BCP - Tópico Geral
Hallo, não foi bem isso que eu disse, embora isso também seja verdade.
O que eu digo é que nunca vi ninguém dizer que quer entrar na empresa X e depois entrar mesmo. Não faz qualquer sentido, pois essa simples declaração faz subir o preço da acção (tal como já aconteceu).
Portanto, o que eu digo, é que se os chineses dizem que estão interessados em entrar no BCP, duvido que o façam.
Isto, de facto, já o disse umas dezenas de vezes ao longo da última década.
Um abraço,
Ulisses
O que eu digo é que nunca vi ninguém dizer que quer entrar na empresa X e depois entrar mesmo. Não faz qualquer sentido, pois essa simples declaração faz subir o preço da acção (tal como já aconteceu).
Portanto, o que eu digo, é que se os chineses dizem que estão interessados em entrar no BCP, duvido que o façam.
Isto, de facto, já o disse umas dezenas de vezes ao longo da última década.
Um abraço,
Ulisses
Compras avultadas!!!
Caro Nickforum,
O que o Ulisses disse foi simples. Já viu tanta coisa em 20 anos, que muitas nunca se materializaram. E até prova em contrário não muda a sua opinião. Tou convencido que caso saisse uma comunicação do BCP a dizer que as entidades x,y e z. Detinham uma posição significativa no BCP. Ele até podia achar válido o reforço por parte dos estrangeiros e quem sabe, mudar a sua opinião relativamente ao BCP.
Agora também não quero estar a alimentar nada. Até porque penso que os investidores estrangeiros vão chegar certamente mas poderá não ser já. A única coisa que realmente me deixou a pensar que não era especulação foi o número de coincidências entre o governo português, quando foi a Angola. Entre o presidente da CTG. Que não tinha necessidade nenhuma de estar a levantar falsas questões. Os desmentidos que não surgiram, o movimento anormal no BCP, com subidas constantes e sustentáveis. O notar-se uma enorme força compradora sobre este título.
Uma compra de 3 200 000 de acções são apenas 480.000 €, agora se falas de uma compra no valor de 3 200 000 € a conversa é outra. Ainda não vi.
Cumprimentos
Hallo
O que o Ulisses disse foi simples. Já viu tanta coisa em 20 anos, que muitas nunca se materializaram. E até prova em contrário não muda a sua opinião. Tou convencido que caso saisse uma comunicação do BCP a dizer que as entidades x,y e z. Detinham uma posição significativa no BCP. Ele até podia achar válido o reforço por parte dos estrangeiros e quem sabe, mudar a sua opinião relativamente ao BCP.
Agora também não quero estar a alimentar nada. Até porque penso que os investidores estrangeiros vão chegar certamente mas poderá não ser já. A única coisa que realmente me deixou a pensar que não era especulação foi o número de coincidências entre o governo português, quando foi a Angola. Entre o presidente da CTG. Que não tinha necessidade nenhuma de estar a levantar falsas questões. Os desmentidos que não surgiram, o movimento anormal no BCP, com subidas constantes e sustentáveis. O notar-se uma enorme força compradora sobre este título.
Uma compra de 3 200 000 de acções são apenas 480.000 €, agora se falas de uma compra no valor de 3 200 000 € a conversa é outra. Ainda não vi.
Cumprimentos
Hallo
- Registado: 12/10/2011 2:12
Re: Efeito Paradoxo!!!
Hallo Escreveu:Após ter pensado sobre o que o Ulisses escreveu e sobre os chineses. Gostaria de mencionar o que me vai na alma.
O Ulisses referiu e bem que os "BULLS" são duradouros e os "BEARS" também. Que na opinião dele ainda não estamos num formato "BULL".
Penso que o Ulisses no passado, faz muito tempo, já foi "BULL" no BCP, não sei. Pelo menos o BCP já teve grandes picos e subidas sustentadas.
Outra questão que o Ulisses me deixou a pensar e que eu contrariei é que considero que caso exista a entrada dos Chineses com reforço dos Angolanos, e quem saiba mais. Os mesmos não se preocupariam com o preço. Ao que o Ulisses contrariou dizendo, se eles podem comprar mais barato porque vão comprar mais caro e alimentar estas noticias. Ao que respondi que penso ser um teste e que possivelmente até já podem estar a comprar.
Agora tendo certo que o Ulisses tem tido uma grande capacidade de acertar no que toca ao BCP. Deparei-me com o efeito paradoxo na minha cabeça.
Passo a explicar, se o Ulisses considera que o periodo "BULL" tem um efeito duradouro e que deve dar margem para ter a certeza que estamos em "BULL MODE", porque não comprar antes. Já sabemos as respostas.
Ou seja, temos o paradoxo no seguinte. Porque os investidores estrangeiros não anunciam primeiro e porque o Ulisses só passará a "BULL MODE" depois.
Após muitas horas a pensar no que o nosso ilustre comentador e moderador do "forum" escreve. Cheguei á conclusão. Tantos os investidores como o Ulisses, acertam quase sempre e vão sempre pela certa. Como tal há que ter certezas.
Assim sendo desfiz a minha dúvida sobre o efeito paradoxo, e fico a aguardar quando é que os investidores entrarão no BCP e se entrarão. E quando é que o nosso amigo Ulisses virará "BULL MODE" e se virará.
Com os melhores cumprimentos
Hallo
Hallo
De facto o que Ulisses disse tambem me deixou a moer na minha cabeça, mas de facto o teu comentario deixa agua na boca não é por nada mas vi uma compra 3,2Milhoes pode ser coincidencia, vamos ver o que dá.
Nickforum
- Registado: 30/12/2010 10:18
Efeito Paradoxo!!!
Após ter pensado sobre o que o Ulisses escreveu e sobre os chineses. Gostaria de mencionar o que me vai na alma.
O Ulisses referiu e bem que os "BULLS" são duradouros e os "BEARS" também. Que na opinião dele ainda não estamos num formato "BULL".
Penso que o Ulisses no passado, faz muito tempo, já foi "BULL" no BCP, não sei. Pelo menos o BCP já teve grandes picos e subidas sustentadas.
Outra questão que o Ulisses me deixou a pensar e que eu contrariei é que considero que caso exista a entrada dos Chineses com reforço dos Angolanos, e quem saiba mais. Os mesmos não se preocupariam com o preço. Ao que o Ulisses contrariou dizendo, se eles podem comprar mais barato porque vão comprar mais caro e alimentar estas noticias. Ao que respondi que penso ser um teste e que possivelmente até já podem estar a comprar.
Agora tendo certo que o Ulisses tem tido uma grande capacidade de acertar no que toca ao BCP. Deparei-me com o efeito paradoxo na minha cabeça.
Passo a explicar, se o Ulisses considera que o periodo "BULL" tem um efeito duradouro e que deve dar margem para ter a certeza que estamos em "BULL MODE", porque não comprar antes. Já sabemos as respostas.
Ou seja, temos o paradoxo no seguinte. Porque os investidores estrangeiros não anunciam primeiro e porque o Ulisses só passará a "BULL MODE" depois.
Após muitas horas a pensar no que o nosso ilustre comentador e moderador do "forum" escreve. Cheguei á conclusão. Tantos os investidores como o Ulisses, acertam quase sempre e vão sempre pela certa. Como tal há que ter certezas.
Assim sendo desfiz a minha dúvida sobre o efeito paradoxo, e fico a aguardar quando é que os investidores entrarão no BCP e se entrarão. E quando é que o nosso amigo Ulisses virará "BULL MODE" e se virará.
Hallo
Hallo
Supermann Escreveu:E para não dizeerem que só se aparece aqui quando as coisas funcionam...
Hoje saí do BCP de posições curtas, praticamente 1 ano após as ter iniciado e após inúmeros reforços.
O último reforço que fiz apresentou perda.
Foi sem dúvida o trade que mais lucro me deu em 2011/2012
Parabéns pelo excelente trade.
A Woman is the most valuable asset a man will ever own, it's only a shame that some of us only realise that when she is gone..
Parabéns Supermann!!!
Supermann Escreveu:E para não dizeerem que só se aparece aqui quando as coisas funcionam...
Hoje saí do BCP de posições curtas, praticamente 1 ano após as ter iniciado e após inúmeros reforços.
Desde já lhe dou os meus parabéns. Em primeiro lugar pelo "trade" 2011/2012. Em segundo por ter sabido segurar as "mais-valias". Em terceiro pelos seus comentários que a maior parte das vezes, para não dizer quase sempre durante o ano de 2011/2012 estiveram correctos.
Bons Investimentos,
Hallo
E para não dizeerem que só se aparece aqui quando as coisas funcionam...
- Registado: 18/12/2009 18:54
Re: Gráfico!!
Hallo Escreveu:
Caro AC Investor,
O meu caro não brinca em serviço. Tem acertado na muche!!!
Vamos lá ver então se toca nos 0,156€.
Cumprimentos
Hallo

AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Não nos devemos esquecer que o BCP foi a cotada com maiores quedas do PSI em 2011. Em minha opinião estas quedas estariam relacionadas com os problemas de falta de capital, imparidades e afins. Estes problemas aparentemente não têm sido tema nos ultimos dias.
comparativamente com os outros Bancos temos tido para o BCP a especulação de entradas no seu capital.
Nos ultimos tempos, os Chineses têm querido investir em força no nosso país em sectores estratégicos:
- Na galp compraram os 30% do investimento no Brasil
- Na EDP compraram 205 e estão dispostos a adquirir os remanescentes 4% do estado
- Na Banca fala-se do interesse no BCP. Não nos esqueçamos que os chineses têm grandes investimentos em Angola, neste sentido qualquer investida sob o BCP deverá ser articulada com os Angolanos.
Tenho lido comentarios, acerca destas especulações, que da parte do Banco nada é referido, será que tudo isto está a ser cozinhado com governo, banco de portugal e outras entidades? a ver vamos!
comparativamente com os outros Bancos temos tido para o BCP a especulação de entradas no seu capital.
Nos ultimos tempos, os Chineses têm querido investir em força no nosso país em sectores estratégicos:
- Na galp compraram os 30% do investimento no Brasil
- Na EDP compraram 205 e estão dispostos a adquirir os remanescentes 4% do estado
- Na Banca fala-se do interesse no BCP. Não nos esqueçamos que os chineses têm grandes investimentos em Angola, neste sentido qualquer investida sob o BCP deverá ser articulada com os Angolanos.
Tenho lido comentarios, acerca destas especulações, que da parte do Banco nada é referido, será que tudo isto está a ser cozinhado com governo, banco de portugal e outras entidades? a ver vamos!
- Registado: 28/10/2007 7:43
Sim, faltou-me esse pormenor, também acredito, uma ou várias pelo meio. Pode até criar resistências. Também acho que era bom demais continuar este percurso até aos 0.40. AguardemosBULIM123 Escreveu:jrnabolsa Escreveu:O BCP também desceu 9 sessões consecutivas, por exemplo de 28 de out a 10 de nov. Houve notícias, é certo, mas também parecia não justificar tamanhas quedas...o mercado tem destas coisas. Penso que se for ultrapassada a zona dos 0.16€, não há resistências até à zona dos 0.40. vamos ver os próximos episódios. Se isto for apenas especulação, podemos assistir a fortes quedas. Apenas a minha opinião. CumprimentosBULIM123 Escreveu:0.148 já??![]()
![]()
Ainda não descobri o porquê de não parar de subir, afinal que noticias tão releventes sairam, por este andar se não sairem noticias relevantes, ele não descerá??
Está tudo a espera do que hade vir,se vir claro??
Pois mas ir assim aos 0,40, sem uma correcção zita, é bastante forte, mas vou esperar pra ver..
jrnabolsa Escreveu:O BCP também desceu 9 sessões consecutivas, por exemplo de 28 de out a 10 de nov. Houve notícias, é certo, mas também parecia não justificar tamanhas quedas...o mercado tem destas coisas. Penso que se for ultrapassada a zona dos 0.16€, não há resistências até à zona dos 0.40. vamos ver os próximos episódios. Se isto for apenas especulação, podemos assistir a fortes quedas. Apenas a minha opinião. CumprimentosBULIM123 Escreveu:0.148 já??![]()
![]()
Ainda não descobri o porquê de não parar de subir, afinal que noticias tão releventes sairam, por este andar se não sairem noticias relevantes, ele não descerá??
Pois mas ir assim aos 0,40, sem uma correcção zita, é bastante forte, mas vou esperar pra ver..
O BCP também desceu 9 sessões consecutivas, por exemplo de 28 de out a 10 de nov. Houve notícias, é certo, mas também parecia não justificar tamanhas quedas...o mercado tem destas coisas. Penso que se for ultrapassada a zona dos 0.16€, não há resistências até à zona dos 0.40. vamos ver os próximos episódios. Se isto for apenas especulação, podemos assistir a fortes quedas. Apenas a minha opinião. CumprimentosBULIM123 Escreveu:0.148 já??![]()
![]()
Vai ser um belo teste...
Como o amigo de cima diz, temos muitas posições curto a serem fechadas para realizar mais valias.
Se ela se aguentar com esta pressão, ninguém a pára.
Se ela se aguentar com esta pressão, ninguém a pára.
If past history was all there was to the game, the richest people would be librarians.
Warren Buffett
Warren Buffett
se passar.....
os 0.15, com força o JE reforça para o dobro, e já tenho um camião delas desde os 0.112.
Já estive para reforçar várias vezes, mas......
Acredito também que esta subida já esteja também um pouco esticada, com a tomada de mais valias a curto prazo, e se for assim eu serei um deles......
Abraços
Já estive para reforçar várias vezes, mas......
Acredito também que esta subida já esteja também um pouco esticada, com a tomada de mais valias a curto prazo, e se for assim eu serei um deles......
Abraços
- Registado: 29/11/2007 12:24
BULIM123 Escreveu:0.148 já??![]()
![]()
Bom dia!pelo que tenho estado a analizar na negociação de hoje,poderemos ter o hally que se vereficou no dia em que disparou quase 40% no dia!mas vamos esperar para ver!cumprimentos.
- Registado: 14/10/2011 18:31
Gráfico!!
AC Investor Blog Escreveu:Numa visão técnica de curto-prazo, para quem está longo, não existe ainda razões para tomada de mais-valias, apesar de o estocástico já se encontrar numa zona de sobre-compra, mas nada impede que esse indicador não possa continuar aí por mais umas sessões, como aconteceu também quando estava numa condição de extrema sobre-venda. O RSI ainda tem espaço para subir e caso amanhã o BCP quebre o max das ultimas 2 semanas, ou seja os 0.144, uma ida aos 0.156 será tecnicamente fácil de se materializar. Saliento que o titulo continua confortavelmente acima da MM50 e o MACD já se encontra em território BULLISH..... por isso, para quem está longo, não existe nada que justifique já uma tomada de mais-valias, a não ser que, noticias negativas o possam vir a justifcar. Mas tecnicamente o titulo está com muita força compradora.
Caro AC Investor,
O meu caro não brinca em serviço. Tem acertado na muche!!!
Vamos lá ver então se toca nos 0,156€.
Cumprimentos
Hallo
no CP esta bullish...eventualmente ate podemos ver ali um double bottom (no range 10-14cents espaçados de +-1.5 meses). Para o cenario ficar mais agradavel era bom avançar dos 14 centimos com aumento de volume e ficar acima da EMA50 a 0.136...apesar disto tudo as MM ainda nao deram nenhum sinal...
- Registado: 10/11/2011 10:05
Não esquecer que a subida....
de há oito sessões está assente no comentário que o presidente do grupo chinês terá dito que eventualmente a Banca chinesa poderá estar interessada no bcp/Banca Portuguesa. Há cerca de um mês o ´mesmo comentário era em relação aos Angolanos. Vamos aguardar.
- Registado: 29/11/2007 11:18
Re: Onde estão aqueles......
Supermann Escreveu:ocart Escreveu:Que afirmavam que a tendência continua Claramente negativa desde há meses?????????
Ainda aqui.
E nada mudou e continuo curto. Se der motivos para fechar fecho.
Aqueles que o disseram, odne me incluo vejamos:
60 centimos - perda de 75% do capital
30 centimos - perda de 50% do capital
25 centimos perda de 40% do capital
20 centimos - perda de 25% do capital
Should I go on?
Supermann, até podes ter ganho 1 milhão de €. Mas neste momento se tiveres um milhão de € a apostar na queda de uma cotada como o BCP. Podes vir a perder esse milhão e mais outro e quem sabe outro (claro se o tiveres).
O que quero dizer com isto, foi o que já foi falado aqui no "forum" e é claro que o que escrevi não é possivel, mas dá para perceber que os "longos", têm as suas perdas limitadas á falência 100%. E o que aconteceu é que muitos aguentaram. Enquanto os "curtos" com capital e teimosia podem perder montantes superiores aos investidos. Foi sempre nesta óptica que "postei" aqui algumas mensagens a alertar para o mesmo. É tudo muito bonito quando corre bem. Mas já percebemos que o BCP é uma cotada irracional e sempre o disse se num ano subir 300%-500%, tinhamos lições e caldeirada para mais uns 10 anos aqui. Não estou a por em causa a tua capacidade de sair fora ou de fazer mais-valias.
Por mim, gostaria que muitos curtos continuassem a pensar dessa forma. O que faria com que o BCP tivesse menor dificuldade em recuperar. Já fui curto no BCP e mantenho as minhas opiniões por longo espaço de tempo. De certa forma, não direi que tenho razão, mas da mesma forma que apostas na queda de uma cotação. Eu invisto na subida da mesma.
Um de nós vai ganhar o outro vai perder. Sem ressentimentos. São apenas €.
Bons Investimentos
Hallo
Ulisses Pereira Escreveu:bulim, precisamos de argumentos. É regra chave no Caldeirão. A história de que o comboio já partiu ou que o foguetão vai até à lua são de outros fóruns, não do Caldeirão...
Um abraço,
Ulisses
Tens razao Ulisses, escedi-me peço desculpa.
Sabes, uma coisa que nunca esqueci, não tentar adivinhar fundos, e ninguem tem esse dom.
Numa visão técnica de curto-prazo, para quem está longo, não existe ainda razões para tomada de mais-valias, apesar de o estocástico já se encontrar numa zona de sobre-compra, mas nada impede que esse indicador não possa continuar aí por mais umas sessões, como aconteceu também quando estava numa condição de extrema sobre-venda. O RSI ainda tem espaço para subir e caso amanhã o BCP quebre o max das ultimas 2 semanas, ou seja os 0.144, uma ida aos 0.156 será tecnicamente fácil de se materializar. Saliento que o titulo continua confortavelmente acima da MM50 e o MACD já se encontra em território BULLISH..... por isso, para quem está longo, não existe nada que justifique já uma tomada de mais-valias, a não ser que, noticias negativas o possam vir a justifcar. Mas tecnicamente o titulo está com muita força compradora.
- Anexos
-
- sc.png (95.07 KiB) Visualizado 4564 vezes
AC Investor Blog
Os mercados são irracionais.
Pelos análises técnicos de conhecedores da matéria e pelo clima de recessão que se vive é de esperar a descida nos preços das cotadas na bolsa.
No caso concreto do BCP, tenho uma posição curta que está arder, mas que já cubri com uma longa (e la continuo a levar porrada por intentar descobrir topos e fundos).
Na pouca experiência que tenho em interpretar os "candles stick" o sinal de hoje é de subida de preço (o chamado dia longo), os compradores conseguiram vencer a os vendedores. Mas o último dia do ano parecia indicar a vitoria dos vendedores, coisa que não se confirmo hoje.
É de salientar que o menor volume registrado pode influenciar o "candle".
Na observação dos cofres, reparei num maior número de vendedores respeito a compradores, o que em principio causaria a diminuição do preço: De duas uma: ou o mercado esta todo expectante em um "milagre" para o BCP e compra apresadamente ou alguém está a meter a mão com dinheiro para sustentar a cotação e continuar a criar expectativa.
Pelos análises técnicos de conhecedores da matéria e pelo clima de recessão que se vive é de esperar a descida nos preços das cotadas na bolsa.
No caso concreto do BCP, tenho uma posição curta que está arder, mas que já cubri com uma longa (e la continuo a levar porrada por intentar descobrir topos e fundos).
Na pouca experiência que tenho em interpretar os "candles stick" o sinal de hoje é de subida de preço (o chamado dia longo), os compradores conseguiram vencer a os vendedores. Mas o último dia do ano parecia indicar a vitoria dos vendedores, coisa que não se confirmo hoje.
É de salientar que o menor volume registrado pode influenciar o "candle".
Na observação dos cofres, reparei num maior número de vendedores respeito a compradores, o que em principio causaria a diminuição do preço: De duas uma: ou o mercado esta todo expectante em um "milagre" para o BCP e compra apresadamente ou alguém está a meter a mão com dinheiro para sustentar a cotação e continuar a criar expectativa.
Não me levem muito a serio que eu sou novo nisto...
- Registado: 26/7/2008 20:47
Quem está ligado: