Novos mínimos a caminho (NOVO TÓPICO)
Será mais uma segunda-feira green ?
- Anexos
-
- sc.jpg (18.56 KiB) Visualizado 5889 vezes
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
JonhyRico Escreveu:Bull Bull Escreveu:Zeca, a mim parece que a subida começa a ter os dias contados, os indicadores ao meu ver já estão alguns negativos, pelo menos no meu programa.
Olá Bull. Essa tua perspectiva refere-se ao curto prazo, correcto?
Não estás a colocar em causa a tendência primária do mercado ser Bull, ou estás?
Olá JonhyRico, sim estou a referir á tendência curta, a primária está de boa saúde
Navete Escreveu:Obrigado zeca.
Ora bem, como prometido aqui vai um ligeiro comentário.
No indice marco uma LTa de curta duração que vem do inico de fevereiro, bem definida, que indica a presença de um bull rally.
Para segunda feira, identifico os 1160 pts como entrada longa, este valor é suportado pela tal Lta.
Zona de venda, topo da bollinger band 1178 pts, á confiança, não vá o diabo tecelas, apesar do pessoal apontar os 1180 pts resistência comprovada.
Gráfico Macd, indica um ligeiro abrandamento nas fortes compras que têm vindo a ser feitas, FORTES COMPRAS.
Gráfico DM, indica o volume das compras acima da média, muito bullish!
Stocástico em sobrecompra, normal num rally.
Gráfico Williams, curioso a apontar uma saida do preço sobrecomprado...![]()
RSI forte e fora da sobrecompra, 68 pts
Bem, temos aqui elementos que nos permitem avaliar que este rally, até ver, ainda não acabou.
Mês e meio a subir, um dia perde umas decimas, já é mudança de tendência!?
Gráfico DM indica que estamos a consolidar/distribuir o que é saudavel num bull market, a fim de aliviar outros indicadores.
A meu ver, só o gráfico do volume me causa algum desconforto, foi muito alto, bem acima da média, coisa que se pode interpretar como um sell on the news...
Temos o VIX que está em suporte... normal alguma reacção, logo aumenta a volatilidade, assusta quem alimenta este rally.
Mas enquanto existirem curtos... temos combustivel para novos máximos, é só meter o "smart money" a come-los.![]()
Comentários!?
Concordo contigo, apenas o volume acima da média junto de uma zona de resstência me causa algum desconforto, mas é normal parar para respirar um pouco...
Obrigado zeca.
No indice marco uma LTa de curta duração que vem do inico de fevereiro, bem definida, que indica a presença de um bull rally.
Para segunda feira, identifico os 1160 pts como entrada longa, este valor é suportado pela tal Lta.
Zona de venda, topo da bollinger band 1178 pts, á confiança, não vá o diabo tecelas, apesar do pessoal apontar os 1180 pts resistência comprovada.
Gráfico Macd, indica um ligeiro abrandamento nas fortes compras que têm vindo a ser feitas, FORTES COMPRAS.
Gráfico Williams, curioso a apontar uma saida do preço sobrecomprado...
Bem, temos aqui elementos que nos permitem avaliar que este rally, até ver, ainda não acabou.
Gráfico DM indica que estamos a consolidar/distribuir o que é saudavel num bull market, a fim de aliviar outros indicadores.
A meu ver, só o gráfico do volume me causa algum desconforto, foi muito alto, bem acima da média, coisa que se pode interpretar como um sell on the news...
Temos o VIX que está em suporte... normal alguma reacção, logo aumenta a volatilidade, assusta quem alimenta este rally.
Mas enquanto existirem curtos... temos combustivel para novos máximos, é só meter o "smart money" a come-los.
Comentários!?
Gráfico Williams, curioso a apontar uma saida do preço sobrecomprado...

Mas enquanto existirem curtos... temos combustivel para novos máximos, é só meter o "smart money" a come-los.

Comentários!?
- Anexos
-
- S&P 500 INDEX.png (35.18 KiB) Visualizado 6478 vezes
-
- S&P 500 INDEXDM.png (23.11 KiB) Visualizado 6481 vezes
-
- S&P 500 INDEXMACD.png (20.8 KiB) Visualizado 6478 vezes
-
- S&P 500 INDEXSTO.png (15.15 KiB) Visualizado 6482 vezes
-
- S&P 500 INDEXVOL.png (15.26 KiB) Visualizado 6476 vezes
-
- S&P 500 INDEXWILL.png (12.76 KiB) Visualizado 6478 vezes
Como diz o cego, a ver vamos...
Navete Escreveu:Queda de 0,40%!? Que é isso? Panico? Nem se pode considerar tomada de mais valias...
O unico sinal de alguma contradição foi o do volume, que foi altissimo, segunda feira teremos a confirmação se lateralizamos, ou se teremos um dia negro... -1,5%/-2%
Não espero para já um disparo para norte, mas podemos ter um farejar dos ultimos máximos.
Terça, ou novos máximos bem puxados ou já estaremos a perder 2% ou 3%
Mais logo ponho os graficos da minha análise.
Zeca, faz alguma coisa!! Mete os graficos do VIX, esse malvado quer reagir ao suporte, mas em bull mode esse suporte é para ser quebrado...
Bom dia magnifico Navete!
hehehe... Ja esta a sair do forno os graficos do Vix! Mais uns rascunhos...ou gatafunhos como lhe queiram chamar

Os futuros dispararam apos o fecho(se é que 2pontos é um disparo). Acima dos 1164-6 penso que iremos mesmo a maximos.
Volto a frisar a resistencia dos 1177 para uma tomada de mais valias (Por minha parte, claro!!!) e arriscar em voltar a colocar longos nos 1140´s. Senao a estrategia sera a que disse acima.
Cumprimentos e bom fim de semana.
Ora aí vao 2 vix´s fresquinhos acabados de sair do forno para a mesa 2 do Sôr Navete....

- Anexos
-
- vix2032010 diario 1.bmp (387.95 KiB) Visualizado 6626 vezes
-
- vix2032010 semanal 1.bmp (387.95 KiB) Visualizado 6618 vezes
Dwer Escreveu:Navete Escreveu:Batmax, já tinha pensado em postar um grafico...
E concordo com o teu...
O dwer não tem aquele canal no ponto...
Mas a AT é assim, todos estamos certos, e ninguem adivinha.
Acho que estamos encostados ao fundo do canal.
O meu gráfico é dos futuros emini.
O gráfico do batmax é do indíce cash.
No meu gráfico do cash o canal também ainda não foi quebrado.
Tens razão amigo!
Mais logo faço uma análise daquilo que vejo.
Acho que o MACD está a consolidar/distribuir.
Este rally não acabaria num dia.
Aumentos de juros em qualquer potencia economica é bom sinal.
Queda de 0,40%!? Que é isso? Panico? Nem se pode considerar tomada de mais valias...
O unico sinal de alguma contradição foi o do volume, que foi altissimo, segunda feira teremos a confirmação se lateralizamos, ou se teremos um dia negro... -1,5%/-2%
Não espero para já um disparo para norte, mas podemos ter um farejar dos ultimos máximos.
Terça, ou novos máximos bem puxados ou já estaremos a perder 2% ou 3%
Mais logo ponho os graficos da minha análise.
Zeca, faz alguma coisa!! Mete os graficos do VIX, esse malvado quer reagir ao suporte, mas em bull mode esse suporte é para ser quebrado...

Como diz o cego, a ver vamos...
Navete Escreveu:Batmax, já tinha pensado em postar um grafico...
E concordo com o teu...
O dwer não tem aquele canal no ponto...
Mas a AT é assim, todos estamos certos, e ninguem adivinha.
Acho que estamos encostados ao fundo do canal.
O meu gráfico é dos futuros emini.
O gráfico do batmax é do indíce cash.
No meu gráfico do cash o canal também ainda não foi quebrado.
- Anexos
-
- spx cash.png (17.5 KiB) Visualizado 6886 vezes
Abraço,
Dwer
There is a difference between knowing the path and walking the path
Dwer
Bull Bull Escreveu:Zeca, a mim parece que a subida começa a ter os dias contados, os indicadores ao meu ver já estão alguns negativos, pelo menos no meu programa.
Olá Bull. Essa tua perspectiva refere-se ao curto prazo, correcto?
Não estás a colocar em causa a tendência primária do mercado ser Bull, ou estás?

Só para ter uma assinatura que não tem nada a ver com bolsa...
Google: O treino do Toy
Google: O treino do Toy
Gatafunhos
Opto pela hipotese um a verde em que nao adiciono mais longos, com target ate aos 1177-83!
Caso seja a hipotese 2 a vermelho vou adicionando longos ate aos 1131,5 nos varios suportes:
1150, 1145, 1140, 1131,5. Target 1200!
Stops a 1103,5.
Cumprimentos

Opto pela hipotese um a verde em que nao adiciono mais longos, com target ate aos 1177-83!
Caso seja a hipotese 2 a vermelho vou adicionando longos ate aos 1131,5 nos varios suportes:
1150, 1145, 1140, 1131,5. Target 1200!
Stops a 1103,5.
Cumprimentos
- Anexos
-
- sp 19-03-2010 586 (1) diario.jpg (78.27 KiB) Visualizado 7063 vezes
O Elias agoirou e o canal foi, finalmente, quebrado.
It will be missed.
Agora vamos ver onde o mercado decide encontrar suporte. O mais evidente seria nos [1145.75,1148].
Mas quererá ele ficar-se por aí?
Stay tuned...
ES diário
*sem posições
It will be missed.
Agora vamos ver onde o mercado decide encontrar suporte. O mais evidente seria nos [1145.75,1148].
Mas quererá ele ficar-se por aí?
Stay tuned...
ES diário
*sem posições
- Anexos
-
- es.png (18.49 KiB) Visualizado 4405 vezes
Abraço,
Dwer
Dwer
Re: S&P 500 - rdo* Waves
zecatreca Escreveu:brentyman Escreveu:Com base nos meus "marcadores", estamos na onda 4 com indicação (atempada) de novas subidas.
RDO
...
http://forex-trigrama-rdo.blogspot.com/[/url]
Sr jose.... a sua pagina esta nos meus favoritos!nao sabia quem era o user!!(ou nc prestei atençao) continue com as optimas analises!
Cumprimentos
zecatreca...os meus agradecimentos.
Um abraço,
RDO - rei das ondas
Re: S&P 500 - rdo* Waves
brentyman Escreveu:Com base nos meus "marcadores", estamos na onda 4 com indicação (atempada) de novas subidas.
RDO
...
Sr jose.... a sua pagina esta nos meus favoritos!

Cumprimentos
S&P 500 - rdo* Waves
Com base nos meus "marcadores", estamos na onda 4 com indicação (atempada) de novas subidas.
RDO
...
RDO
...
- Anexos
-
- sp500 -19.JPG (72.2 KiB) Visualizado 4627 vezes
Bull Bull Escreveu:Zeca, mestre eu? do karaté![]()
Zeca, a mim parece que a subida começa a ter os dias contados, os indicadores ao meu ver já estão alguns negativos, pelo menos no meu programa.
Tambem do karaté?

os indicadores podem esticar, esticar, esticar...mas o preço é que manda e a nossa estrategia tb.
a minha ultima compra foi nos 1158....vamos la ver se continuo a comprar ate aos 1131 ou deixo-me estar ate aos 1177

Zeca, mestre eu? do karaté
Zeca, a mim parece que a subida começa a ter os dias contados, os indicadores ao meu ver já estão alguns negativos, pelo menos no meu programa.
È lógico que ainda falta a confirmação em fecho.
Vou estar atento á média 5 e ao PSAR, um fecho abaixo desses dois não é nada bom para os bulls.
Entretanto a minha postura foi fechar em nasdaq e resta-me um stop que deve estar a rebentar no SP
Hoje o meu daytrade é estar quito ou então só se surgir uma boa oportunidade.

È lógico que ainda falta a confirmação em fecho.
Vou estar atento á média 5 e ao PSAR, um fecho abaixo desses dois não é nada bom para os bulls.
Entretanto a minha postura foi fechar em nasdaq e resta-me um stop que deve estar a rebentar no SP
Hoje o meu daytrade é estar quito ou então só se surgir uma boa oportunidade.
Bull Bull Escreveu:Acho que está na altura de começar a ver as entradas para posições curtas.
O nasdaq deverá inverter a tendência nas próximas sessões
o zeca disse: "um bocadinho de medo nao faz mal a ninguem..."
calma mestre BULL!! Olha o vix! viu o suporte e up up up....
No sp 1150-1155 se nao aguentar deve ir aos 1131

Início de dia verde-acinzentado para os bulls. A vela é positiva mas já está no limite do canal ascendente.
A volatilidade histórica e implícita está em mínimos.
ES diáro
*sem posições
A volatilidade histórica e implícita está em mínimos.
ES diáro
*sem posições
- Anexos
-
- es.png (18.45 KiB) Visualizado 5166 vezes
Abraço,
Dwer
Dwer
Bom dia.
Continua na mesma....como a lesma!
Estou á espera que o "spzocas" va ali aos 1177 resistencia que vem desde 2002 ou ate mesmo aos 1183(target do HS) e faça um recuo á neckline (entre os 1131-1140) para uma entrada longa.
Vamos la ver se á tarde, temos alguma volatilidade. O vix esta num suporte, e o mais logico seria aparecer por estas alturas uma vela verde neste menino. Um bocado de medo nao fazia mal a ninguem
Abaixo dos 1080´s o Bull pode ter alguns problemas....mas duvido que la chegue nos proximos meses.
Cumprimentos
(ja agora aproveito para fazer um apelo: para nao bloquearem este topico. Tem tido boas analises e ja se torna uma rotina diaria consulta-lo
Acho que todos sabem que a tendencia se mantem BULL mesmo que apareçam por ai umas velitas vermelhas)
Continua na mesma....como a lesma!
Estou á espera que o "spzocas" va ali aos 1177 resistencia que vem desde 2002 ou ate mesmo aos 1183(target do HS) e faça um recuo á neckline (entre os 1131-1140) para uma entrada longa.
Vamos la ver se á tarde, temos alguma volatilidade. O vix esta num suporte, e o mais logico seria aparecer por estas alturas uma vela verde neste menino. Um bocado de medo nao fazia mal a ninguem

Abaixo dos 1080´s o Bull pode ter alguns problemas....mas duvido que la chegue nos proximos meses.
Cumprimentos
(ja agora aproveito para fazer um apelo: para nao bloquearem este topico. Tem tido boas analises e ja se torna uma rotina diaria consulta-lo

- Anexos
-
- sp 19-03-2010 585 (1).jpg (67.11 KiB) Visualizado 5290 vezes
E pronto,
mais uma resistência que nem se fez sentir.
Quando a "coisa" já não é saber se sobe mas quanto sobe,só me lembro de uma frase que diz:
"Trade the trend, not your friend",
Hoje isto pode mexer pois temos:
http://daytrading.about.com/od/daytradi ... tching.htm
Vão rodar sectores,quem acertar é tipo de bilhete de lotaria para os próximos tempos.
Tambem convêm não esquecer que mais vale perder algum do que não ter a quem vender.
gráfico do DJI
cumps
mais uma resistência que nem se fez sentir.
Quando a "coisa" já não é saber se sobe mas quanto sobe,só me lembro de uma frase que diz:
"Trade the trend, not your friend",
Hoje isto pode mexer pois temos:
http://daytrading.about.com/od/daytradi ... tching.htm
Vão rodar sectores,quem acertar é tipo de bilhete de lotaria para os próximos tempos.
Tambem convêm não esquecer que mais vale perder algum do que não ter a quem vender.
gráfico do DJI
cumps
- Anexos
-
- dow19.jpg (38.63 KiB) Visualizado 5426 vezes
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Bing [Bot], macau5m, PAULOJOAO, Shimazaki_2, VALHALLA e 132 visitantes