Banif - Tópico Geral
Re: Banif - Tópico Geral
Tinha curiosidade em saber se foi algum dos "ditos" investidores de referência, os que subscreveram os 40,7 milhões de euros, que despejaram os 165 milhões de ações na abertura a 0,011.
- Registado: 13/2/2013 14:09
Boa Tarde Paulo68
Quer melhor demonstração do que aquelas que temos tido na esperança de que o banco vai a bom porto?No primeiro dia de transacção das acções do AC, vários administradores do banif e não estou a falar de administradores de 2ª ou 3ª linha, estou mesmo a falar dos Bosses despacharam milhões de acções que tinham subscrito AC.Hoje novamente accionistas ditos de referência despacharam milhões delas.A confiança está à vista.Abra os olhos que o lucro está em primeiro lugar....o amor à camisola?Esse troca-se por quem pagar mais.Abraço.
Quer melhor demonstração do que aquelas que temos tido na esperança de que o banco vai a bom porto?No primeiro dia de transacção das acções do AC, vários administradores do banif e não estou a falar de administradores de 2ª ou 3ª linha, estou mesmo a falar dos Bosses despacharam milhões de acções que tinham subscrito AC.Hoje novamente accionistas ditos de referência despacharam milhões delas.A confiança está à vista.Abra os olhos que o lucro está em primeiro lugar....o amor à camisola?Esse troca-se por quem pagar mais.Abraço.
Na bolsa só se perde dinheiro.Na realidade só certos Iluminados com acesso a informação privilegiada aproveitam-se dos pequenos investidores para lhes sugarem o dinheiro.
laranjinha11 Escreveu:Boa Tarde
Pois foi precisamente hoje que novas acções puderam ser negociadas.Os tais 40.000,00 milhões que foram tomados por alguns investidores privados e algumas empresas(nomeadamente investidores madeirenses).Não desespere porque no final de Outubro mais milhões de acções vão poder ser negociadas.O caminho é para baixo não tenha dúvida.O banco encontra-se em grandes dificuldades financeiras.Um abraço.
Na realidade vai-se verificar o aparecimento de muitos milhões de novas ações em Outubro. Mas ao contrário do que acontecia, até hoje, que a cotação estava a um valor superior ao do aumento de capital, em outubro isso pode não acontecer. A pergunta que se deve fazer é: acreditamos que os investidores possuidores de vários milhões de ações vão vender com prejuízo caso a cotação esteja abx dos 0.01?
Não tenho Banif, mas acredito que se manterá muito próximo dos valores do AC, a não ser que exista uma notícia muito, muito má.
- Registado: 27/12/2011 20:40
Boa tarde
Para complementar...
O Banif fez hoje um novo aumento de capital de 40,7 milhões de euros subscrito por 16 investidores, com destaque para uma empresa brasileira e para o empresário Ilídio Pinho, que injetou 15 milhões de euros.
“O Banif – Banco Internacional do Funchal, S.A. concluiu hoje novo aumento do seu capital social, no montante € 40.700.000 (quarenta milhões e setecentos mil euros), o qual passa agora a ser de € 1.510.700.000 (mil, quinhentos e dez milhões e setecentos mil euros)”, disse o banco em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), acrescentando que cada ação foi emitida a um cêntimo.
Este é o terceiro aumento de capital subscrito por investidores privados realizado este ano pelo Banif, depois dos 1.100 milhões de euros que o Estado injetou em janeiro e que o tornou acionista maioritário do banco.
O principal investidor neste aumento de capital é o empresário Ilídio Pinho, que subscreveu 13 milhões de euros através da IP Holding e outros dois milhões de euros através da Fundação a que dá o nome.
O grupo de construção civil madeirense AFA colocou sete milhões de euros, a brasileira IND Company Limited 4,5 milhões de euros e a madeirense Calhetas, SGPS três milhões de euros.
A empresa de eletrónica e eletromecânica Artifel entrou com dois milhões de euros e a Estevão - Neves SGPS com 1,2 milhões de euros.
Houve ainda seis investidores a entrarem com um milhão de euros cada: Cari Construtores, José Avelino Aguiar Farinha, José Carlos Rodrigues Pereira, Luís Miguel da Silva Sousa, Manuel Leça Correia e S.D.M – Sociedade de Desenvolvimento da Madeira.
Por fim, a Enotel investiu 800 mil euros, Antero Gil Viveiros Rego 700 mil euros e a Evalesco – SGPS 500 mil euros.
Ainda no comunicado enviado ao regulador dos mercados financeiros, o banco liderado por Jorge Tomé refere que a entrada destes investidores na estrutura acionista do Banif “é considerada de interesse estratégico pelo Conselho de Administração”.
O Banif recebeu em janeiro 1.100 milhões de euros de dinheiros públicos (700 milhões em ações e 400 milhões em instrumentos de dívida convertíveis em ações, as chamadas 'CoCo' bonds), no âmbito do processo de recapitalização que deixou o Estado com o controlo de cerca de 99% da instituição.
Em contrapartida, até junho, ficou obrigado a realizar um aumento de capital de 450 milhões de euros, para que o controlo do banco regressasse a mãos de investidores privados, e comprometeu-se a devolver ao Estado 150 milhões de euros do financiamento público que obteve através das 'CoCo bonds'.
Até ao fim desse mês, o banco apenas tinha aumentado o capital em 100 milhões, numa operação subscrita pelos seus principais acionistas (75 milhões de euros pela 'holding' Rentipar, através da Açoreana Seguros, e 25 milhões de euros pelo grupo Auto-Industrial).
Já em julho, concretizou um novo aumento de capital de 100 milhões de euros (com cada ação a ser emitida a um cêntimo) dirigido a investidores privados a retalho e colocou ainda 60 milhões de euros de euros em obrigações, tendo o Estado ficado com 68,393% do capital social do banco.
Somando estes dois aumentos de capital anteriores à operação hoje conhecida, até agora o banco aumentou o capital em 240,7 milhões de euros.
O Banif fica, assim, a 209,3 milhões de euros de sair do controlo público. Quando o banco aumentar o capital em 450 milhões de euros o Estado verá a sua participação reduzida para 60,57% do capital e 49,41% dos direitos de voto.
Quanto aos 150 milhões de euros que deveriam ter sido reembolsados até final de junho, na semana passada o presidente do Banif disse que o banco tem liquidez para pagar esse montante e apenas aguarda um parecer do Banco de Portugal para pagar ao Estado
O Banif terminou o primeiro semestre deste ano com prejuízos de 196 milhões de euros, acima dos 124,6 milhões de euros negativos dos primeiros seis meses de 2012.
De acordo com o banco, os resultados foram "fortemente penalizados pelo aumento das dotações para provisões e imparidades", na casa dos 222 milhões de euros, e decorrentes da "operação creditícia no Brasil" e "do reforço adicional na área doméstica resultante de uma auditoria prudencial transversal a todos os bancos realizada por indicação do Banco de Portugal".
Lusa / SOL
Tags: Banca, Economia, BANIF
Para complementar...
O Banif fez hoje um novo aumento de capital de 40,7 milhões de euros subscrito por 16 investidores, com destaque para uma empresa brasileira e para o empresário Ilídio Pinho, que injetou 15 milhões de euros.
“O Banif – Banco Internacional do Funchal, S.A. concluiu hoje novo aumento do seu capital social, no montante € 40.700.000 (quarenta milhões e setecentos mil euros), o qual passa agora a ser de € 1.510.700.000 (mil, quinhentos e dez milhões e setecentos mil euros)”, disse o banco em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), acrescentando que cada ação foi emitida a um cêntimo.
Este é o terceiro aumento de capital subscrito por investidores privados realizado este ano pelo Banif, depois dos 1.100 milhões de euros que o Estado injetou em janeiro e que o tornou acionista maioritário do banco.
O principal investidor neste aumento de capital é o empresário Ilídio Pinho, que subscreveu 13 milhões de euros através da IP Holding e outros dois milhões de euros através da Fundação a que dá o nome.
O grupo de construção civil madeirense AFA colocou sete milhões de euros, a brasileira IND Company Limited 4,5 milhões de euros e a madeirense Calhetas, SGPS três milhões de euros.
A empresa de eletrónica e eletromecânica Artifel entrou com dois milhões de euros e a Estevão - Neves SGPS com 1,2 milhões de euros.
Houve ainda seis investidores a entrarem com um milhão de euros cada: Cari Construtores, José Avelino Aguiar Farinha, José Carlos Rodrigues Pereira, Luís Miguel da Silva Sousa, Manuel Leça Correia e S.D.M – Sociedade de Desenvolvimento da Madeira.
Por fim, a Enotel investiu 800 mil euros, Antero Gil Viveiros Rego 700 mil euros e a Evalesco – SGPS 500 mil euros.
Ainda no comunicado enviado ao regulador dos mercados financeiros, o banco liderado por Jorge Tomé refere que a entrada destes investidores na estrutura acionista do Banif “é considerada de interesse estratégico pelo Conselho de Administração”.
O Banif recebeu em janeiro 1.100 milhões de euros de dinheiros públicos (700 milhões em ações e 400 milhões em instrumentos de dívida convertíveis em ações, as chamadas 'CoCo' bonds), no âmbito do processo de recapitalização que deixou o Estado com o controlo de cerca de 99% da instituição.
Em contrapartida, até junho, ficou obrigado a realizar um aumento de capital de 450 milhões de euros, para que o controlo do banco regressasse a mãos de investidores privados, e comprometeu-se a devolver ao Estado 150 milhões de euros do financiamento público que obteve através das 'CoCo bonds'.
Até ao fim desse mês, o banco apenas tinha aumentado o capital em 100 milhões, numa operação subscrita pelos seus principais acionistas (75 milhões de euros pela 'holding' Rentipar, através da Açoreana Seguros, e 25 milhões de euros pelo grupo Auto-Industrial).
Já em julho, concretizou um novo aumento de capital de 100 milhões de euros (com cada ação a ser emitida a um cêntimo) dirigido a investidores privados a retalho e colocou ainda 60 milhões de euros de euros em obrigações, tendo o Estado ficado com 68,393% do capital social do banco.
Somando estes dois aumentos de capital anteriores à operação hoje conhecida, até agora o banco aumentou o capital em 240,7 milhões de euros.
O Banif fica, assim, a 209,3 milhões de euros de sair do controlo público. Quando o banco aumentar o capital em 450 milhões de euros o Estado verá a sua participação reduzida para 60,57% do capital e 49,41% dos direitos de voto.
Quanto aos 150 milhões de euros que deveriam ter sido reembolsados até final de junho, na semana passada o presidente do Banif disse que o banco tem liquidez para pagar esse montante e apenas aguarda um parecer do Banco de Portugal para pagar ao Estado
O Banif terminou o primeiro semestre deste ano com prejuízos de 196 milhões de euros, acima dos 124,6 milhões de euros negativos dos primeiros seis meses de 2012.
De acordo com o banco, os resultados foram "fortemente penalizados pelo aumento das dotações para provisões e imparidades", na casa dos 222 milhões de euros, e decorrentes da "operação creditícia no Brasil" e "do reforço adicional na área doméstica resultante de uma auditoria prudencial transversal a todos os bancos realizada por indicação do Banco de Portugal".
Lusa / SOL
Tags: Banca, Economia, BANIF
Na bolsa só se perde dinheiro.Na realidade só certos Iluminados com acesso a informação privilegiada aproveitam-se dos pequenos investidores para lhes sugarem o dinheiro.
Boa Tarde
Pois foi precisamente hoje que novas acções puderam ser negociadas.Os tais 40.000,00 milhões que foram tomados por alguns investidores privados e algumas empresas(nomeadamente investidores madeirenses).Não desespere porque no final de Outubro mais milhões de acções vão poder ser negociadas.O caminho é para baixo não tenha dúvida.O banco encontra-se em grandes dificuldades financeiras.Um abraço.
Boas
Pergunta de noob:
Alguem sabe qual foi o motivo pelo qual o Banif esteve um mes a variar entre 0,011 e 01,12 e no primeiro dia de setembro chegou aos 0,010 quando o PSI 20(será que daqui a varias semanas vai contnuar a ter 20 cotadas??) esteve uma subida de 1,66% passando novamente os 5900 pontos base?
Obrigado
mn
Pergunta de noob:
Alguem sabe qual foi o motivo pelo qual o Banif esteve um mes a variar entre 0,011 e 01,12 e no primeiro dia de setembro chegou aos 0,010 quando o PSI 20(será que daqui a varias semanas vai contnuar a ter 20 cotadas??) esteve uma subida de 1,66% passando novamente os 5900 pontos base?
Obrigado
mn
- Registado: 11/7/2013 8:50
pronto, já se pode comprar a 0,011 à vontade 

- Registado: 18/7/2013 15:16
Brunomanco Escreveu:a minha curiosidade estava em ver quão fácil seria ter 9% grátis. queria ver quanto tempo demorava entre os que decidiam vender a .011, para os que conseguiam vender a .012.
e quais as espectativas de quem está a comprar a .012?
Só dá para fazer isso com vendas ao melhor, porque se não podes ficar semanas com a ordem em espera, por isso é quase como atirar moeda ao ar, não há nada de gratis na bolsa amigo, embora neste tópico toda a gente jure que há.
Lose your opinion, not your money
a minha curiosidade estava em ver quão fácil seria ter 9% grátis. queria ver quanto tempo demorava entre os que decidiam vender a .011, para os que conseguiam vender a .012.
- Registado: 10/7/2013 21:39
ttrodrigues Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:Mas continuo a achar fantástica a atracção das pessoas pelo abismo. (leia-se, pelas acções que valem quase zero)
Presumo que a resposta mais correcta é:
Que têm vocês a haver com isso? O dinheiro não é vosso! Apenas têm de respeitar a decisão em investir na cotada A, B ou C.
E mais, não digam que estão a ajudar, já muitas vezes criticam o facto de se ter investido e não opinam em relação à cotada em si...
Capiche?
WOW...

Perante esta resposta, não há, mesmo nada, a comentar.
monkey_nortenho Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Tens que melhorar o money management, destruir o lucro de 7 trades, num só trade, é como coisa que não se pode fazer...
Os 7 trades anteriores foram bastente positivos, entre o que comprei e vendi,pagou 4 semanas de ferias em varios em Portugal e deu para manter para pagar as contas da escola e outras cenas da minha filha apos ter ficado desempregado, situação que ainda mantenho, infelizmente. .Actualmente tenho Banif(-valias),Galp(+valias),JM(+valias) e PT(-valias)
Eu sou um noob , dai ter começado no vosso forum(excelente) a aprender algumas coisinhas.Infelizmente nunca mais houve os "Discos Pedidos " do Ulisses , o que é uma pena.
Não querendo meter-me na tua vida, para o sucesso de longo prazo é muito importante fazeres trades especulativos com dinheiro que estejas disposto a perder. Negociar com dinheiro que nos faz falta pode prejudicar os trades e alterar a racionalidade que teríamos em outras condições.
Investimento é diferente. Daí a importância do money management para ajustar a tua carteira e os instrumentos que possuis ao teu perfil de risco e horizonte temporal.
Como bem diz o sniper, é importante verificares algumas noções de gestão de risco (antes que seja tarde).
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
Sr_SNiper Escreveu:Tens que melhorar o money management, destruir o lucro de 7 trades, num só trade, é como coisa que não se pode fazer...
Os 7 trades anteriores foram bastente positivos, entre o que comprei e vendi,pagou 4 semanas de ferias em varios em Portugal e deu para manter para pagar as contas da escola e outras cenas da minha filha apos ter ficado desempregado, situação que ainda mantenho, infelizmente. .Actualmente tenho Banif(-valias),Galp(+valias),JM(+valias) e PT(-valias)
Eu sou um noob , dai ter começado no vosso forum(excelente) a aprender algumas coisinhas.Infelizmente nunca mais houve os "Discos Pedidos " do Ulisses , o que é uma pena.
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... racao.html
Com tão pco que gerir, acho bem que adaptem os órgãos de gestão.
Com tão pco que gerir, acho bem que adaptem os órgãos de gestão.

The market gives; The market takes.
- Registado: 29/11/2007 2:35
Alguém é assinante do "Negócios Primeiro"?
Gostava de ler/perceber a notícia ontem publicada com o título "Obrigações do Banif alvo de troca com desconto médio de 21,7%".
Gostava de ler/perceber a notícia ontem publicada com o título "Obrigações do Banif alvo de troca com desconto médio de 21,7%".
- Registado: 13/2/2013 14:09
Tens que melhorar o money management, destruir o lucro de 7 trades, num só trade, é como coisa que não se pode fazer...
Nao quero chover na parada mas isso nao tem nada de noticia. O objectivo dos aumentos de capital é primariamente pagar as cocos do estado. A notica mais relevante ate agora foi terem conseguido arranjar compradores em portugal nos 40.7 milhoes de euros. Falta agora conseguir arranjar um investidor internacional de referencia como está nos planos. Isso seria uma boa noticia que deverá contudo ser sempre recebida com frieza pois sabemos como sao feitos os negocios do estado quando querem fingir que resolveram um problema, onde os big boys safam-se sempre e o pequeno fica a pagar a factura.
Editado pela última vez por ovelhaxone em 29/8/2013 21:38, num total de 1 vez.
- Registado: 18/7/2013 15:16
Evitemos as conversas de entalados e não entalados, senão daqui a pouco temos aqui uma batalha campal verbal, como já ocorreu recentemente.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
alias devíamos fazer um tópico novo (os entalados do banif e os seus críticos) e combinar uns convívios em lx...[/quote]
É sempre bom ver bom humor por aqui... até me ri
[/quote]
Mas para nós os entaladosdo banif hoje tivemos uma óptima noticia. Que este cumpriu o pagamento dos150M euros ao estado. O abismo esta a ficar mais baixo.[/quote]
E para os incrédulos como eu, está aqui a noticia a provar.Eu estou no grupo dos entalados.Depois de ganhar umas boas massas com BCP, BPI, BES, Galp,EDP, JM,novamente BES, resolvi auto-destruir todos esses ganhos, comprando Banif....
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... euros.html

Mas para nós os entaladosdo banif hoje tivemos uma óptima noticia. Que este cumpriu o pagamento dos150M euros ao estado. O abismo esta a ficar mais baixo.[/quote]
E para os incrédulos como eu, está aqui a noticia a provar.Eu estou no grupo dos entalados.Depois de ganhar umas boas massas com BCP, BPI, BES, Galp,EDP, JM,novamente BES, resolvi auto-destruir todos esses ganhos, comprando Banif....

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... euros.html
Sr_SNiper Escreveu:yanker Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Rodrigues,
nada de ressentimentos, cada um faz o que quer com o seu guito.
És de Lisboa? ofereço te umas minis um dia destes pela cidade...
alias devíamos fazer um tópico novo (os entalados do banif e os seus críticos) e combinar uns convívios em lx...
Mas para nós os entaladosdo banif hoje tivemos uma óptima noticia. Que este cumpriu o pagamento dos150M euros ao estado. O abismo esta a ficar mais baixo.
- Registado: 20/9/2011 21:29
yanker Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Rodrigues,
alias devíamos fazer um tópico novo (os entalados do banif e os seus críticos) e combinar uns convívios em lx...

Sr_SNiper Escreveu:Rodrigues,
- Registado: 20/9/2011 21:29
Rodrigues,
Falando do que interessa:
Obrigações do Banif alvo de troca com desconto médio de 21,7%
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... e_217.html
Nomura e BESI assessoram Banif na última fase do aumento de capital
http://economico.sapo.pt/noticias/nomur ... 75978.html
Banif aponta mercado internacional como alvo do último reforço de capital
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... pital.html
Obrigações do Banif alvo de troca com desconto médio de 21,7%
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... e_217.html
Nomura e BESI assessoram Banif na última fase do aumento de capital
http://economico.sapo.pt/noticias/nomur ... 75978.html
Banif aponta mercado internacional como alvo do último reforço de capital
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... pital.html
- Registado: 5/9/2012 0:00
Sr_SNiper Escreveu:ttrodrigues Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:...
És o Campos?
Mudaste de nome???
Surreal estes comentários.
Ulisses, estive à procura de um artigo teu, cujo o titulo é a " atração pelo abismo" podes dizer onde está o artigo?
Obrigado
Campos?!? Acredita que não, garanto-te.
Em relação aos meus comentários, acredito que quando não vos convém que seja surreal.
Uma coisa que ainda não te apercebeste é que eu sempre pedi opiniões acerca do investimento (basta veres os meus posts desde o aumento de capital), mas não a vossa opinião (principalmente tua) e escárnio em cada post vosso acerca de estar ou não encalhando na cotada, sobre a burrice que foi entrar na cotada, etc. Para mim isso é ataque pessoal.
Em suma, eu sempre aceitei a vossa opinião e experiência na matéria, mais que notada e comprovada, acerca do Banif em si (análise técnica, informações de aumento capital, etc), mas tu principalmente também não és inocente nesta matéria, porque parece que vives para colocar as orelhinhas de burro nas outras pessoas. Espero que compreendas que nunca tive nada contra ti nem contra ninguém neste forum, mas quando se humilha as pessoas, desculpa mas não suporto.
A minha resposta ao comentário do Ulisses simplesmente vem de encontro com aquilo que defendo, opinião sobre opções pessoais não devem nunca serem alvo de escárnio e gozo.
- Registado: 5/9/2012 0:00
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 319 visitantes