Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Finanças & Fundos de Investimento

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por zaq1 » 8/11/2012 14:24

VirtuaGod Escreveu:
SMALL1969 Escreveu:Deixo apenas o alerta normal para investimentos em fundos:
Normalmente quando a carruagem começa a ficar muito cheia de novos passageiros, é porque a estação final já está à vista.

Portanto....diversificação e cuidado no investimento, especialmente em fundos de obrigações dado que já subiram muito.

Subscrevo, em algumas pessoas, pessoalmente quem nunca investiu neste tipo de aplicações pode ganhar uma falsa sensação de segurança devido ao facto dos PIMCO estarem sempre a bombar ultimamente. Lembro que este ano nem tiveram uma correcção/descida digna desse nome. Está a ser um ano anormalmente bom!!

A acrescentar ao que aqui já foi dito:

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=589069

Mais tarde ou mais cedo as correcções irão aparecer :arrow:

Registado: 2/10/2012 12:22

por VirtuaGod » 8/11/2012 13:09

SMALL1969 Escreveu:Deixo apenas o alerta normal para investimentos em fundos:
Normalmente quando a carruagem começa a ficar muito cheia de novos passageiros, é porque a estação final já está à vista.

Portanto....diversificação e cuidado no investimento, especialmente em fundos de obrigações dado que já subiram muito.

Subscrevo, em algumas pessoas, pessoalmente quem nunca investiu neste tipo de aplicações pode ganhar uma falsa sensação de segurança devido ao facto dos PIMCO estarem sempre a bombar ultimamente. Lembro que este ano nem tiveram uma correcção/descida digna desse nome. Está a ser um ano anormalmente bom!!
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

Registado: 20/11/2002 21:56

por SMALL1969 » 8/11/2012 13:01

Deixo apenas o alerta normal para investimentos em fundos:

Mas mais importnate é deixar um agradecimento ao VirtuaGod, que está a fazer um trabalho fantástico de partilha de informação, que muito me tem ajudado a selecionar investimentos.

Registado: 3/2/2009 12:21

por Pickbull » 8/11/2012 12:54

avpadrao Escreveu:
Pickbull Escreveu:
VirtuaGod Escreveu:P.S.2 o Invesco Balanced-Risk Alloc E hoje +0.65%. Hummm interessante, muito interessante. Tenho de ver mais a correlação deste fundo etc mas tenho uma opinião cada vez mais positiva (e não só eu) deste fundo!!

Fiz hoje a subscrição desse fundo (obrigado a quem o descobriu).

Sou muito (talvez demasiado) simplista a analisar os fundos mas depois de ver a rentabilidade 3A e desvio padrão e principalmente depois de ver a correlação (baixa) na minha carteira nem hesitei em subscrever.

Como sempre entrou com uma % em função do desvio padrão e agora é ver o que vai dar. :D

Caro, onde fizeste a subscrição? No BIG? Confirmas que não pagaste comissão de subscrição? (Bem sei que não é suposto existirem no BIG mas foi o que me pareceu quando iniciei a minha...)
Grato.

No Best.
Ainda não foi feita a liquidação mas o normal é apenas pagar o preço da UP. Nunca paguei comissões de subscrição ou resgate em fundos (foram sp internacionais) aqui no BEST (nem no AB7).

Registado: 23/1/2008 19:18

por Pickbull » 8/11/2012 12:51

VirtuaGod Escreveu:WOW

Nunca tinha visto isto assim, normalmente não há mais que 3 PIMCO no TOP e nunca lá tinha visto o PIMCO D.I. Gostaria de pensar que dei o meu contributo para este Top de subscrições. Estarei a ser demasiado arrogante? Até posso estar a ser mas gosto desta animação que o tópico tem estado a ter e a descentralização dele em relação a mim. Descobertas de bons fundos+boas intervenções abundam recentemente. Irei escrever sobre isso em breve :wink:

Acho que é mesmo efeito deste tópico. E não é só de hoje. Já há algum tempo que vejo isso.
Ou então é mta coincidência. :shock:

Registado: 23/1/2008 19:18

por VirtuaGod » 8/11/2012 12:44

Azul10 Escreveu:Estás-me a ver a ligar para lá "É para sugerir o VirtuaGod do caldeirão" :lol:

Eu sei lá, há malucos para tudo :lol:
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

por Azul10 » 8/11/2012 12:40

VirtuaGod Escreveu:
Azul10 Escreveu:vou mandar mail pro best para dizer para o contactarem para ser promotor do Best.

Deixa lá isso.

Agradeço a tentativa de ajuda mas se tivesse de dizer que era promotor aqui no tópico o mais provável era a CMVM vir para cima de mim como ao Marco António por estar a fazer "recomendações".

Prefiro fazer "recomendações" e falar mal do grupo bes à vontade :twisted: (dos grandes bancos portugueses é o que menos gosto).

Estava a brincar, naturalmente que não me ia meter numa coisa dessas assim pessoal. Estás-me a ver a ligar para lá "É para sugerir o VirtuaGod do caldeirão" :lol:

Registado: 4/10/2010 11:29

por avpadrao » 8/11/2012 12:32

majomo Escreveu:
avpadrao Escreveu:
Pickbull Escreveu:
VirtuaGod Escreveu:P.S.2 o Invesco Balanced-Risk Alloc E hoje +0.65%. Hummm interessante, muito interessante. Tenho de ver mais a correlação deste fundo etc mas tenho uma opinião cada vez mais positiva (e não só eu) deste fundo!!

Sou muito (talvez demasiado) simplista a analisar os fundos mas depois de ver a rentabilidade 3A e desvio padrão e principalmente depois de ver a correlação (baixa) na minha carteira nem hesitei em subscrever.

Como sempre entrou com uma % em função do desvio padrão e agora é ver o que vai dar. :D

Caro, onde fizeste a subscrição? No BIG? Confirmas que não pagaste comissão de subscrição? (Bem sei que não é suposto existirem no BIG mas foi o que me pareceu quando iniciei a minha...)
Grato.

No BEST está disponível desde segunda-feira...
No fim de semana não tive acesso ao mesmo, dava erro.
Depois de os contactar na terça-feira já me permitiu subscrever.

Excellent!
Obrigado pela info. Já cá canta...

Registado: 29/11/2007 2:10

por VirtuaGod » 8/11/2012 12:32

Azul10 Escreveu:vou mandar mail pro best para dizer para o contactarem para ser promotor do Best.

Deixa lá isso.

Agradeço a tentativa de ajuda mas a ser promotor o mais provável era a CMVM vir para cima de mim como ao Marco António por estar a fazer "recomendações".

Prefiro fazer "recomendações" e falar mal do grupo bes à vontade :twisted: (dos grandes bancos portugueses é o que menos gosto).
Editado pela última vez por VirtuaGod em 8/11/2012 12:41, num total de 1 vez.

por Azul10 » 8/11/2012 12:16

O VirtuaGod conseguiu pôr o top do best só com PIMCO, like a boss 8-)

Eu contribuí com 2 graças a ele, vou mandar mail pro best para dizer para o contactarem para ser promotor do Best.

Registado: 4/10/2010 11:29

por Manushe » 8/11/2012 12:08

..engano no edit (apagar p.f.)
"You can sedate all the people some of the time, and some of the people all of the time, but you cannot sedate all of the people all of the time."

"É uma infelicidade da nossa época....que os doidos guiem os cegos."
William Shakespeare

Registado: 9/10/2012 15:19

por jokerportuga » 8/11/2012 12:07

Manushe Escreveu:
fcpfc Escreveu:Obrigado Manushe, mas como cliente do BIG nao tenho acesso aos fundos PIMCO, se nao for abusso nao me consegues dar exemplo de um outro comercializado pelo BIG ?

Sem querer ser impertinente, eu acho que vocês complicam...
Eu também sou cliente do BIG e abri conta recentemente no Best por causa dos fundos. Numa altura em que é tão fácil abrir contas e sem que estas tenham qualquer custo de manutenção para que complicar o que é simples? :wink:

Nem mais Manushe...

É tão simples e sem custos acrescidos.

Registado: 18/1/2010 12:59

por Manushe » 8/11/2012 12:04

fcpfc Escreveu:Obrigado Manushe, mas como cliente do BIG nao tenho acesso aos fundos PIMCO, se nao for abusso nao me consegues dar exemplo de um outro comercializado pelo BIG ?

Sem querer ser impertinente, eu acho que vocês complicam... :)
Eu também sou cliente do BIG e abri conta recentemente no Best por causa dos fundos e da sua grande possibilidade de escolha. Numa altura em que é tão fácil abrir contas e sem que estas tenham qualquer custo de manutenção para que complicar o que é simples? :wink:
Just my two cents...
Editado pela última vez por Manushe em 8/11/2012 12:07, num total de 1 vez.
"You can sedate all the people some of the time, and some of the people all of the time, but you cannot sedate all of the people all of the time."

William Shakespeare

por VirtuaGod » 8/11/2012 12:01

Sem ser Pimco o Shroder deve ser dos melhorzitos!!

por fcpfcp » 8/11/2012 11:58

Manushe Escreveu:
fcpfc Escreveu:Tenho o meu "pe de meia" num dep.prazo que ira vencer brevemente e tenho seguido este topico para tentar perceber o mecanismo dos fundos, e na 1ª pagina esta um fundo do Schroder que parece um relogio suiço em termos de rentablidade ou seja muito certinho e com taxas um pouco superiores as dos dep.prazo que se consegue ter.A minha pergunta e sera que quem e "alergico" ao risco esse mesmo fundo podera ser uma alternativa aos dep.prazo ? Ja agora se me poderem dar outros exemplos de fundos com taxas identicas e "certinhas" nos ultimos 5 anos e com um grau de risco semelhante, agradecia.
Obrigado.

Dentro do género, este aqui?
PIMCO Global Investors Series plc Total Return Bond E Acc EUR (Hdg)
http://www.morningstar.pt/pt/funds/snap ... F0GBR06T70

Obrigado Manushe, mas como cliente do BIG nao tenho acesso aos fundos PIMCO, se nao for abusso nao me consegues dar exemplo de um outro comercializado pelo BIG ?
Obrigado.

Registado: 27/9/2011 10:22

por jokerportuga » 8/11/2012 11:57

Tal como planeado reforcei ontem a minha carteira com cerca de 9% em EEF Equity Consumer Staples R Acc.

O plano de resgatar o PIMCO GIS Total Ret Bd E EUR Hdg e migrar para o Templeton Glbl Total Return N Acc € + reforçar PIMCO GIS Diversified Inc E EUR Hdg Acc ficou em estudo até final da semana/inicio da próxima.

Carteira actual:
PIMCO GIS Total Ret Bd E EUR Hdg - 28%
PIMCO GIS Global Bond E EUR Hdg Acc - 27%
E.S. Rendimento Plus FEI - 18%
PIMCO GIS Diversified Inc E EUR Hdg Acc - 18%
EEF Equity Consumer Staples R Acc - 9%

Estou em análise detalhada de outros fundos(obrigado pelas vossas dicas):
- F&C Emerging Markets Bond C EUR Hdg
- Fidelity Gl Consmr Industries A-EUR
- Invesco Balanced-Risk Alloc E

por VirtuaGod » 8/11/2012 11:54

Manushe Escreveu:
fcpfc Escreveu:Tenho o meu "pe de meia" num dep.prazo que ira vencer brevemente e tenho seguido este topico para tentar perceber o mecanismo dos fundos, e na 1ª pagina esta um fundo do Schroder que parece um relogio suiço em termos de rentablidade ou seja muito certinho e com taxas um pouco superiores as dos dep.prazo que se consegue ter.A minha pergunta e sera que quem e "alergico" ao risco esse mesmo fundo podera ser uma alternativa aos dep.prazo ? Ja agora se me poderem dar outros exemplos de fundos com taxas identicas e "certinhas" nos ultimos 5 anos e com um grau de risco semelhante, agradecia.
Obrigado.

Manushe em cima do acontecimento. Cuidado com esse Schroder, não sei como ele funciona tão aprofundadamente como o PIMCO, fiquem-se pelos PIMCO. Não é por nada que um está no top e o outro não!
Editado pela última vez por VirtuaGod em 8/11/2012 12:00, num total de 1 vez.

por VirtuaGod » 8/11/2012 11:52

majomo Escreveu:Assim nestes fundos sem ser Hedge é indiferente cotar em euros ou USD, vai dar ao mesmo? É uma questão de preferência?

Não diria que é tão linear, pode haver excepções, mas de uma forma geral tera Hedged, hgd (pimcos) ou um H solto no nome (Templeton).

Depois com o tempo começas a aperceber dos que têm hedge ou não entre os que não dizem nada. Normalmente se for de uma casa de investimentos europeia, não diz nada porque o original já é em euros
Editado pela última vez por VirtuaGod em 8/11/2012 11:59, num total de 2 vezes.

por jokerportuga » 8/11/2012 11:46

Nunca tinha visto isto assim, normalmente não há mais que 3 PIMCO no TOP e nunca lá tinha visto o PIMCO D.I. Gostaria de pensar que dei o meu contributo para este Top de subscrições. Estarei a ser demasiado arrogante? Até posso estar a ser mas gosto desta animação que o tópico tem estado a ter e a descentralização dele em relação a mim. Descobertas de bons fundos+boas intervenções abundam recentemente. Irei escrever sobre isso em breve :wink:

Tinha reparado ontem nesta tabela e tinha em memória a anterior.

Até parece que estás a puxar os PIMCO para cima... :clap:

por Manushe » 8/11/2012 11:35

Obrigado.

William Shakespeare

por majomo » 8/11/2012 11:34

VirtuaGod Escreveu:
majomo Escreveu:
Be Cool Escreveu:
majomo Escreveu:Subscrevi há duas semanas os Templetom para fazerem conjunto com os PIMCO.

Destaco o resultado impressionante do Templeton Glbl Total Return N Acc €, com 1,6% em duas semanas...:shock:
o outro templeton está com -0,11%

VG, esta situação é sustentável?

Não sou o VG, mas essa valorização de 1,6% tem uma fácil explicação: a valorização do dólar face ao euro, que já vai em mais de dois por cento nos últimos 15 dias.
Isto significa que, se retirássemos o factor cambial, a evolução do fundo teria sido negativa, ainda mais negativa que os -0,11% do irmão hedged.

Dito isto, a sustentabilidade dessa valorização de 1,6% em duas semanas estará em grande parte dependente da variação do par euro/dólar. Se o euro continuar a cair, a valorização irá, muito provavelmente, continuar a acontecer. De contrário...

Mas, o fundo está cotado em €€... :?
Pelo que o fator cambial não deveria existir. Certo?!

O be cool está correcto (por isso não disse nada). O facto de estar cotado em euros não muda nada. Podia estar cotado em yenes. Se não cobertura câmbial é como se simplesmente se fizesse uma conversão diária para outra moeda, em nada isso alterando o valor do fundo. Não tem Hedge, é como se cotado em dólares/outras moedas etc, que não o euro!!

Já estive a ler mais um pouco sobre o assunto... estava com uma ideia errada. :oops:

Quer isto dizer que devemos ler sempre que tipo de cobertura faz um Hedge, ou faz sempre cobertura cambial?

E eu que pensava que o cotar em euros implicava ter cobertura cambial...
Assim nestes fundos sem ser Hedge é indiferente cotar em euros ou USD, vai dar ao mesmo? É uma questão de preferência?

Obrigado aos dois pelos esclarecimentos.
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...

Registado: 25/7/2007 15:52

por majomo » 8/11/2012 11:30

avpadrao Escreveu:
Pickbull Escreveu:

Grato.

No BEST está disponível desde segunda-feira...
No fim de semana não tive acesso ao mesmo, dava erro.
Depois de os contactar na terça-feira já me permitiu subscrever.
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...

Registado: 25/7/2007 15:52

por fcpfcp » 8/11/2012 11:07

Tenho o meu "pe de meia" num dep.prazo que ira vencer brevemente e tenho seguido este topico para tentar perceber o mecanismo dos fundos, e na 1ª pagina esta um fundo do Schroder que parece um relogio suiço em termos de rentablidade ou seja muito certinho e com taxas um pouco superiores as dos dep.prazo que se consegue ter.A minha pergunta e sera que quem e "alergico" ao risco esse mesmo fundo podera ser uma alternativa aos dep.prazo ? Ja agora se me poderem dar outros exemplos de fundos com taxas identicas e "certinhas" nos ultimos 5 anos e com um grau de risco semelhante, agradecia.
Obrigado.

Registado: 27/9/2011 10:22

por VirtuaGod » 8/11/2012 10:59

avpadrao Escreveu:Caro, onde fizeste a subscrição? No BIG? Confirmas que não pagaste comissão de subscrição? (Bem sei que não é suposto existirem no BIG mas foi o que me pareceu quando iniciei a minha...)
Grato.

O Pickbull usa o best acho eu (quase de certeza). Era poarticipante regular o ano passado/inicio deste ano e na altura usava o best.

Abr

por Manushe » 8/11/2012 9:36

Muito bebé ainda mas tão precoce... :lol:
para seguir o rasto... pergunto se este é o código do Bloomberg: INBAAEA:LX ?

Nunca tinha visto isto assim, normalmente não há mais que 3 PIMCO no TOP e nunca lá tinha visto o PIMCO D.I. Gostaria de pensar que dei o meu contributo para este Top de subscrições. Estarei a ser demasiado arrogante?

Nope :shame: Os tipos do Best deveriam pagar-te uma comissão! :lol:
Espera para ver o DI em primeiro lugar!!!

William Shakespeare

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Abade19, Gold Stock, Google [Bot], Heldroo, IX Hispana, Luzemburg, Opcard33, PAULOJOAO, peterteam2, Phil2014, Shimazaki_2 e 112 visitantes