Portugal Telecom - Tópico Geral
vai ser dia, de Nossa Senhora, de Fátima .
Haverá " Milagre "!?
ou vendem todos, na ou antes da EX !!!???
QUERO REENTRAR ! Mas, quando !?
boa semana, de negócios e que, NOSSA SENHORA , NOS PROTEJA E AOS BANCOS, TODOS (mesmo o BPI)e ao BES (peça de teatro!?) .

Haverá " Milagre "!?

boa semana, de negócios e que, NOSSA SENHORA , NOS PROTEJA E AOS BANCOS, TODOS (mesmo o BPI)e ao BES (peça de teatro!?) .

olá ! não arrisquem, mais de 40% da liquidez, em Bolsa (dá stress)! Pois,
nascemos pobres e nus e morreremos pobres e vestidos!!! sDq
- Registado: 29/11/2007 2:07
- Localização: ALBUFEIRA /Av. Montechoro ou Lisboa, P. Nações e....
Ou muito me engano ou vai baixar para os 3.55€
Motivos:
- a cotação não tem variado
- mesmo com um dividendo alto pouco variou
- para o ano a probabilidade de haver dividendo parece-me baixa
- face ao prejuízo do bes, eles poderão vender uma parte da posição (tendo em conta que a PT poderá não dar dividendos)
Motivos:
- a cotação não tem variado
- mesmo com um dividendo alto pouco variou
- para o ano a probabilidade de haver dividendo parece-me baixa
- face ao prejuízo do bes, eles poderão vender uma parte da posição (tendo em conta que a PT poderá não dar dividendos)
- Registado: 7/4/2007 17:13
Está-se mesmo a ver que com os dividendos vai aterrar em cima do suporte dos 3,70.
Saltei fora com pequena mais valia, e se os 3.70 aguentarem talvez volte a entrar.
Só estou um pouco apreensivo com o facto de com isto vai ser um possível falso breakout da LTD.
cumprimentos.
Saltei fora com pequena mais valia, e se os 3.70 aguentarem talvez volte a entrar.
Só estou um pouco apreensivo com o facto de com isto vai ser um possível falso breakout da LTD.
cumprimentos.
Negociar contra a tendência, é como mijar contra o vento.
- Registado: 15/1/2009 15:14
correia1978 Escreveu:canguru Escreveu:ivopinto Escreveu:Bom Dia,
Os mais entendidos que me expliquem o seguinte:
A cotação está a ser suportada pela LTA de à 1 ano para cá... Julgo que este será um suporte importante, certo? Assumindo que no dia ex-dividendo, a cotação ficará 30 e tal centimos mais baixa, vai claramente quebrar a LTA (a não ser que suba uns 5% até lá).
Esta quebra da LTA será um sinal negativo importante?
Obrigado
essa lta já tem toques a mais, por isso não me espantaria uma quebra a seguir ao dividendo.
tão ou mais importante é ver se o suporte nos ~3.75 se aguenta
Canguru, acho que quantos mais toques houverem na LTA sem a quebrar mais validade lhe dá...
No entanto, com o dividendo essa LTA passará seguramente à historia, por se tratar de um dividendo que corresponde a cerca de 8% da cotação actual.
depende. se tem 4-5 em vez de 3, é mais sólida. mas se tiver 6 já começo a ficar de pé atrás...
é como os suportes quando são testados vezes sem conta. até ao dia...

Ulisses Pereira Escreveu:Bom dia Ulisses,
a propósito destas correcções no dia do ex-dividendo.
Se um investidor abre uma posição curta na véspera do ex-dividendo, por exemplo, vende CFD's da PT a 4,00.
Se no dia seguinte (dia ex-dividendo) a PT abre a 3,70 e ele fechar a posição, arrecada os 0,30 da correcção?
Obrigado.
Rcpnunes, quem tem uma posição curta em CFD`s, no dia ex-dividendo, a sua conta será subtraída do valor do dividendo. Pelo contrário, se tiver uma posição longa, será o inverso.
Um abraço,
Ulisses
Obrigado, Ulisses.
- Registado: 6/12/2010 13:28
Bom dia Ulisses,
Se um investidor abre uma posição curta na véspera do ex-dividendo, por exemplo, vende CFD's da PT a 4,00.
Se no dia seguinte (dia ex-dividendo) a PT abre a 3,70 e ele fechar a posição, arrecada os 0,30 da correcção?
Obrigado.
Rcpnunes, quem tem uma posição curta em CFD`s, no dia ex-dividendo, a sua conta será subtraída do valor do dividendo. Pelo contrário, se tiver uma posição longa, será o inverso.
Um abraço,
Ulisses
- Registado: 29/1/2007 13:13
correia1978 Escreveu:canguru Escreveu:ivopinto Escreveu:Bom Dia,
A cotação está a ser suportada pela LTA de à 1 ano para cá... Julgo que este será um suporte importante, certo? Assumindo que no dia ex-dividendo, a cotação ficará 30 e tal centimos mais baixa, vai claramente quebrar a LTA (a não ser que suba uns 5% até lá).
Obrigado
essa lta já tem toques a mais, por isso não me espantaria uma quebra a seguir ao dividendo.
Canguru, acho que quantos mais toques houverem na LTA sem a quebrar mais validade lhe dá...
No entanto, com o dividendo essa LTA passará seguramente à historia, por se tratar de um dividendo que corresponde a cerca de 8% da cotação actual.
Neste momento, também dou mais importância ao suporte dos 3,72-3,74€.

C0rr3i4
"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)
(Albert Einstein)
canguru Escreveu:ivopinto Escreveu:Bom Dia,
Obrigado
C0rr3i4
(Albert Einstein)
(Albert Einstein)
ivopinto Escreveu:Bom Dia,
Obrigado
Ulisses Pereira Escreveu:renegade, o que eu digo é que a evolução da acção a seguir aos dividendos pode ser qualquer uma. Mas isso não signifique que não desconte o dividendo. Isso seria uma irracionalidade económica.
Se uma acção tem um dividend yield de cerca de 3%, é natural que abre a perder cerca de 3% no dia ex-dividendo. Se abrir a cair 5% é porque na realidade está a perder 2 e se abrir a 0 é porque na realidade está a subir 3%.
Este é o raciocínio básico dos mercados.
Um abraço,
Ulisses
Bom dia Ulisses,
Obrigado.
- Registado: 6/12/2010 13:28
accao- div- irs « accao ex
se eu vender e reentrar, em ex, ganho o valor do irs
em suma vendi 4,04 e, vou aguardar um dias antes de, reentrar. este é o meu estilo "xaloio", entre gráficos e expectativas de Mercado .
estou nisto desde a primeira privat da EDP
BONS NEGOIOS E FIM DE SEMANA
3ªFEIRA ESTÃO EM EX

em suma vendi 4,04 e, vou aguardar um dias antes de, reentrar. este é o meu estilo "xaloio", entre gráficos e expectativas de Mercado .

estou nisto desde a primeira privat da EDP

BONS NEGOIOS E FIM DE SEMANA

olá ! não arrisquem, mais de 40% da liquidez, em Bolsa (dá stress)! Pois,
- Registado: 29/11/2007 2:07
- Localização: ALBUFEIRA /Av. Montechoro ou Lisboa, P. Nações e....
Aproxima-se o rompimento do triângulo.
Acredito que que seja para cima.
Mas até lá. Paciência, paciência, paciência, é fundamental.
Não deixar ir em euforias...
Quando tomamos a decisão de comprar temos que ter motivos para tal. Não podemos simplesmente comprar por que achamos que vai subir. Ou já está a subir ou a descer.
Acredito que que seja para cima.
Mas até lá. Paciência, paciência, paciência, é fundamental.
Não deixar ir em euforias...
Quando tomamos a decisão de comprar temos que ter motivos para tal. Não podemos simplesmente comprar por que achamos que vai subir. Ou já está a subir ou a descer.
- Registado: 10/3/2009 19:58
Drecksack Escreveu:LightKey Escreveu:Isso quer dizer que será uma boa altura para entrar ? Mesmo antes do dividendo ?
Cada um tem a sua opinião.
Uns dizes que sim, outros dizem que não.
Cada um decide por si.
É isso o mercado.
Eu como sou investidor a longo prazo, digo para entrar antes.
Mas a longo prazo não seria indiferente ?

LightKey Escreveu:Isso quer dizer que será uma boa altura para entrar ? Mesmo antes do dividendo ?
Cada um tem a sua opinião.
Uns dizes que sim, outros dizem que não.
Cada um decide por si.
É isso o mercado.
Eu como sou investidor a longo prazo, digo para entrar antes.
- Registado: 30/6/2008 20:42
- Registado: 29/11/2007 3:24