Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BES - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BES - Tópico Geral

por Adam hedge » 21/4/2014 14:48

boas a todos

aquela vela semanal ...
Anexos
bes171.PNG
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...

Registado: 21/2/2007 18:24

por DoukeN » 19/4/2014 20:45

+ Projeção do duplo topo ativado dia 10 de abril excedida (1,217);
+ Inverted H&S ativado no monthly/weekly (projeção: 2,3);
+ Tendência principal e intermédia bull;
+ Sobrevendido no RSI, Stochastic, e Bollinger Bands;
+ Higher Low;
+ Expectativa de Higher High a acompanhar o canal ascendente que se tem vindo a formar (projeção: 1,65).

- Suporte dos 1,28 quebrado;
- EMA 20, 50 e 100 quebradas em baixa, mantendo-se neste momento apenas abaixo da EMA 20 e 50;
- MACD continua a dar sinal de venda;
- Volume nas quedas continua a ser superior ao das subidas.

Decisão: Comprar :1,30: Stop loss: 1,261; Sell limit: 1,65.
Potencial Ganho: 27%
Potencial Perda: 3%

Boa Páscoa.
"Os homens perdem a saúde para juntar dinheiro; depois, perdem o dinheiro para recuperar a saúde. E por pensarem ansiosamente no futuro esquecem o presente, acabando por não viver nem o presente nem o futuro. E vivem como se nunca fossem morrer... E morrem como se nunca tivessem vivido."

Dalai Lama

Registado: 19/9/2013 9:13

por Adam hedge » 19/4/2014 10:01

bom dia caro mcarvalho.

desculpe mas só na segunda é que posso postar os gráficos,onde estou não tenho o meu computador que é onde tenho os gráficos.

uma boa pascoa para todos.

grandde abraço caro mcarvalho
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...

Registado: 21/2/2007 18:24

por VHVR » 19/4/2014 0:45

.
Editado pela última vez por VHVR em 3/7/2014 22:47, num total de 1 vez.

Registado: 11/4/2014 16:59

por VHVR » 17/4/2014 22:30

.
Editado pela última vez por VHVR em 3/7/2014 22:47, num total de 1 vez.

por mcarvalho » 17/4/2014 19:21

um pacote de amendoas... só espero que não seja das amargas :!:

boa páscoa

BES é o título da banca portuguesa que mais agrada ao Citigroup
17 Abril 2014, 15:41 por Ana Filipa Rego | arego@negocios.pt, Carla Pedro | cpedro@negocios.pt

13Enviar por emailReportar erro
5

inShare

Numa análise ao panorama geral da banca e das tendências económicas para esta Primavera no mercado ibero-americano, o Citi escolhe o BES como a acção preferida em Portugal, no sector financeiro. E espera que os resultados do primeiro trimestre e dos testes de stress no segundo semestre possam funcionar como catalisadores adicionais.
“Em Portugal, preferimos o BES, em detrimento do BPI”, sublinha a nota de “research” do banco de investimento norte-americano, que tem uma recomendação de “comprar” para a entidade liderada por Ricardo Salgado e de “neutral” para a instituição comandada por Fernando Ulrich.

E considera que existem dois catalisadores de relevo nos próximos tempos: os resultados do primeiro trimestre de 2014 e os testes de resiliência à qualidade dos activos, que terá lugar na segunda metade do ano. “Uma queda adicional dos juros da dívida soberana poderia baixar a perspectiva que o mercado tem para o custo de capital necessário [para a banca], o que ajudaria a maioria dos títulos”, sublinham os analistas do Citigroup.

Relativamente ao Banco Espírito Santo, a instituição norte-americana está convicta de que o significativo desconto da actual avaliação de mercado é sobretudo “um reflexo das incertezas em torno do fim da crise da dívida soberana na Europa”.

“Acreditamos que haverá uma saída ordeira da crise e que os custos de financiamento de Portugal voltarão a convergir com os dos países nucleares da Europa”, refere a nota de análise.
No que respeita à liquidez e capital, o BES beneficia do programa de estabilização da troika, lembram os analistas do Citi. “Além disso, o BES destaca-se entre os seus pares como sendo o único grande grupo bancário nacional a não ter pedido ajuda estatal – e isso constituirá uma significativa vantagem competitiva para o grupo a nível doméstico, na nossa opinião”.

Internacionalmente, “o BES continua a crescer fortemente e estimamos que em 2017 os negócios internacionais do banco contribuam com cerca de 40% para o resultado líquido, devendo o BES África representar em torno de 65% desse valor”, acrescentam. “No nosso entender, o BES tem construído um dos bancos mais rentáveis e mais bem geridos do continente africano que, achamos nós, deverá ser apresentado à comunidade global de investidores”.

O Citi atribui um preço-alvo de 1,75 euros por acção do BES, o que lhe confere um potencial de subida de 35% face ao valor a que negoceia actualmente (1,296 euros).

Quanto ao ‘alto risco’ que os analistas do banco atribuem à recomendação de compra dada ao BES, este deve-se essencialmente às incertezas em torno da actual crise da dívida soberana na Europa. Para o Citi, há alguns riscos que poderão impedir que o preço-alvo seja atingido: Portugal não convergir com o “core” da Europa e a saída da actual crise ser desordenada. “Na nossa opinião, uma conclusão desordenada da crise da dívida em Portugal ou de qualquer um dos países da periferia exerceria uma forte pressão negativa sobre as acções do BES”.

Além disso, com cerca de 70% dos seus empréstimos a empresas, uma nova contracção da economia poderia provocar fortes imparidades no capital do banco, alerta ainda o Citi.
Fora da Zona Euro, os principais riscos que se colocam são uma forte correcção nos preços mundiais das matérias-primas e melhorias limitadas na democratização e transparência do governo angolano.

Em termos de panorama para a banca em geral em Portugal, o Citi sublinha que a desalavancagem está a estabilizar, com a concessão de crédito, no final de Janeiro de 2014, a registar uma queda de 5,3% em termos homólogos, sobretudo devido à desaceleração dos empréstimos para consumo (queda de 9%), para as empresas (menos 6,5%) e habitação (redução de 3,6%).

O crescimento dos depósitos das famílias continua moderado (aumento homólogo de cerca de 1%) e o das empresas está estável, com uma subida de 5%, salientam os analistas.

O Citi destaca ainda a melhoria do ambiente económico entre o terceiro e o quarto trimestres de 2013 e refere que isso indicia tendências macroeconómicas positivas.
mcarvalho

Registado: 17/2/2004 1:38

por caracinha » 17/4/2014 17:26

Bom fim-de-semana

Que e bem grande :wall: :wall: :wall: :wall: :wall:

Registado: 23/6/2009 21:43

por VHVR » 17/4/2014 17:05

.
Editado pela última vez por VHVR em 3/7/2014 22:46, num total de 1 vez.

Re: BES - Tópico Geral " uma opinião "

por Aqui_Vale » 17/4/2014 17:04

Artista Romeno Escreveu:
valeaquilino Escreveu:Este nosso amigo (BES), ...
Manteve-se dentro do padrão que começou a formar em Julho do ano passado.
Se continuar com o mesmo andamento; o próximo objectivo será por volta dos: 1,74, e com MUITA SORTE, poderá ir até aos: 1,98; as próximas duas/ três secções, dar-nos-ão uma melhor "opinião" .
Aqui vai o meu boneco. :wall:

CumPrim/
valeaquilino

O tangible book / share é 1,44 euros.... 1,98 seria 1,4x sim senhor o bes está a jorrar capital ........... os administradores que as venderam em janeiro e fevereiro estavam claramente a dormir não sabem nada...... não digo que so valham esse valor mas muito mais é obvio que nao deverão valer valesse uma empresa muito mais e os proprios gestores iam vender....

A BOLSA é isto mesmo: uns compram outros vendem e ambos pensam estar a fazer um bom negócio.
Eu por enquanto estou comprador, e não vejo sinal contrário.
Mas no final (do/s movimentos) só um dos lados pode estar certo.
Neste caso espero ser eu a acertar.

CumPrim/
valeaquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)

"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset

Registado: 29/11/2007 2:04

por mcarvalho » 17/4/2014 16:57

obrigado Majomo.. Já nem me lembrava :oops:

boa Páscoa a todos

abraço

mcarvalho
mcarvalho

por majomo » 17/4/2014 16:55

mcarvalho Escreveu:Bem fecho em máximo..vamos lá a ver a abertura de amanhã.

Caro VHVR

Essas ondas com a praia ..imagino!

se houvesse uma fotografia? :D

Caro Adam quando puder colocar um dos seus gráficos :wink:

grande abraço a todos

vou agora sair ... a minha cadelinha adoptada " a nucha" quer levar-me a passear :)

Agora só na terça... será um largo FDS...
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...

Registado: 25/7/2007 15:52

por majomo » 17/4/2014 16:54

Bem, não esperava regressar tão cedo ao BES... resolvi entrar com uma parte...
motivo, ação acima dos 1,27/1,28... PSI novamente acima do suporte... aproveitar a tendência...
primeiro objetivo 1,33... onde espero reforçar...
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...

Registado: 25/7/2007 15:52

por mcarvalho » 17/4/2014 16:42

Bem fecho em máximo..vamos lá a ver a abertura de amanhã.

Caro VHVR

Essas ondas com a praia ..imagino!

se houvesse uma fotografia? :D

Caro Adam quando puder colocar um dos seus gráficos :wink:

grande abraço a todos

vou agora sair ... a minha cadelinha adoptada " a nucha" quer levar-me a passear :)
mcarvalho

por VHVR » 17/4/2014 16:25

.
Editado pela última vez por VHVR em 3/7/2014 22:46, num total de 1 vez.

por mcarvalho » 17/4/2014 11:37

citação do artista

As análises são apenas análises, dão apenas indicações, não são elas que fazem a diferença. O que faz verdadeiramente a diferença é a estratégia de cada um, essa é que tem de estar preparada para tudo, inclusivé para as imprecisões das análises!

Na realidade a evolução das cotações dos títulos não têm de seguir nenhum padrão indentificável numa análise técnica (ou outra qualquer) mas há dados que são importantes (para quem os usa) para a construção da estratégia. Mas no final, a estratégia tem de estar preparada para tudo... pelo menos se quiser ter sucesso nos mercados![/quote]

Gostei caro artista :wink:

bem vindo (regressado) ao Bes

abraço

mcarvalho
mcarvalho

por artista_ » 17/4/2014 11:34

frgomes Escreveu:Esta acção surpreende tudo e todos. Já está acima do valor a que fui stopado.
Apesar de bastante técnica muitas das análises referidas por vários utilizadores parecem estar a sair furadas.
A análise valeaquilino parece ser a que melhor se aproxima do comportamento da acção.

As análises são apenas análises, dão apenas indicações, não são elas que fazem a diferença. O que faz verdadeiramente a diferença é a estratégia de cada um, essa é que tem de estar preparada para tudo, inclusivé para as imprecisões das análises!

Na realidade a evolução das cotações dos títulos não têm de seguir nenhum padrão indentificável numa análise técnica (ou outra qualquer) mas há dados que são importantes (para quem os usa) para a construção da estratégia. Mas no final, a estratégia tem de estar preparada para tudo... pelo menos se quiser ter sucesso nos mercados!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por artista_ » 17/4/2014 11:26

AT2014 Escreveu:Amigo Artista,

Quanto ao ponto 4 que levava ao seu comentário tem toda a razão: Não respeitei o stop. Como disse, sou rigoroso à minha estratégia 99% das vezes e essa caiu no 1%. Às vezes também sofro do virus do excesso de confiança.

Abraço e bons negócios

Não digo que seja o teu caso, mas conheço muitos casos que provavelmente também não são rigorosos em apenas uma pequena parte dos casos e essa pequena parte é suficiente para dar cabo de toda a rentabilidade. Os bull market's perdoam tudo, ao fazê-lo criam nas pessoas a ilusão de que isto é simples, e não estão minimamente preparados para um Bear market... e são estes que fazem realmente a diferença!

Não digo que isto se aplique ao teu caso, espero que não, mas sei que se aplica a muitos casos, provavelmente para à maioria!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por frgomes8 » 17/4/2014 9:45

Esta acção surpreende tudo e todos. Já está acima do valor a que fui stopado.
Apesar de bastante técnica muitas das análises referidas por vários utilizadores parecem estar a sair furadas.
A análise valeaquilino parece ser a que melhor se aproxima do comportamento da acção.

Registado: 5/2/2014 16:59

por mcarvalho » 17/4/2014 9:37

subscrevo o seu elogio ao Adam

Os sábios não precisam de se impor aos outros e por isso são humildes . Os outros é que acabam por os admirar e seguir naturalmente!

abraço a todos e bons negócios

mcarvalho
mcarvalho

por AT2014 » 17/4/2014 9:04

Adamhedge Escreveu:...se bes conseguir conttinuar esta subida e vá ate max ou novos,para mim pessoalmente é uma derrota,pois estive longo neste titulo a acumular desde 2012 2013 e fechei 70% das minhas a 1,337.
quanto ao dia de hoje fechou em max a subir 6% vamos ver como se passa amanha e sexta,para mim pode ir aos 1,28 mas certezas nisto não há

Amigo Adam,

Não se martirize. As suas análise e estratégia são excepcionais. Simplesmente aqui poderá não estar a considerar a parte fundamental de que os bancos vão passar de prejuizos a lucros no médio prazo e isso poderá ser demasiado forte para superar a AT. Mas em termos de AT o seu raciocinio parece-me muito acertado. E até passar outra vez o 1,28 sustentadamente é perfeitamente válido.

E acrescento que me agrada substancialmente a sua humildade e sinceridade de admitir erros em já tão brilhante e rigorosa estratégia. Tenho estado a aprender consigo.

Abraço e bons negócios

Registado: 4/2/2014 2:39

por AT2014 » 17/4/2014 8:46

Amigo Artista,

Quanto ao ponto 4 que levava ao seu comentário tem toda a razão: Não respeitei o stop. Como disse, sou rigoroso à minha estratégia 99% das vezes e essa caiu no 1%. Às vezes também sofro do virus do excesso de confiança.

Abraço e bons negócios

Registado: 4/2/2014 2:39

por mmrmm » 17/4/2014 0:25

AT2014 Escreveu:
Amigo artista,

Não quero que fique com curiosidades e a assumir divagações sobre qual a minha estratégia. Eu explico e assim já fica a perceber:
1-Só invisto em acções muito liquidas. Nada de Soares da Costa, Benficas etc.
2- Só invisto nas acções, mercados e produtos que percebo e acompanho. E que sejam bastante previsiveis.
3- Entro sempre a favor do mercado. Não quer dizer que de vez em quando, quando estou muito confiante, faça, ocasionalmente, uma entrada contrária.
4- Compro nas EMAs com stops curtos abaixo das EMAs. Respeito as posições dos Macds, Stocásticos, Linhas de tendência de longo prazo, etc
5- Entro sempre de maneira a que consiga entrar 2 a 3 posições na mesma cotada e não tudo duma vez
6- Só faço entradas minimas de 10-15k por causa dos custos de entrada
7- Tomo em atenção os indices (Especialmente o S&p e o DAX).
8- Vejo a profundidade de mercado para ver onde estão as paredes de vendas e compras de modo a não fazer uma entrada numa parede
9- Tomo em atenção os fundamentais minimos da acção. Não culculo pers e essas coisas mas vejo se os fundamentais têm senso no longo prazo.
10- Tenho uma estratégia que executo a 99% das vezes.
11-Tenho parte do capital numa posição de longo prazo que normalmente vai seguindo a tendência de longo prazo até que a mesma se esgote.
12- Tenho outra parte do capital que invisto na captação de retrocessos de curto prazo de modo a rentabilizar ainda mais o capital. É com esta última que vou actuando nestes retrocessos. A vantagem é que com esta parte que invisto no curto prazo vou realizando mais valias frequentemente e assim, mesmo que caia tudo de repente, na minha conta bancária já lá param as mais valias.
13- Nunca invisto mais do que o meu sleeping point. Por isso raramente tenho investido mais do que 50%-70% do meu disponivel para investir em acções.
14- Tirando em shorts, nunca invisto alavancado de modo a dormir descansado. E nos shorts invisto o mesmo que investiria nos longs de modo a continuar a fazer as mesmas entradas de 10-15k minimo em valor global (investindo muito menos capital obviamente).
15- Se tiver um devaneio e fizer asneira ficando pendurado com alguma entrada (ou seja não respeitei o stop), abato fiscalmente no fim do ano contra as mais valias obtidas pois fiscalmente as acções são tratadas como First In First Out.
16- Não sou ganancioso. Se vejo que a acção subiu e me está a dar vontade de vender vendo pois se me dá a mim também vai dar a outros logo de seguida. Às vezes não apanho a totalidade do movimento mas desde que apanhe uma boa parte já fico contente.
17- Tenho uma paciência de chinês e só entro nos pontos que a minha estratégia manda. Independentemente de estar tudo a subir ou cair 20% por dia. Se não atinge os pontos da minha estratégia não entro. Mas quando atinge esses pontos, não quero saber de nada. Carrego no botão, coloco stop e já está.
18- Não fico eufórico com grandes subidas nem em pânico com grandes descidas. Nas subidas vendo pois as coisas não sobem até à lua e nas descidas o meu stop já tratou do assunto por mim (na maioria das vezes claro).

Como vê tenho muito poucas hipóteses de perder dinheiro e estou sempre razoávelmente tranquilo.

Abraço e bons negócios
[/quote][/quote]

Caro amigo AT2014,

Grande lição sobre estratégia. Muito obrigado por mais esta lição para reflectir.
Um abraço,

Registado: 27/2/2014 20:36

por Valentim.pt » 16/4/2014 23:17

A minha estratégia não existe,e até procuro fugir a muito info.
Uso um pequeno cuidado nas entradas,e vou á minha convicção pelos fundamentais,
Gosto de estudar o que faz a Blackrock e outros de relevo.

Sou bom profissionalmente mas gostava antes de viver da bolsa e de ser bota de ouro :D

Bons negócios

Registado: 8/2/2014 1:45

por VHVR » 16/4/2014 22:31

.
Editado pela última vez por VHVR em 3/7/2014 22:45, num total de 1 vez.

por Celsius-reloaded » 16/4/2014 22:01

Hoje apesar da subida expressiva, os volumes estão em decréscimo, tal como aconteceu em vários outros títulos.

Este facto, aliado ao possível duplo topo, faz-me continuar de fora por agora.
The market gives; The market takes.

Registado: 29/11/2007 2:35

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, darkreflection, Google [Bot], icemetal, Jonas74, Luzemburg, Manchini888, Masim , OCTAMA, PacoNasssa, Pmart 1, Tiago2006, xeidafome e 254 visitantes