BCP - Tópico Geral
Re: Onde estão aqueles......
ocart Escreveu:Que afirmavam que a tendência continua Claramente negativa desde há meses?????????
Ainda aqui.
E nada mudou e continuo curto. Se der motivos para fechar fecho.
Aqueles que o disseram, odne me incluo vejamos:
60 centimos - perda de 75% do capital
30 centimos - perda de 50% do capital
25 centimos perda de 40% do capital
20 centimos - perda de 25% do capital
Should I go on?
- Registado: 18/12/2009 18:54
Eu acho muito estranho esta subida do bcp continuar... Não sei o que se passa, mas o que me parece é um efeito manada... O pessoal começou a ver o BCP subir depois de especulações dos chineses toda a gente quis entrar no comboio antes que fosse tarde acho que neste momento já ninguém dá credibilidade à noticia dos chineses (se vierem comprar o bcp não me parece que o façam no curto-prazo).
O que mandou na banca para justificar esta subida do bcp, o mecanismo que o Draghi inventou para financiar a dívida soberana ? Não me parece o suficiente para contraria as notícias da reestruturação da dívida grega a 75%.
Gostaria de perceber racionalmente o que acham, e não o que desejam... Acham que o BCP vai continuar a subir ou a descer, com base em quê ?
Eu já não sei o que pensar, estava a contar que hoje descesse bastante... e contrariou por completo as minhas expectativas...
O que mandou na banca para justificar esta subida do bcp, o mecanismo que o Draghi inventou para financiar a dívida soberana ? Não me parece o suficiente para contraria as notícias da reestruturação da dívida grega a 75%.
Gostaria de perceber racionalmente o que acham, e não o que desejam... Acham que o BCP vai continuar a subir ou a descer, com base em quê ?
Eu já não sei o que pensar, estava a contar que hoje descesse bastante... e contrariou por completo as minhas expectativas...
- Registado: 25/11/2011 13:33
lmrpires Escreveu:Acham que tem potencial para se manter a subir, ou é de aproveitar e vender? Pelo que tenho visto tem potencial para subir, mas sou um bocado leigo na materia
Bem,na minha opinião parece me que a recapitalização da banca já não vai passar por ter o estado como accionista dos mesmos!o que já é um factor para impulsionar a cotação!Porém os tempos difíceis vão continuar,porém como disse e bem a um tempo atrás o Ulisses Pereira para não impressionarmos de vermos tanta pobreza a nossa volta e as bolsas a subirem!
Na minha opinião as bolsas corrigiram!terá sido demasiado?durante este ano saberemos!
- Registado: 14/10/2011 18:31
Subir, descer, não sei, mas de uma coisa eu estou certo.
A banca não teve essa subida, pelo que é pura expectativa devido aos chineses.
Se fossemos mais inteligentes, DEVERIAMOS estranhar que um dirigente de uma empresa de energia, viesse com um discurso sobre interesse de outras empresas num banco, neste caso BCP.
Acho que isto foi um grande negocio para os chineses.Não foram parvos.Nós é que fomos.
A única coisa que neste momento poderá catapultar as cotadas no PSI será terem grandes parceiros e negocios no exterior.
A EDP está bem posicionada, mas o BCP, não sei.
A banca não teve essa subida, pelo que é pura expectativa devido aos chineses.
Se fossemos mais inteligentes, DEVERIAMOS estranhar que um dirigente de uma empresa de energia, viesse com um discurso sobre interesse de outras empresas num banco, neste caso BCP.
Acho que isto foi um grande negocio para os chineses.Não foram parvos.Nós é que fomos.
A única coisa que neste momento poderá catapultar as cotadas no PSI será terem grandes parceiros e negocios no exterior.
A EDP está bem posicionada, mas o BCP, não sei.
- Registado: 23/8/2011 11:35
carrancho Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:ocart, está aqui um dos que afirma há anos que a tendência descendente é negativa. Confesso que não entendo esse teu post. Aliás, até entendo porque 90% dos teus posts são provocatórios ou a dizer mal dos políticos ou dos manipuladores ou do país ou de outra coisa qualquer.
Vou dizer-te quais as minhas últimas análises do BCP, segundo dados oficiais que tenho que disponibilizar à CMVM sempre que faço uma análise:
31/05/2010 Cotação: 0,64
20/07/2010 Cotação: 0,614
30/08/2010 Cotação: 0,625
11/01/2011 Cotação: 0,535
24/05/2011 Cotação: 0,51
21/06/2011 Cotação: 0,409
11/10/2011 Cotação: 0,173
Todas as minhas análises foram pessimistas. Actualmente o BCP cota na casa dos 0,14 euros.
Não referi as dezenas de análises pessimistas que fiz antes destas, pois só a partir daquela data fui obrigado a enviar para a CMVM todos os dados sempre que fazia uma análise.
Em vez de vir perguntar pelos que falavam na tendência descendente, devia dar os parabéns a todos os que, no Caldeirão ou noutro local qualquer, têm estado do lado certo da tendência ao longo destes anos, quando o BCP perdeu praticamente todo o valor em Bolsa.
Um abraço,
Ulisses
Essa amostra não faz justiça às tuas análises... por muito.![]()
A idade deste tópico não é sequer suficiente.
A leitura das primeiras páginas deste tópico parece-me interessante no actual momento. Esta e a próxima página já são uma boa amostra http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... c&start=25
Eu não tenho nada contra quem gosta de adivinhar fundos, desde que esteja consciente de que é disso que se trata adaptando a estratégia ao trade que se pretende. Preocupa-me é ver alguns dos que o fazem usar argumentos que não servem a esse trading.
Não tenho dados que me permitam afirmar categóricamente mas a percepção que tenho é de que os herois que o conseguem adivinhar são os mesmos que vezes sem conta foram esmagados pela tendência... acabando por recuperar parte das perdas!![]()
Eu também tentei aproveitar um ressalto aqui (no bcp, não foi agora, foi com a cotação bem mais acima), não sou nenhum santo, até consegui sair com um ganho marginal, que foi uma grande sorte, mas o mais importante é que estava consciente do que se tratava.
Abraço e bom ano novo para todos, vou ver se me aguento por aqui mais um ano, esteja isto em bear ou bull mode.
Carrancho
Caro Carracho, não tem desculpa, não foi por falta de aviso na 5º/6ª feira e antes, creio que ainda está a tempo, o combio ainda vai devagar creio eu..
Cumprimentos.
Nickforum Escreveu:pvg80713 Escreveu:carrancho,
eu ainda aproveitei o ressalto de 60cent até um euro...
mas agora fico de fora até aparecerem as primeiras opiniões sobre o resultado anual.
embora tenha sempre visto rallies de inicio de ano, não costumas passar da primeira semana.
Gostava do vosso comentario sobre o fecho de hoje do BCP, será que isto ainda tem haver com as chinesices e outros demais.
Abraço
Nada de anormal. Os bear markets têm ressaltos violentíssimos. Quantas vezes é que o BCP nos últimos meses já fechou dias a ganhar bastante?! Muitos...
- Registado: 20/6/2011 21:48
pvg80713 Escreveu:carrancho,
eu ainda aproveitei o ressalto de 60cent até um euro...
mas agora fico de fora até aparecerem as primeiras opiniões sobre o resultado anual.
embora tenha sempre visto rallies de inicio de ano, não costumas passar da primeira semana.
Gostava do vosso comentario sobre o fecho de hoje do BCP, será que isto ainda tem haver com as chinesices e outros demais.
Abraço
- Registado: 30/12/2010 10:18
Ulisses Pereira Escreveu:ocart, está aqui um dos que afirma há anos que a tendência descendente é negativa. Confesso que não entendo esse teu post. Aliás, até entendo porque 90% dos teus posts são provocatórios ou a dizer mal dos políticos ou dos manipuladores ou do país ou de outra coisa qualquer.
Vou dizer-te quais as minhas últimas análises do BCP, segundo dados oficiais que tenho que disponibilizar à CMVM sempre que faço uma análise:
Todas as minhas análises foram pessimistas. Actualmente o BCP cota na casa dos 0,14 euros.
Não referi as dezenas de análises pessimistas que fiz antes destas, pois só a partir daquela data fui obrigado a enviar para a CMVM todos os dados sempre que fazia uma análise.
Em vez de vir perguntar pelos que falavam na tendência descendente, devia dar os parabéns a todos os que, no Caldeirão ou noutro local qualquer, têm estado do lado certo da tendência ao longo destes anos, quando o BCP perdeu praticamente todo o valor em Bolsa.
Um abraço,
Ulisses
Essa amostra não faz justiça às tuas análises... por muito.

A idade deste tópico não é sequer suficiente.
A leitura das primeiras páginas deste tópico parece-me interessante no actual momento. Esta e a próxima página já são uma boa amostra http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... c&start=25
Eu não tenho nada contra quem gosta de adivinhar fundos, desde que esteja consciente de que é disso que se trata adaptando a estratégia ao trade que se pretende. Preocupa-me é ver alguns dos que o fazem usar argumentos que não servem a esse trading.
Não tenho dados que me permitam afirmar categóricamente mas a percepção que tenho é de que os herois que o conseguem adivinhar são os mesmos que vezes sem conta foram esmagados pela tendência... acabando por recuperar parte das perdas!

Eu também tentei aproveitar um ressalto aqui (no bcp, não foi agora, foi com a cotação bem mais acima), não sou nenhum santo

Abraço e bom ano novo para todos, vou ver se me aguento por aqui mais um ano, esteja isto em bear ou bull mode.
Carrancho
Abraço,
Carrancho
Carrancho
Análises!!
Ulisses Pereira Escreveu:Não, nenhuma é optimista. Eu apenas sou optimista nas acções com tendência positiva.Não sou caçador de fundos, prefiro entrar tarde nas tendências. Os "Bull e Bear Markets" são duradouros.
Aliás, no artigo da próxima semana irei deixar aqui a lista de todas as análises que fiz nos últimos 20 meses.
Um abraço,
Ulisses
Ok, aguardarei com todo o entusiasmo as tuas análises que pelo vistos estavam certas. Já percebi a tua filosofia. Os Bulls e Bears são duradouros, é menos arriscado e mais fácil detectá-los "á posteriori" e obter beneficios com os mesmos.
Posso dizer que não as sigo com assiduidade, simplesmente porque sou cabeça dura, e não ligo muito ás análises dos analistas. Assim como aos fundos e gestores de fundos.
Pela simples razão que gosto sempre de ir pela minha cabeça. Posso dizer-te que a única análise que vi tua, gostei imenso e acho que existe o video e explicavas que através do gráfico o BCP as resistências os suportes etc...

Bom Ano,
Hallo
- Registado: 12/10/2011 2:12
Não, nenhuma é optimista. Eu apenas sou optimista nas acções com tendência positiva.
Não sou caçador de fundos, prefiro entrar tarde nas tendências. Os "Bull e Bear Markets" são duradouros.
Aliás, no artigo da próxima semana irei deixar aqui a lista de todas as análises que fiz nos últimos 20 meses.
Um abraço,
Ulisses

Um abraço,
Ulisses
Boa tarde Ulisses!!!
Espero que o fim-de-ano na Madeira tenha sido bom!!!
Já li que encontraste o Touro Bill e o Urso Misha!!!
Já agora gostaria de saber uma coisa nas tuas previsões após 11/10/2011 fizeste mais algumas e alguma era optimista?
Cumprimentos
Hallo
Já li que encontraste o Touro Bill e o Urso Misha!!!
Já agora gostaria de saber uma coisa nas tuas previsões após 11/10/2011 fizeste mais algumas e alguma era optimista?
Cumprimentos
Hallo
ocart, está aqui um dos que afirma há anos que a tendência descendente é negativa. Confesso que não entendo esse teu post. Aliás, até entendo porque 90% dos teus posts são provocatórios ou a dizer mal dos políticos ou dos manipuladores ou do país ou de outra coisa qualquer.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Feriado em NY
Peço desculpa, pela informação errada. Aparentemente é feriado em NY.
Com os melhores cumprimentos
Hallo
Hallo
BCP!!
Boas tardes a todos,
Em 1º lugar bom ano para ti também, sonybravia.
Caro Berluscony, quem me dera saber onde será a resistência ou o suporte. Agora é claro que a minha tendência é "bull" e por muito tempo. Espero escrever neste forum ainda com a mesma tendência durante o ano de 2012 e 2013. Assim acredito. É claro que vão existir muitas resistências. Mas do que vi no BAC ou no C. Elas eram ultrapssadas com grande facilidade. Vamos ver se o mesmo acontece com o BCP. Em todas elas também testava máximos e voltava atrás, passado umas semanas, estava lá de forma sustentável.
Caro Bulim123, já fui dos que disse que se o BCP tocar em 1 €, não me admirava nada. Agora é claro que tudo demora o seu tempo e até lá chegar vai ter subidas e quedas altissimas, mas a minha opinião é que vai estar nos próximos anos com uma tendência "bull".
Quanto aos mercados, dentro de 2 minutos vão abrir os mercados americanos e vamos ver se o PSI 20 vai continuar com uma subida de 1,23%. Era importante começar-se o ano no verde. O BCP tem estado sempre no verde, e já tocou nos 0,142€, neste momento está á espera para saber se continuará os ganhos nas 2,5h que faltam ou se irá manter ou descer.
Acredito que os mercados americanos podem subir e com isso ajudar a nossa cotada.
Hallo
Em 1º lugar bom ano para ti também, sonybravia.
Caro Berluscony, quem me dera saber onde será a resistência ou o suporte. Agora é claro que a minha tendência é "bull" e por muito tempo. Espero escrever neste forum ainda com a mesma tendência durante o ano de 2012 e 2013. Assim acredito. É claro que vão existir muitas resistências. Mas do que vi no BAC ou no C. Elas eram ultrapssadas com grande facilidade. Vamos ver se o mesmo acontece com o BCP. Em todas elas também testava máximos e voltava atrás, passado umas semanas, estava lá de forma sustentável.
Caro Bulim123, já fui dos que disse que se o BCP tocar em 1 €, não me admirava nada. Agora é claro que tudo demora o seu tempo e até lá chegar vai ter subidas e quedas altissimas, mas a minha opinião é que vai estar nos próximos anos com uma tendência "bull".
Quanto aos mercados, dentro de 2 minutos vão abrir os mercados americanos e vamos ver se o PSI 20 vai continuar com uma subida de 1,23%. Era importante começar-se o ano no verde. O BCP tem estado sempre no verde, e já tocou nos 0,142€, neste momento está á espera para saber se continuará os ganhos nas 2,5h que faltam ou se irá manter ou descer.
Acredito que os mercados americanos podem subir e com isso ajudar a nossa cotada.
Hallo
Re: BCP
MrBalboa Escreveu:Sendo que o perdão da dívida grega pode ascender aos 75% vocês não acham que isso vai provocar uma quebra nas acções do BCP?
Ou acham que os boatos dos chineses é mais forte que isso tudo?
Isso é notícia da Reuters sem referir qualquer fonte.
Bosta portanto.
If past history was all there was to the game, the richest people would be librarians.
Warren Buffett
Warren Buffett
Onde estão aqueles......
Que afirmavam que a tendência continua Claramente negativa desde há meses?????????
- Registado: 29/11/2007 11:18
Re: Touro "Bill"
Hallo Escreveu:FerroPT Escreveu:BULIM123 Escreveu:Bons dias caros amigos, mais um dia de ganhos, assim espero, por enquanto nao vendo..
O dia ainda não acabou, mas mais uma vez comento que está a exceder as minhas expectativas, pensei que abrisse entre 1,5 a 2,5% e que acabasse o dia bastante negativo.
Meu caro a beleza dos mercados é mesmo isto. Também quem sonhava que vinha aos 0,097€ quando estava a 2€.
E quem imaginava que em poucas semanas viesse aos 0,142€ subindo 46,39% do mínimo histórico de 2011?
E quando tiver a subir 90%, ainda vai ter muita margem.
Hallo
90% ?? Se reparar ha uns dias afirmei que para mim, pelo menos psicologicamente o BCP, o valor dele actualmente é para cima de 0,40, se eu algum dia chegar a ter cerca de 90% de mais valias, deixo-me estar e deixo correr os lucros, já lá vao quase 40%, portanto deixo-me estar estou bem, assim fico.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Google [Bot], Investbem, PAULOJOAO, Pmart 1 e 137 visitantes