
4H-MMs compradas,trix com algum cansaço mas ainda em terreno positivo,adx a acelarar na compra.Ficamos com alguma pressao vendedora em funcao da vela num ponto importante 2000pts,antigo suporte,agora resistencia,no entanto ainda a respeitar a lta.
Diario-MMS compradas apesar de nao visiveis no grafico,trix ascendente,adx a acelarar na compra.Ficamos com um doji na zona de resitencia.
Tanto no grafico de 4h como no diario ainda nao existiu sinais de cansaço efectivos e muito menos de inversão.Estamos numa zona importante que pode dar algum trabalho mas avaliando os indicadores os longos serão ainda para manter até sinais contrarios,o duplo fundo foi ativado cuja projecao aponta para a zona dos 2050-2080pts,testando os maximos
No medio longo prazo a situaçao ainda nada mudou,venda.
Bom fim de semana a todos
4H-MMs compradas,trix com algum cansaço mas ainda em terreno positivo,adx a acelarar na compra.Ficamos com alguma pressao vendedora em funcao da vela num ponto importante 2000pts,antigo suporte,agora resistencia,no entanto ainda a respeitar a lta.
Diario-MMS compradas apesar de nao visiveis no grafico,trix ascendente,adx a acelarar na compra.Ficamos com um doji na zona de resitencia.
Tanto no grafico de 4h como no diario ainda nao existiu sinais de cansaço efectivos e muito menos de inversão.Estamos numa zona importante que pode dar algum trabalho mas avaliando os indicadores os longos serão ainda para manter até sinais contrarios,o duplo fundo foi ativado cuja projecao aponta para a zona dos 2050-2080pts,testando os maximos
No medio longo prazo a situaçao ainda nada mudou,venda.
Bom fim de semana a todos

"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Para além de todos os argumentos short que o JAlves já referiu, o Crude está a tocar na LTD no diário (curiosamente com uma vela identica à ultima vez que lhe tocou). Mais uma acha para a fogueira, mas isto dos mercados tem que se lhe diga, vamos ver.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon

Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Para quem percebe o quadrozeco aqui vai.
Abraços
Abraços
- Anexos
-
- bearish setup.png (7.38 KiB) Visualizado 5404 vezes
Depois de várias tentativas lá consegui entrar no forum...
Estive a fazer estes risco mas como não o faço habitualmente, o que dizem os mais experientes nestes desenhos?
Estive a fazer estes risco mas como não o faço habitualmente, o que dizem os mais experientes nestes desenhos?
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
isto até pode limpar a zona assim sem espinhas (1991/2005), mas esta zona, face à situação das industrias e à situação do sp é zona de curtos
mas como sabem eu costumo ser quase sempre do contra por isso.....
um abraço e bom fdsemana
mas como sabem eu costumo ser quase sempre do contra por isso.....
um abraço e bom fdsemana
Anthìmio Escreveu:EAGLETRADER20 Escreveu:O SP500 e DAX enquanto estiverem com a bebida energetica Draghibull , ninguem os pára.
Excelso EAGLETRADER20,
Esse é um argumento fácil e ainda mais fácil quando os índices invertem e começam a subir. Por isso o seu valor é nulo e nada acrescenta. Que tal uns gráficos? Que tal uma ideia mais estruturada para que possamos perceber com sentido a sua visão do S&P500?!
Atentamente
Anthìmio
"Penso que até ao aparecimento da dupla fantastica Draghi/Yellen o mercado ainda vai tentar levar o SP500 aos 2020-2040, eventualmente com algum pequeno recuo, antes disso.
A volatilidade anda nos 16 e pode ainda descer aos 15.
Aqui o WTI tambem pode ter um peso preponderante , pois se romper os 35 em alta, pode haver subida forte do OIL e impulsionar o SP500 por arrasto até á fasquia 2020-2040. Se WTI não aguentar o embate na resistencia o SP500 pode não chegar lá.
Mas a vontade do mercado para levar o indice a essa fasquia parece-me muita, até ás 2 reuniões."
"Agora prefiro não entrar. Mas para já o sentido mais forte é o da subida . Existe grande expectativa para o que o Draghi vai fazer.
Aqui prefiro a opção OUT. Penso que o sentido do mercado está na subida e os curtos aqui são para mim um risco muito elevado, ainda com a condicionante de depender do que vai fazer o WTI.
Acredito que após alguma desilusão com Draghi ou terminarem as duas reuniões a ressaca vai ser grande e ai sim mal o mercado dê sinal de fraqueza , os curtos devem compensar bem, e espero uma forte leg down, neste nivel após as reuniões ."
- Registado: 4/3/2008 9:17
EAGLETRADER20 Escreveu:O SP500 e DAX enquanto estiverem com a bebida energetica Draghibull , ninguem os pára.
Excelso EAGLETRADER20,
Esse é um argumento fácil e ainda mais fácil quando os índices invertem e começam a subir. Por isso o seu valor é nulo e nada acrescenta. Que tal uns gráficos? Que tal uma ideia mais estruturada para que possamos perceber com sentido a sua visão do S&P500?!
Atentamente
Anthìmio
Alves,
Não tenho tempo para mais.. fica a ideia
Não tenho tempo para mais.. fica a ideia
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
O SP500 e DAX enquanto estiverem com a bebida energetica Draghibull , ninguem os pára.
JAlves,
Eu percebi, por isso é que te disse que faltava ir mais acima e furar a linha superior
Agora está numa fase que nem lá vou nem faço caso... enquanto não houver alinhamento as ondas3 são furadas... ficam a meio do percurso. Para já tudo indica que continuará a insistir no norte...
EDIT: vê aí a borboleta nos 5 min
e depois a 10...
Eu percebi, por isso é que te disse que faltava ir mais acima e furar a linha superior

Agora está numa fase que nem lá vou nem faço caso... enquanto não houver alinhamento as ondas3 são furadas... ficam a meio do percurso. Para já tudo indica que continuará a insistir no norte...
EDIT: vê aí a borboleta nos 5 min

Editado pela última vez por jgut em 4/3/2016 16:49, num total de 1 vez.
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
a bujarda de ontem era mais ou menos esta com base na cunha ascendente e no padrão 3 drive
e parece que o endemónio se está a ajeitar

e parece que o endemónio se está a ajeitar
A minha convicção sobre os curtos nesta zona entre os 1991/2005 está a aumentar, face ao gráficos q apresentei ontem.... mas cuidado com a minha sanidade mental da análise
Muitos parabéns JAlves! Que venham mais 10, um gajo aqui contigo está sempre a aprender
Quanto ao S&P estou mesmo numa de meter uns ferros, mas acho que os mercados estão todos a lateralizar a espera do que acontece com o oil... Mas a resistência dos 2000 é clara!

Quanto ao S&P estou mesmo numa de meter uns ferros, mas acho que os mercados estão todos a lateralizar a espera do que acontece com o oil... Mas a resistência dos 2000 é clara!
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
J Alves Escreveu:ricardmag Escreveu:J Alves Escreveu:Hoje tinha de cá vir. afinal faço hoje 10 anos de caldeirão. Um gajo já começa a ficar velho.
Parabéns JAlves por estas duas mão cheiras de partilha, obrigado.
Deixo o teu primeiro post![]()
![]()
![]()
Mensagempor J Alves » 09 mar 2006, 10:22
Toque de Midas - Altri
Definitivamente estes espertinhos do BPI devem andar a bricar
Foste buscar um tesouro deprimente. Era a análise com base na teoria da conspiração!!!!
JAlves os meus sinceros parabéns pelo excelente trabalho desenvolvido e informação postada no Caldeirão.
Quanto ao tesouro deprimente, deixa lá pois quantos de nós quando começaram não tinham cada ideia "levada do diabo" hehehe
Tinha cada ideia nos anos 90's

Entretanto não estive sempre ligado à bolsa, pois estive uns anos afastado e só o ano passado regressei.
Continua sempre a postar essas tuas ideias/visões que estou certo que muitos que por aqui andam agradecem e te admiram
Bons negócios.
- Registado: 4/12/2003 12:52
ricardmag Escreveu:J Alves Escreveu:Hoje tinha de cá vir. afinal faço hoje 10 anos de caldeirão. Um gajo já começa a ficar velho.
Deixo o teu primeiro post![]()
![]()
![]()
Toque de Midas - Altri
Foste buscar um tesouro deprimente. Era a análise com base na teoria da conspiração!!!!
Alves ,
Mais um
a 10 min
Esse a 1h está lindíssimo... embora pense que falta sair uma vez acima da linha... será que é este a 10 min que o levará lá....
Mais um

Esse a 1h está lindíssimo... embora pense que falta sair uma vez acima da linha... será que é este a 10 min que o levará lá....

Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
J Alves Escreveu:Hoje tinha de cá vir. afinal faço hoje 10 anos de caldeirão. Um gajo já começa a ficar velho.
Deixo o teu primeiro post

Toque de Midas - Altri
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
J Alves Escreveu:Pode subir?? Claro que pode!!!
Mas com estes graficos das industries. Oh, oh, oh meus amigos se não se espeta agora curtos, com isto nestas zonas de resistência![]()
![]()
Pode correr mal? ai pode.... mas santa paciência
Excelso J Alves,
Na minha opinião o potencial dos curtos vai ser exponencialmente maior que o dos longos mas, antes, aquele GAP do semanal é para ser fechado e por isso a hora não é de curtos mas sim de longos, isto na minha modesta opinião. Deixo o gráfico do S&P500. Deixo também uma nota em relação ao Nasdaq; para além do martelo que fez hoje o mais importante foi ter fechado acima dos 4703, esse é o valor que tenho como resistência diária e tudo a fechar em máximos.
Entretanto fiquei sem gráfico na plataforma do &P500, já não tenho do Ruessel DJ... lamentável... (e o "s" do teclado só entra à quinta pancada) esse ProRealTime que o estimado usa é de borla ou paga-se??
Entretanto também aproveito para entrar na onda e deixo aqui o meu agradecimento por tanta partilha e pelos muitos ensinamentos!!! Obrigado.
Anthìmio
J Alves Escreveu:Hoje tinha de cá vir. afinal faço hoje 10 anos de caldeirão. Um gajo já começa a ficar velho.
Qual velho, qual carapuça!
Parabéns pela efeméride, parabéns pela tua postura e que andes por aqui mais dez vezes dez anos.
Um abraço,
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Pode subir?? Claro que pode!!!
Mas com estes graficos das industries. Oh, oh, oh meus amigos se não se espeta agora curtos, com isto nestas zonas de resistência
Mas com estes graficos das industries. Oh, oh, oh meus amigos se não se espeta agora curtos, com isto nestas zonas de resistência

gut
ora vê lá isto[/quote]
Está bem visto... ainda não imprimi a tua compilação, mas tenho que fazê - lo rapidamente, pois ajuda a identificar mais rapidamente cada possível situação.
Eu ainda estou cru. .. e sem essa tua ferramenta tenho que me socorrer de alternativas, para já está a correr bem e, até prova em contrário, está minha forma de analisar terá muito sucesso... O objectivo não é conseguir o movimento na totalidade nem fazer trades bonitos, mas sim lucrar e deixar correr o trade até ao primeiro alvo e aí decidir se deixo correr ao segundo ou não. ..
PARABÉNS pela partilha de ideias durante estes dez anos e que te mantenhas outros tantos, no mínimo
Abraço
ora vê lá isto[/quote]
Está bem visto... ainda não imprimi a tua compilação, mas tenho que fazê - lo rapidamente, pois ajuda a identificar mais rapidamente cada possível situação.
Eu ainda estou cru. .. e sem essa tua ferramenta tenho que me socorrer de alternativas, para já está a correr bem e, até prova em contrário, está minha forma de analisar terá muito sucesso... O objectivo não é conseguir o movimento na totalidade nem fazer trades bonitos, mas sim lucrar e deixar correr o trade até ao primeiro alvo e aí decidir se deixo correr ao segundo ou não. ..
PARABÉNS pela partilha de ideias durante estes dez anos e que te mantenhas outros tantos, no mínimo

Abraço
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
jgut Escreveu:Bem... isto durante o dia esteve só por minha conta mas agora reparo que ainda há gente viva neste tópico![]()
Pois é Alves, o problema está a ser controlar o dedopara não matar o trade...
Eu ainda não te faço companhia, mas amanhã quiçá. .. é que eu gosto de ir acompanhando e a noite é longa ... depois os sinais ainda não estão lá e enquanto alguns tempos gráficos não estiverem alinhados, remar contra a maré só ondas pequenitas. .. mas o ponto não está mal escolhido, contudo eu sou mais cauteloso... ainda
gut
hoje tinha de cá vir. afinal faço hoje 10 anos de caldeirão

um gajo já começa a ficar velho

J Alves Escreveu:EAGLETRADER20 Escreveu:Penso que até ao aparecimento da dupla fantastica Draghi/Yellen o mercado ainda vai tentar levar o SP500 aos 2020-2040, eventualmente com algum pequeno recuo, antes disso.
A volatilidade anda nos 16 e pode ainda descer aos 15.
Aqui o WTI tambem pode ter um peso preponderante , pois se romper os 35 em alta, pode haver subida forte do OIL e impulsionar o SP500 por arrasto até á fasquia 2020-2040. Se WTI não aguentar o embate na resistencia o SP500 pode não chegar lá.
Mas a vontade do mercado para levar o indice a essa fasquia parece-me muita, até ás 2 reuniões.
se é pela at que te guias
a questão é... estar out?? meter longos?? ou meter curtos??? falo pra quem quiser entrar agora
Agora prefiro não entrar. Mas para já o sentido mais forte é o da subida . Existe grande expectativa para o que o Draghi vai fazer.
Aqui prefiro a opção OUT. Penso que o sentido do mercado está na subida e os curtos aqui são para mim um risco muito elevado, ainda com a condicionante de depender do que vai fazer o WTI.
Acredito que após alguma desilusão com Draghi ou terminarem as duas reuniões a ressaca vai ser grande e ai sim mal o mercado dê sinal de fraqueza , os curtos devem compensar bem, e espero uma forte leg down, neste nivel após as reuniões .