Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

QuoteReader

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por maisum_CALD » 9/2/2005 12:02

Bender

I - Depois de instalar o QuoteReder criei mais uma pasta “Metas”dentro da estrutura para receber os ficheiros transformados para o Metastock. Dentro dessa pasta criei pastas para cada índice e respectivas acções. Pode ser assim?

II - Dentro da pasta Quotes criei outra pasta para ir guardando os últimos dados recebidos pois ontem perdi o histórico que tinha recebido ao fazer depois a 1ª actualização intraday sem ter transformado os dados do histórico. Quando depois ao fim do dia fiz uma nova actualização do intraday acontece que após a transformação no The Downloader fiquei com velas para os dias 8 e 9 de Fev quando só deveria ter ficado com o dia 8 actualizado...Virá daí o problema?

III - Se para a actualização se seleccionar a opção histórico ... temos direito a actualizar o forex, mas se seleccionar intraday .... não dá direito ao forex. É assim como eu digo?

IV - O Forex que aparece indica 15 min??? Não dá Forex EOD? Estou a fazer estas perguntas mas ainda não tenho nada na pasta que criei para receber o Forex porque só fiz actualização intraday do mesmo. Também tinha lido lá para trás que o Forex tinha deixado de dar!

V – Quando se abre o QuoteReader e se clica em Configurar aparecem, depois de seleccionar um dos índices, uma série de opções “Novo”, “Editar”, “Clonar” e “Remover”. Caso remova alguns dos itens como voltarei depois a recolocá-los como opcções novamente. Será fácil ou complicado? Já passei uma vista de olhos pelo Manual mas receio fazer asneira e ficar com mais trabalho.

PS. Ainda não respondeste a umas e já te estou a colocar outras, eheheh.
Anexos
050209 QuoteReader Downloader.GIF
050209 QuoteReader Downloader.GIF (78.61 KiB) Visualizado 5010 vezes

Registado: 23/9/2004 1:02

por maisum_CALD » 9/2/2005 1:51

Agora tenho de afinar isto.

Fiz nova actualização ao fim do dia para ficar com as cotações do fecho mas ao fazer a transformação pelo The Downloader fiquei com 2 velas diferentes, ou seja, a 2º vela ficou com data de 9 de Fev quando deveria ter substituido a 1ª com data de 8/Fev, ou estarei a pensar mal?

Já agora qual a hora a que costuma o pessoal fazer a actualização?

Esta última demorou 27m:10s (543 símbolos e 10 erros)

por maisum_CALD » 9/2/2005 0:37

Ok Nuno. Já está. Cerca de 3min todos os ficheiros. Agora tenho de ver como vou conseguir passar os 30 min para 1/3 como dizes que consegues.

Um abraço

PS. Da próxima vez que fores ás broas do teu amigo de Avintes dou-te o abraço.

por Visitante » 9/2/2005 0:23

o aspecto das janelas do downloader tem este aspecto...

Nunofaustino
Anexos
maisum.PNG
maisum.PNG (26.7 KiB) Visualizado 4883 vezes
Visitante

por Visitante » 9/2/2005 0:18

Mais um...

O destination folder é o destination folder onde vais colocar os dados...

Eu tenho todos os dados num folder chamado metastock data, por isso tenho de colocar c:\metastock data\.

Qto à source tens de escrever lá "*.txt"...

Um abraço
Nunofaustino
Visitante

por maisum_CALD » 9/2/2005 0:14

Nuno

Só agora percebi que Destination / Folder ficava em branco.
Quanto a Source / File Name terei que escrever eu o que dizes que deveria aparecer: “*.txt”

Depois para a próxima é que já vai aparecer. Correcto?
Anexos
050208 QuoteReader Downloader.GIF
050208 QuoteReader Downloader.GIF (122.86 KiB) Visualizado 4807 vezes

por nunofaustino » 8/2/2005 23:38

Vammos lá ver se eu consigo explicar como é que se faz isto :)

Antes de mais a demora no download deve ser da tua ligação (eu actualizo os índices que o QR trás mais 150 do Nasdaq em cerca de 10 minutos).

Qto aos 3 clicks eu vou tentar explicar passo por passo como é que eu faço... se tiveres dúvidas, apitas, ok?

1. Abres o downloader
2. Clicas no convert (é um botãozinho com duas setinhas)
3. tens:
Source
File name: ASCII text
Folder: C:\Bender\quotes (onde tens as quotes guardadas pelo QR)
File name: "*.txt"

Destination:
File type: Metastock
Folder: C:\Metastock data\
File name: nada seleccionado

4. Clicas no options e selccionas destination. Aí escolhes:
- Append data to the end of file e replace matching dates
- Include Open & Open interest
- Traverse Destination Folders

5. Clicas Apply e OK
6. Clicas OK e ele vai actualizar todos os ficheiros...

Se amanhã quiseres actualizares as cotações todas só tens de fazer 3 clicks...

1. Abrir o downloader
2. Clicar no convert
3. Clicar no OK
4. Já está :)

Um abraço
Nunofaustino
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!

Registado: 5/11/2002 5:10

por Visitante » 8/2/2005 23:25

Pata-Hari

Obrigado pela ajuda. O meu problema é que querendo aproveitar a ocasião para ficar com todos os históricos actualizados na base de dados... acabo por querer muita coisa. Contudo como li por aí que certo pessoal faz isso num piscar de olhos pensei que também o conseguiria mas por enquanto preciso de muito tempo para o efeito. Tu, como dizes, só fazes a actualização do PSI... agora multiplica 3 min x 10 = 30 min. Parece que não há nada a fazer, ou será que há? O Bender diz que é muito mais rápido???

Bender

A minha ligação é a NetCabo. Podes dizer mal que eles, pelos vistos, pouco se importam. Mas será que a NetCabo é mais lenta que o Sapo? Não me parece que seja por aí.

A versão que eu fui buscar foi a de 13 de Maio 2004

http://www11.brinkster.com/quotereader/

Quanto ao "create new file" na verdade, como eu estava a criar mesmo novos ficheiros, foi mesmo com essa opção mas só o fiz para a pasta do DAX30 e acabei por ficar na dúvida se não teria sido por isso mas agora a questão é que eu não sei se percebi bem o Nuno Faustino: Eu acho que ele quis dizer que fazia todas as transformações para metastock apenas com 3 clicks, mas eu não sei ao certo como proceder. Será que preparo o Convert Securities normalmente e depois do OK ele vai automaticamente de pasta em pasta para cada índice?
Visitante

por Bender » 8/2/2005 22:10

maisum Escreveu:Pata-Hari

Obrigadão pela dica. Tenho a cabeça em água (estive a ler muita coisa para trás) mas valeu a pena.

:mrgreen: :mrgreen:

maisum Escreveu:Mas não há bela sem senão e a dificuldade que me surge é que o depois de abrir o QuoteReder e pedir a actualização foram precisos 29m:24s para o intraday dos 10 índices (e respectivas acções). Para o histórico só do AEX-25 foi cerca de 1 hora, para os restantes... alguns com 100 itens é preciso mais de 1 dia?

Estará a escapar-me alguma coisa ou é mesmo assim?

Provavelmente é da tua ligação à net ser lenta. Que ligação tens ?? O Nasdaq100 intraday com o sapo demora 15s. Já agora verifica se tens a última versão, pois houve progresso na eficiência aos longo das actualizações..

maisum Escreveu:É que depois ainda tenho de fazer a conversão para Metastock e segundo o Nuno Faustino ele faz cerca de 1000 acções em 2 minutos???. Ainda fui ao Convert Securities do Downloader aplicar a opção “Traverse destination folders” mas o melhor que consegui foi o que sucedeu ao tutosat (3/Set) que criou uma quantidade de pastas denominadas A, B, C, D, etc...

Nas opções, destination, limpa o "create new file"

Abraço,
Bender

Registado: 12/2/2004 18:57

por Pata-Hari » 8/2/2005 22:02

Isso é muito complexo para o meu nível de utilização, eu só uso aquilo para o psi20. No psi20, por vezes demora cerca de 2 ou 3 minutos, por vezes menos de um minuto. Msa nota que isto é para dados intraday apenas. Se pedisse o histórico, demoraria muitissimo mais.

Alguém dá uma ajudinha?
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por maisum_CALD » 8/2/2005 21:51

Pata-Hari

Obrigadão pela dica. Tenho a cabeça em água (estive a ler muita coisa para trás) mas valeu a pena. Tive uma sorte que não esperava pois depois de ler tantos problemas surgidos ao pessoal para pôr o programa a funcionar esperava tb que me surgissem alguns, mas nem o firewall me colocou qualquer entrave, nem se queixou.

Mas não há bela sem senão e a dificuldade que me surge é que o depois de abrir o QuoteReder e pedir a actualização foram precisos 29m:24s para o intraday dos 10 índices (e respectivas acções). Para o histórico só do AEX-25 foi cerca de 1 hora, para os restantes... alguns com 100 itens é preciso mais de 1 dia?

Estará a escapar-me alguma coisa ou é mesmo assim?

É que depois ainda tenho de fazer a conversão para Metastock e segundo o Nuno Faustino ele faz cerca de 1000 acções em 2 minutos???. Ainda fui ao Convert Securities do Downloader aplicar a opção “Traverse destination folders” mas o melhor que consegui foi o que sucedeu ao tutosat (3/Set) que criou uma quantidade de pastas denominadas A, B, C, D, etc...

Pergas e BD de Psi

por englishman » 1/2/2005 11:20

Olá, Pergas!
Penso que se pesquisar um pouco sobre o que pretende vai encontrar, com certeza, aqui no caldeirãodebolsa, um dos melhores fóruns de assuntos de bolsa (estou a ser modesto!) :lol:

Ora tente lá isto:

http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... cheiro+psi

agora veja se encontra algures, o que pretende! :twisted:

Um abraço.
EnglishMan

Registado: 19/1/2005 17:46

Só para não sair da...

por pergas » 1/2/2005 10:56

...primeira página!

Cumpts
pergas

Registado: 5/11/2002 10:43

O meu problema...

por pergas » 1/2/2005 0:09

...reside só no histórico do PSI...ao fazer o download do histórico, estraguei :cry: a minha BD do PSI, pois os dados estão incorrectos...alguém teve o mesmo problema...já agora alguém poder disponibilizar uma BD do Psi actualizada até hoje?...

Cumpts
pergas

Registado: 5/11/2002 10:43

Agradecimentos

por fj » 15/1/2005 20:13

Muito Obrigado, Info...

Bons negócios.

fj
fj

por Euuser » 15/1/2005 20:04

Sabem o porque da nao actualizaçao de cotaçoes pela Yahoo??

Reiterando a questao do AA, existe alternativa??

Cumps
user
Euuser

por aa » 15/1/2005 14:34

AA Escreveu:
Quico Escreveu:Alguém sabe porque não consigo actualizar as cotaçõs dos títulos portugueses a patir de 07/01/2005?

(Os títulos americanos também parecem ter um certo atrazo - 1 dia pelo menos)

Comigo está acontecer o mesmo..........

Cps

AA

Já percebi, acontece porque o Yahoo também não está a actualizar o histórico desde o dia 7.

Alguém conhece alguma alternativa ao Yahoo?

Cps

AA

Registado: 6/11/2002 0:37

por aa » 15/1/2005 13:03

Quico Escreveu:Alguém sabe porque não consigo actualizar as cotaçõs dos títulos portugueses a patir de 07/01/2005?

Comigo está a acontecer exactamente o mesmo com o PSI, DAX e IBEX, não tira o histórico posterior a dia 7. Mas com os índices americanos está a funcionar.

O que é interessante é que utilizando a opção intraday, consigo tirar as últimas cotações (14/01/2005).

Cps

AA

Registado: 6/11/2002 0:37

re para fj

por Info.... » 14/1/2005 18:08

fj .. cá vai para dia 24

Cump.
Anexos
20041224.txt
(2.35 KiB) Transferido 203 Vezes
Info....

Cotações

por fj » 14/1/2005 3:30

Boa noite!

Se pudessem disponibilizar as cotações do dia 24/12/2004 ficava muito agradecido.

Abraços.
fj
fj

re

por Info.... » 13/1/2005 17:41

cá fica para o psi20

Cump.
Anexos
20041231.txt
(2.37 KiB) Transferido 224 Vezes
Info....

por tutosat » 13/1/2005 9:37

efectivamente o yahoo não desponibiliza as cotações de dia 31/12/2004:( mas houve sessão de bolsa nesse dia...
já agora alguem tem um ficheiro, que encaixe no modelo de cotações do QR, para actualizar a bd com o dia 31/12/04?
Mais uma colherada no Caldeirão...

Registado: 7/11/2002 23:19

por Quico » 13/1/2005 0:57

Alguém sabe porque não consigo actualizar as cotaçõs dos títulos portugueses a patir de 07/01/2005?

Registado: 12/5/2004 19:52

Re: Bender

por Bender » 12/1/2005 14:52

Dwer Escreveu:O que achas de disponibilizar os dados semanais no QR?
No Yahoo estão com o mesmo formato dos diários.
Talvez experimentar com os indices?

OK, a alteração parece ser bastante simples. Mas terás que ser tu a testar a nova versão, antes de a publicar para todos, visto que pessoalmente essa funcionalidade não me interessa. Se concordas, envia-me uma MP com o teu e-mail.

tutosat Escreveu:no yahoo efectivamente está o dia 31-12-04, mas qd faço o download das cotações com o quote reader, no ficheiro não aparece as cotações.

Não me parece. No caso do BCP, não existe essa cotação.. Tens algum título onde isso aconteça ?

http://finance.yahoo.com/q/hp?s=BCPN.IN

Abraço,
Bender

Registado: 12/2/2004 18:57

por tutosat » 12/1/2005 11:51

Bender o q se passa é o seguinte:
no yahoo efectivamente está o dia 31-12-04, mas qd faço o download das cotações com o quote reader, no ficheiro não aparece as cotações.
Isto acontece-me em qualquer acção do nosso Psi, ibex, cac dax , etc.
cm posso resolver isto?
Mais uma colherada no Caldeirão...

Registado: 7/11/2002 23:19

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Abade19, Gold Stock, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Heldroo, IX Hispana, PAULOJOAO, peterteam2, Phil2014, rg7803, Shimazaki_2, smog63 e 101 visitantes