Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Inapa - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Inapa - Tópico Geral

por Àlvaro » 17/5/2023 12:51

Isto aqui dá vontade de rir :lol: Os amigos da Inapa? Parece uma empresa do Sócrates! E se se deixassem de poesia e olhassem para a ação. Ou o suporte é onde está, mais coisa, menso coisa, ou vem a 4 para retomar o sinal que deu. O que fez a Inapa travar a fundo foi o "inimigo" :? BCP!

Registado: 31/5/2014 23:07

por Rio Mondego » 17/5/2023 12:01

Uma sociedade pode comprar ações próprias nas seguintes situações:

A título gratuito;
Em ação executiva movida contra o acionista;
Se dispuser de reservas livres em montante não inferior ao dobro do contravalor a prestar;
Se as ações forem adquiridas para redução do capital social;
Se as ações forem adquiridas para serem alienadas no prazo de um ano;
Se as ações forem adquiridas por uma sociedade dominada.
Em qualquer caso, o limite máximo de ações próprias que uma sociedade pode deter é de 10% do seu capital social.

Portanto meus amigos o que referi num comentário anterior só se aplicará desde que se verifique isto que agora afirmo.

Ainda não há mais ninguém a querer divulgar quantidades de ações a fim de constituirmos uma associação denominada "Os amigos da INAPA"?

Registado: 13/5/2023 13:17

por Samukinha » 17/5/2023 11:53

Rio Mondego Escreveu:Bom dia amigo! Também eu moro na bela cidade de Coimbra! Tudo a postos para os concertos dos Colplay? Todas as ações interessam se bem que o prazo termina hoje para a presença ou representação em Assembleia Geral do próximo dia 25. Depois do dia 25 começo logo a fazer campanha eleitoral para a reunião do próximo ano, essa de primacial importância pois temos que designar órgãos sociais que acrescentem valor quer à ação quer aos acionistas. Agradeço a disponibilidade manifestada e bons investimentos na INAPA que está muito subavaliada. Cumprimentos

Claro que estou a postos... mesmo não indo! A correria aos bilhetes como se não houvesse amanhã não está no meu ADN... :shame:
Não nego que gostaria de ir, mas comprando os bilhetes com normalidade: ir a um ponto de venda, nas calmas (à hora de almoço, no fim de um dia de trabalho ou ao fim de semana), e comprar os bilhetes, como se compra um livro ou um brinquedo para um filho.

Bem, então vou estar atento à situação da Assembleia do próximo ano.

PS: Associar o Mondego a Coimbra pode enganar... isto porque quando, no ano passado, ouvi falar nos Passadiços do Mondego, associei à cidade de Coimbra (onde moro efetivamente), mas quando fui investigar... saiu-me a Guarda! "Percebi" que o Mondego vai da Guarda à Figueira! :)

Abraço

Registado: 27/7/2018 14:08

por Rio Mondego » 17/5/2023 8:46

Samukinha Coldplay e não erradamente como escrevi.

por Rio Mondego » 17/5/2023 8:42

Bom dia amigo! Também eu moro na bela cidade de Coimbra! Tudo a postos para os concertos dos Colplay? Todas as ações interessam se bem que o prazo termina hoje para a presença ou representação em Assembleia Geral do próximo dia 25. Depois do dia 25 começo logo a fazer campanha eleitoral para a reunião do próximo ano, essa de primacial importância pois temos que designar órgãos sociais que acrescentem valor quer à ação quer aos acionistas. Agradeço a disponibilidade manifestada e bons investimentos na INAPA que está muito subavaliada. Cumprimentos

por Samukinha » 17/5/2023 7:47

Bom dia Rio Mondego!
Até parece que estou a dar as saudações ao rio da cidade onde moro...

Bem, tenho umas singelas 16k da Inapa. Interessa?

Cumprimentos

Registado: 27/7/2018 14:08

por forza algarve » 17/5/2023 2:09

Graças a vocês e a este forum descobri mais uma boa empresa com bom potencial..vou fazer uma discreta aposta aqui..me parece subvaliada demais..e os despejos do BCP são um belo presente para quem quer entrar

Registado: 25/2/2019 17:26

por Rio Mondego » 16/5/2023 23:13

Ora vamos entrar no mundo das hipóteses e pôr os comentadores do fórum a puxarem pelos neurónios. Como é do conhecimento de todos a INAPA teve em 2022 um lucro líquido por ação de 3,37 cêntimos e está a cotar a 4,36 cêntimos. Vamos ver se a cotação não baixa para um valor inferior ao do lucro que teve! Ao contrário do que muita gente pensa a INAPA devido a imposições legais não pode distribuir dividendos. Li em alguns fóruns alguém a sugerir que a INAPA poderia distribuir 1 cêntimo de dividendo por ação, evidentemente que isso seria excelente, pois feitas bem as contas bastavam 4 anos e pouco para ter o retorno do investimento, em caso de pagamento consecutivos de dividendos durante 4 anos. Aliás até poderia pagar 2 cêntimos. Que efeito é que isso iria provocar na cotação das ações da INAPA? E se a cotação da INAPA descesse para valores inferiores à do seu lucro líquido a administração deveria tomar alguma decisão? E se a administração da INAPA pensasse em adquirir ações próprias até 10 por cento? Seria um bom ou mau ato de gestão? Pois bem a INAPA só poderá pagar dividendos se estiverem preenchidos os requisitos dos artigos 32 e 33 do Código das Sociedades Comerciais, que determinam que para que se possa pagar dividendos o capital próprio da sociedade tem de ser superior à soma do capital social e da reserva legal e ainda que não podem haver resultados negativos transitados. Só quando estas duas condições se verificarem comulativamente é que os acionistas terão direito à distribuição de dividendos. Mas e se administração comprar ações próprias será que não pode distribuir essas ações pelos acionistas, claro que pode e nesta situação o acionista nem apanha com os 28 por cento do IRS como apanharia se estivesse a receber dividendos. E se não distribuisse essas ações pelos acionistas teria a faculdade de extinguir essas ações e reduzir o capital social e ao circularem menos ações elas passam a valer mais. EVIDENTEMENTE QUE TEM QUE HAVER ALGUÉM EM ASSEMBLEIA GERAL QUE FAÇA PRESSÃO NESSE SENTIDO JUNTO DA ADMINISTRAÇÃO E DAÍ EU ANDAR POR AQUI A GASTAR O MEU LATIM PARA QUE HAJA UNIÃO E UMA FORTE PRESENÇA EM ASSEMBLEIA GERAL QUER DE QUEM PODE IR QUER DE QUEM SE FAÇA REPRESENTAR. ESTES SÃO UNS MEROS EXEMPLOS POIS HAVERÁ MAIS EXIGÊNCIAS A SUBMETER Á APRECIAÇÃO DA MESMA ADMINISTRAÇÃO. ACHAM ENTÃO QUE EU ANDO AQUI A VENDER BANHA DA COBRA? É CLARO QUE NÃO E VOCÊS SÃO UNS POBRES E MAL AGRADECIDOS QUE NÃO QUEREM UNIR ESFORÇOS Á EXCEPÇÃO DE DOIS VOLUNTÁRIOS JÁ AQUI IDENTIFICADOS.

por Rio Mondego » 16/5/2023 21:52

Pimenta_ Escreveu:Caro Rio Mondego tenho 500mil accoes da inapa e depois de ler e pensar sobre o assunto pretendo perceber qual a vossa posição e possivelmente juntar-me a vocês uma vez que a cotação da inapa está longe da realidade e considero haver uma alta manipulação da sua cotação em bolsa. Se não houver ninguém que tente mudar o que está acontecer, nada mudará.
Obrigado

Caro Pimenta se me puder eviar sms #9#3#4#1#4#3#8#0#6# podemos falar sobre esse assunto, pois como compreende há informações que não podem e nem devem ser publicadas em fóruns.

por Purificaçao » 16/5/2023 21:09

O que se passa é haver estado a mais na empresa.

Registado: 29/11/2007 3:50

por iniciado1 » 16/5/2023 20:53

Mas qual manipulação ????
Isto mete me uma confusão....
Falta de interesse....é o que é...
Basta olhar para os cofs....qual manipulação ?
Quando a equipa perde....a culpa é sempre do arbrito
Porra abram me esses olhinhos

Registado: 12/4/2021 11:59

por Pimenta_ » 16/5/2023 20:41

Caro Rio Mondego tenho 500mil accoes da inapa e depois de ler e pensar sobre o assunto pretendo perceber qual a vossa posição e possivelmente juntar-me a vocês uma vez que a cotação da inapa está longe da realidade e considero haver uma alta manipulação da sua cotação em bolsa. Se não houver ninguém que tente mudar o que está acontecer, nada mudará.
Obrigado

Registado: 28/4/2009 8:33

por Àlvaro » 16/5/2023 12:59

Voltar aos 4 parece ser o destino. :?

Registado: 31/5/2014 23:07

por STRESSZERO » 16/5/2023 12:49

Rio Mondego Escreveu:Caro STESSZERO o prazo para comunicar ao intermediário financeira a presença na Assembleia Geral termina às 23 h 59 m do dia 17, mas a Assembleia Geral decisiva irá ser a do próximo ano e aí já podemos contar com os teus votos e de mais alguém de quem queira mudar o status quo da INAPA. Bons negócios

OK, obrigado

Registado: 16/9/2011 9:25

por Rio Mondego » 16/5/2023 11:56

Caro STESSZERO o prazo para comunicar ao intermediário financeira a presença na Assembleia Geral termina às 23 h 59 m do dia 17, mas a Assembleia Geral decisiva irá ser a do próximo ano e aí já podemos contar com os teus votos e de mais alguém de quem queira mudar o status quo da INAPA. Bons negócios

por Rio Mondego » 16/5/2023 11:46

Caro STRESSZERO aí na Madeira vivem dois grandes acionistas da INAPA, mais precisamente no Funchal. Se me mandares sms terás mais informação. No dia 25 vou estar com eles em Lisboa na Assembleia Geral.

por STRESSZERO » 16/5/2023 11:29

Rio Mondego Escreveu:O apelo que dirigi ao STRESSZERO é extensível a todos acionistas da INAPA que acreditem que todos juntos podemos lutar pelos nossos interesses.

Meu caro,
Vivo na Madeira por isso é complicado comparecer na Assembleia Geral, mas vou pensar no caso de me fazerem representar como pequeno acionista.

Bons negócios!

por Rio Mondego » 16/5/2023 10:06

O apelo que dirigi ao STRESSZERO é extensível a todos acionistas da INAPA que acreditem que todos juntos podemos lutar pelos nossos interesses.

por Rio Mondego » 16/5/2023 9:58

Rectifico o comentário anterior cotação desde o ano de 2001 e não cotação desde o ano 2021.

por Rio Mondego » 16/5/2023 9:56

Caro STRESSZERO, se estiveres interessado em manter contacto, uma vez que estás no longo prazo, podes mandar SMS #9#3#4#1#4#3#8#0#6#. Pensas em ir à Assembleia Geral? Estarias disposto em delegares poderes noutro acionista para te representar em Assembleia Geral? É muito importante a nossa voz, não ser apemas ouvida nos fóruns mas também em Assembleia Geral, pois só com a reunião de vontades é que todos podemos lutar pelos nossos direitos que não estão a ser acautelados pelas sucessivas administrações que não tem sabido acrescentar valor à empresa, antes pelo contrário, e basta ver a evolução da cotação desde o ano de 2021, quando pagou o dividendo de 15 cêntimos até ao momento atual. Todos juntos vamos acrescentar valor à INAPA, levando a cotação até ao seu justo valor. No fórum da INAPA do investing consegui manter contactos com 9 por cento do capital social e seria interessante conseguir a mesma percentagem aqui no fórum da INAPA do Caldeirão de Bolsa.

por STRESSZERO » 16/5/2023 9:08

Boas

Eu tenho na minha carteira 300K e estou a pensar em duplicar essa quantidade. Tenho essa liquidez mas enquanto não começar a ter um volume razoável e algum interesse não entro. Vou aguardar, mas é uma aposta minha a longo prazo.

Bons negócios!

por Rio Mondego » 15/5/2023 20:42

Caro iniciado1, agradeço a sua boa vontade e simpatia no gesto que teve. Este projeto só irá dar frutos daqui a uma ano quando houver eleições para os órgãos sociais. Hoje tive boas notícias, para além da disponibilidade das suas ações, (mas como referiu está no curto prazo, mas não me irei esquecer de si, pois caso haja alguma informação da qual possa vir a beneficiar) também fui contactado por mais dois investidores um com 1 milhão e outro com 1 mihlão e 85 mil. Bons negócios e vamo-nos encontrando por aqui.

por Rio Mondego » 15/5/2023 20:29

Caro Apramg,querendo ou não socorrer-se dos socorros a naufragos hoje as contas já ultrapassam os 9 por cento. Face à comunicação reformule o free float, para se manter atualizado. Bons negócios e contribua de igual modo para a redução do free float e possivelmente atá nos vamos encontar em Assembleia Geral.

por Apramg » 15/5/2023 19:45

As minhas contas foram mais simples, sem recorrer aos socorros a naufragos , 8,6 a dividir por 29,tal dá mais ou menos 30%. Já percebi que o Rio mondego não se inclui no free float...será uma posição qualificada e nesse caso inclui-se nos 70% . Estive estou e estarei sempre algo elucidado....

Registado: 5/9/2013 12:26

por iniciado1 » 15/5/2023 19:19

Sem problema nenhum....não sigo a Inapa , só com intuito especulativo....vou comprando.
Nas ultimas subidas entrei e saí rapido.
Hoje voltei a entrar com 70000....nem dá para fazer cócegas aos administradores .... :mrgreen: r
Mas se achares que dá jeito , não tenho problema em delegar a outros acionistas.
Não me apaixono por ações ....estou casado com a sonae (infelizmente)...... e a minha amante é a Mota Engil
Se achares conveniente ....contacta .
Boa sorte

Registado: 12/4/2021 11:59

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Apramg, macau5m, PAULOJOAO, Pmart 1, TTM62 e 60 visitantes