BES - Tópico Geral
Re: BES - Tópico Geral
VHVR
Boas reflexões!
Gosto de ler o que escreve!
Boas reflexões!
Gosto de ler o que escreve!

- Registado: 13/3/2014 10:26
- Registado: 11/4/2014 16:59
NMiguel16 Escreveu:Acho que o maior erro é tentar fazer dinheiro rápido.
Tudo leva o seu tempo, entra-se...A acção desvaloriza, mas não podemos entrar logo em stress e vender porque baixou muito mais.
Temos de ter uma estratégia, que pode demorar 1 semana ou 1 ano a cumprir-se. Senão saímos de uma para entrar noutra e embora possamos ganhar, mas o mais certo é acumular perdas.
Por isso sigo um conselho que me foi dado á uns anos, investe apenas o que não precises, pois pode ficar empatado algum tempo.
Isto num mercado bull, se for bear, temos de ter consciência que as perdas se podem ir acumulando.
Na minha análise acho que o BES vai voltar a subir para o patamar dos 1,4, mas vai cai de novo. Pelo menos até Maio.
Depois, só o futuro de Portugal e dos AC o dirá.
Tens uma forma "esquisita" de negociar em bolsa...
mas, o mercado também é feito para investidores com a tua estratégia... aliás, agradecem a existência de investidores com esse tipo de estratégia.
Votos de bons negócios.
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.
Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Adamhedge há por aí um grafico?
- Registado: 29/11/2007 11:52
M41 Escreveu:Eu não me quiz referir à % de queda mas à rapidez com que a fez
sim sem dúvida, mas parece-me que pode repetir o comportamento que referi até porque o RSI está nas "lonas" (desde Julho 2013 que não estava nestes níveis).
Mas é apenas a minha opinião claro!
Bons Negócios!
Eu não me quiz referir à % de queda mas à rapidez com que a fez 

- Registado: 10/1/2008 21:46
de 16/01 a 04/02 caiu +/- o mesmo (20%)...depois subiu 38%...até aos 1.435
M41 Escreveu:Perder 25% em 8 dias é obra
E ainda não deu sinal de inversão de tendência. Bons momentos para vermos a importância de ter um valor de saída; bem como em bull vale a pena comprar nas correções, mas de preferência quando iniciar a inversão, claro.
Já começo a pensar em compras, mas os sinais ainda não são seguros.
- Registado: 6/10/2011 13:34
Perder 25% em 8 dias é obra 

- Registado: 10/1/2008 21:46
Acho que o maior erro é tentar fazer dinheiro rápido.
Tudo leva o seu tempo, entra-se...A acção desvaloriza, mas não podemos entrar logo em stress e vender porque baixou muito mais.
Temos de ter uma estratégia, que pode demorar 1 semana ou 1 ano a cumprir-se. Senão saímos de uma para entrar noutra e embora possamos ganhar, mas o mais certo é acumular perdas.
Por isso sigo um conselho que me foi dado á uns anos, investe apenas o que não precises, pois pode ficar empatado algum tempo.
Isto num mercado bull, se for bear, temos de ter consciência que as perdas se podem ir acumulando.
Na minha análise acho que o BES vai voltar a subir para o patamar dos 1,4, mas vai cai de novo. Pelo menos até Maio.
- Registado: 13/3/2014 10:26
VHVR Escreveu:Realimentar
Só entra curto quem realmente entende disto. Quem, como eu, anda aqui aos apalpões, como quando falta a Luz em casa, não se mete nisso. E quem entende de Bolsa usa alavancagem. Estar curto e com a força extra que dá a alavanca pode resultar em fortes quedas nas cotações. Quando os longos ficam nervosos com as quedas e vendem, ainda reforçam mais a queda. Os curtos ficam mais confiantes, voltam a entrar. Os longos que vão resistindo, ficam confusos e vendem. O circuito vai sendo realimentado até que algo aconteça que o quebre. Será?![]()
Porque tem vindo a cair a JM, se é a melhor empresa do PSI20?![]()
Lucros crescentes todos os anos, ROE acima de 20% e o PER a baixar. Buffett, se calhar, já olhou para ela, mas é muito "pequenita" para "estacionar" o camião de dólares que as suas seguradoras lhe dão para conduzir.
Será que, lhe está a acontecer o referido em cima?![]()
Será que, quando existe uma quebra no circuito devido à interrupção da realimentação da queda da JM, os curtos entram no BES?![]()
Será que, eles conseguem "cheirar" a fraqueza e "atacar". E quando o fazem deixam a "vitima" ainda mais fraca?![]()
Será que, quando não "atacam" a JM, "atiram-se" à Banca, sobretudo ao frágil BES?![]()
Será que, devo pensar que amanhã, vão todos "cercar" o Banif?![]()
Tenho de aprender a estar curto...![]()
VHVR
Amigo VHVR,
No meio de tantas incertezas dou-lhe uma certeza: É um erro pensar em estar curto quando o mercado está longo. Aguarde lá mais um tempito para fazer essa experiência dos shorts. E se anda aos apalpões esqueça lá isso de grandes alavancagens. Isto é como diz acima: É para quem percebe. Tente perceber antes de aprender da maneira mais dificil.
Quanto à JM, do meu lado entrei outra vez hoje. Já tinha entrado há umas 3 semanas mas aquilo perdeu gás na EMA 50 mas agora parece que desta é que é. Ainda assim continua a ser uma entrada arriscada pois a acção continua bearish.
Abraço e bons negócios
- Registado: 4/2/2014 2:39
Adamhedge Escreveu:mcarvalho Escreveu:Bom dia a todos![]()
obrigado Adam
já vai quase no umbigo
estará no ponto de rebuçado?
boa tarde caro mcarvalho
ainda não, tem sido descidas mt acentuadas, é natural que reaja em alta qualquer coisa,mas ficou mt descendente no curto prazo é melhor deixar desenhar umas velas em 4h para ver um padrãozito que nos possa dar garantias de subida,tem resistências nos 1,23 e a grande nos 1,28,mas é natural que visite os 1,15,mas mesmo assim não ´e de entrar logo é preciso fazer as tais velinhas nos times mais curtos.
alguma coisa já sabe...
ps: depois de quebrar o umbigo na próxima paragem é natural que reaja em alta...![]()
grande abraço
Desculpa Adam .. só agora vi o post
obrigado .. tens toda a razão
grande abraço
mcarvalho
mcarvalho
- Registado: 17/2/2004 1:38
Entrar curto? Agora?
É em casos destes que a linha que separa a loucura da coragem se aproxima da inexistência absoluta.
Calma nas hostes.
Um abraço,
Raposo Tavares
É em casos destes que a linha que separa a loucura da coragem se aproxima da inexistência absoluta.
Calma nas hostes.
Um abraço,
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Erros quem não os comete?
A cada dia mais a AT é quem ordena, a BB diária do Bes deu o sinal de venda e deu o sinal de compra.
Quanto mais aprendo, menos eu sei, e o pouco que aprendo tento dar o melhor uso e quero partilhar.
A cada dia mais a AT é quem ordena, a BB diária do Bes deu o sinal de venda e deu o sinal de compra.
Quanto mais aprendo, menos eu sei, e o pouco que aprendo tento dar o melhor uso e quero partilhar.
Por uma Politica Solidária a Migração, abaixo os muros da intolerância
j0a0 Escreveu:E eu que comprei um lote a 1,45???![]()
É preciso ter pontaria...
Amigo João,
O seu problema não foi ter comprado um lote a 1,45. Foi sim não ter colocado um stop (por exemplo abaixo da EMA 20). Mas erros acontecem a todos. Para a próxima já sabe. De qualquer maneira, agora não perde nada em esperar para ver pois como viu hoje, a cotação pode atingir 1,45 ou perto num rally de 2 ou 3 dias. Tenha calma.
Abraço e bons negócios
- Registado: 4/2/2014 2:39
j0a0 Escreveu:E eu que comprei um lote a 1,45???![]()
É preciso ter pontaria...
ainda tens a posição aberta? Porque? Qual foi a estratégia de trading? e se se provou errada, porque que não liquidaste a posição? ou estás a investir a longo prazo?
Stilgar: Take my life Usul (Paul), it's the only way.
Paul: I'M POINTING THE WAY!
DUNE 2
E o graficozinho da moda com a respectiva AT onde està???
- Registado: 2/5/2012 11:44
Caro VHVR
Basta colocar a pergunta num tópico...não em vários...
Basta colocar a pergunta num tópico...não em vários...

Devagarinho devagarinho, vai enchendo o papo da galinha de ovos de ouro... 

Quem está ligado: