Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Organized Chaos - Trading System S&P500

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por J Alves » 15/2/2016 18:17

AnalistaDoido Escreveu:Boa tarde,

Julgo que existe um tópico chamado SP500...

Onde estão os moderadores!!!

e mais não digo,

O verdadeiro Analista

Meu caro apenas coloquei aqui o graf de 4h hoje porque foi fechada a posição e como foram deixadas algumas questões, coloquei aqui o graf com o sinal de compra.

Mas como deves andar com comixão nas costas ou deves andar a precisar de palco pros teus tópicos é claro que tinhas de aparecer.

Registado: 3/3/2006 11:17

por JohnyRobaz » 15/2/2016 18:13

J, esse sinal está confirmado com a vela seguinte?
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon

Registado: 20/8/2014 16:50

por JohnyRobaz » 15/2/2016 18:11

AnalistaDoido Escreveu:Boa tarde,

e mais não digo,

O verdadeiro Analista

Calma chefe, este tópico é sobre a maquineta do bogos que por acaso ele só opera no SP500 (segundo sei). O J Alves tem vindo a apresentar coisas sobre a maquineta dele também, não vejo nada de mal. E eu próprio tenho inundado o tópico com duvidas sobre maquinetas deste género, e não sobre o SP500 em concreto...
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon

por AnalistaDoido » 15/2/2016 18:08

Boa tarde,

e mais não digo,

O verdadeiro Analista
O que interessa não é o que diz ou que se pensa, o que realmente interessa é o fecho da posição. by AnalistaDoido 2014 @Analista_Doido

Registado: 6/11/2008 16:29

por J Alves » 15/2/2016 17:56

meus amigos

como deixei aqui o sinal no de 4h aqui fica o update. o longo é pra fechar disse a rosinha
Anexos
spana.png

por JohnyRobaz » 15/2/2016 12:27

J Alves Escreveu:
algumas não olho pra elas. e outras vejo porque podem alertar para coisas que me podem estar a escapar pelas minhas análises. Ou seja, imagina que eu hoje chego ao final do dia e não entendo isto, vou dar uma espreitadela a algumas ferramentas que cá tenho. e se ela por exemplo me alerta para um padrão de velas que eu não estava a ver, a seguir vou partir pedra e analisar ao olho se concordo ou não com o programa.

Repara bem no conjunto de padrões de velas que o steve nison fala. é dificil um gajo meter aquilo tudo na tola e conseguir detectar tudo apenas ao olho. É claro que muitas um gajo detecta, e outras até detecto eu e o programa não...

Bom, isso que dizes é verdade e eu o que fiz foi basear-me nas probabilidades do bulkowsky para filtrar os padrões de velas que interessa detectar. Mas bom, essa filosofia também me passou pela cabeça, mais no contexto de utilizar a maquina para detectar possíveis casos de interesse numa amostra grande de produtos e avaliar depois a olho aqueles que o gajo detectou e desses escolher com base numa analise mais detalhada à mão. Mas isso por outro lado retira a cena do psicológico que também se ganha com estas traquinetas e que eu considero ainda a minha maior fraqueza. Mais que saber entrar, é difícil saber sair.

por J Alves » 15/2/2016 12:18

JohnyRobaz Escreveu:
J Alves Escreveu:
Jonhy eu tb defino as zonas por mim, com base na minha análise. mas tb faço trading com base na minha estupidez

sim utilizo o amibroker há muitos anos. se reparares nos meus gráficos aparece em baixo.

o amibroker é a minha plataforma de desenho e estudo, quando quero ver a detecção automática de padrões vejo a aplicação do pattern no amibroker, no entanto além do pattern. tb tenho mais algumas ferramentas automáticas.

Mas vou ser-te muito franco apesar de ter cá esta catrefada toda de ferramentas a análise pessoal à lá unha é a única que utilizo pro trade.

J, então essa catrefada é só por diversão? Ou para alguma confirmação de trades que prepares à la unha?

Eu quero desenvolver uma coisa como o bogos, que dê para confiar e fazer trade com base nas dicas dela. Após testar a coisa com alguns anitos de dados, claro. A questão é que ele só utiliza para o S&P, e eu como acho que a AT é algo generalizado, gostava que fosse mais versátil, para usar em mais índices e produtos. Basicamente o que está programado é aquilo que à unha se iria detectar com a AT, mas que ela detecta automaticamente quando se actualiza a base de dados com mais uma vela. É basicamente transmitir o trabalho para o PC. Porque o objectivo é a base de AT ser a mesma, e é aí que reside a dificuldade. Principalmente no que toca aos padrões e canais.

algumas não olho pra elas. e outras vejo porque podem alertar para coisas que me podem estar a escapar pelas minhas análises. Ou seja, imagina que eu hoje chego ao final do dia e não entendo isto, vou dar uma espreitadela a algumas ferramentas que cá tenho. e se ela por exemplo me alerta para um padrão de velas que eu não estava a ver, a seguir vou partir pedra e analisar ao olho se concordo ou não com o programa.

Repara bem no conjunto de padrões de velas que o steve nison fala. é dificil um gajo meter aquilo tudo na tola e conseguir detectar tudo apenas ao olho. É claro que muitas um gajo detecta, e outras até detecto eu e o programa não...

por JohnyRobaz » 15/2/2016 12:09

J Alves Escreveu:
Jonhy eu tb defino as zonas por mim, com base na minha análise. mas tb faço trading com base na minha estupidez

sim utilizo o amibroker há muitos anos. se reparares nos meus gráficos aparece em baixo.

o amibroker é a minha plataforma de desenho e estudo, quando quero ver a detecção automática de padrões vejo a aplicação do pattern no amibroker, no entanto além do pattern. tb tenho mais algumas ferramentas automáticas.

Mas vou ser-te muito franco apesar de ter cá esta catrefada toda de ferramentas a análise pessoal à lá unha é a única que utilizo pro trade.

J, então essa catrefada é só por diversão? Ou para alguma confirmação de trades que prepares à la unha?

Eu quero desenvolver uma coisa como o bogos, que dê para confiar e fazer trade com base nas dicas dela. Após testar a coisa com alguns anitos de dados, claro. A questão é que ele só utiliza para o S&P, e eu como acho que a AT é algo generalizado, gostava que fosse mais versátil, para usar em mais índices e produtos. Basicamente o que está programado é aquilo que à unha se iria detectar com a AT, mas que ela detecta automaticamente quando se actualiza a base de dados com mais uma vela. É basicamente transmitir o trabalho para o PC. Porque o objectivo é a base de AT ser a mesma, e é aí que reside a dificuldade. Principalmente no que toca aos padrões e canais.

por J Alves » 15/2/2016 11:57

uma ferramenta das que tenho que detecta S e R

grafico de futuros
Anexos
spfuturos.png

por J Alves » 15/2/2016 11:54

JohnyRobaz Escreveu:

Obrigado. Suponho então que utilizas essa Amibroker? Bom de qualquer forma a minha dúvida era como o gajo detectava automaticamente os suportes e as resistências, deve basear-se nos picos que acha mais importantes com base nalgum critério... Posso definir eu as zonas à mão e pronto..

por JohnyRobaz » 15/2/2016 11:39

Obrigado. Suponho então que utilizas essa Amibroker? Bom de qualquer forma a minha dúvida era como o gajo detectava automaticamente os suportes e as resistências, deve basear-se nos picos que acha mais importantes com base nalgum critério... Posso definir eu as zonas à mão e pronto..

por J Alves » 15/2/2016 11:14

JohnyRobaz Escreveu:
J Alves Escreveu:
JohnyRobaz Escreveu:Bem, como é que o gajo detecta automaticamente as zonas de S&R? As velas é capaz de dar algum trabalho mas consigo imaginar

Tens ferramentas pra detectar isso tudo faz uma pesquisa no pattern e verás

No pattern? Que é isso? Sim acredito que haja software que o faça mas a maquineta que estou a construir é em excel, tenho que conseguir programar eu os indicadores que utilizo...

http://www.patternexplorer.com/

por JohnyRobaz » 14/2/2016 23:44

J Alves Escreveu:
JohnyRobaz Escreveu:Bem, como é que o gajo detecta automaticamente as zonas de S&R? As velas é capaz de dar algum trabalho mas consigo imaginar

No pattern? Que é isso? Sim acredito que haja software que o faça mas a maquineta que estou a construir é em excel, tenho que conseguir programar eu os indicadores que utilizo...

por J Alves » 14/2/2016 19:36

por JohnyRobaz » 14/2/2016 19:17

Bem, como é que o gajo detecta automaticamente as zonas de S&R? As velas é capaz de dar algum trabalho mas consigo imaginar

por J Alves » 13/2/2016 14:41

Não vou continuar a infestar o magnifico tópico do bogos, porque isto está ainda numa fase de constantes observações e afinações nos time frames de 1h e 4h porque geram mais sinais e dá para fazer melhor a sua observação, mudanças e afins, que depois irão afinar o diário.

mas vou aproveitar o tópico que criei sobre a análise técnica para ir fazendo o update aos sinais do diário

por J Alves » 13/2/2016 14:18

pedro-ferreira Escreveu:boa tarde,
J Alves se essa traquineta é mesmo real tu vais ficar um novo "timsykes"...
Custa me acreditar que esses pontos de venda e compra sejam dados pela rosinha ou pela ana :roll: .
Mas se assim for dou te os meus sinceros parabens, pois ela aproveita ao maximo o movimento. uma curiosidade quem compra e quem vende? (ana e Rosinha).

abraço
Pedro Ferreira

olá pedro

é assim isto é um sistema que é real, que está a ser testado, e que ainda apresenta alguns erros. se reparares na explicação que eu dei no diário está lá um dos erros. ATENÇÃO: as setas não significam entradas de posição, mas sim sinal a entrada é só na vela seguinte caso o sinal se mantenha.

repara no que eu disse sobre o diário. apesar da seta de curtos aparecer no dia do doji (não significa que ela foi gerada naquele dia, mas sim com base nesta salgalhada de indicadores, entendeu que com base no que aconteceu naquele dia da seta dia 1 de fevereiro, ele mandou vender dia 5, pois foi o dia em que a setinha surgiu (apesar de ficar no dia 1). Ou seja no dia 5 fechavas os longos e no dia 6 como o sinal de curto se mantinha entravas curto, que os mandou fechar quinta no fecho, com o sinal de longo. ontem como o sinal de longo se manteve abrir longos no fecho. até que gere novo sinal de curtos e fechasse a posição ou desapareça o sinal de longos gerado na quinta e um gajo fecha com perdas
Como disse isto ainda está em testes observações e afins. Já teve cenários em que deu sinal confirmou no dia seguinte e ao terceiro dia retirou o sinal (quando o sinal sai.. há q assumir as perdas).

Não percebi o que querias dizer q te custava acreditar q os pontos sejam dados pela Ana e pela Rosinha???

por pedro-ferreira » 13/2/2016 13:24

boa tarde,
J Alves se essa traquineta é mesmo real tu vais ficar um novo "timsykes"...
Custa me acreditar que esses pontos de venda e compra sejam dados pela rosinha ou pela ana :roll: .
Mas se assim for dou te os meus sinceros parabens, pois ela aproveita ao maximo o movimento. uma curiosidade quem compra e quem vende? (ana e Rosinha).

abraço
Pedro Ferreira

Registado: 1/5/2008 0:36

por J Alves » 13/2/2016 12:46

aqui fica o exemplo no de 4h

bogos, eu acho que a Ana e a Rosinha estão mesmo a pedir uma lua de mel com o teu chaos. não sei é se haverá hoteis com cama XXL para caberem os 3.... :shock:
Anexos
sp4h.png

por J Alves » 13/2/2016 12:38

bogos Escreveu:
JohnyRobaz Escreveu:Caro J, isso é a tua maquineta? Baseia-se em S&R? Não conheço bem as raparigas, mas pelo que me apercebi pareciam a ver com isso ahah. Se essas setas foram sinais de compra e venda dados pelo sistema, isso parece bem afinado..!!

Folgo sempre em saber que há malta atenta e desperta para outras formas de ver o mercado.

Cá para mim o que o J.A. quer é uma sociedade em comandita!!!!
O Alves, anda lá....tu dás o conhecimento e o capital.....e ainda tens que cortar o salpicão.... :mrgreen:

Pronto, eu dou o vinho. :lol: :lol: :lol:

Eu por vezes levo isto na desportiva, não me levem a mal, mas se assim não fosse!!!! Ui.....já me chega o trabalho!!!.
Tens aí período temporal metido, em que time frames? Baralhando e dando de novo nesse período ele calibrou gordo...

Cumprimentos

Ora então. tocaste aí em duas partes importantes... salpicão e vinho (são os trades que mais aprecio ao fdsemana)

quanto ao capital isso é com o zequinha, ele é que é o gajo da mala na sociedade que tenho com ele. agora o conhecimento, isso aí é que estragas-te tudo. a minha letra é facilmente encontrada em qualquer loja dos 300 paus :mrgreen:

Então é assim. o sistema anda a ser estudado, porque há coisas que não me têm agradado no diário, por exemplo este último trade longo no diário em que o sistema mandou entrar no dia 21 de janeiro só rendeu 16 pontos, uma vez que a posição só foi mandada fechar no dia 5 de fevereiro. porque 5 de fevereiro, porque foi quando comeu aquela vela em canhão verdinha. Ou seja, o gajo desta vez foi lento a gerar o sinal. Repara que o sinal de venda é gerado dia 5 de fevereiro mas tendo com base o doji do dia 1 de fevereiro, por isso o sinal lá, e porque o power da velinha verdinha foi anulado em fecho. Na minha opinião há aqui uma falha, pois esse sinal devia ter sido gerado com a quebra do midle point da vela verdinha, ou seja no dia seguinte. e como não o gerou no dia seguinte ao doji, ele só o foi gerar quando quebrou a tal vela verdinha.....

como gerou o sinal dia 5 no dia 6 em fecho metes curtos e fechaste quinta no fecho com 25 pontos de lucro. ontem no fecho abriu longos

ou seja, a maluqueira das ultimas semanas deixou-lhe a cabeça em reboliço. Este sistema gosta de movimentos tendências, se forem laterais tb dá, mas com um range de pontos sempre superior a 60/70 pontos

este gráfico é apenas diário, mas isto funciona com qualquer time frame é uma questão depois de afinar o número de barras e meter mais ou menos sal

em relação ao diário
Anexos
spx.png

por J Alves » 13/2/2016 12:13

JohnyRobaz Escreveu:Caro J, isso é a tua maquineta? Baseia-se em S&R? Não conheço bem as raparigas, mas pelo que me apercebi pareciam a ver com isso ahah. Se essas setas foram sinais de compra e venda dados pelo sistema, isso parece bem afinado..!!

Isto baseia-se em muita fruta é tipo salada de frutas.

S&R, VELAS, OBV, RSI, TRIX, MÉDIAS, MACD, STOCASTIC,e depois tem aqui mais alguns ingredientes de tempero artesanais

digamos que este sistema da Ana e da Rosinha é daqueles que entra quando ninguém acredita

por bogos » 12/2/2016 19:00

JohnyRobaz Escreveu:
bogos Escreveu:Mas o que te leva para um campo de zonas S&R ?

O que um oscilador faz não é tentar balizar o movimento, estando o preço fora da caixa, tentar que ele volte para dentro? Quando ele está fora da caixa muito tempo surge a DD maior, mas a probabilidade de ele voltar caixa é grande.
Qual é a diferença para o que pretendes?

Se calhar não me expliquei muito bem. Não sou especialista, se calhar tal qual como tu, sou um curioso, mas no papel é isso que verifico.

Eu não procuro criar nenhuma teoria nova. :lol: :lol: :lol:
Eu quero é que o método me sirva.

Cumprimentos

Basicamente ando a tentar minimizar o risco. O que é essa DD, já agora?

Por exemplo, imagina que tenho ordem de compra quando o RSI ultrapassa os 30 em ascenção e ordem de venda quando ultrapassa os 70 em baixa? Mas se compro e o gajo ali nos 50 volta pra baixo, não´chega a dar ordem de compra e pode voltar abaixo dos 30 e caso seja uma queda grande lá vai ele e o prejuízo pode ser grande sem stops. Isto é apenas um caso hipotético, provavelmente tens uma forma de resolver este tipo de problemas existenciais que eu estou a ter como iniciante na coisa.

Quanto ao S&R, é a forma mais pura de negociar o preço. Também tentei inventar um indicador de volume mas não me parece que tenha ficado grande espingarda.

A DD é a perda que estou a ter com indicação ao fecho da sessão. Obviamente que durante o dia aquilo mexe que não é brinquedo... :D . É meramente indicativo naquela fase do dia de execução de ordens, ou manutenção das mesmas.

Quanto ao exemplo:
No meu caso ele compra abaixo de 30, com a expectativa que vá fechar acima de 70, para reverter a posição.
No entanto como podes aferir aí das papeladas, quando pinto uma célula a azul, corresponde à saída da posição longa. E porquê? Porque nos testes verifiquei que é mais produtivo sair acima de 55 numa posição longa, do que esperar pelos 70, porque a acumulação é mais danosa para a carteira.

Nota, que no meu caso não é 70 mas 90 para o sinal A.
O sinal B é abaixo de 0 e acima de 110. Este sinal é mais lento que A. Quando alinham dá mais confiança à posição.

Quando é que ele entra em grande DD....quando acumula posição na extensão do movimento. Ele tenta assim equilibrar fazendo um médio mais "condizente".
É preciso adoptar muito bem o capital inicial à posição de alavancagem que se vai deter. Se reparares raro é o momento em que ele chega a acumular 6 posições (que pode dar extremas DD's).

Mas este sistema é um maratonista, não um corredor de 100 metros.

Por isso digo, testem essa cena lá bem para os anos 90 até hoje. Depois coloquem-se mentalmente nas grandes perdas. Interiorizem-nas. Vejam o que acontece a seguir. Há meses a fio em que podemos estar em perda, até a conta virar positiva.

Mas isso depende também do time frame. Eu estou numa de diário. Mas há maquinas a negociar ao segundo.. :shock:

Cumprimentos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson

Registado: 29/12/2005 16:34

por JohnyRobaz » 12/2/2016 18:09

bogos Escreveu:Mas o que te leva para um campo de zonas S&R ?

O que um oscilador faz não é tentar balizar o movimento, estando o preço fora da caixa, tentar que ele volte para dentro? Quando ele está fora da caixa muito tempo surge a DD maior, mas a probabilidade de ele voltar caixa é grande.

Se calhar não me expliquei muito bem. Não sou especialista, se calhar tal qual como tu, sou um curioso, mas no papel é isso que verifico.

Cumprimentos

Basicamente ando a tentar minimizar o risco. O que é essa DD, já agora?

Por exemplo, imagina que tenho ordem de compra quando o RSI ultrapassa os 30 em ascenção e ordem de venda quando ultrapassa os 70 em baixa? Mas se compro e o gajo ali nos 50 volta pra baixo, não´chega a dar ordem de compra e pode voltar abaixo dos 30 e caso seja uma queda grande lá vai ele e o prejuízo pode ser grande sem stops. Isto é apenas um caso hipotético, provavelmente tens uma forma de resolver este tipo de problemas existenciais que eu estou a ter como iniciante na coisa.

Quanto ao S&R, é a forma mais pura de negociar o preço. Também tentei inventar um indicador de volume mas não me parece que tenha ficado grande espingarda.

por bogos » 12/2/2016 17:53

JohnyRobaz Escreveu:Epa devido às porradas valentes que levei logo a abrir o ano decidi meter-me nisto das traquinetas porque acho que tiram aquela coisa chata da psicologia de cima dum gajo. é que eu já andava a ver padrões que não existiam, ou então só não funcionavam comigo, e quando assim é, sou eu que estou mal, e não os padrões :D Mas para me lançar numa, que já tenho e já testei, gostava de aprender o que a malta batida tenha para ensinar a este inexperiente :) E de facto ainda não apanhei nada na net que explicasse o funcionamento de sistemas com base em zonas de S&R, digamos automáticos. Apenas osciladores e MM...

Mas o que te leva para um campo de zonas S&R ?

Cumprimentos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson

Registado: 29/12/2005 16:34

por JohnyRobaz » 12/2/2016 17:38

Epa devido às porradas valentes que levei logo a abrir o ano decidi meter-me nisto das traquinetas porque acho que tiram aquela coisa chata da psicologia de cima dum gajo. é que eu já andava a ver padrões que não existiam, ou então só não funcionavam comigo, e quando assim é, sou eu que estou mal, e não os padrões :D Mas para me lançar numa, que já tenho e já testei, gostava de aprender o que a malta batida tenha para ensinar a este inexperiente :) E de facto ainda não apanhei nada na net que explicasse o funcionamento de sistemas com base em zonas de S&R, digamos automáticos. Apenas osciladores e MM...

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], iniciado1, latbal, lito, niceboy, PAULOJOAO, PIKAS, Shimazaki_2, VALHALLA e 166 visitantes