S&P500 - Tópico Geral
Re: S&P500
Apenas porque estou do lado curto da barricada, apresento mais 3 factos técnicos e macro que suportam o curto: petroleo em zona de resistência, EURUSD em zona de resistência e reparei que o volume do S&P hoje não foi nada de especial (bateu na MM50 de volume). No entanto, do lado longo destaco novo maximo relativo e vela bastante longa e verdinha. O mercado dirá quem está do lado certo 

“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Boa noite,
Isto para quem esta vendido , não está fácil ! No entanto, tenho tentado manter as farpas que funcionam como cobertura de carteira!
Amanha espero realizar mais algumas mais valias para poder continuar com a carga !
Afinal 40 contratos de S&P com o bicho endiabrado faz alguma moça !
Ontem e hoje o BCP pagou a cobertura ! Amanhã já não há BCP!
Isto para quem esta vendido , não está fácil ! No entanto, tenho tentado manter as farpas que funcionam como cobertura de carteira!
Amanha espero realizar mais algumas mais valias para poder continuar com a carga !
Afinal 40 contratos de S&P com o bicho endiabrado faz alguma moça !
Ontem e hoje o BCP pagou a cobertura ! Amanhã já não há BCP!
- Registado: 23/11/2011 21:02
Caro Penaf, está tudo ok.
Uma das razões que me levam a gostar de postar aqui é o ambiente franco e descontraído que se vive neste tópico. As pessoas reflectem e pensam sem parti pris de qualquer tipo. Para mim este é o melhor tópico do Forum.
Um abraço,
Raposo Tavares
Uma das razões que me levam a gostar de postar aqui é o ambiente franco e descontraído que se vive neste tópico. As pessoas reflectem e pensam sem parti pris de qualquer tipo. Para mim este é o melhor tópico do Forum.
Um abraço,
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Atingiu finalmente a projecção teorica do duplo fundo e a resistência que apontei há alguns dias, correspondente ao ultimo topo antes da queda abrupta que foi la abaixo, pelo que por coerencia tive que meter ferros, vamos ver.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
Raposo Tavares Escreveu:Caro Penaf,
não percebi este teu post.
Não percebi a necessidade de repetires a publicação do boneco.
Fiquei na dúvida se me chamaste tolo para te apregoares como velho sábio.
Enfim, para que conste, não me considero sábio. Não tenho a certeza que este movimento se mantenha, como ninguém pode ter a certeza que este se inverta.
Para que conste, não me considero tolo. A certificação que tenho apenas me apoda de uma verdadeira besta... inteira e tudo.
Um abraço,
Raposo Tavares
Caro Raposo,
Acho que interpretaste mal o meu post ou não me expressei da melhor forma.
Estava a fazer referência ao facto do mercado ser tão volátil e imperdoável, pegando nuns posts anteriores onde se falava de tolos e sábios.
Por acaso peguei no teu post porque foi o mais recente e sei que estavas optimista em relação ao mercado, eu estou curto.
Não era uma referência ou ataque pessoal, tenho todo o respeito por ti e pelas tuas ideias. Era apenas uma reflexáo que nos mercados os tolos de hoje são os sábios de amanhã, havendo alguma auto-crítica. adiante !
P.S. Voltei a colocar o teu gráfico porque sou um info excluído, já editei.
Caro Penaf,
Enfim, para que conste, não me considero sábio. Não tenho a certeza que este movimento se mantenha, como ninguém pode ter a certeza que este se inverta.
Para que conste, não me considero tolo. A certificação que tenho apenas me apoda de uma verdadeira besta... inteira e tudo.
Um abraço,
Raposo Tavares
Um abraço,
Raposo Tavares
Re: A minha avó já anda a ver o preço dos chassis no stand..
[quote="Raposo Tavares"][quote="Raposo Tavares"][img]http://invst.ly/1hoim[/img
E é mesmo o que parece.. os tolos de ontem são os sábios de hoje, o mercado é mesmo assim.
O bicho a passar os 2080 e hoje sinto-me eu o tolo
.
E é mesmo o que parece.. os tolos de ontem são os sábios de hoje, o mercado é mesmo assim.
O bicho a passar os 2080 e hoje sinto-me eu o tolo

Editado pela última vez por Penaforte em 14/4/2016 12:21, num total de 1 vez.
A minha avó já anda a ver o preço dos chassis no stand...
Raposo Tavares Escreveu:
Pelo menos é o que parece...
Um abraço,
Raposo Tavares
Excelsos,
Ontem o cenário de uma ida ao Muro lá de Cima estava tremido. Com aquele fecho não se poderia augurar nada de muito positivo e os riscos eram claros. A M50 do semanal é uma referência a respeitar.
Posto isto verifica-se que a vela de hoje contrariou a tendência das últimas sessões, de um fecho fraco depois de um inicio forte e com um fecho lá no alto as perspectivas de uma subida voltam a estar mais válidas.
Anthìmio
Ontem o cenário de uma ida ao Muro lá de Cima estava tremido. Com aquele fecho não se poderia augurar nada de muito positivo e os riscos eram claros. A M50 do semanal é uma referência a respeitar.
Posto isto verifica-se que a vela de hoje contrariou a tendência das últimas sessões, de um fecho fraco depois de um inicio forte e com um fecho lá no alto as perspectivas de uma subida voltam a estar mais válidas.
Anthìmio
Ainda esta tudo na mesma..
andam aqui 20 ponto ha uma serie de dias...quando chega aos 2060...vai explodir
chega aos 2040...vai esbardalhar-se...
e ainda esta tudo na mesma!
andam aqui 20 ponto ha uma serie de dias...quando chega aos 2060...vai explodir
chega aos 2040...vai esbardalhar-se...
e ainda esta tudo na mesma!
É da vida...
- Registado: 6/2/2007 16:36
Se a minha avó tivesse 4 rodas e um chassis...
Mas não está mal encaminhado...
E já agora...:
Editado pela última vez por RaposoTavares em 18/4/2016 19:27, num total de 2 vezes.
Bem...o gajo bem cheira...mas aguentaram os 2040...isto ta duro de roer...
quanto mais se roi...e mais resiste...
nao sei nao...
quanto mais se roi...e mais resiste...
nao sei nao...
É da vida...
Epah....bicho do Diabo!!! Depois do fecho e ontem e a abertura dos futuros as 23h...pensei...é desta...esta em 2039...ja nao arrebita!!!!
Mas o gajo nao baixa a garimpa!!!! Que bicho tramado!So falta ir aos 2060 outra vez...

Mas o gajo nao baixa a garimpa!!!! Que bicho tramado!So falta ir aos 2060 outra vez...

É da vida...
Sim, a relação com o NASDAQ é importante, julgo que se um está forte o outro também está. Com o destaque cada vez maior das tecnologicas na economia, o NASDAQ é um farol indispensável de acompanhar, na MHO.. De qualquer forma, acho que devido a estarmos em época de políticas monetárias por parte dos bancos centrais, a relação dos índices com as moedas pode ser mais relevante que o que falaste atrás. Moedas, índices-farol e petroleo são "a cena". 

Agora o argumento falacioso:
JohnyRobaz Escreveu:Estou contigo na avaliação dessa relação de paixão instável entre S&P e Crude, vamos ver, o oil está numa situação importante nos próximos dias, pode mesmo dar sinais fortes de inversão, mas o S&P também enfrenta umas quantas resistências...
Amigo Johny, de uma forma algo perturbada ainda fui à procura de outras relações deste malandreco. Ando um cusco de primeira...
O Nasdaq é mais ou menos o irmão voluntarioso do SP. A rapaziada do Investing acredita pouco no SP, mas é toda Pró Nasdaq. Ora, esta é uma situação inédita. Não há registo de a correlação entre os índices falhar durante mais de um mês. Cá para mim, se o Nasdaq subir, também o SP o fará. Mais certo será que o Nasdaq caia se o SP cair...
De qualquer forma, volto a chamar a atenção para as velinhas do mensal:
No semanal, curiosa a ascensão iniciada pelo tenkan, cruzando decididamente o Kijun. A ver se terá força para manter o rumo... A tomar atenção ao Chikou: se o rapaz não perfurar a núvem demasiado, podemos estar perante uma retoma da ascensão do índice.
Um abraço,
Raposo Tavares
Editado pela última vez por RaposoTavares em 12/4/2016 21:21, num total de 1 vez.
Estou contigo na avaliação dessa relação de paixão instável entre S&P e Crude, vamos ver, o oil está numa situação importante nos próximos dias, pode mesmo dar sinais fortes de inversão, mas o S&P também enfrenta umas quantas resistências... 

Afinal o que é que influencia o SP?
Motivado pelos contributos de alguns amigos, resolvi comparar graficamente o S&P com o DAX(negro), o dólar(lilás) e o Euro(vermelho)

Resultados da relação entre estes itens nos últimos 9 anos:
SP vs DAX - Relação direta
SP vs € - Relação não assinalável
SP vs $ - Relação não assinalável
DAX vs € - Relação inversa
DAX vs $ - Relação não assinalável
Dax vs € - Relação não assinalável
Depois tratei da minha obsessão e comparei o SP, o DAX e o Crude(traço grosso a castanho):

Resultados da relação entre estes itens nos últimos 19 anos:
Só no final do ano de 2014 é que a relação direta entre o SP e o pitróil se atenuou e a queda do viscoso não atirou o SP para o abismo. Até aí havia uma relação direta e exarcebada entre este casalinho. O DAX é mais ou menos 'a outra'... Ciranda por ali.
Vai daqui e creio que se o petróleo voltar a subir pode ser que o SP volte a reacender a sua paixão. Ao fim e ao cabo, e raciocinando apenas à luz das linhas expostas, só não se percebe porque é que o SP não veio por aí abaixo em outubro de 2014...
No entanto, olhando para a fotografia aí abaixo, fica a ideia de que tentam reatar a sua escaldante relação:

Com amor,
Raposo Tavares
Resultados da relação entre estes itens nos últimos 9 anos:
SP vs DAX - Relação direta
SP vs € - Relação não assinalável
SP vs $ - Relação não assinalável
DAX vs € - Relação inversa
DAX vs $ - Relação não assinalável
Dax vs € - Relação não assinalável
Depois tratei da minha obsessão e comparei o SP, o DAX e o Crude(traço grosso a castanho):
Resultados da relação entre estes itens nos últimos 19 anos:
Só no final do ano de 2014 é que a relação direta entre o SP e o pitróil se atenuou e a queda do viscoso não atirou o SP para o abismo. Até aí havia uma relação direta e exarcebada entre este casalinho. O DAX é mais ou menos 'a outra'... Ciranda por ali.
Vai daqui e creio que se o petróleo voltar a subir pode ser que o SP volte a reacender a sua paixão. Ao fim e ao cabo, e raciocinando apenas à luz das linhas expostas, só não se percebe porque é que o SP não veio por aí abaixo em outubro de 2014...
No entanto, olhando para a fotografia aí abaixo, fica a ideia de que tentam reatar a sua escaldante relação:
Com amor,
Raposo Tavares
quinta feira bank of america, blackrock apresentam resultados, espera-se uma valente quebra...
sexta citigroup... outra quebra. o setor financeiro representa quase 14% do indice...
sexta feira pib da china 2h00 ai pode a coisa ficar feia, muita expectativa no ar....
dados economicos quinta feira -inflaçao, mais indicadores relativos aos desemprego podem ajudar a festa e claro, pode digo eu pode, o dolar dar o ar da sua graça ...
sexta citigroup... outra quebra. o setor financeiro representa quase 14% do indice...
sexta feira pib da china 2h00 ai pode a coisa ficar feia, muita expectativa no ar....
dados economicos quinta feira -inflaçao, mais indicadores relativos aos desemprego podem ajudar a festa e claro, pode digo eu pode, o dolar dar o ar da sua graça ...
- Registado: 26/1/2015 20:09
Turtle Trader Escreveu:Amigo Anthìmio,mais um comportamento semelhante aos que tenho vindo a observar nas últimas sessões, e nada de trocadilhos
![]()
Tudo aponta para possíveis quedas, mas como nos mercados não existem certezas, tudo está em aberto !
G Abraço e B Neg.
O meu contributo:
Excelso Turtle Trader,
Tem razão, é por demais evidente que se está a caminhar no chamado "fio da navalha" e naturalmente que também tenho que concordar que as coisas estão bastante perigosas para o lado Longo. Acho que a M50 no semanal vai ser testada e com isso vai acontecer um mínimo mais baixo no semanal... agora, se depois a M50 não aguentar... acho que o cenário vai ser muito mau. Será de meter Curtos, o prémio será grande.
Deixo aqui os meus gráficos, uma nota mais imediata para aquele Triângulo Simétrico que parece que vai quebrar em baixa... não ponho as setas do Prognóstico porque ainda tenho esperança... mas deixo aqui um vídeo elucidativo do perigo à espreita https://www.youtube.com/watch?v=dtXFThyr764
Um abraço,
Anthìmio
Tou com o Turtle...mas porra pah...o bicho anda ali a segurar-se com unhas e dentes...
Ja se sabe da Alcoa?????
Update-Nao sei da Alcoa mas o afterhours ta tramado
Alcoa Inc. (AA) -NYSE Watchlist
9.74 Up 0.37(3.95%) 4:10PM EDT
After Hours : 9.40 Down 0.34 (3.49%) 5:00PM EDT - Nasdaq Real Time Price
Ja se sabe da Alcoa?????
Update-Nao sei da Alcoa mas o afterhours ta tramado
Alcoa Inc. (AA) -NYSE Watchlist
9.74 Up 0.37(3.95%) 4:10PM EDT
After Hours : 9.40 Down 0.34 (3.49%) 5:00PM EDT - Nasdaq Real Time Price
É da vida...
Amigo Anthìmio,
mais um comportamento semelhante aos que tenho vindo a observar nas últimas sessões, e nada de trocadilhos
Tudo aponta para possíveis quedas, mas como nos mercados não existem certezas, tudo está em aberto !
G Abraço e B Neg.
O meu contributo:

G Abraço e B Neg.
O meu contributo:
Anthìmio Escreveu:Excelsos,
Não tenho muito a acrescentar em relação àquilo que tenho vindo a defender; a ida ao Muro lá de cima. Os 2043 mostram ser no imediato um bom suporte. No Semanal a M50 mostra a sua firmeza e segura bem a cotação. Apenas a violação Firme destes dois elementos me irá obrigar a mudar o pensamento/prognóstico que tenho sobre este Excelso.
Apesar disto não dev(emos)o ignorar o facto de ter, para já, acontecido um máximo relativo mais baixo em relação ao final do ano passado. Este facto é muito relevante e abona muito para o lado dos Curtos, é certo, mas as fronteiras estão claras.
Depois ainda há outro factor paralelo que considero relevante e que se prende com o dólar. Pessoalmente e no momento acho que enquanto o dólar mostrar fraqueza o S&P500 não cai. E o que acho é que o dólar ainda tem um ou até mesmo dois trambolhões para dar, por isso...
Há que ter calma, respeitar as fronteiras e agir em conformidade.
Atentamente
Anthìmio
Por causa da fraqueza do USD é que o indice se mantem la em cima...e no topico do Forex...o Djovarius diz que o USD ainda pode descer mais...por isso...é que tou curto no DAX

Mas o SP é O barómetro

É da vida...