Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BRASIL

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BRASIL

por FDPC » 10/4/2014 21:33

Recuperou-se lindamente o IBovespa em SP http://pregao-online.bmfbovespa.com.br/ ... ioma=pt-BR, e 24BR em NYSE,
24 cotadas brasileiras NYSE, estão a aguentar bem os impactos do cenário. Resta saber é que a partir daqui com QE Draghi e uma previsível desvalorização do euro, necessariamente o USD irá valorizar + sobre a desvalorização do euro?

Isso ocorrendo, o USD também poderá valorizar no Brasil sobre o Real, também as reservas de USD do Brasil. É um tema difícil.

A PBR:xnys está a fazer um trabalho bom e dentro das expectativas, mas aguentou-se muito bem e ameaçou subir a montanha.

Será amanhã, ou sobe ou cai do barranco.

Bons negócios

ASSIM.jpg
Por uma Politica Solidária a Migração, abaixo os muros da intolerância

Registado: 15/9/2013 23:16

por FDPC » 10/4/2014 14:34

FDPC Escreveu:A adeus, oi, está a vir com um gap up !!! Oibr:xnys.

O mercado é mesmo uma "coisa" no afther hours a Oi está com + 7,% e na abertura me lança-se com -2,04%, que coisa,
hedionda.

por FDPC » 10/4/2014 14:26

FDPC Escreveu:BRFS:xnys Brasil Foods

O Ficheiro 200DIARIO.jpg não está disponível

VALE:xnys

O Ficheiro 200DIARIO.jpg não está disponível

Bons negócios

A média de 200 dá um sinal bastante positivo para uma possível posição longa. Assim como a PBR, entretanto a PBR numa condição semelhante é estar no fio da navalha, pois a partir do ponto que esta ou vai, ou cai. O volume ontem da PBR foi menor do que a media , vejamos hoje .

200pbr.jpg

por FDPC » 10/4/2014 14:18

BRFS:xnys Brasil Foods

200DIARIO.jpg

VALE:xnys

200VALE.jpg

Bons negócios

por FDPC » 10/4/2014 1:42

A adeus, oi, está a vir com um gap up !!! Oibr:xnys.

por FDPC » 9/4/2014 19:32

Já está se recuperando o IBOVESPA SP. Entretanto são duas coisas completamentos diferentes, IBOVESPA e BRASIL ADR NYSE.

Brasil ADR NYSE , está retomando o modo bull . http://pregao-online.bmfbovespa.com.br/ ... ioma=pt-BR

Bons negócios

por pcm79 » 9/4/2014 16:29

FDPC Escreveu:
Bem nestas situações e no quadro geral, o melhor é aguardar pelo fim do dia, porque se a tendência de baixa instalar-se, o preço da EBR que esta - 8,09% vai descer ainda mais ou estabiliza, assim como a PBR. Se eu deveria ter esperado pelo dia de hoje na compra da PBR? É claro que sim. Mas vamos aprendendo, eu aguento.

Se espero pelos 2,50 ela não cai... se entro nos 3 ela cai até 2... difícil.

Registado: 24/2/2014 22:44

por FDPC » 9/4/2014 16:28

PCM79

Abre o olho, que o martelo ali no circulo pode significar uma reversão de tendência.

Quando estamos numa boa posição e já possuímos alguns lucros é sempre bom ponderar a relação de ganhos/risco.

É chato estar com 1000 euros, fez 20%, 1200 a posição retorna, -8% e muda de tendência, você reforça, amanhã ela vai para -4% pois há o sinal que pode reverter a tendência. Ficas amarrado na posição, ou limita as perdas do lucro de 20% em X%. Eu ando pelos 2, 3% dependendo do cenário e gráficos. Esforço-me para manter a disciplina, nos dois sentidos, na limitação de perdas, e na ponderação do lucro. Deixar andar e deixar rolar...nem com pouco, nem com muito.

abreoolho.jpg

por FDPC » 9/4/2014 16:14

pcm79 Escreveu:Eu sou amigo do banco, comprei EBR a 3,18 , vendi a 3,32 e mesmo assim tive prejuízo :lol:
Mas agora está em 3,09 , tá melhor ainda pra comprar :mrgreen:

Bem nestas situações e no quadro geral, o melhor é aguardar pelo fim do dia, porque se a tendência de baixa instalar-se, o preço da EBR que esta - 8,09% vai descer ainda mais ou estabiliza, assim como a PBR. Se eu deveria ter esperado pelo dia de hoje na compra da PBR? É claro que sim. Mas vamos aprendendo, eu aguento.

por pcm79 » 9/4/2014 16:01

Eu sou amigo do banco, comprei EBR a 3,18 , vendi a 3,32 e mesmo assim tive prejuízo :lol:
Mas agora está em 3,09 , tá melhor ainda pra comprar :mrgreen:

por FDPC » 9/4/2014 15:48

FDPC Escreveu:
pcm79 Escreveu:
FDPC Escreveu: Há que ponderar seriamente novas entradas.

Estou decidido a duplicar as 100 ações que tenho. Só não estou decidido a quanto vou comprar. :-k

Próximos Resultados 21.04.2014

Tendencias e sinal. Ela já rompeu duas linhas de tendência, está a corrigir mas não está definido até onde, entrentanto há um sinal de nos 13,83 usd, para um bull longo.

Como pode observar, a todos os novos passos, podemos aprimorar as entradas e saídas. No gráfico anterior, podes ver que poderia ter perfeitamente esperado por hoje para obter melhor preço. Ela chegou a ultrapassar a resistência mas voltou pra traz. Essa resistência dos 13/14, se rompida com mais volume, é bem possível termos mais uma perna longa em bull. Ai nesse ponto é que vai com certeza esgotar-se e entra numa laterização e quedas fortes, picos e fica difícil, mas até lá são apenas conjeturas, a PBR pode achar mais dois poços de petróleo que entretanto devido a alterações químicas transformou-se em ouro liquido. 8-) Não está difícil para você decidir PM, o dia mal começou.

tendenciaesinallongo.jpg

PM se você der uma olhadela aqui, e pesquisar pode encontrar mais dados para uma tomada de decisão http://www.nasdaq.com/symbol/pbr/stock-consultant e também aqui http://www.zacks.com/ e precisando mais informação também podes ir aqui http://www.4-traders.com/ e cada um deles mais ou menos diz as mesmas coisas e este aqui que tem uma pinta Silvio Santos meus colegas de trabalho heheheh http://navelliergrowth.investorplace.co ... io-grader/ e aqui neste dos algoritmos mais xpto, pois afinal são recomendações algoritmas né? pois aqui http://www.marketintelligencecenter.com/

Bem já deve facilitar um pouco ou então faz logo uma salada russa, que está na moda. :mrgreen:

por FDPC » 9/4/2014 15:37

pcm79 Escreveu:

Estou decidido a duplicar as 100 ações que tenho. Só não estou decidido a quanto vou comprar. :-k

Tendencias e sinal. Ela já rompeu duas linhas de tendência, está a corrigir mas não está definido até onde, entrentanto há um sinal de nos 13,83 usd, para um bull longo.

Como pode observar, a todos os novos passos, podemos aprimorar as entradas e saídas. No gráfico anterior, podes ver que poderia ter perfeitamente esperado por hoje para obter melhor preço. Ela chegou a ultrapassar a resistência mas voltou pra traz. Essa resistência dos 13/14, se rompida com mais volume, é bem possível termos mais uma perna longa em bull. Ai nesse ponto é que vai com certeza esgotar-se e entra numa laterização e quedas fortes, picos e fica difícil, mas até lá são apenas conjeturas, a PBR pode achar mais dois poços de petróleo que entretanto devido a alterações químicas transformou-se em ouro liquido. 8-) Não está difícil para você decidir PM, o dia mal começou.

tendenciaesinallongo.jpg

por pcm79 » 9/4/2014 15:02

por FDPC » 9/4/2014 14:19

O índice Ibovespa jun , futuro depois da correção der ontem vai em sentido de baixa.

Os estrangeiros no Brasil, começam a vender.

Diz-se que poderemos estar no fim desses primeiros impulsos . O pré-market inicia positivo, porém já está a reverter.

Assim vale dizer que sem o stop os últimos ganhos da quinzena serão devolvidos ao mercado e até ao possível ponto de retorno de onde iniciamos esse pequeno rali Brasil. Teremos mais resultados até sexta-feira e verificar em qual configuração estamos se há a confirmação do bull, ou não passou de alarme falso. Stop a -3% . Há que ponderar seriamente novas entradas.

baixa.jpg

Bons negócios

por FDPC » 9/4/2014 1:08

Tocou o sinal de entrada na PBR, até que o stop nos separe.

A2entrada.jpg

E aquela coisa que não sabemos o que é ainda que nem é, a adeus e pt
Oi, que vamos fazer no Mundial?
Gritar, Goooool. Vai de avião então?

avião.jpg

por FDPC » 8/4/2014 17:49

A PBR encontrou uma nova resistência que também é uma nova linha de rompimento da tendência.

É um ponto interessante.

NOVAENTRADA.jpg

E agora que pretende corrigir nem que seja para dizer que não fez, há o sinal para uma entrada longa.

entradalongo.jpg

por FDPC » 8/4/2014 17:14

FDPC Escreveu:
Eurouro Escreveu:Verdade. O Brasil está imparável e as acções estão demasiado baratas relativamente ao futuro. A Petrobras é o exemplo perfeito para mim.
Só valerá a pena ter Petrobras enquanto todo mundo acreditar que não vale a pena e que a tendência seria bear.... realmente o Brasil tem tudo, há é que ser aproveitado.

O melhor que se pode fazer é não só investir em empresas brasileiras, mas também compra-las em dólares porque este deverá ter tendência em acelerar a valorização com o aproximar da subida do juros por parte da Fed à medida que é diminuído a compra de estímulos.

Só não vê quem não quer. Veja-se não só o mundial e os jogos olímpicos que se aproximam, mas também todo um crescente e sustentável desenvolvimento económico brasileiro, sendo que a Petrobras é a petrolífera maior da America do Sul.

Boas Eurouro

Já falamos, até já.

Pois é, a PBR é a maior devedora do planeta o que faz dela a melhor pagadora do planeta!

O mercado brasileiro é bom, forte e dinâmico. O momento politico brasileiro em transição dos acentos. Vários Governadores de Estado, Prefeitos, Deputados, Senadores estão a sair de seus cargos para candidatar-se a outros e os substitutos estão sendo promovidos. Essa mudança está repleta de ruídos é a fase do "bota abaixo". Meu pai dizia: eles que se explodam, vamos continuar a fazer os nossos trabalhos o melhor que sabemos e podemos. Andei a fazer umas leituras sobre a regulação de lobbys e assuntos relacionados, por puro instinto de pesquisa. Interessante a formação de grupos lobistas no Brasil e ramificações, até as "correlações". Vou me aprofundar, pois é esclarecedor.

Quanto a nossa prática aqui em pequenos investimentos, a PBR e algumas outras da lista das 25 cotadas , já considerando a Coorp , as cotadas que estão enquadradas na Segurança Nacional, todo o espectro de tentativas de privatização dos lobistas, há 50 anos que eles tentam, mas não acredito que algum dia o venham conseguir.

Independente desses cenários e o mercado SSB, super bull Brasil, veio para ficar. E o mais interessante foi que a partir da ultima
comunicação do Draghi, ai é que o bull instalou-se e está demonstrando que teremos ai mais anos de BULL BRASIL, com qualquer candidato eleito. Se o mercado vai fazer o quero e desejo até a realidade há uma distancia.

Encerrei a ultima posição que detinha no NASDAQ, e vamos então aqui continuar um trabalho voltado exclusivamente para as 25
cotadas brasileiras. A tática e a estratégia é a mais simples que se pode obter .As noticias são noticias, preenchem o tempo e a curiosidade dos fatos.
As entradas e saídas vou me guiar a 100% pelos gráficos.

Aqui nesse movimento a única coisa que está mal, mas mesmo muito mal são os 30% de Tax a cabeça, nos dividendos, mas Portugal vai acabar fazendo ai qualquer alteração em termos de impostos ao manter a retoma económica.

O W8Bn que é o documento dos EUA de isenção da dupla tributação à partir do 2º ano consecutivo naquele investimento, pois se sair do investimento ou realizar mais valia antes dos dois primeiros anos, a isenção não se aplica, li em letras pequeninas. Somente a schwab é capaz de fornece-lo na abertura de conta. Mais a frente retorno a reflexão sobre isso.

O mais importante aqui é ter mais um mercado para atuar e não estar dependente dos bons humores dos EUA e da Europa.

por CTT17 » 8/4/2014 15:57

Sou um admirador das potencialidades do Brasil e um crítico feroz dos seus defeitos e como tenho quase metade dos meus investimentos em reais, gostaria mesmo que o Brasil fosse um sucesso a longo prazo, mas não sou tão optimista a curto/médio prazo. Ainda em Fevereiro comprei reais a 3,25 (Euro/Real) e estou muito contente com a evolução do câmbio e da forte recuperação da bolsa brasileira, são aspectos interessantes, contudo são precisos mais sinais para confirmar a inversão da tendência.

A minha aposta no Brasil nos últimos 2 anos, só será avaliada a muito longo prazo, algures entre 5 a 20 anos, é caso para dizer: os meus filhos, no limite, é que serão responsáveis por eles. Entretanto, as mais valias, serão para pagar as nossas férias.

Registado: 22/12/2013 23:04

por Eurouro » 8/4/2014 15:37

Meu Deus devemos estar mesmo perante uma oportunidade única das nossas vidas. Oportunidade essa, claro, para longo prazo. (não é para vender para a semana)

Registado: 18/7/2013 16:01

por FDPC » 8/4/2014 15:26

Eurouro Escreveu:Verdade. O Brasil está imparável e as acções estão demasiado baratas relativamente ao futuro. A Petrobras é o exemplo perfeito para mim.
Só valerá a pena ter Petrobras enquanto todo mundo acreditar que não vale a pena e que a tendência seria bear.... realmente o Brasil tem tudo, há é que ser aproveitado.

O melhor que se pode fazer é não só investir em empresas brasileiras, mas também compra-las em dólares porque este deverá ter tendência em acelerar a valorização com o aproximar da subida do juros por parte da Fed à medida que é diminuído a compra de estímulos.

Só não vê quem não quer. Veja-se não só o mundial e os jogos olímpicos que se aproximam, mas também todo um crescente e sustentável desenvolvimento económico brasileiro, sendo que a Petrobras é a petrolífera maior da America do Sul.

Boas Eurouro

Já falamos, até já.

por Eurouro » 8/4/2014 15:10

Verdade. O Brasil está imparável e as acções estão demasiado baratas relativamente ao futuro. A Petrobras é o exemplo perfeito para mim.

Registado: 18/7/2013 16:01

por FDPC » 8/4/2014 14:27

FDPC Escreveu:08-04-2014

Brasil abriu em alta. http://pregao-online.bmfbovespa.com.br/ ... ioma=pt-BR

Incrivel estão todas as cotadas em positivo vejam lá: http://pregao-online.bmfbovespa.com.br/ ... ioma=pt-BR

por FDPC » 8/4/2014 14:23

por FDPC » 8/4/2014 14:18

É meus amigos, o Brasil está imparável. O futuro/junho do Bovepa está cheio de força, está imparável.

O grupo das 24 cotadas está vindo com a força toda. Ate a VIV (telefonica brasil) está seguindo com força.

Os pre-market estão na sua maioria com + 2%. Correção, é não me parece que vai ser hoje.

Vamos a elas.

Bons negócios

Bovespa/junho

era pra corrigir.jpg

por FDPC » 8/4/2014 3:39

O grupo das 24 cotadas brasileiras + a coorp
Brasil completo NYSE.xls
(20 KiB) Transferido 184 Vezes
, há 12/14 dias, estava em média - 14,5% face ao mercado YR/YTD e até esse momento recuperou na média 58,5% aquele valor percentual referido.

Qual é o valor das cotadas brasileiras?

Os gráficos do futuro do IBOV junho mostram que os 41,5% de recuperação restantes num hipotético objetivo dos 100%, o mesmo que dizer, retornamos ao zero neste período de tempo, desta media de -14,5%, são inexistentes, não são considerados. Será que isso quer dizer que teremos uma subida limpa até percentuais desta natureza no pelos próximos 21 dias no IBOVESPA?

Prefiro uma forte correção hoje e sendo uma subida mais acentuada, acompanha-se.

Os volumes aumentaram em 156%. Aqui é que tenho minhas reticencias.

É baixo apesar de grande numero, mas já deixou de ser medíocre. Entendo que quanto mais alto galgar o índice geral Brasil,
naquilo que chamo uma subida limpa, melhores suportes vão ser alcançados.

O gráfico disto tudo, vamos aguardar pelo final do dia, intervindo quando se justifique.

Bons negócios

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], iniciado1, marco1424, OCTAMA, tami e 231 visitantes