DAX - Tópico Geral
Re: DAX
Clinico Escreveu:A guilhotina foi um fait divers.
... tásse memo a ver que quando o Mario abrir a boca e desbaralha-se tudo

Sumo: Quando começar a falar isto vai subir... upa upa... e logo após o mais certo é ser como dizes.
Abraço,
"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa
É verdade..."Agente" para inventar é bisturis, trepanos, serras, berbequins, goivas, alicates enfim, tudo de bom. A guilhotina foi um fait divers.
Já agora , para o post ter sumo
, os futuros do DAX estão a querer fazer mais do mesmo: volta cá abaixo , vai para cima e bate no tecto e volta para baixo e aqui vai disto Evaristo e toma lá vai buscar...
e tásse memo a ver que quando o Mario abrir a boca e desbaralha-se tudo
Vá lá vá la´que a Apple vai dando ar de sua graça e ainda tem muito que subir...
Abraços
Clçinico
Já agora , para o post ter sumo

Vá lá vá la´que a Apple vai dando ar de sua graça e ainda tem muito que subir...

Abraços
Clçinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Clinico Escreveu:Eh...! a culpa é dos médicos que estão a levar barato e não há inflação...![]()
![]()
Provavelmente até tens razão mas, aqui há uns anos, li isto:
Consta que um médico fôra
inventor da guilhotina
deu bem rapidez à morte
provou saber medicina!

Abraço,
Que a culpa é sempre dos médicos já eu sei!!! Se erro é porque não presto!! se acerto é sempre o "graças a Deus que estou melhor" de maneira que estou sempre a levar na cabeça...
Ah e esqueci-me: a dama de cabelo oleoso e branco do FMI disse que o mundo tem a economia a desacelerar! como tal, continua tudo a subir...
Eh...! a culpa é dos médicos que estão a levar barato e não há inflação...
Abraços
Clinico
Ah e esqueci-me: a dama de cabelo oleoso e branco do FMI disse que o mundo tem a economia a desacelerar! como tal, continua tudo a subir...
Eh...! a culpa é dos médicos que estão a levar barato e não há inflação...

Abraços
Clinico
Primvs Escreveu:A culpa disto é dos médicos...quando tiver filhos...vou mandá-los para trolhas em vez de medicina!
lol ...e ensina-lhes inglês. No norte de Inglaterra estão a pagar € 1.600 por semana a pedreiros...

Clinico Escreveu:Sim e não -X-...
O Dax está a fazer aqueles tectos que costuma fazer antes de corrigir. Apesar de estarmos em condições exepcionais dado as espectativas do QE.
Mas o DAX volta a estar esticado e a mostrar falta de força e, pior ainda, não está a seguir de forma tão linear o SPX, o que torna a sua leitura um pouco mais complicada.
A volatilidade toma conta do DAX que por muito que queira subir, acaba por tombar.
Voltei a reforçar a Apple, para não fazer asneiras com os TW do DAX...![]()
Há muita coisa esquisita no ar: o óleo continua com grande queda, a China está a desacelerar, a Grécia deve eleger o Siriza ou Spiriva ou lá como se chama o spray, que deve governar em coligação e não se sabe o que vai acontecer etc etc
Vamos seguindo...
Abraços
Clinico
A culpa disto é dos médicos...quando tiver filhos...vou mandá-los para trolhas em vez de medicina!
É da vida...
- Registado: 6/2/2007 16:36
Sim e não -X-...
O Dax está a fazer aqueles tectos que costuma fazer antes de corrigir. Apesar de estarmos em condições exepcionais dado as espectativas do QE.
Mas o DAX volta a estar esticado e a mostrar falta de força e, pior ainda, não está a seguir de forma tão linear o SPX, o que torna a sua leitura um pouco mais complicada.
A volatilidade toma conta do DAX que por muito que queira subir, acaba por tombar.
Voltei a reforçar a Apple, para não fazer asneiras com os TW do DAX...
Há muita coisa esquisita no ar: o óleo continua com grande queda, a China está a desacelerar, a Grécia deve eleger o Siriza ou Spiriva ou lá como se chama o spray, que deve governar em coligação e não se sabe o que vai acontecer etc etc
Vamos seguindo...
Abraços
Clinico
Voltei a reforçar a Apple, para não fazer asneiras com os TW do DAX...

Vamos seguindo...
Abraços
Clinico
Dax em modo de espera...
- Anexos
-
- Super Mário.jpg (61.84 KiB) Visualizado 4013 vezes
Sim....aproveitei a vinda a negativo do DAX (-0,02%) para sair do curto pois acho que entrei cedo de mais (como é hábito). Comprei oTW a 0,88 cents e vendi-o a a 0,84 cents (turbo warrant F015C). Paciencia...
Quando tiver melhor certeza do caminho logo se pensa nisto outra vez.
Voltei a ter muita liquidez.
Vamos seguindo
Abraços
Clinico
PS - curioso como o ZEW german sentimento económico subiu e o DAX já não piscou... Nos velhos tempos teria dado um pulo enorme...
Quando tiver melhor certeza do caminho logo se pensa nisto outra vez.
Voltei a ter muita liquidez.
Vamos seguindo
Abraços
Clinico
PS - curioso como o ZEW german sentimento económico subiu e o DAX já não piscou... Nos velhos tempos teria dado um pulo enorme...
Clinico Escreveu:Curiosamente fez um doji após maximos.
Enchi-me de coragem e abri uma pequena posiçao curta agora no TW com strike nos 10400, nao vá o diabo tecê-las...
Abraços
Clinico
bem-vindo ao barco dos que acreditam que o céu não é o limite

- Registado: 5/6/2014 14:26
como á parte, relevante para mostrar o sentimento de impunidade, a bolsa chinesa caiu esta noite 7%. europa nem ligou.
isto faz-me lembrar 1999, com uma semanas de volatilidade alta a prenunciar o descalabro que viria acontecer poucos meses depois.
isto faz-me lembrar 1999, com uma semanas de volatilidade alta a prenunciar o descalabro que viria acontecer poucos meses depois.
- Registado: 18/7/2013 15:16
Clinico Escreveu:Por enquanto na bancada e sossegado...
Amigo Clínico, não diria desinteresse pelo dax... diria mais desinteresse pela lotaria... é feriado nos states... quanto ao QE basta que surja um rumor e a besta dispara...
Como diz uma pessoa que conheço, vamos acompanhando...

Abraço,
O silencio é revelador de falta de interesse pelo DAX, ao qual me insiro.
As subidas são devidas á expectativa do QE e em contramão com os futuros do SPX
A volatilidade também impera. Ora sobe, ora desce...
Continuo de fora pelo pânico de perder os bons ganhos já feitos este ano.
Dá-me ideia que se o QE não for o esperado, isto descamba em grande força. E se for? bem, o céu não é o limite...
Por enquanto na bancada e sossegado...
Abraços
Clinico
As subidas são devidas á expectativa do QE e em contramão com os futuros do SPX
A volatilidade também impera. Ora sobe, ora desce...
Continuo de fora pelo pânico de perder os bons ganhos já feitos este ano.
Dá-me ideia que se o QE não for o esperado, isto descamba em grande força. E se for? bem, o céu não é o limite...
Por enquanto na bancada e sossegado...
Abraços
Clinico
Dom_Quixote Escreveu:_x_ Escreveu:A olho no minimo 11k![]()
![]()
Até o Mário botar faladura até que bem pode lá ir ou ficar perto. O sentimento bullish continua em crescendo. 2ª gap up para cerca de 10300?!?
Agora se o tio sam mexe nos juros tudo terá de ser revisto...
Outra coisa, 2ª é feriado nos states - Mártir Luther King.
Abraço,
boas...
subir os juros penso que não (esse boato no Twiter acho que até era no sentido de baixar os juros-o que foi logo desmentido) penso que ao acontecer la para o fim do 1ºtrimestre ou meados 2015...
pois se ao acontecer agora então seriam duas facadas no € e até porque Draghi não se sabe ao certo o que vai falar na próxima reunião ao nível dimensão do QE
Agora uma coisa é certa não vejo aqui nenhum motivo para deter seja moeda euro ou fundos em moeda euro ou até mesmo acções em moeda euro
Acho que no momento e como indicadores apontam estar neste momento investido em USD é mesmo a melhor opção até porque se a Grécia algo acontecer e que os mercados não gostem o USD sairá beneficiado assim como o CHF agora também...
_x_ Escreveu:A olho no minimo 11k![]()

Até o Mário botar faladura até que bem pode lá ir ou ficar perto. O sentimento bullish continua em crescendo. 2ª gap up para cerca de 10300?!?
Agora se o tio sam mexe nos juros tudo terá de ser revisto...
Outra coisa, 2ª é feriado nos states - Mártir Luther King.
Abraço,
A olho no minimo 11k
Mas,,,,, com eleições na Grécia, os gaijos da Alemanha nao querem comprar lixo da divida dos pigs, boatos no twiter que os USA agora vai subir juros,,,,,, Não estou muito convencido no boneco.

Mas,,,,, com eleições na Grécia, os gaijos da Alemanha nao querem comprar lixo da divida dos pigs, boatos no twiter que os USA agora vai subir juros,,,,,, Não estou muito convencido no boneco.

_X_
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
_x_ Escreveu:O meu ultimo boneco, começa a ter pés para andar.![]()
![]()
![]()
Target nos... ?
bfs
O pessoal da bancada continua agarrado as apples
A chop não tinha apples foi pó DAX e daxou-se
O meu ultimo boneco, começa a ter pés para andar.
O dólar continua a ser o maiór com as berk equilibraram as coisas.
Hoje deu-me uma parvoíce nos neurónios , pensei em entrar na Nestlé

A chop não tinha apples foi pó DAX e daxou-se

O meu ultimo boneco, começa a ter pés para andar.

O dólar continua a ser o maiór com as berk equilibraram as coisas.

Hoje deu-me uma parvoíce nos neurónios , pensei em entrar na Nestlé

_X_
John Maynard Keynes
John Maynard Keynes
Ando quieto e sossegado por aqui, apesar de concordar que hoje foi um belissimo dia para longos, apesar dos futuros SPX terem estado vermelhos muito tempo e depois, perto da abertura arrebitaram.
Isso quer dizer que já não se pode ter confiança nestes dois (DAX e SPX) e por isso ( e por ontem) tenho estado de fora.
Mas não no entusiasmemos com estas subidas, apesar dos futuros terem tocado os 10300, um numero fabuloso.
Cá por mim estou na bancada, com liquidez á espera de qualquer coisa, não sei o quê, mas provavelmente uma correcção. Mesmo com o Draghi, isto não pode subir para sempre...
Vamos seguindo.
Abraços
Clinico
PS - a Apple voltou a cair e voltei a reforçar no 105 e picos. Pode cair para os 97 e picos que é a sua MM200! cá estaremos...
Isso quer dizer que já não se pode ter confiança nestes dois (DAX e SPX) e por isso ( e por ontem) tenho estado de fora.
Mas não no entusiasmemos com estas subidas, apesar dos futuros terem tocado os 10300, um numero fabuloso.
Cá por mim estou na bancada, com liquidez á espera de qualquer coisa, não sei o quê, mas provavelmente uma correcção. Mesmo com o Draghi, isto não pode subir para sempre...
Vamos seguindo.
Abraços
Clinico
PS - a Apple voltou a cair e voltei a reforçar no 105 e picos. Pode cair para os 97 e picos que é a sua MM200! cá estaremos...
minos Escreveu:... fico com sérias dúvidas se há mais disponibilidade para descer, pelo menos até ao final do mês, com as eleições na Grécia.
Haver, há. Basta que o BCE de Draghi a 22(?) faça o que é habitual na UE/ZE: muita parra e pouca uva / mais um rato parido pela montanha. É que a meu ver o mercado está já a incorporar a expectativa de um musculado QE e, como bem disseste, temos o sp em suporte e o dax em resistência. Ou seja, se o QE ficar abaixo das expectativas os mercados caem (pelo menos os europeus) e logo após a 25 (?) se as eleições gregas permitirem a formação de um governo de esquerda acredito que os mercados não caem... dão antes um trambolhão.
Conclusão: 2 eventos na próxima semana ditarão ou a continuação desta subida ou uma assinalável correcção e, nesse período, pelo menos, creio normal que o dax se liberte do sp a que anda quase sempre atrelado. É a minha visão simples da coisa.

bfs