Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

S&P500 - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: S&P500

por J Alves » 7/3/2016 22:03

Sobre os gaps a componente psicológica até pode existir, mas a minha dúvida está na quantificação dessa componente psicológica do preço. Repara q tens situações q já verifiquei em q os gaps às vezes são fechados e o preço vira novamente e noutras são fechados e o preço ignora por completo o fecho do Gap pois continua no mesmo sentido

Sobre as cunhas nada impeça q o preço entre em breakout pra cima ou até andar constantemente encostada ao topo da Cunha. Aliás já aqui apresentei uma cunha no dow em q isso aconteceu

Anthimio

Será q podes meter os tais gaps semanais q verificaste?

Ou então dizer as datas deles, que eu gostava de espreitar os gráficos nessas zonas dos tais gaps

Registado: 3/3/2006 11:17

por J Alves » 7/3/2016 21:53

jgut Escreveu:Amigo Alves,

A borboleta está a preparar-se :wink:
estive com o dedo no gatilho mesmo na última vela lá em cima, mas o meu perfil é mais conservador :D

Este é aquela frase que me ficou:

" Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou a do Arrependimento?

Disciplina

por jgut » 7/3/2016 21:36

Se à ideia que deixei anteriormente lhe juntarmos esta :wink: :idea:
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?

Registado: 27/3/2014 21:50

por Anthìmio » 7/3/2016 21:04

J Alves Escreveu:Vou Deixar esta questão para reflexão e comentários

Os gaps na análise técnica é-lhe conhecida a sua importância quando se formam. Pois uma vezes activam figuras (um triângulo activado com gap), outras vezes são eles próprios origem de uma figura (ilhas) e outras vezes o surgimento de um pode provocar surgimento de outros (gaps de iniciação, continuação e exaustão).

Estas referências são exclusivas sobre a sua abertura. O fecho de gaps (que me lembre) não materializa qualquer tipo de figura (pelo menos não vi até hoje nada escrito nesse sentido?). A única coisa que se poderá dizer sobre o fecho de gaps é quando eles são no curto prazo fechados em duas situações ( fecho do gap de exaustão, ou fecho do gap de activação de uma figura, o que pode sinalizar fraqueza da figura). Tb há uma situação associada aos padrões de velas, mas que no grosso modo está associada ao gap de exaustão)

Dito isto a questão é esta. quais são os argumentos que se podem usar para justificar o fecho do tal gap semanal???

Excelso J Alves,

Não podia estar mais de acordo com as suas palavras.

Respondendo à questão que coloca: A razão é muito simples e nem é preciso grande ciência, apenas sentido prático. Não existem Gap`s abertos no semanal e os últimos que surgiram em 2009 e 2010 foram rapidamente fechados (também encontrei um de há 40 anos e outro de há 30 ambos fechados). Este activo demonstra de forma clara que não gosta de gap´s no semanal, é uma questão da sua personalidade e devemos respeitar isso. Eles são raros e quando por qualquer motivo surgem acabam sempre por ser fechados. Posto isto; porque é que este Gap haveria de ficar aberto?? Alguma razão convincente? Mas se duvidas houvesse o Preço encarregou-se de indicar o caminho quando fez o trio de velas que prontamente assinalei. Borlas destas dadas pelo Preço não aparecem com facilidade. Para finalizar; se já faltou mais de 12 ou 13% de subida para o gap ser fechado, porque é que agora que faltam pouco mais de 2% de subida ele não iria ser fechado? Por causa da Wedge? Ela também se pode prolongar um pouco mais e porque não fazer uma quebra em alta à laia de um falso break? (para já é isso que espero).

Anthìmio
Anexos
Gráfico20160307.JPG
Editado pela última vez por Anthìmio em 7/3/2016 23:51, num total de 1 vez.

Registado: 27/5/2014 23:03

por jgut » 7/3/2016 20:55

Amigo Alves,

A borboleta está a preparar-se :wink:
estive com o dedo no gatilho mesmo na última vela lá em cima, mas o meu perfil é mais conservador :D

Este é aquela frase que me ficou:

" Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou a do Arrependimento?
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?

Registado: 27/3/2014 21:50

por JohnyRobaz » 7/3/2016 20:22

Na verdade também nunca percebi, parece-me daquelas coisas em que toda a gente diz que o gap é para fechar e como o mercado é feito de "toda a gente", a ideia vai-se deixando ficar porque se vai concretizando. Não será algo deste género, mais um factor psicológico de massas que outra coisa?
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon

Registado: 20/8/2014 16:50

por J Alves » 7/3/2016 14:29

Vou Deixar esta questão para reflexão e comentários

Os gaps na análise técnica é-lhe conhecida a sua importância quando se formam. Pois uma vezes activam figuras (um triângulo activado com gap), outras vezes são eles próprios origem de uma figura (ilhas) e outras vezes o surgimento de um pode provocar surgimento de outros (gaps de iniciação, continuação e exaustão).

Estas referências são exclusivas sobre a sua abertura. O fecho de gaps (que me lembre) não materializa qualquer tipo de figura (pelo menos não vi até hoje nada escrito nesse sentido?). A única coisa que se poderá dizer sobre o fecho de gaps é quando eles são no curto prazo fechados em duas situações ( fecho do gap de exaustão, ou fecho do gap de activação de uma figura, o que pode sinalizar fraqueza da figura). Tb há uma situação associada aos padrões de velas, mas que no grosso modo está associada ao gap de exaustão)

Dito isto a questão é esta. quais são os argumentos que se podem usar para justificar o fecho do tal gap semanal???

por AntónioManuel » 6/3/2016 23:46

Um dos cenários possiveis
Anexos
spanalise.png
Gráfico Diário
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf

Registado: 17/4/2014 21:22

por Anthìmio » 6/3/2016 21:28

Excelsos,

Esticado ou não o que é certo é que o preço continua impávido e muito sereno rumo ao fecho do Gap no semanal, é de admitir com tranquilidade que suba para além do gap.
A Wedge está lá, e??.... quem tem medo compra um cão.

Anthìmio
Anexos
Gráfico20160306_3.png
Gráfico20160306_3.png (49.84 KiB) Visualizado 4555 vezes
Gráfico20160306.JPG
Gráfico20160306_2.JPG

Registado: 27/5/2014 23:03

por Turtle Trader » 6/3/2016 19:55

bogos Escreveu:Indicas e bem, perante tão simples gráfico do SPY, que há ali espaço para os tais alívios de preço.
Mas serão necessidade de alívios de preço, ou de alívio de estados de alma?

Diria que são ambas em simultâneo. Amigo Bogos, tudo o que sobe, desce, é só uma questão de tempo e de muita paciência. :wink:

J Alves Escreveu:O slow tem um problema é que o gajo pode manter-se sempre bem esticado e o preço continuar a trepar

Eu sei disso JA. Aliás, essa realidade é visível no gráfico, no espaço de tempo que mediou entre 10/11 de outubro a 9 de novembro. Agora uma cena também te digo, quando o slow corta na descendente a linha 80, vai lá vai. :mrgreen:

Abraço a ambos

Registado: 10/7/2013 20:26

por MADxMAX » 6/3/2016 15:21

Boas...
J Alves e repara também que tem ali um gap para fechar muito perto da zona 2034 para fechar, ou seja, podem estar ali 3 grandes motivos para ser a inversão que todos procuram...

MADxMAX :-k

Registado: 27/12/2008 23:33

por J Alves » 6/3/2016 14:45

PC05 Escreveu:Três pontos observados num range inferior a 2 meses criam uma tendência que é projectada a mais de 3 meses!?
Mas isso tem algum valor estatístico?

Eu acho q já te percebi

Oh pc tu já cá andas há mais tempo q eu... e admira-me que estejas a estar a ter dificuldade de interpretar os 2 últimos graficos

Num tens um duplo fundo cujo target com base nos cálculos referidos no graf aponta para a zona dos 2034 e no outro grafico meti a tal linha (LTD) pra mostrar que até há uma possível sintonia entre este target do duplo fundo e a LTD

Já percebeste a mecânica????????

Olha já agora se tiveres curiosidade de aprender vais ao bulkowski que ele expllica lá isso tudo

e agora mais um acrescento no gráfico. se é estatística, bruxaria, vudu. se a culpa é dos chineses ou não isso é coisa que não me preocupa. o que me interessa é ir vendo cenários para onde poderá ir o preço
Anexos
SPX.png

por J Alves » 6/3/2016 14:30

PC05 Escreveu:Três pontos observados num range inferior a 2 meses criam uma tendência que é projectada a mais de 3 meses!?

Tens de concretizar melhor a tua ideia, que eu não a estou a entender

outra coisa, aqui não se trata de estatísticas, mas sim de análise harmónica e AT

por PC05 » 6/3/2016 14:22

Três pontos observados num range inferior a 2 meses criam uma tendência que é projectada a mais de 3 meses!?

Registado: 5/12/2005 21:28

por J Alves » 6/3/2016 13:56

:arrow:
Anexos
SPX.png
SPX.png

por J Alves » 6/3/2016 13:36

É triste mas lá se foi todo o meu histórico de anotações que tinha no gráfico diário do sp500... enfim.... :evil: :twisted: :wall:

trabalho árduo recolocar estas anotações todas, mas lá terá de ser

deixo este gráfico

agora mais pobre em termos de anotações
Anexos
SP.png

por J Alves » 6/3/2016 13:33

Turtle Trader Escreveu:Constatações:

- RSI(2) bem esticado com fortes probabilidades de corrigir no curto prazo
- Possivel resistência da M200
- Pivot R1 a merecer alguma atenção
- Slow bem esticado

BFSemana

O slow tem um problema é que o gajo pode manter-se sempre bem esticado e o preço continuar a trepar

por bogos » 6/3/2016 12:32

Turtle Trader Escreveu:Constatações:

- Slow bem esticado

BFSemana

Caro amigo Turtle...

Só me lembro da imagem da camioneta. E pior que me lembrar é ter mesmo que a ver tão carregada neste momento.
Indicas e bem, perante tão simples gráfico do SPY, que há ali espaço para os tais alívios de preço.
Mas serão necessidade de alívios de preço, ou de alívio de estados de alma?

Há uma coisa que já vi n-esimas vezes no mercado. Abaixo de um abismo haverá sempre um imo..... e essas extensões doentias podem trazer sempre muitos dissabores, também ao meu Chaos.

Vamos ver o que nos reserva o famoso preço. Se a vontade for igual à da última semana, irei continuar com certeza a ver mirrar a DD.

Abraço
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson

Registado: 29/12/2005 16:34

por Turtle Trader » 6/3/2016 12:24

Constatações:

- Slow bem esticado

BFSemana
Anexos
spy.png
spy.png (72.19 KiB) Visualizado 4841 vezes

Registado: 10/7/2013 20:26

por J Alves » 6/3/2016 12:16

penso q tb ja aqui tinha deixado esta ideia há 3/4 semanas, mas aqui fica

a ideia aqui é criar uma PRZ(Potential Reversal Zone) tendo com base uma zona de referência de resistência, uma possível LTD e criar uma reversão harmónica fazendo um ligeiro máximo superior, ou ficando ligeiramente aquém desses tais máximos
Anexos
sp.png

por J Alves » 6/3/2016 11:42

e tb ficou esta a compementar a outra

no entanto esta zona de breakout acho q deve ser ajustada para a zona dos 2000
Anexos
SP_BUMP.png

por J Alves » 6/3/2016 11:34

em finais de janeiro tinha deixado esta bujarda com target nos 2000

ora tendo em conta q atingimos o primeiro target e face ao que já disse sobre as industrias e afins, pronto há q acreditar :-s
Anexos
sp gartley.png

por J Alves » 5/3/2016 22:08

Há 3 semanas era o inferno agora já é um estouro de 1000 pontos

Na minha opinião acho q são 1001 pontos + IVA :-"

por Àlvaro » 5/3/2016 20:19

Sim, começa a estar um pouco esticado, mas no Spx os 2000 são de muita importância; talvez possamos assistir a uma tentativa de os superar.

Registado: 31/5/2014 23:07

por 654235 » 5/3/2016 19:38

com o Dax a preparar-se para um estoiro de 1000 pontos, com a quebra dos 9900, o Spx ainda tem pernas para andar, isto pq o Dax tb deu um sinal muito forte recentemente, muita energia potencial com esta inversão em minimos de alguns anos
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)

Registado: 10/4/2006 13:55

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Mar58 e 93 visitantes