Novos mínimos a caminho (NOVO TÓPICO)
Sr_SNiper Escreveu:bEMdISPOSTO Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Vejo aqui bull flags... no forum do económico discute-se se esta é a onda 5 da Elliot e se agora vem aí um urso...
Há curtos a entrar ( vi aqui no forum ) á curtos a sair e a entrar longos...
Há pessoas como eu que commeçam a fechar algumas posições e mantêm outras para ver até onde isto vai...
A próxima semana vai ser extremamente interessante...
Há ainda os que pedem licença para entrar; os que querem sair, mas sentem-se bem no quentinho; e os que ficam a ver e a comer tremoços; e os que não sabem o que fazer; e os que desesperam só por ter que decidir; e...
![]()
Mas enquanto a FED meter milhoes nos mercados isto dificilmente cai... para já imprimir notas e comprar é a solução... pode ser artificial... mas só me interessa quem compre... até pode ser com dinheiro falso![]()
É provável que haja algum site gerido pela FED com convites do género:
"Invista em Wall Street e fique rico! Comece já e receba um crédito de $100.000!"

A alegria de um "trader" é pôr-se atrás e ficar à frente
bEMdISPOSTO Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Vejo aqui bull flags... no forum do económico discute-se se esta é a onda 5 da Elliot e se agora vem aí um urso...
Há pessoas como eu que commeçam a fechar algumas posições e mantêm outras para ver até onde isto vai...
Há ainda os que pedem licença para entrar; os que querem sair, mas sentem-se bem no quentinho; e os que ficam a ver e a comer tremoços; e os que não sabem o que fazer; e os que desesperam só por ter que decidir; e...

Mas enquanto a FED meter milhoes nos mercados isto dificilmente cai... para já imprimir notas e comprar é a solução... pode ser artificial... mas só me interessa quem compre... até pode ser com dinheiro falso

Sr_SNiper Escreveu:Vejo aqui bull flags... no forum do económico discute-se se esta é a onda 5 da Elliot e se agora vem aí um urso...
A alegria de um "trader" é pôr-se atrás e ficar à frente
Vejo aqui bull flags... no forum do económico discute-se se esta é a onda 5 da Elliot e se agora vem aí um urso...
Boas!
Falando por mim eu tenho é dificuldade em compreender o contrário.
Nestas ocasiões há uma pergunta muito simples e esclarecedora que é - Era sempre a súbir não?
Eu nem as contei ainda mas até ontem tinhamos quê 10,... 15 velas verdes? Também ha lugar para o Benfica neste campeonato "bull".
As posições curtas têm probabilidade de sucesso em máximos.
Já falando por mim sempre tive dificuldade em perceber o pessoal que diz -áh! Entro curto se quebrar o suporte.(isto com o mercado a cair há dias).
Antes de cair não entraram!
Entram curto quando há a probabilidade de já ter caido tudo...no suporte...
Mas são pontos de vista e cada um sabe de si e o mercado ai está a dizer que isto não é sempre a subir .
Continuação de uma boa tarde, e bons trades a todos!
Dwer Escreveu:Batmax Escreveu:Abri short a 1165.50, take profit 1150, stop 1172.
Tenho dificuldade em compreender como é que um gráfico destes te leva a abrir shorts. Tomada de lucros de uma posição longa, ainda vá. Mas shorts? É desse maná que os bulls vão vivendo, dia após dia.
Falando por mim eu tenho é dificuldade em compreender o contrário.
Nestas ocasiões há uma pergunta muito simples e esclarecedora que é - Era sempre a súbir não?
Eu nem as contei ainda mas até ontem tinhamos quê 10,... 15 velas verdes? Também ha lugar para o Benfica neste campeonato "bull".
As posições curtas têm probabilidade de sucesso em máximos.
Já falando por mim sempre tive dificuldade em perceber o pessoal que diz -áh! Entro curto se quebrar o suporte.(isto com o mercado a cair há dias).
Antes de cair não entraram!

Mas são pontos de vista e cada um sabe de si e o mercado ai está a dizer que isto não é sempre a subir .
Continuação de uma boa tarde, e bons trades a todos!
Editado pela última vez por carcanhol em 18/3/2010 17:45, num total de 1 vez.
"I love the semel of Dax in the morning,...semel´s like victory" frase famosa da autoria de um militar americano no Vietenam 

- Registado: 16/11/2006 12:47
Boas.
Para quem negoceia Warrants, uma dúvida/constatação:
É normal haver tantos movimentos de apenas 1 warrant (uma unidade) em tantos warrants disponíveis?
Utilizo o Big e na cotação de warrants há dezenas de warrants cujo único movimento foi precisamente de uma unidade. Alguma falha no sistema (duvido), algum iniciado em warrants a torrar € em comissões ou outra sugestão mais plausível?
Para quem negoceia Warrants, uma dúvida/constatação:
É normal haver tantos movimentos de apenas 1 warrant (uma unidade) em tantos warrants disponíveis?
Utilizo o Big e na cotação de warrants há dezenas de warrants cujo único movimento foi precisamente de uma unidade. Alguma falha no sistema (duvido), algum iniciado em warrants a torrar € em comissões ou outra sugestão mais plausível?
"Mais vale passar por ignorante durante 5 minutos do que permanecer na ignorancia durante a vida inteira"
http://duzentaspalavras.blogspot.com/
http://duzentaspalavras.blogspot.com/
Sr_SNiper Escreveu:Eu não me basei no de amanhâ... mas estouatento.
O meu post era dirigido ao Batmax.
Sr_SNiper Escreveu:Podes explicar porque dizes que é relativamente moderada?
Valores na casa dos 40-50% são relativamente moderados e, em Bull Market, bastante frequentes até. Não são sinónimo de nada de especial e podem ser seguidos de meses de subida.
Podes confirmar isso neste tópico entre outros:
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... hp?t=70598
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Mais um máximo relativo, em fecho, para o ES (1161).
Quanto ao VIX: está numa zona de suporte de médio prazo (gráfico diário).
Mas se olharmos para o muito longo prazo (gráfico mensal) podemos ver que o VIX ainda pode vir bem mais abaixo e manter-se lá.
ES e VIX diário
VIX mensal
*sem posições
Quanto ao VIX: está numa zona de suporte de médio prazo (gráfico diário).
Mas se olharmos para o muito longo prazo (gráfico mensal) podemos ver que o VIX ainda pode vir bem mais abaixo e manter-se lá.
ES e VIX diário
VIX mensal
*sem posições
- Anexos
-
- es.png (19.14 KiB) Visualizado 4680 vezes
-
- VIX d.png (15.43 KiB) Visualizado 4685 vezes
-
- VIX m.png (11.87 KiB) Visualizado 4689 vezes
Abraço,
Dwer
There is a difference between knowing the path and walking the path
Dwer
There is a difference between knowing the path and walking the path
crg Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:VIX (Índice de volatilidade) atingiu os mínimos de Junho de 2007 nos ($16,55).
Dwer um gráfico e uns comentários eram bem vindo
Obrigado
Aqui fica o gráfico. Direi que está numa zona de suporte. Deixo os comentários de pormenor para o Dwer ou quem quiser.
Abraços.
“A elevação dos pensamentos denuncia a nobreza dos sentimentos.”
Sr_SNiper Escreveu:VIX (Índice de volatilidade) atingiu os mínimos de Junho de 2007 nos ($16,55).
Dwer um gráfico e uns comentários eram bem vindo
Obrigado
Aqui fica o gráfico. Direi que está numa zona de suporte. Deixo os comentário de pormenor para o Dwer ou quem quiser.
Abraços.
- Anexos
-
- VIX 17-03-10.JPG (147.79 KiB) Visualizado 4804 vezes
Editado pela última vez por crg em 17/3/2010 20:47, num total de 1 vez.
“A elevação dos pensamentos denuncia a nobreza dos sentimentos.”
MarcoAntonio Escreveu:Batmax Escreveu:O que eu quero dizer é que o sentimento esta um bocado Extreme Bullish, devera ser confirmado amanha, (...)
Na minha opinião estás a sobrevalorizar duas coisas: a percentagem de Bulls (que na verdade é relativamente moderada e nesta gama de valores funciona mais vezes como leading indicator do que como indicador contrário) e a sua utilidade/eficácia como indicador no curto-prazo (tendo em conta que aparentemente estás-te a basear no valor da semana passada e no hipotético valor de amanhã).
Eu não me basei no de amanhâ... mas estouatento.
Podes explicar porque dizes que é relativamente moderada?
A semana passada foi de 45% e esta semana com as subidas que têm ocorrido deve ser mais de 45%... digo eu, mas possoe star enganado...
Batmax Escreveu:O que eu quero dizer é que o sentimento esta um bocado Extreme Bullish, devera ser confirmado amanha, (...)
Na minha opinião estás a sobrevalorizar duas coisas: a percentagem de Bulls (que na verdade é relativamente moderada e nesta gama de valores funciona mais vezes como leading indicator do que como indicador contrário) e a sua utilidade/eficácia como indicador no curto-prazo (tendo em conta que aparentemente estás-te a basear no valor da semana passada e no hipotético valor de amanhã).
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
MarcoAntonio Escreveu:Batmax Escreveu:Depende, quantos mais bulls melhor.
Batmax, o que é que queres dizer com isto?
Não queres elaborar melhor para percebermos cabalmente o teu raciocínio/argumento?
O que eu quero dizer é que o sentimento esta um bocado Extreme Bullish, devera ser confirmado amanha, foi um aparte, agora no meu gráfico é visível a resistência traçada desde Outubro e pode funcionar como não pode funcionar, ou seja eu raramente assumo um trade destes, pois gosto de seguir a tendência e não contraria-la, a não ser que veja que é o momento certo para o arriscar, agora como todos ninguém é adivinho apenas executei a minha estratégia e partilhei-a, bons trades.
Ve lá se tratas do jantar

User mudou de nick - > Wallstreetrader
- Registado: 29/11/2007 2:13
Batmax Escreveu:Depende, quantos mais bulls melhor.
Batmax, o que é que queres dizer com isto?
Não queres elaborar melhor para percebermos cabalmente o teu raciocínio/argumento?
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Bing [Bot], macau5m, PAULOJOAO, Shimazaki_2, VALHALLA e 130 visitantes