Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Jerónimo Martins - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Ulisses Pereira » 14/4/2011 12:26

A questão são as justificações. Todos os posts que não têm argumentos não estão dentro das regras do Caldeirão. É isso que eu tenho que recordar aqui.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Re: Estava....

por macfia » 14/4/2011 11:50

Considero os posts do Rasteiro bastante interessantes e que já me ajudaram em algumas situações.

rasteiro Escreveu:Tu perguntas e eu respondo!
Se achas que interfere com a tua pessoa, limita-te a não leres.
Se a direção do Caldeirão achar que eu não deva falar no caldeirão que me bloqueiem a password.

Abraços

StochasticOscilator Escreveu:
rasteiro Escreveu:convencido que hoje as despachava entre os 11.45 a 11.50.
Mas os mercados acordaram um pouco chateados, e resolvi vender a 11.30.
Nada mau, mas estava á espera de um pouco mais.
Vou partir para outra.

Abraços

Eu pergunto, que informação relevante para a JM tiramos deste tipo de posts?? E se todos se lembrassem de vir para aqui dizer todos os seus trades...

Registado: 13/12/2010 2:11

por _x_ » 14/4/2011 10:33

Começo por pedir desculpas a quem nao perceber nada de relevante no meu boneco.

Não percam muito tempo, pois este é dinheiro, e fica o boneco que vale o que vale.
Anexos
Sem título.jpg
Sem título.jpg (94.29 KiB) Visualizado 6927 vezes
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.

Registado: 9/1/2008 17:56

por Champignon » 14/4/2011 10:12

rasteiro Escreveu:Tu perguntas e eu respondo!
Se a direção do Caldeirão achar que eu não deva falar no caldeirão que me bloqueiem a password.

Abraços

Vou partir para outra.

Abraços

Eu pergunto, que informação relevante para a JM tiramos deste tipo de posts?? E se todos se lembrassem de vir para aqui dizer todos os seus trades...

Rasteiro, desculpa mas tenho que concordar com o StochasticOscilator. Não é só questão de não ler, porque esses tipo de post "manda para trás" alguns com informação relevante. Sugiro que se os queiras fazer, os faças num tópico à parte e não no de cada acção em particular. Mas claro que isso fica ao critério da moderação.
"In this business if you're good, you're right six times out of ten. You're never going to be right nine times out of ten." by Peter Lynch

http://fundamentalmentebolsa.blogspot.com/

Registado: 2/4/2009 12:51

por rasteiro » 14/4/2011 9:34

Tu perguntas e eu respondo!

Abraços

Vou partir para outra.

Abraços

Registado: 29/11/2007 12:24

por ruisebas » 14/4/2011 9:30

Vou partir para outra.

Abraços

"When all the experts and forecasts agree – something else is going to happen." - Bob Farrell’s

Registado: 6/12/2008 1:58

Estava....

por rasteiro » 14/4/2011 9:22

convencido que hoje as despachava entre os 11.45 a 11.50.
Vou partir para outra.

Abraços

por habanero04 » 13/4/2011 16:33

deepo Escreveu:Boas,

Julgo que será das empresas do PSI que melhor resistirá (ou menos sofrerá) às novas medidas que serão implementadas com a austeridade.

Afinal, como disse o Alexandre Soares Santos, 70% dos seus interesses estão na Polónia.

Penso que a Polónia não está com problemas de crescimento, não é verdade?

Parece que não.
http://lisbon.trade.gov.pl/pt/aktualnos ... 4312,.html

Registado: 8/11/2007 17:14

por deepo » 13/4/2011 16:23

Boas,

Julgo que será das empresas do PSI que melhor resistirá (ou menos sofrerá) às novas medidas que serão implementadas com a austeridade.

Afinal, como disse o Alexandre Soares Santos, 70% dos seus interesses estão na Polónia.

Penso que a Polónia não está com problemas de crescimento, não é verdade?
Nós iremos prevalecer.

Registado: 29/11/2007 2:52

por Champignon » 13/4/2011 16:22

"Se a minha avó tivesse rodas era um camião", como diz o nosso seleccionador nacional! :mrgreen:

Agora mais a sério, percebeste porque não tem implicação directa?

Por exemplo no caso da Corticeira Amorim, que comentei no respectivo tópico, a desvalorização do dólar já leva à existência de riscos no negócio pois diminui a competitividade. E por acaso esqueci-me de referir isso lá! :oops:

Esse risco na Jerónimo não existe. Com isto não estou a dizer que é a melhor ou a pior, só quero apenas discordar da tua afirmação que a subida do Euro a prejudica muito.
"In this business if you're good, you're right six times out of ten. You're never going to be right nine times out of ten." by Peter Lynch

por Messi10b » 13/4/2011 16:15

Se a nossa moeda não fosse o euro, aí sim, a JM era a melhor do PSI20.

Registado: 13/4/2011 10:40

por Champignon » 13/4/2011 16:11

Messi10b Escreveu:Acredito que desde o início do ano o zloty não tenha perdido para o euro, mas duvido que se fizermos essa contabilidade para o último mês, isso seja assim. Agora onde vai parar o euro, isso ninguém sabe, nem eu que apostei há 3 meses que ele hoje ia estar a 1.45, quando ele estava a 1.37 e muitos analistas diziam que ele vinha para baixo. Para além do lucro no Fx, alguém me vai pagar um rico jantar. E continuo a dizer, se o Euro não parar de subir, a JM não vai longe. Mas esta é apenas a minha opinião, vale o que vale.

Até te enganas! No último mês o zloty valorizou 1.1% face ao euro. Eu não sou analista e muito menos futurologista, mas a subida do euro, desde que não leve à desvalorização do zloty, não tem implicações directas na Jerónimo.

Até pode ajudar na importação de alguns produtos em dólares por exemplo (Apesar de acreditar que isto seja nulo ou muito residual).

por Messi10b » 13/4/2011 16:05

Acredito que desde o início do ano o zloty não tenha perdido para o euro, mas duvido que se fizermos essa contabilidade para o último mês, isso seja assim. Agora onde vai parar o euro, isso ninguém sabe, nem eu que apostei há 3 meses que ele hoje ia estar a 1.45, quando ele estava a 1.37 e muitos analistas diziam que ele vinha para baixo. Para além do lucro no Fx, alguém me vai pagar um rico jantar. E continuo a dizer, se o Euro não parar de subir, a JM não vai longe. Mas esta é apenas a minha opinião, vale o que vale.

Só falta.....

por rasteiro » 13/4/2011 16:02

mesmo, esta menina fechar em máximos.
Isso é que era.
Já andava com saudades de fazer um negócio assim na nossa bolsa.
Muito bom.... :) :) :)

Abraços

por Champignon » 13/4/2011 15:37

Messi10b Escreveu:Com o Euro a disparar (hoje não vai andar muito longe dos 1,45), venho aí um travão à subida da JM. Sinceramente, não vejo nada a travar a subida do Euro nos próximos tempos (bem pelo contrário).

Não concordo.

Aliás mais do que a subida do euro, o que tem acontecido é a desvalorização do dólar. Se fores comparar com outras moedas, vais ver que o euro não tem tido grande valorização. No caso da JMT em que o que mais interessa é a relação EUR/PLN vais ver que o zloty está exactamente ao mesmo valor face ao Euro que estava no início do ano. Comparando com o mesmo período do ano passado, o zloty vale mais agora do que valia à um ano.

Além disso existem muitas razões, dado a conjuntura de desunião (Europeia) que se vive actualmente, para o Euro poder descer, sobretudo face a outras moedas que não o dólar. E isso é positivo para a Jerónimo...

por rasteiro » 13/4/2011 15:34

Afinal não sou só eu que escrevo mal.
NÃO PERCEBI NADA DE NADA DO QUE ESCREVESTES!!! :idea: :idea: :idea:

Abraços

Messi10b Escreveu:Com o Euro a disparar (hoje não vai andar muito longe dos 1,45), venho aí um travão à subida da JM. Sinceramente, não vejo nada a travar a subida do Euro nos próximos tempos (bem pelo contrário).

por Messi10b » 13/4/2011 15:26

Com o Euro a disparar (hoje não vai andar muito longe dos 1,45), venho aí um travão à subida da JM. Sinceramente, não vejo nada a travar a subida do Euro nos próximos tempos (bem pelo contrário).

Re: BEM!!!!

por Ricardostc » 13/4/2011 14:46

Se ela passar os 11,28 com volume o fib. projecta para os 11,43 -+

rasteiro Escreveu:Eu não. :lol:
Estou tão confortável que não me preocupo nada de nada.
O meu STOP já lá está.... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Abraços

ricardostc Escreveu:
rasteiro Escreveu:de repente passaram quase 300.000mil se os cofres mexerem.....

Abraços

A partir dos 11,24 não te entusiasmes muito.

Abraços

Registado: 24/6/2010 13:43

por rasteiro » 13/4/2011 14:37

Eu não. :lol:
Estou tão confortável que não me preocupo nada de nada.
O meu STOP já lá está.... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Abraços

ricardostc Escreveu:
rasteiro Escreveu:de repente passaram quase 300.000mil se os cofres mexerem.....

Abraços

Abraços

por Ricardostc » 13/4/2011 14:07

Abraços

Abraços

Registado: 24/6/2010 13:43

Re: Está.....

por Cardeal » 13/4/2011 14:02

rasteiro Escreveu:Bem visto

Gracias

rfm73 Escreveu:
rasteiro Escreveu:muito gentinha boa á espera dela nos 10.80€, mas e se ela lá não vai e o pessoal fica a ver navios.
Eu também estou de olho nela, e decidi entrar agora mesmo com uma posição pequena a 11.05.
Os mercados pareçem estar a querer subir mais uns pozitos.

Abraços

aiiii esse português???? Desde quando é que o "C" leva cedilha antes do "E". :shock: :shock: :shock:

Face a um acordo ortográfico, sem nexo científico, à revelia de tudo, inclusive à pouca honra que ainda nos restava, num autêntico abuso do que é, ou antes era, património de todos, face a esse desrespeito considero, que já nada é verdadeiramente grave em matéria de ortografia. E, um pequeno erro de vez em quando, até é bom para desopilar!

Abraço cedilhado,

Cardeal
Por mim, não lutamos o suficiente... Logo, todos temos telhados de vidro!

Registado: 29/11/2007 2:26

BEM!!!!

por rasteiro » 13/4/2011 13:53

de repente passaram quase 300.000mil se os cofres mexerem.....

Abraços

por rasteiro » 13/4/2011 11:34

Bem visto

Gracias

rfm73 Escreveu:
rasteiro Escreveu:muito gentinha boa á espera dela nos 10.80€, mas e se ela lá não vai e o pessoal fica a ver navios.
Eu também estou de olho nela, e decidi entrar agora mesmo com uma posição pequena a 11.05.

Abraços

aiiii esse português???? Desde quando é que o "C" leva cedilha antes do "E". :shock: :shock: :shock:

por nook » 13/4/2011 11:29

Abraços

"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore

Registado: 12/2/2006 14:02

Está.....

por rasteiro » 13/4/2011 11:10

muito gentinha boa á espera dela nos 10.80€, mas e se ela lá não vai e o pessoal fica a ver navios.

Abraços

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Abade19, Bing [Bot], Gold Stock, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Heldroo, IX Hispana, Opcard33, PAULOJOAO, peterteam2, Phil2014, Shimazaki_2 e 124 visitantes