Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BES - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BES - Tópico Geral

por PIKAS » 16/4/2014 21:56

AT2014 Escreveu:Como vê tenho muito poucas hipóteses de perder dinheiro e estou sempre razoávelmente tranquilo.

O bull market é cavalo branco...
Cumprimentos,

Registado: 23/8/2006 18:53

por artista_ » 16/4/2014 19:38

AT2014 Escreveu:1-Só invisto em acções muito liquidas. Nada de Soares da Costa, Benficas etc.

Parece-me um bom princípio, de qualquer forma, para aquilo que estamos a debater pouco interessa...
AT2014 Escreveu:2- Só invisto nas acções, mercados e produtos que percebo e acompanho. E que sejam bastante previsiveis.

Prevísiveis?! Isso é um bocado subjetivos na bolsa...
AT2014 Escreveu:3- Entro sempre a favor do mercado. Não quer dizer que de vez em quando, quando estou muito confiante, faça, ocasionalmente, uma entrada contrária.

Parece-me bem...
AT2014 Escreveu:4- Compro nas EMAs com stops curtos abaixo das EMAs. Respeito as posições dos Macds, Stocásticos, Linhas de tendência de longo prazo, etc

Parecem-me coisas a mais, tanta informação a mim confunde-me, raramente esses dados indicam todos para o mesmo lado, ao mesmo tempo...

A questão está mesmo aqui, aliás é a única coisa que me fez responder antes. Neste caso a ideia com que fiquei é que não respeitaste esse stop... se calhar percebi mal, mas é um erro comum, que mais tarde ou mais cedo dá maus resultados! Se não for o caso ainda bem para ti, mas há certamente por aqui quem muito faça este erro, o da "às vezes é preciso ter paciência" (ainda há pouco vi um comentário do género no tópico do BCP), quando dão por ela estão com uma pancada de 50% e já não vale a pena vender, "se calhar está é na altura de reforçar para baixar o preço médio, se eu acreditava a 10 ainda acredito mais a 5"... foi assim que muitos se enterraram em BCP's, PTM's, PAD's, e por aí fora! Muitos deles acabam por vender quando o título até está perto de inverter, ou quando já inverteu e eles pensam que as quedas vão voltar!

AT2014 Escreveu:6- Só faço entradas minimas de 10-15k por causa dos custos de entrada

Não concordo muito com esta questão, se considerares uma zona onde distribuis as entradas acabas por diluir os custos de comissões... embora isso também dependa do capital que tens para investir... e das comissões que pagas. As minhas posições raramente são acima dos 5K e mesmo assim raramente compro tudo de uma vez.

Imagina que tens 10 K para investir no BCP e que o queres fazer entre os 19 e os 21 cêntimos. Se comprares tudo de uma vez gastas menos em comissões mas provavelmente compras mais caro do que alguém que distribui as ordens por esse intervalo, ou seja, acabas por gastar bem mais, sobretudo tendo em conta que a comissão é muito pequena, pelo menos a que eu pago (4,85€ por ordem).
AT2014 Escreveu:7- Tomo em atenção os indices (Especialmente o S&p e o DAX).

Eu não, para mim é info a mais... não quer dizer que eu não olhe para esse Índices, mas tento que não influenciem as minhas decisões!
AT2014 Escreveu:8- Vejo a profundidade de mercado para ver onde estão as paredes de vendas e compras de modo a não fazer uma entrada numa parede

Pouco relevante, ou até enganador... a minha sensação até é de que quando um título vai subir está muito mais carregado nas vendas do que nas compras, e o contrário também, quando um título vai cair está muito carregado nas compras, mas eles desaparecem... parecem muros, mas são muros de palha!

AT2014 Escreveu:9- Tomo em atenção os fundamentais minimos da acção. Não culculo pers e essas coisas mas vejo se os fundamentais têm senso no longo prazo.

Mais uma vez info a mais, tende a confundir, mas se te dás bem assim continua... eu sinceramente não consigo!
AT2014 Escreveu:10- Tenho uma estratégia que executo a 99% das vezes.

Que estratégia? Aquilo que dizes aqui atrás não é uma estratégia, é um enunciado de uma quantidade brutal de dados que influenciam as tuas decisões... não estou a dizer que não tens estratégia, estou apenas a dizer que não sei qual é!
AT2014 Escreveu:Como vê tenho muito poucas hipóteses de perder dinheiro e estou sempre razoávelmente tranquilo.

Acredito que sim, ainda bem para ti, mas não te iludas, os mercados são uns marotos, pregam-nos partidas muitas vezes, sobretudo quando estamos convencidos de que já os dominamos completamente!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Adam hedge » 16/4/2014 19:18

os gráficos são estes ,desculpem :oops:
Anexos
bes170.PNG
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...

Registado: 21/2/2007 18:24

por Adam hedge » 16/4/2014 19:12

...se bes conseguir conttinuar esta subida e vá ate max ou novos,para mim pessoalmente é uma derrota,pois estive longo neste titulo a acumular desde 2012 2013 e fechei 70% das minhas a 1,337.
quanto ao dia de hoje fechou em max a subir 6% vamos ver como se passa amanha e sexta,para mim pode ir aos 1,28 mas certezas nisto não há
Anexos
bes169.PNG
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...

Re: BES - Tópico Geral " uma opinião "

por Artista Romeno » 16/4/2014 18:22

valeaquilino Escreveu:Este nosso amigo (BES), ...
Manteve-se dentro do padrão que começou a formar em Julho do ano passado.
Se continuar com o mesmo andamento; o próximo objectivo será por volta dos: 1,74, e com MUITA SORTE, poderá ir até aos: 1,98; as próximas duas/ três secções, dar-nos-ão uma melhor "opinião" .
Aqui vai o meu boneco. :wall:

CumPrim/
valeaquilino

O tangible book / share é 1,44 euros.... 1,98 seria 1,4x sim senhor o bes está a jorrar capital ........... os administradores que as venderam em janeiro e fevereiro estavam claramente a dormir não sabem nada...... não digo que so valham esse valor mas muito mais é obvio que nao deverão valer valesse uma empresa muito mais e os proprios gestores iam vender....
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

Re: BES - Tópico Geral " uma opinião "

por Aqui_Vale » 16/4/2014 18:02

Este nosso amigo (BES), ...
Manteve-se dentro do padrão que começou a formar em Julho do ano passado.
Se continuar com o mesmo andamento; o próximo objectivo será por volta dos: 1,74, e com MUITA SORTE, poderá ir até aos: 1,98; as próximas duas/ três secções, dar-nos-ão uma melhor "opinião" .
Aqui vai o meu boneco. :wall:

CumPrim/
valeaquilino
Anexos
bes.16.png
bes.16.png (59.8 KiB) Visualizado 5484 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)

"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset

Registado: 29/11/2007 2:04

por Artista Romeno » 16/4/2014 17:29

AT2014 Escreveu:
artista Escreveu:
AT2014 Escreveu:
Amigo artista,

Não quero que fique com curiosidades e a assumir divagações sobre qual a minha estratégia. Eu explico e assim já fica a perceber:
1-Só invisto em acções muito liquidas. Nada de Soares da Costa, Benficas etc.
2- Só invisto nas acções, mercados e produtos que percebo e acompanho. E que sejam bastante previsiveis.
3- Entro sempre a favor do mercado. Não quer dizer que de vez em quando, quando estou muito confiante, faça, ocasionalmente, uma entrada contrária.
4- Compro nas EMAs com stops curtos abaixo das EMAs. Respeito as posições dos Macds, Stocásticos, Linhas de tendência de longo prazo, etc
5- Entro sempre de maneira a que consiga entrar 2 a 3 posições na mesma cotada e não tudo duma vez
6- Só faço entradas minimas de 10-15k por causa dos custos de entrada
7- Tomo em atenção os indices (Especialmente o S&p e o DAX).
8- Vejo a profundidade de mercado para ver onde estão as paredes de vendas e compras de modo a não fazer uma entrada numa parede
9- Tomo em atenção os fundamentais minimos da acção. Não culculo pers e essas coisas mas vejo se os fundamentais têm senso no longo prazo.
10- Tenho uma estratégia que executo a 99% das vezes.
11-Tenho parte do capital numa posição de longo prazo que normalmente vai seguindo a tendência de longo prazo até que a mesma se esgote.
12- Tenho outra parte do capital que invisto na captação de retrocessos de curto prazo de modo a rentabilizar ainda mais o capital. É com esta última que vou actuando nestes retrocessos. A vantagem é que com esta parte que invisto no curto prazo vou realizando mais valias frequentemente e assim, mesmo que caia tudo de repente, na minha conta bancária já lá param as mais valias.
13- Nunca invisto mais do que o meu sleeping point. Por isso raramente tenho investido mais do que 50%-70% do meu disponivel para investir em acções.
14- Tirando em shorts, nunca invisto alavancado de modo a dormir descansado. E nos shorts invisto o mesmo que investiria nos longs de modo a continuar a fazer as mesmas entradas de 10-15k minimo em valor global (investindo muito menos capital obviamente).
15- Se tiver um devaneio e fizer asneira ficando pendurado com alguma entrada (ou seja não respeitei o stop), abato fiscalmente no fim do ano contra as mais valias obtidas pois fiscalmente as acções são tratadas como First In First Out.
16- Não sou ganancioso. Se vejo que a acção subiu e me está a dar vontade de vender vendo pois se me dá a mim também vai dar a outros logo de seguida. Às vezes não apanho a totalidade do movimento mas desde que apanhe uma boa parte já fico contente.
17- Tenho uma paciência de chinês e só entro nos pontos que a minha estratégia manda. Independentemente de estar tudo a subir ou cair 20% por dia. Se não atinge os pontos da minha estratégia não entro. Mas quando atinge esses pontos, não quero saber de nada. Carrego no botão, coloco stop e já está.
18- Não fico eufórico com grandes subidas nem em pânico com grandes descidas. Nas subidas vendo pois as coisas não sobem até à lua e nas descidas o meu stop já tratou do assunto por mim (na maioria das vezes claro).

Como vê tenho muito poucas hipóteses de perder dinheiro e estou sempre razoávelmente tranquilo.

Abraço e bons negócios

Post construtivo, e com qual concordo com muitos dos pontos a começar pelo 1 acho de facto que para o pequeno investidor perder tempo com acções pouco liquidas não deve passar pela cabeça. a título pessoal só psi 20 ou internacionais.....
quanto a bancos deixo uma questão não estará o citigroup barato
lucro recorrente Q1 em 1.30 usd/ share acima da expectativa de 1.11 usd, apresentado 1.23 usd/share
price to tangible book apenas 0,81
a fed pos realmente questoes qualitativas nao quantitativas relativamente à distribuição de dividendos em 2015, mas por comparação os bancos portugueses nao tem a rentabilidade deste 1.30 usd em 3 meses para um TBV de 58 usd, nem vao distribuir dividendos brevemente.... estamos a falar de um banco global logo menos previsivel que pequenos bancos mas este bancos nacionais a este preço pode ser uma boa jogada de longo prazo ao estar mais barato que os pares, o credit suisse atribui lhe um rating de outperform, estando na sua focus list com price target de 62 usd, está a 48 atualmente e eu estou a ponderar se não vou a jogo.... acho o target de 62 tlvz esticado mas o TBV/ acção está em 58 parece-me razoavel que possa chegar ai assim continue como neste trimeste a ter bons resultados...... teóricamente parece me melhor que qualquer banco nacional
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

por VHVR » 16/4/2014 17:16

.
Editado pela última vez por VHVR em 3/7/2014 22:45, num total de 1 vez.

Registado: 11/4/2014 16:59

por HJOR » 16/4/2014 17:12

Confesso que gostei desta parte... vai se lá saber porquê...
:clap:
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.

Registado: 29/11/2007 3:48

por AT2014 » 16/4/2014 17:03

artista Escreveu:
AT2014 Escreveu:
mmrmm Escreveu:No médio-longo prazo concordo, no curto já tenho as minhas dúvidas. A ver vamos se a LTA não é quebrada…

Amigo mmrmm,

No longo prazo temos uma coisa que vale mais do que toda e qualquer AT: Os bancos vão voltar a ter lucro. E isso é que importa. Fique tranquilo que a acção vai encontrar o seu caminho. Eu transaciono quase sempre baseado na AT mas neste caso especifico da banca há sempre de ter em conta este fundamental extremamente importante.

A única ameaça é sempre a possibilidade (remota) dum Aumento de Capital como sucedeu com o Banif há uns dias. Mas o BES, pese embora alguma turbulência pouco habitual, não é o Banif. Tem mercado, tem marca, tem dimensão, tem investidores âncora, tem estratégia, tem o último grande banqueiro do pais (infelizmente com uma idade avançada). Estamos a falar do único banco que não solicitou ajuda ao Estado. Isso pode parecer menor por os restantes estão a devolver parte da ajuda estatal. Mas não é. É como ter alguém que se endividou demasiado e que necessitou de ajuda do pai para pagar dividas e agora devolve a prestações e alguém que conseguiu, com muita dificuldade é certo, pagar as suas próprias dividas. No espirito dos investidores a sério e das casas de análise faz toda a diferença. Há que estar tranquilo.

Abraço e bons negócios

Humm, isso parece-me um daqueles erros clássicos, compra-se com uma determinada estratégia, as coisas correm mal, altera-se a estratégia "para longo prazo"... o registo é o típico, "há que estar tranquilo"!

Algumas vezes este tipo de alteração corre bem... até ao dia em que corre mal e se deita tudo a perder!

Cada um sabe de si, haverá até quem provavelmente consiga fazer isto bem feito (não faço a mínima ideia?!) mas que é um erro clássico, isso é...

Amigo artista,

Não quero que fique com curiosidades e a assumir divagações sobre qual a minha estratégia. Eu explico e assim já fica a perceber:
1-Só invisto em acções muito liquidas. Nada de Soares da Costa, Benficas etc.
2- Só invisto nas acções, mercados e produtos que percebo e acompanho. E que sejam bastante previsiveis.
3- Entro sempre a favor do mercado. Não quer dizer que de vez em quando, quando estou muito confiante, faça, ocasionalmente, uma entrada contrária.
4- Compro nas EMAs com stops curtos abaixo das EMAs. Respeito as posições dos Macds, Stocásticos, Linhas de tendência de longo prazo, etc
5- Entro sempre de maneira a que consiga entrar 2 a 3 posições na mesma cotada e não tudo duma vez
6- Só faço entradas minimas de 10-15k por causa dos custos de entrada
7- Tomo em atenção os indices (Especialmente o S&p e o DAX).
8- Vejo a profundidade de mercado para ver onde estão as paredes de vendas e compras de modo a não fazer uma entrada numa parede
9- Tomo em atenção os fundamentais minimos da acção. Não culculo pers e essas coisas mas vejo se os fundamentais têm senso no longo prazo.
10- Tenho uma estratégia que executo a 99% das vezes.
11-Tenho parte do capital numa posição de longo prazo que normalmente vai seguindo a tendência de longo prazo até que a mesma se esgote.
12- Tenho outra parte do capital que invisto na captação de retrocessos de curto prazo de modo a rentabilizar ainda mais o capital. É com esta última que vou actuando nestes retrocessos. A vantagem é que com esta parte que invisto no curto prazo vou realizando mais valias frequentemente e assim, mesmo que caia tudo de repente, na minha conta bancária já lá param as mais valias.
13- Nunca invisto mais do que o meu sleeping point. Por isso raramente tenho investido mais do que 50%-70% do meu disponivel para investir em acções.
14- Tirando em shorts, nunca invisto alavancado de modo a dormir descansado. E nos shorts invisto o mesmo que investiria nos longs de modo a continuar a fazer as mesmas entradas de 10-15k minimo em valor global (investindo muito menos capital obviamente).
15- Se tiver um devaneio e fizer asneira ficando pendurado com alguma entrada (ou seja não respeitei o stop), abato fiscalmente no fim do ano contra as mais valias obtidas pois fiscalmente as acções são tratadas como First In First Out.
16- Não sou ganancioso. Se vejo que a acção subiu e me está a dar vontade de vender vendo pois se me dá a mim também vai dar a outros logo de seguida. Às vezes não apanho a totalidade do movimento mas desde que apanhe uma boa parte já fico contente.
17- Tenho uma paciência de chinês e só entro nos pontos que a minha estratégia manda. Independentemente de estar tudo a subir ou cair 20% por dia. Se não atinge os pontos da minha estratégia não entro. Mas quando atinge esses pontos, não quero saber de nada. Carrego no botão, coloco stop e já está.
18- Não fico eufórico com grandes subidas nem em pânico com grandes descidas. Nas subidas vendo pois as coisas não sobem até à lua e nas descidas o meu stop já tratou do assunto por mim (na maioria das vezes claro).

Como vê tenho muito poucas hipóteses de perder dinheiro e estou sempre razoávelmente tranquilo.

Abraço e bons negócios

Registado: 4/2/2014 2:39

por VHVR » 16/4/2014 16:48

.
Editado pela última vez por VHVR em 3/7/2014 22:43, num total de 1 vez.

por Ruffus86 » 16/4/2014 16:30

desceu dos 1,46€ directo aos 1,19€.

pode ser um ressalto.... acho eu...

Registado: 31/10/2013 13:54

por mcarvalho » 16/4/2014 16:29

Caro VHVR

em primeiro lugar , permita que o felicita pela partilha das suas opiniões e experiencias com o fórum , que para mim são muito uteis

Quanto à questão que coloca .. infelizmente não tenho a quantidade/volume do intraday .. só tenho a variação da cotação em gráfico .

abraço e obrigado

mcarvalho
mcarvalho

Registado: 17/2/2004 1:38

por NMiguel16 » 16/4/2014 16:22

Estou contente com esta subida.

Mas aguardo opiniões sobre qual poderá ser o rumo dos próximos dias.

Registado: 13/3/2014 10:26

por VHVR » 16/4/2014 15:26

.
Editado pela última vez por VHVR em 3/7/2014 22:44, num total de 1 vez.

por mcarvalho » 16/4/2014 14:47

caro Pedro

comigo prognósticos só fim :D

vamos lá a ver se alguém se pronuncia .

A opinião do Adamhedge parece-me sensata e credível para acompanhar

abraço

mcarvalho
mcarvalho

por pedrosantosslb » 16/4/2014 14:37

mcarvalho Escreveu:curiosidades

.....

Histórico de Cotações
Tipo:

Título: BES

Data Fecho Var. % Abertura Máximo Mínimo Quantidade

2014-02-18 1.3880 1.31% 1.3700 1.4350 1.3580 33,687,769
2014-02-17 1.3700 6.04% 1.2890 1.3770 1.2770 40,296,768
2014-02-14 1.2920 4.79% 1.1980 1.2990 1.1830 37,678,862

boa reacção? ou apenas um "espasmo" antes de continuar a tendencia negativa dos ultimos dias?

Registado: 29/11/2007 11:52

por mcarvalho » 16/4/2014 14:07

curiosidades

.....

Histórico de Cotações
Tipo:

Título: BES

Data Fecho Var. % Abertura Máximo Mínimo Quantidade

2014-02-18 1.3880 1.31% 1.3700 1.4350 1.3580 33,687,769
2014-02-17 1.3700 6.04% 1.2890 1.3770 1.2770 40,296,768
2014-02-14 1.2920 4.79% 1.1980 1.2990 1.1830 37,678,862
mcarvalho

por artista_ » 16/4/2014 13:44

AT2014 Escreveu:
mmrmm Escreveu:No médio-longo prazo concordo, no curto já tenho as minhas dúvidas. A ver vamos se a LTA não é quebrada…

Amigo mmrmm,

No longo prazo temos uma coisa que vale mais do que toda e qualquer AT: Os bancos vão voltar a ter lucro. E isso é que importa. Fique tranquilo que a acção vai encontrar o seu caminho. Eu transaciono quase sempre baseado na AT mas neste caso especifico da banca há sempre de ter em conta este fundamental extremamente importante.

A única ameaça é sempre a possibilidade (remota) dum Aumento de Capital como sucedeu com o Banif há uns dias. Mas o BES, pese embora alguma turbulência pouco habitual, não é o Banif. Tem mercado, tem marca, tem dimensão, tem investidores âncora, tem estratégia, tem o último grande banqueiro do pais (infelizmente com uma idade avançada). Estamos a falar do único banco que não solicitou ajuda ao Estado. Isso pode parecer menor por os restantes estão a devolver parte da ajuda estatal. Mas não é. É como ter alguém que se endividou demasiado e que necessitou de ajuda do pai para pagar dividas e agora devolve a prestações e alguém que conseguiu, com muita dificuldade é certo, pagar as suas próprias dividas. No espirito dos investidores a sério e das casas de análise faz toda a diferença. Há que estar tranquilo.

Abraço e bons negócios

Humm, isso parece-me um daqueles erros clássicos, compra-se com uma determinada estratégia, as coisas correm mal, altera-se a estratégia "para longo prazo"... o registo é o típico, "há que estar tranquilo"!

Algumas vezes este tipo de alteração corre bem... até ao dia em que corre mal e se deita tudo a perder!

Cada um sabe de si, haverá até quem provavelmente consiga fazer isto bem feito (não faço a mínima ideia?!) mas que é um erro clássico, isso é...
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Artista Romeno » 16/4/2014 13:28

AT2014 Escreveu:

Amigo mmrmm,

Abraço e bons negócios

Os argumentos que citou, não me leve a mal mas são subjectivos para não dizer palha... grande banqueiro..... credito em risco acima de 11% quando o BPI e o totta tem 5 ou 6 %....... o BES não pediu ajuda ao estado mas sem credito fiscal garantido tem uma posição de capital tudo menos confortavel o resto do grande banqueiro é treta ricardo slagado só tem metido os pés pelas mãos no banco e no grupo

por negociosbolsa81 » 16/4/2014 11:14

Calma....ainda falta muito para o fecho...análises só no fim :lol:
Devagarinho devagarinho, vai enchendo o papo da galinha de ovos de ouro... :)

Registado: 29/3/2012 18:17

por pedrosantosslb » 16/4/2014 11:09

Adamhedge Escreveu:depois desta sangria desde os 1,45 é capaz de haver uma reação em alta. se conseguir passar os 1,23 é capaz e ir ate aos 1,28 para alem disso vai ser difícil. temos que ver que andou mais de 1 mês a desenhar um padrao de inversão de tendência.á partida não vai reagir el alta começar a subir desalmadamente e atingir novos novos max ou perto disso,á que esperar que desenhe um padrao de inversão desta nova tendência de baixa ou seja entrar longo a pensar em cavalarias é capaz esperar mais uns meses...

pois..e não parece ser fácil passar os 1.23...pelo menos pelo que estamos a ver durante a manha

Registado: 29/11/2007 11:52

por Adam hedge » 16/4/2014 10:43

depois desta sangria desde os 1,45 é capaz de haver uma reação em alta. se conseguir passar os 1,23 é capaz e ir ate aos 1,28 para alem disso vai ser difícil. temos que ver que andou mais de 1 mês a desenhar um padrao de inversão de tendência.á partida não vai reagir el alta começar a subir desalmadamente e atingir novos novos max ou perto disso,á que esperar que desenhe um padrao de inversão desta nova tendência de baixa ou seja entrar longo a pensar em cavalarias é capaz esperar mais uns meses...
ficarão para trás.

por mmrmm » 16/4/2014 10:06

Concordo novamente. Mas ao analisar o histórico da banca noto que o anterior tempo dos ursos, devido ao sub-prime castigou fortemente a banca que pagou a factura. A situação do país e a exposição da banca à nossa dívida, além da grega, fizeram cair ainda mais a banca, pelo que parece, se os ventos forem favoráveis, ainda existir muito terreno para recuperar, ainda que duvido que cheguemos a tanto, pelo menos com a economia que temos hoje, na certeza que os tempos de outrora não voltam, e ainda bem, pois foram tempos de crescimento não sustentado, para não escrever fictício. Em conclusão abrir posições na banca, excluindo o BANIF, longos, mesmo muito longas, pode ter um espectacular retorno em alguns anos, mas sempre na certeza que a banca, como o país tem de continuar a enfrentar um cenário de reestruturações e reformas que ainda estão longe de serem efectivadas, pelo menos no que ao estado diz respeito.

um abraço,

Registado: 27/2/2014 20:36

por AT2014 » 16/4/2014 9:46

mmrmm Escreveu:
AT2014 Escreveu:

Amigo mmrmm,

Abraço e bons negócios

Caro AT2014,

Concordo em absoluto consigo e por isso é que tenho dúvidas no curto prazo. Ontem teria sido um bom ponto de entrada, se se confirmar o ressalto em alta ao toque na LTA. No entanto continuo a achar que a situação da banca em geral está directamente dependente da saída que Portugal tomar, ou ser obrigado a tomar. Com uma saída limpa, que possivelmente de limpa teria pouco, os reajustamentos no sistema financeiro penso, embora sem grandes conhecimentos ou experiência, iriam-se reflectir numa primeira fase nas cotadas. Enfim é o velho dilema do «retirar do penso»: de uma vez só causa maior dor mas num espaço de tempo curto, devagar causa menos dor, mas num espaço de tempo mais alargado. Para já estou atento e expectante, a pensar numa possível reentrada. Haja dinheiro para isso… LOL…

Um abraço,

Eventualmente há que mudar de perspectiva nas acções da banca. O longo prazo de que falo pode estar à distância de uns meros meses. Até agora andámos todos aqui a pensar na subida/descida de 10% semanal. Se calhar agora temos de voltar a pensar nas subidas mensais. São mais saudáveis e mais consolidadas. Quando uma cotação sobe muito depressa tem também tendência para cair muito depressa. Hoje noto que as acções da banca e em geral praticamente estabilizaram. Seria bom não fosse o facto de todos os indices (incluindo o S&P) terem subido ontem e hoje. Há uma semana isto seria suficiente para um rally de 5% na banca. Isto pode significar isso mesmo. Um cansaço de subidas e descidas flash e um iniciar dum caminho mais suave e consolidado.

Abraço

Registado: 4/2/2014 2:39

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Maverick StockMan e 252 visitantes