S&P500 - Tópico Geral
Re: S&P500
E aqui vai mais um gráfico na sequência de um outro colocado há três ou quatro dias atrás.
- Anexos
-
- spy.png (59.25 KiB) Visualizado 4798 vezes
J Alves Escreveu:JohnyRobaz Escreveu:J Alves, esses padrões harmónicos são programáveis em VBA (Excel)? Julgo que foste tu que falaste uma vez que tinhas isso programado...
isto está programado para o amibroker, mas tb consegues fazer isso numa folha em excel. acho que até há um site que tem isso. a ver se o encontro pra te dar o link
Ok, agradeço-te

“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
JohnyRobaz Escreveu:J Alves, esses padrões harmónicos são programáveis em VBA (Excel)? Julgo que foste tu que falaste uma vez que tinhas isso programado...
isto está programado para o amibroker, mas tb consegues fazer isso numa folha em excel. acho que até há um site que tem isso. a ver se o encontro pra te dar o link
J Alves, esses padrões harmónicos são programáveis em VBA (Excel)? Julgo que foste tu que falaste uma vez que tinhas isso programado...
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
J Alves Escreveu::arrow:
O cenário bear ainda não está eliminado.....
Mas pelo gráfico pode ser uma tendência quase lateral com uma pitada de bear a acompanhar...
Hmmmm bom para toda a gente....
Tê-los no sitio para comprar lá em baixo e vender lá em cima (curtos e longos é só trocar e uma questão de ordem)...
Estratégia curta da Tesla - vende os carros hoje mais caros e fá-los depois mais barato!!!!
De génio!!!!
- Registado: 2/9/2014 22:13
J Alves Escreveu:Vejam aí as hipóteses de ltd ou no cash diario ou em futuros. Acho que será uma zona entre os 2078/2085
Tenho ordem de venda nessa zona, pelo gráfico que já aí coloquei.
O gajo fez um piercing pattern no horário agora, em zona de suporte, RSI e Estocástico a dar sinal de compra. Vamos ver se volta lá a essa zona.
Vejam aí as hipóteses de ltd ou no cash diario ou em futuros. Acho que será uma zona entre os 2078/2085
Há uma questão importante que tem a ver com o arredondamento semanal. Nos arredondamentos eu não acho q os máximos sirvam como referência de resistência
Anthímio, o teu canal já está meio rebentado ou quê? Possivelmente devia ter entrado um pouco abaixo do nível que falei, o preço por vezes não vai bater lá mesmo no sítio certo, mas a verdade é que perdi o primeiro comboio...
Pode ser que ainda faça um leg up para segundo ombro no horário, caso o destino sejam quedas...

Boa noite a todos
Bem , tenho andado um pouco afastado... pois fiz um contrato novo com outra empresa e só quarta feira é que terei a net a bombar :-),
Quanto ao sp a ideia descrita algum tempo atrás é a do preço testar a zona onde está ou até mais acima 2100 e depois lateralizar entre esse valor e os 2020---1900 isto porque são duas zonas de suporte fortes, tal como os 2100 são uma resistência importante, daí as quedas esperadas talvez não sejam assim tão acentuadas.
Abraço
Bem , tenho andado um pouco afastado... pois fiz um contrato novo com outra empresa e só quarta feira é que terei a net a bombar :-),
Quanto ao sp a ideia descrita algum tempo atrás é a do preço testar a zona onde está ou até mais acima 2100 e depois lateralizar entre esse valor e os 2020---1900 isto porque são duas zonas de suporte fortes, tal como os 2100 são uma resistência importante, daí as quedas esperadas talvez não sejam assim tão acentuadas.
Abraço
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Vou tendo em conta esta linha coincidente com a projecção do duplo fundo e último topo antes da queda abrupta. Está lá quase. Não prevejo grandes velas para hoje, só se for um hanging man... Não sei, vamos acompanhando.
PS: Se o petróleo não aguentar os 36 pode ajudar à festa...
PS: Se o petróleo não aguentar os 36 pode ajudar à festa...
- Anexos
-
- sp.jpg (83.5 KiB) Visualizado 5563 vezes
Jonhy vamos ver como fecha o dia.
Anthimio a linha importante neste momento é mesmo essa. Só haverá correcção com a quebra da Lta, enquanto isso não acontecer a estratégia deve ser de ir mandando umas bicadas
Sobre a questão das figuras às vezes um gajo sonha com elas e lá saem as bujardas... E já agora sobre a situação de teres várias em simultâneo isso acontece com alguma frequência nos gráf de 1 e 4h
Anthimio a linha importante neste momento é mesmo essa. Só haverá correcção com a quebra da Lta, enquanto isso não acontecer a estratégia deve ser de ir mandando umas bicadas
Sobre a questão das figuras às vezes um gajo sonha com elas e lá saem as bujardas... E já agora sobre a situação de teres várias em simultâneo isso acontece com alguma frequência nos gráf de 1 e 4h
Excelsos,
Será agora que é desta que vai cair?? Não. Porquê? Porque o Preço assim o indica e o Prognóstico Assertivo assim o confere.
Estamos num simples Canal Ascendente, nada de especial, onde a cotação se vai desenvolvendo rumo ao muro que estará lá mais acima nos 2120/15 (por ai) e ai sim haverá muitas questões pertinentes a colocar. Quanto ao IH&S de que o estimado Primvs fala eu pessoalmente não acredito nele. Quanto à projecção que é feita lá bem alta até posso acreditar, mas não será por causa do IH&S. Aliás, estas figuras são tão abstractas e tão moldáveis à vontade de cada um que atrevo-me a dizer que do que tenho visto elas nem sequer existem... (?!?!?!?!) sim, isso, quase sempre são misturas de várias figuras, canais, ou mesmo outras figuras.
Para já é aguardar em modo sereno que o Preço chegue lá acima ao muro e ai é que tudo se vai jogar.
Atentamente Anthìmio
Será agora que é desta que vai cair?? Não. Porquê? Porque o Preço assim o indica e o Prognóstico Assertivo assim o confere.
Estamos num simples Canal Ascendente, nada de especial, onde a cotação se vai desenvolvendo rumo ao muro que estará lá mais acima nos 2120/15 (por ai) e ai sim haverá muitas questões pertinentes a colocar. Quanto ao IH&S de que o estimado Primvs fala eu pessoalmente não acredito nele. Quanto à projecção que é feita lá bem alta até posso acreditar, mas não será por causa do IH&S. Aliás, estas figuras são tão abstractas e tão moldáveis à vontade de cada um que atrevo-me a dizer que do que tenho visto elas nem sequer existem... (?!?!?!?!) sim, isso, quase sempre são misturas de várias figuras, canais, ou mesmo outras figuras.
Para já é aguardar em modo sereno que o Preço chegue lá acima ao muro e ai é que tudo se vai jogar.
Atentamente Anthìmio
Claro...para o IHS poder eventualmente ser equacionado...tem de cair para aquela zona que o J Alves falou...e depois ai é que se vê da parodia...se ha ou nao ha!!!!
Ou seja...estamos a falar de um movimento que para se concretizar...ainda vai demorar muito...se demorar!!!!
Ou seja...estamos a falar de um movimento que para se concretizar...ainda vai demorar muito...se demorar!!!!
É da vida...
- Registado: 6/2/2007 16:36
J Alves Escreveu:Uma velha de inversao no diário ou um aglomerado delas ficava o ramalhete com melhor aspecto.
Sobre o projecto de ihs tudo depende se cai e até onde cai. Ver os suportes e as fibo e meter um pouco de molho pro grelhado não se queimar
O gajo não abriu com disposição para grandes velas de inversão, pelo menos que eu esteja a ver... Qual estás a espera?
paul_invest Escreveu:J Alves Escreveu:Uma velha de inversao no diário ou um aglomerado delas ficava o ramalhete com melhor aspecto.
Sobre o projecto de ihs tudo depende se cai e até onde cai. Ver os suportes e as fibo e meter um pouco de molho pro grelhado não se queimar
não é por nada mas os inverted H&S só acontecem em movimentos de inversão tipo descendente o que no s.p não é o caso![]()
![]()
![]()
Por acaso Tb existem ihs de continuação!!!!!
Mas isso do tal ihs q o primos fala é apenas uma ideia estilo bujarda
Na minha opinião o q interessa agora é q estamos em zona de curtos. Se cai até aos 2020 ou 1980 logo se verá.... Porque as tantas até nem cai!!!!
paul_invest Escreveu:J Alves Escreveu:Uma velha de inversao no diário ou um aglomerado delas ficava o ramalhete com melhor aspecto.
não é por nada mas os inverted H&S só acontecem em movimentos de inversão tipo descendente o que no s.p não é o caso![]()
![]()
![]()
julgo que podem servir de reforço de tendência também...
J Alves Escreveu:Uma velha de inversao no diário ou um aglomerado delas ficava o ramalhete com melhor aspecto.
não é por nada mas os inverted H&S só acontecem em movimentos de inversão tipo descendente o que no s.p não é o caso

- Registado: 15/5/2014 15:51
Uma velha de inversao no diário ou um aglomerado delas ficava o ramalhete com melhor aspecto.
JohnyRobaz Escreveu:Primvs, ainda tem que fazer o segundo ombro certo?
sim...nos 2015/2020...salvo erro!
É da vida...
- Registado: 6/2/2007 16:36