Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por James Wheat » 26/7/2006 12:54

"BCP só poderá subir OPA até 6,70 euros sem destruir valor
26/07/2006
O Santander considera que os resultados do BCP não terão impacto nas acções do BCP, pois o mercado está a penalizar os títulos com a expectativa «pessimista» de que o banco poderá aumentar o preço da OPA sobre o BPI para 7,50 a 8 euros, o que é considerado excessivo. Nos últimos quatro meses as acções do BCP recuaram mais de 15%, com parte deste comportamento a ser atribuído à expectativa de que o banco poderá ter que subir o preço da OPA.
Marcos Heitor considera que, assumindo a avaliação de 4,75 euros para o BPI (de forma isolada), o BCP só poderá pagar até 6,70 euros pelo BCP, sem tornar o negócio destruidor de valor.
Em relação aos resultados do BCP ontem apresentados, o Santander assinala que estes ficaram em linha com as previsões do banco de um crescimento anual de 20%, mas 7,7% acima das previsões do Santander.
O Santander tem actualmente a recomendação e o preço-alvo do BCP em revisão.""

Aqui está quem confirme tudo aquilo que aqui tenho referido sobre o banco, incluindo os insides de que o Bcp vai forçar a compra a qualquer preço.
As diferenças:
1º Eu fui mais concreto, referindo mesmo que já foi feita uma abordagem a accionistas core do nucleo duro do Bpi a... €6,55 - contemplando uma proposta de troca de posições. A oferta foi então recusada, pq o Itau e o La Caixa querem cash, não querem saber do Bcp para nada (não confiam na gestão do banco).
2º Não fui tão longe quanto o Santander, que pelos vistos navega a €7,50-€8,00 - uma perfeita imbecilidade !!!
Fica para mim a certeza de que o Bcp tomou esta questão como 'de vida ou de morte'.
Resultado prático ? Os accionistas do Bcp vão acabar chulados - literalmente. Salvo se... antes alguém vai tentar parar esta loucura, correndo com o Jardim / PTP ? Hummmm...
James Wheat
Position Trader

Registado: 24/5/2006 12:33

por Resina » 26/7/2006 12:53

O BPI deve ser de ouro, ou então em ouro! 7.50 a 8€? Devem estar cheios dele, das duas uma, é erro ou então é um absurdo!
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por JCS » 26/7/2006 12:53

Eheh o Marcos é o maior. Também gosto do 3º paragrafo da noticia (bcp a comprar bcp). Noticias no seu melhor. :mrgreen:

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por bolinha » 26/7/2006 12:50

O Santander considera que os resultados do BCP não terão impacto nas acções do BCP, pois o mercado está a penalizar os títulos com a expectativa «pessimista» de que o banco poderá aumentar o preço da OPA sobre o BPI para 7,50 a 8 euros, o que é considerado excessivo.

Numa nota de hoje, o analista Marcos Heitor diz que o mercado está a penalizar o BCP devido à expectativa «pessimista» de que o banco liderado por Teixeira Pinto vai subir o preço da OPA ao BPI para entre 7,50 a 8 euros, face aos actuais 5,70 euros.
O analista do Santander considera esta expectativa excessiva. Nos últimos quatro meses as acções do BCP recuaram mais de 15%, com parte deste comportamento a ser atribuído à expectativa de que o banco poderá ter que subir o preço da OPA.

Marcos Heitor considera que, assumindo a avaliação de 4,75 euros para o BPI (de forma isolada), o BCP só poderá pagar até 6,70 euros pelo BCP, sem tornar o negócio destruidor de valor.

Em relação aos resultados do BCP ontem apresentados, o Santander assinala que estes ficaram em linha com as previsões do banco de um crescimento anual de 20%, mas 7,7% acima das previsões do Santander.

O Santander tem actualmente a recomendação e o preço-alvo do BCP em revisão.

Bons resultados

O Caixa BI diz que o BCP apresentou «bons resultados, ligeiramente acima das expectativas do mercado, embora bastante em linha com as nossas

estimativas nas várias rubricas, sem surpresas significativas».

O Caixa BI manteve o preço-alvo de 2,8 euros para o BCP, bem como a recomendação de acumular.

«É um bom semestre com o banco a crescer. Os resultados confirmam a tendência positiva na qualidade dos activos, comissões e custos», afirmou, à Reuters, Pablo Beldarrain, analista da Morgan Stanley.

«Estes resultados estão acima do consenso o que é positivo (para o BCP)», afirmou Mariano Colmenar, analista do CSFB, à Reuters.

Aumento do preço de compra do BPI de 7,50 a 8 euros ? Mas está tudo doido ?

Registado: 26/7/2005 20:28

por James Wheat » 26/7/2006 10:04

Acabei de me pôr na venda a €2,25... Estão quase 2 milhões de papeis à frente... O cofre a €2,24 já esteve pior... Vou seguir os futuros americanos e ao 12:30, se a coisa tiver preta, descarrego na compra. In other words, 'up your ass, PTP ' :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: !!!
James Wheat
Position Trader

por Resina » 26/7/2006 9:48

Não tem força, a liquidez é reduzida!
Com resultados ou sem eles, é o mesmo!
Enfim, continua na mesma como a lesma!
Vamos ter de esperar que se saiba novas da ADC, até lá deve continuar estagnada! Desde que mantenha os valores actuais....

por artista_ » 25/7/2006 21:09

James Wheat Escreveu:
HUGOC Escreveu:esse gajo dos 10 a 20 titulos para estar sempre em baixa já mete nojo, tambem andei a reparar nisso. não vejo o que ele posso ganhar, deve ter comissões muito baixas.
amanha sobe, tou crente. e vou vende-las a 2.25 já lá tá a ordem.

Hugoc, eu também cometo o erro de por vezes me zangar com "esse gajo dos 10 a 20 títulos" ( nomeadamente qd tenho papel), mas a verdade é que a culpa não é dele...
Amanhã tb vou tentar fechar a esse nível, mas não vou lá pôr a ordem hoje... A partir das 8:45 vejo a estratégia a seguir.
Os resultados foram muito bons e não deixa de ser ilucidativo como estamos aqui a debater fechar posições com ganhos de centimos.
O banco tem um grande problema lá dentro e o aumento de capital não passa de desculpa desfarrapada para a falta de apoio do mercado. A Sonaecom também vai fazer um - numa operação enorme para a sua dimensão - e vemos o efeito que provoca cada notícia que aponta para a sua concretização.

PS: a apresentação dos resultados foi enviada para a CMVM. Um powerpoint de 63 páginas. Faz uma análise detalhada das operações do banco e exibe alegremente um gráfico com a valorização REAL da acção do banco na Polónia ("Comportamento da acção", slide 50, +81,3% desde 30Jun2005). Quando chega à parte sobre a acção do Bcp (ponto 6 da Agenda), só apresenta os valores médios dos... price targets (slide 56: média "Bcp Standalone: €2,62; média "Bcp+Bpi: €2,90). Coisa típica de chico-espertos, que tomam os accionistas por estupidos. Nenhuma referência à blindagem do nucleo duro do Bpi e à forma como pensam ultrapassar a evidente 'nega' a €5,70. Continuam a não querer aceitar que levaram 'sopa' e isso não augura nada de bom... Vão subir a parada - é certinho !

Subscrevo o que o James disse, não vale a pena perdermos tempo com essas mesquinhices de que andam a "controlar a acção" ou a "fazer isto ou aquilo" isso só serve para nos desconcentrar do que é importante na bolsa...

Quanto ao resto, tb inteiramente de acordo, já muito debatemos isso aqui, o BCP é expert em "manobras de bastidores", mas o mercado não lhe tem perdoado... enfim mas um dia o mercado também vai lembrar-se que apesar de tudo o banco até vale bastante e vai acabar por subir, quem sabe não começa já agora???!

Registado: 17/3/2003 22:51

por Nyk » 25/7/2006 20:11

BCP espera ter autorização para banco na Roménia ainda este ano

25/07/2006

O Banco Comercial Português (BCP) espera conseguir uma autorização para a criação de um banco de raiz na Roménia até ao final do ano, adiantou hoje Paulo Teixeira Pinto. O pedido de obtenção de licença será submetido às autoridade romenas em Setembro, adianta o responsável.

Depois de falhada a compra do BCR, o objectivo do grupo para aquele mercado é a criação, de raiz, de um banco de retalho. Teixeira Pinto não quis adiantar mais pormenores, uma vez que o banco está ainda "em fase de preparação" da documentação a submeter às autoridades locais
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por James Wheat » 25/7/2006 18:21

HUGOC Escreveu:esse gajo dos 10 a 20 titulos para estar sempre em baixa já mete nojo, tambem andei a reparar nisso. não vejo o que ele posso ganhar, deve ter comissões muito baixas.

Hugoc, eu também cometo o erro de por vezes me zangar com "esse gajo dos 10 a 20 títulos" ( nomeadamente qd tenho papel), mas a verdade é que a culpa não é dele...
Amanhã tb vou tentar fechar a esse nível, mas não vou lá pôr a ordem hoje... A partir das 8:45 vejo a estratégia a seguir.
Os resultados foram muito bons e não deixa de ser ilucidativo como estamos aqui a debater fechar posições com ganhos de centimos.
O banco tem um grande problema lá dentro e o aumento de capital não passa de desculpa desfarrapada para a falta de apoio do mercado. A Sonaecom também vai fazer um - numa operação enorme para a sua dimensão - e vemos o efeito que provoca cada notícia que aponta para a sua concretização.

PS: a apresentação dos resultados foi enviada para a CMVM. Um powerpoint de 63 páginas. Faz uma análise detalhada das operações do banco e exibe alegremente um gráfico com a valorização REAL da acção do banco na Polónia ("Comportamento da acção", slide 50, +81,3% desde 30Jun2005). Quando chega à parte sobre a acção do Bcp (ponto 6 da Agenda), só apresenta os valores médios dos... price targets (slide 56: média "Bcp Standalone: €2,62; média "Bcp+Bpi: €2,90). Coisa típica de chico-espertos, que tomam os accionistas por estupidos. Nenhuma referência à blindagem do nucleo duro do Bpi e à forma como pensam ultrapassar a evidente 'nega' a €5,70. Continuam a não querer aceitar que levaram 'sopa' e isso não augura nada de bom... Vão subir a parada - é certinho !
James Wheat
Position Trader

por HUGOC » 25/7/2006 17:58

esse gajo dos 10 a 20 titulos para estar sempre em baixa já mete nojo, tambem andei a reparar nisso. não vejo o que ele posso ganhar, deve ter comissões muito baixas.

Registado: 16/5/2006 20:48

por JCS » 25/7/2006 17:35

Primeiro semestre

Lucros do BCP superam previsões com subida de 31%

O Banco Comercial Português registou um resultado líquido de 396 milhões de euros nos primeiros seis meses deste ano, um valor que se situa 31% acima do obtido no período homólogo e acima das expectativas dos analistas.

--------------------------------------------------------------------------------

Jornal de Negócios Online
negocios@mediafin.pt

O Banco Comercial Português registou um resultado líquido de 396 milhões de euros nos primeiros seis meses deste ano, um valor que se situa 31% acima do obtido no período homólogo e acima das expectativas dos analistas.

Uma «poll» de analistas efectuada pela Reuters apontava para que o Banco Comercial Português verificasse lucros de 381,3 milhões de euros, o que representava uma subida de 25,8% face ao período homólogo, com as estimativas a oscilarem entre 368 e 393 milhões de euros. Para a margem financeiras as previsões oscilaram entre 705,2 e 734,8 milhões de euros.

No primeiro semestre do ano passado os lucros tinam ascendido a 302,9 milhões de euros, sendo que o crescimento em base recorrente nos primeiros seis meses deste ano é de 20%."

(+ 31%! Nada mau, nada mau mesmo)

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
"Every trade is a test"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

por James Wheat » 25/7/2006 17:22

AQUI VAI A CONFIRMAÇÃO DOS NÚMEROS:

LISBON, July 25 (Reuters) - Millennium bcp , Portugal's largest listed bank, posted a 31 percent rise in first half-net profit to 396 million euros on Tuesday, boosted by commissions and strong interest income.
The result beat an average forecast of 381.3 million euros from a Reuters poll of nine analysts.
BCP's net interest income rose to 706 million euros from 664.5 million euros in the same period of 2005. Analysts had forecast net interest income of 717.9 million euros.
"BCP's earnings for the first half of 2006 saw a significant increase of 31 percent year-on-year, confirming the encouraging progress made by the bank on a strong increase in interest margins and on commissions of our international operations," the bank said in a statement.
The bank benefited from strong credit growth, especially mortgage lending and gains from cost-cutting.
BCP's result was supported by strong results at its half-owned Polish Bank Millennium .
BCP's stock has fallen about 5 percent this year, weighed down by the prospect of carrying out a capital increase if it pulls off a 4.3 billion euro takeover bid for smaller rival Banco BPI . The Dow Jones Stoxx banking index has risen about 3.7 percent this year.
Shares in Banco Espirito Santo (BES) , BCP's main Portuguese banking competitor, have risen 8.4 percent this year. BES reported earlier on Tuesday a 34.7 percent rise in first-half net profit.
BCP trades at around 10.57 times its forecast 2006 earnings -- a discount to Iberian counterparts because of its planned takeover of BPI. BES trades at 12.1 times forecast 2006 earnings, according to Reuters data."
James Wheat
Position Trader

por James Wheat » 25/7/2006 17:17

Resina Escreveu:Só espero é que os resultados sejam razoaveis para ver se sobe uns centimos e me livrar dela!

bem, nada mau ! Subiu... 1 centimo :lol: :lol: ! Eu estava a planear que subisse 3 centimos, pelo que fiquei perto :lol: :lol: ! Amanhã tiro-lhe as peneiras.

Atente-se na situação do vizinho BBVA:
"MADRID, July 25 (Reuters) - BBVA's bottom line
should more than double in the second quarter thanks to a clutch of asset sales, while underlying net profit is expected to gain about 9 percent, a Reuters poll of 10 analysts showed. On a six-month basis, BBVA was expected to post net profit of 3.18 billion euros, up 75 percent on the first half last year. BBVA's share price has risen about 10 percent this year, outperforming the DJ Stoxx index of European banking stocks by about six percent. It is now trading at 12.5 times forecast earnings against a sector average of 11 times. Analysts have said BBVA mixes strong growth potential in Latin America with relatively low risk, given management's determined but cautious approach to acquisitions as it strives to transform BBVA into an ever more global bank. Of 25 analysts polled by Reuters Estimates, 19 have a "buy" or "outperform" rating on the stock with the rest on "hold"."

O PER estimado do Bpi em 2006 é de 16 e o do Bcp de... 10 ! Questão: porque é que o mercado não acredita no Bcp, levando o banco a transaccionar claramente em desconto em relação aos peers :-k (?!?). Resposta: a Administração quer crescer a qualquer preço e é um autêntico 'canhão à solta'.
Resultado: amanhã vai 'carga ao mar', com ou sem os 2 centimos mais que pretendia.
James Wheat
Position Trader

por Resina » 25/7/2006 16:37

O bcp sobe e desce e não passa da cepa torta! Depois tambem há um engraçadinho que larga 10 a 20 titulos para estar sempre em baixo!
Só espero é que os resultados sejam razoaveis para ver se sobe uns centimos e me livrar dela!
Num banco como o Millennium cada vez me dá mais desgostos, dizer que sou acionista e cliente é o mesmo que dizer que sou enganado.

por James Wheat » 25/7/2006 16:10

njdg73 Escreveu:Era suposto realmente subir mais, ao fim ao cabo parece que os resultados a divulgar são bastante bons...
A mim resta-me conservar o único lote que tenho a 2,41. Tb não era de esperar que mesmo com resultados extraordinários chegassem lá...

Tenho que dar o braço a torcer e adimitir que não vale a pena apostar no banco e lutar contra moinhos de vento.
Dada a total apatia do banco na sua auto-defesa (evidente à data), começo a convencer-me que o Bcp vai aos €2,41 - e a valores pre-Opa - em sómente duas situações: 1º com o chumbo da Opa pela AdC - algo em que sinceramente não acredito; 2º ou pela demissão da Administração por incompetência pura - o que é tb altamente improvável. É que é o Board quem manda e naquela mentalidade Opus Dei não há lugar à auto-critica, só a "porfiar", a "cavalgar a onda", a "insistir" e finalmente... a "aumentar a parada" !!
Dada a reduzida probabilidade de qualquer desses dois acontecimentos se dar, assim encontro explicação para a apatia do título, por mais boas notícias que o banco divulgue.
James Wheat
Position Trader

por njdg73 » 25/7/2006 15:56

Era suposto realmente subir mais, ao fim ao cabo parece que os resultados a divulgar são bastante bons...
A mim resta-me conservar o único lote que tenho a 2,41. Tb não era de esperar que mesmo com resultados extraordinários chegassem lá...

Registado: 23/5/2006 12:19

por James Wheat » 25/7/2006 15:50

No pasa nada :-k ... Acabei de me pôr na venda a €2.25, para tentar aproveitar uma puxada de final de dia e fechar posição. Até o BES lá vai subindo devagarinho... Bcp nada :wall: !
James Wheat
Position Trader

por James Wheat » 25/7/2006 15:03

edgar araujo Escreveu:comprei agora a 2,23...vamos lá ver no que dá...
abraço

Boa sorte e não se esqueça de :pray: :pray: :pray: :pray: :pray: ...!!!
James Wheat
Position Trader

por edgar araujo » 25/7/2006 14:25

comprei agora a 2,23...vamos lá ver no que dá...
abraço

Registado: 19/7/2006 16:27

Re: P/James

por James Wheat » 25/7/2006 12:51

edgar araujo Escreveu:James, acha que uma entrada hoje a 2,24 se justifica, em face da apresentação dos resultados? Obrigado e Bn

Colega, comprei ontem a €2,22, com a expectativa de sair até 6ª feira a €2,25. Entrei com volume, para tentar pagar as férias. Como as coisas estão amanhã é o dia D, acho que este trading não passa de mais 24 hrs. Vejo muito pouca liquidez e maior pressão vendedora.
Os resultados vão ser bons e o 3Q06 será ainda melhor (pelo registro dos 51ME de extraordinários), mas o que a realidade indica é que nenhum investidor relevante está, neste momento, a apostar no Bcp.
Why ? Para mim têm medo do que aí vem / do que poderá acontecer...
Entrar a €2,24 só se fôr com volume, pq não estou a ver o título disparar, pelo que a dimensão do trading será determinante. E se descer ? Eu não ficarei com as minhas penduradas, vou cortar as perdas fechando posição igual. Ab. JW
James Wheat
Position Trader

P/James

por edgar araujo » 25/7/2006 12:40

James, acha que uma entrada hoje a 2,24 se justifica, em face da apresentação dos resultados?
Obrigado e Bn

Registado: 19/7/2006 16:27

por James Wheat » 25/7/2006 12:38

Reuters: "BPI's stock is up 48 percent so far this year, mainly because of BCP's offer of 5.7 euros per share. BPI trades at 16 times estimated 2006 earnings, far above its banking peers, because of the bid, according to Reuters data."

Per de 16 "far above its banking peers". Hello, Bcp Board, is anyone there :-s ?!?
James Wheat
Position Trader

por luis lobs » 25/7/2006 12:14

JCS Escreveu:Pode ser que os resultados corram bem e que anime o titulo. Interessante seria a quebra com muito volume da zona 2,27-2,31 (tem sido dificil lidar com esta zona nos ultimos tempos).

Cumprimentos

JCS

Ola JCS, hoje tem sido mt mau o acesso ao grupo, quanto ao bcp gosto deste tipo de lateralizaçao q quando rompe beneficia bem o tempo de espera.
e' preciso viver nao apenas existir

Registado: 22/12/2004 11:38

por James Wheat » 25/7/2006 12:11

JCS Escreveu:Pronto, já virou outra vez... 8-)

Por estranho que pareça para um título com esta visibilidade, dimensão e proclamado prestigio - nacional e não só, na opinião do seu Douto CEO ! -, sempre que tenho papel na mão sinto uma estranha necessidade de rezar :pray: :pray: :pray: !! Aquilo corre solto, pode ir para qualquer lado. É isso que me custa a entender na postura do banco qd se decide lançar numa Opa. Ab. JW
James Wheat
Position Trader

por JCS » 25/7/2006 12:06

Pode ser que os resultados corram bem e que anime o titulo. Interessante seria a quebra com muito volume da zona 2,27-2,31 (tem sido dificil lidar com esta zona nos ultimos tempos).

Cumprimentos

JCS
Anexos
bcp_25Julho06.PNG
bcp_25Julho06.PNG (19.17 KiB) Visualizado 4041 vezes
"Every trade is a test"

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: cali010201, HFCA, iniciado1, karaya75, latbal, m-m, MR32, Musus, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, peterteam2, PMP69, trilhos2006, zulu404 e 207 visitantes