Portugal Telecom - Tópico Geral
Tb será interessante saber se o mercado está bull ou bear.
No segundo caso, o mais provável é que a acção não volte a retomar aos valores anteriores num curto/médio prazo.
Já se for bull, verifica-se o contrário, o que poderá diminuir o risco de algumas posições assumidas para buscar dividendos.
No segundo caso, o mais provável é que a acção não volte a retomar aos valores anteriores num curto/médio prazo.
Já se for bull, verifica-se o contrário, o que poderá diminuir o risco de algumas posições assumidas para buscar dividendos.
The market gives; The market takes.
- Registado: 29/11/2007 2:35
Bom Dia,
Os mais entendidos que me expliquem o seguinte:
A cotação está a ser suportada pela LTA de à 1 ano para cá... Julgo que este será um suporte importante, certo? Assumindo que no dia ex-dividendo, a cotação ficará 30 e tal centimos mais baixa, vai claramente quebrar a LTA (a não ser que suba uns 5% até lá).
Esta quebra da LTA será um sinal negativo importante?
Obrigado
Os mais entendidos que me expliquem o seguinte:
A cotação está a ser suportada pela LTA de à 1 ano para cá... Julgo que este será um suporte importante, certo? Assumindo que no dia ex-dividendo, a cotação ficará 30 e tal centimos mais baixa, vai claramente quebrar a LTA (a não ser que suba uns 5% até lá).
Esta quebra da LTA será um sinal negativo importante?
Obrigado
- Anexos
-
- Capturar.JPG (52.4 KiB) Visualizado 6640 vezes
- Registado: 30/8/2012 15:20
renegade, o que eu digo é que a evolução da acção a seguir aos dividendos pode ser qualquer uma. Mas isso não signifique que não desconte o dividendo. Isso seria uma irracionalidade económica.
Se uma acção tem um dividend yield de cerca de 3%, é natural que abre a perder cerca de 3% no dia ex-dividendo. Se abrir a cair 5% é porque na realidade está a perder 2 e se abrir a 0 é porque na realidade está a subir 3%.
Este é o raciocínio básico dos mercados.
Um abraço,
Ulisses
Se uma acção tem um dividend yield de cerca de 3%, é natural que abre a perder cerca de 3% no dia ex-dividendo. Se abrir a cair 5% é porque na realidade está a perder 2 e se abrir a 0 é porque na realidade está a subir 3%.
Este é o raciocínio básico dos mercados.
Um abraço,
Ulisses
Luxor Escreveu:Se tivesse entrado a 3,70, sairia nos próximos dias.
Nao me esticava mais.
Ja houve um ano, que me recorde, em que a PT literalmente ignorou o dia de ex-dividendo.
Lembro-me pq estava dentro. Mas foi muito antes deste passado recente de distribuição desenfreada de dividendos.
Obrigado pelo conselho. Acabo de entrar.
- Registado: 30/6/2008 20:42
Olá Ulisses
Mas tinha a impressão de ter lido que havia títulos que depois do dividendo desciam muito, outras nem por isso e algumas até subiam (?).
A minha "divagação" é que porque razão isso acontece e não uma subtração quase aritmética do valor do título.

Mas tinha a impressão de ter lido que havia títulos que depois do dividendo desciam muito, outras nem por isso e algumas até subiam (?).
A minha "divagação" é que porque razão isso acontece e não uma subtração quase aritmética do valor do título.
Ulisses Pereira Escreveu:Renegade, não sei se estou a perceber bem o que dizes que eu disse.Eu digo que na abertura do dia seguinte ao ex-dividendo a acção desconta, sensivelmente, o valor do dividendo.
O que eu digo é que quem negoceia no curto/médio prazo, isso é absolutamente irrelevante.
Um abraço,
Ulisses
Se tivesse entrado a 3,70, sairia nos próximos dias.
Nao me esticava mais.
Ja houve um ano, que me recorde, em que a PT literalmente ignorou o dia de ex-dividendo.
Lembro-me pq estava dentro. Mas foi muito antes deste passado recente de distribuição desenfreada de dividendos.
Edit: Se (curto prazo). Só acima dos 4,50 verei ela a médio, longo prazo .
Nao me esticava mais.
Edit: Se (curto prazo). Só acima dos 4,50 verei ela a médio, longo prazo .
Editado pela última vez por 654235 em 8/5/2013 11:58, num total de 1 vez.
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Luxor Escreveu:Se tivesse dentro, sairia antes de entrar em ex-dividendo.
Tem muito para subir, para ser segura a médio, longo prazo
Também já pensei assim, mas mudei a minha opinião. Estou dentro e vou manter-me assim.
Como disse o Ulisses, porque teria o título que as sessões posteriores "descontar" o valor? Se calhar já descontou nas últimas semanas, certo?
Cardoso24 Escreveu:rg783,
Não sei se estou a ver bem mas parece-me que a PT rompeu em alta um triângulo simétrico, e demonstrou força. Vamos ver nos próximos dias, mas parece-me ser um bom sinal.
PS- Ainda estou a aprender, como tal, posso ter visto um triângulo, e não ser a análise mais correcta
Edit: Parece-me que afinal ainda não rompeu o triângulo
Cardoso,
se olhassemos para os graficos e pensassemos todos a mesma coisa não haveria mercado...

vejo um triangulo sim, ainda não quebrado, mas não lhe dou muita importancia; os triangulos são habitualmente figuras de continuação, que quando activados denunciam a manutenção do trend anterior...o que neste caso não seria famoso, para quem está longo, certo?
o que me saltou à vista na PT foi o incremento de volume médio, nos ultimos tempos, o que pode denunciar um cenário tipico de acumulação de acções; uma vez "seca" a oferta, e o papel acumulado, nada resta ao título senão subir, sendo nestes casos a subida rapida pois criou-se uma espécie de vácuo (daí a expressão de a procura ter secado a oferta)
nota, isto são suposições/raciocinios que umas vezes funcionam outras não, nos mercados raramente há certezas
abraço
“Buy high, sell higher...”.
rg783,
Não sei se estou a ver bem mas parece-me que a PT rompeu em alta um triângulo simétrico, e demonstrou força. Vamos ver nos próximos dias, mas parece-me ser um bom sinal.
PS- Ainda estou a aprender, como tal, posso ter visto um triângulo, e não ser a análise mais correcta

- Registado: 4/3/2012 18:57
PT
Gosto francamente do gráfico da PT. Sempre gostei de "fundos redondos". Claro que a minha leitura, como tantas outras, é falível, mas parece-me que a PT está claramentet em processo de acumulação.
Não me surpreenderia um ataque aos 4,50 nos proximos dias.
GA ao dia de hoje.
Nota: tenho uma posição longa na PT por isso o meu olhar pode estar "nublado"...
Não me surpreenderia um ataque aos 4,50 nos proximos dias.
GA ao dia de hoje.
Nota: tenho uma posição longa na PT por isso o meu olhar pode estar "nublado"...
- Anexos
-
- P.TELECOM.png (37.59 KiB) Visualizado 6090 vezes
“Buy high, sell higher...”.
- Registado: 29/11/2007 3:24
- Registado: 26/6/2011 9:50
rsacramento Escreveu:rmcmb Escreveu:Realmente, em 3 opiniões, 3 ideias diferentes... A minha dúvida foi a mesma! De facto a mim, parece-me um "suporesistência", mas tb entendo a ideia de não ser uma coisa nem outra.
Haverá aqui algum efeito da chegada do dividendo?
mas aonde é que tu vês uma 'super resistência'?
quanto aos dividendos, tudo isso é uma imensa ilusão, lamento dizer-to
Quem falou em super resistência??? O que eu escrevi era uma mistura de supor(te) / (r)esistência!
Não sei porque lamentas dizer-mo, eu nem emiti opinião, até porque se dissesse alguma coisa sobre esse tema, provavelmente seria a mesma opinião que tu!
Abraço e º2keep calm"

- Registado: 11/8/2011 8:29
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], Phil2014 e 56 visitantes