Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

CAC 40

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: CAC 40

por rsacramento » 6/8/2014 21:00

não tinhas nada que expor o meu nacional machismo à saciedade :-$

Registado: 29/11/2007 12:50

por RaposoTavares » 6/8/2014 19:50

rsacramento Escreveu:
Raposo Tavares Escreveu:
rsacramento Escreveu:achas que a jmt, p. ex, é um espelho da nossa economia? compara então com as inapas, banifs, e por aí fora
e assim dou por terminado este nosso diálogo :D

É de homem, a conversa tem de acabar quando um gaijo quer. Mainada!

gajo

Mainada!
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

Registado: 4/12/2013 19:13

por rsacramento » 6/8/2014 19:49

Raposo Tavares Escreveu:
rsacramento Escreveu:achas que a jmt, p. ex, é um espelho da nossa economia? compara então com as inapas, banifs, e por aí fora

gajo :wink:

por RaposoTavares » 6/8/2014 13:07

por RaposoTavares » 6/8/2014 13:03

O ´Les Echos' aparece aqui com uma notícia que fala da França, do Cac, da relação entre o Cac e a economia... Interessante:

http://bourse.lesechos.fr/infos-conseils-boursiers/actus-des-marches/infos-marches/le-cac-40-sous-les-4-200-points-la-france-fait-peur-990907.php

Ah! e até fala no BES e na Ucrânia...

por rsacramento » 2/8/2014 12:08

achas que a jmt, p. ex, é um espelho da nossa economia? compara então com as inapas, banifs, e por aí fora

por Piu26 » 2/8/2014 11:30

rsacramento Escreveu:vejo que não queres escutar o que digo e que continuas a misturar alhos com bugalhos

Caro rsacramento, a ultima coisa que me apetece é entrar em diálogos pouco didaticos e sem interesse.
Já vi neste forum n de querelas, uma parvas outras insultuosas e umas quantas "girezzzzimmaass".

O que te pedi foi para explicares a afirmação "nota que o cac nada tem a ver com a economia francesa" porque dai se pode aprender alguma coisa.
Que as empresas "francesas" têm uma grande exposição global é uma verdade de la Palice, dai a não terem nada a ver com a economia francesa é que eu não entendo, sobretudo pq (como de certeza sabes melhor que eu), as empresas francesas, ao contrario de muitas outras de outros paises, que tb têm uma exposição global, são uma especie de protectorados familiares. Tens a familia L'Oreal, a Bouygues, etc, etc. que actuam em circuito smi-fechado pouco dado á entrada de capitais estrangeiros. ( isto se calhar a até já foi debatido/exposto neste topico e eu é que não li porque só aqui parar á pouco tempo).

Para além disso têm uma protecção do Estado, que em Portugal seria impensavel (acho eu). Repara o caso recente da Alstrom: depois de ter sido resgatada pelo estado á uns anos atrás (aqui caia o Carmo & Trindade, como com o BPN) voltou agora a ter a proteção (eu diria imposição) deste governo á poucos meses, quando "se quis vender" á GE americana.
Assim e em resumo, mesmo as empresas que têm uma enorme exposição global (como caso da GDF ou Veolia), não estou a ver nenhuma que não dependa não dependa do mercado Francês & UE.
Fiz agora entender a minha pergunta / pedido para que expliques pq achas que o cac nada tem a ver com a economia francesa?

Bom FDS e bons investimentos

Registado: 26/6/2014 23:20

por Piu26 » 2/8/2014 11:09

luissm Escreveu:O panorama não é bonito para o CAC.
O STOXX50 tb já rompeu a MM200d e segue de bear flag em bear flag.
Quanto ao FTSE, tem um enquadramento técnico muito interessante

Caro luissm, muito obrigada pela partilha da analise, muito interessante e útil.
Por vezes olho para os graficos e não sei se estou a ver corretamente (dai que me vim parar a este Forum recentemente, para aprender mais) .
Neste caso concordo inteiramente com tudo o que disseste uma vez que é isso que eu tb vejo.
Quanto ao FTSE há acrescentar que UK é a economia que se tem portado melhor na UE (melhor até que a Alemanha) e já li algures, por varios "iluminados" que o indice deverá bater maximos tal qual o DAX já fez. ... com um pequeno senão: os apetites independentistas da Escocia em relação ao UK e do UK/UE , podem levar a UE toda para uma outra crise politica e por arrasto , economica.
Já agora uma pergunta: o MACD, RSI e Cª são fiaveis com estes indices? O ano passado depois de meses de divergencia MACD no S&P sem o resultado esperado (queda) desisti de olhar para indicadores e nunca os experimentei nos 3 indices que referes.
Bom FDS e bons investimentos

por rsacramento » 2/8/2014 1:48

luissm Escreveu:
rsacramento Escreveu:@ luissm
eu tenho um tópico para índices, e podes escrever lá sobre todos esses índices que aqui referiste :wink:

OK, vou colocar lá. Se desse para fazer copy paste do post completo com gráficos e tudo é que era :mrgreen:

mas não dá
quando postares, tenho um comentário a fazer; até já
menos é mais

por LUISSM3 » 2/8/2014 1:42

rsacramento Escreveu:@ luissm
eu tenho um tópico para índices, e podes escrever lá sobre todos esses índices que aqui referiste :wink:

OK, vou colocar lá. Se desse para fazer copy paste do post completo com gráficos e tudo é que era :mrgreen:
Bons Ventos,
SW

Registado: 29/11/2007 9:59

por rsacramento » 2/8/2014 0:54

@ luissm

por rsacramento » 2/8/2014 0:51

Teresa. Escreveu:Presumo que estejas a brincar pq não me parece credivel que não saibas que a divulgação de resultados certos macro económicos têm uma influencia instantanea (mesmo) nos indices :roll:

onde é que me ouviste dizer o contrário? (ou afirmar o que quer que seja acerca disso, já agora?)

vejo que não queres escutar o que digo e que continuas a misturar alhos com bugalhos

um bfs :D

por LUISSM3 » 2/8/2014 0:42

STOXX50
Anexos
STOXX50 1-8-2014(W).gif
STOXX50 1-8-2014(W).gif (62.94 KiB) Visualizado 9798 vezes
STOXX50 1-8-2014(D).gif
STOXX50 1-8-2014(D).gif (45.32 KiB) Visualizado 9798 vezes
Bons Ventos,
SW

por LUISSM3 » 2/8/2014 0:23

O panorama não é bonito para o CAC.

- Bear flag's sucessivas,
- rompimento da MM200d e da LTA desde os mínimos de 2011 ajustada (canal)
- divergência no semanal (que pode limpar com esta correção)
- Cross MACD Mensal

Se o suporte aguentar, poderá ser apenas para fazer um pullback à MM200d e à LTA, continuando depois o trajeto descendente rompendo o suporte.

Mas tb pode aguentar e voltar a fazer máximos.

O STOXX50 tb já rompeu a MM200d e segue de bear flag em bear flag.

Só o STOXX600 fechou em cima da MM200d.

Quanto ao FTSE, tem um enquadramento técnico muito interessante, um triangulo ascendente numa zona de triplo topo, que normalmente rompe em break out no sentido ascendente.

Veremos o que nos reserva o futuro.
Anexos
CAC 1-8-2014(D).gif
CAC 1-8-2014(D).gif (53.15 KiB) Visualizado 9792 vezes
CAC 1-8-2014(W).gif
CAC 1-8-2014(W).gif (53.83 KiB) Visualizado 9792 vezes
CAC 1-8-2014(M).gif
CAC 1-8-2014(M).gif (40.84 KiB) Visualizado 9792 vezes
FTSE 1-8-2014(W).gif
FTSE 1-8-2014(W).gif (75.21 KiB) Visualizado 9792 vezes
Bons Ventos,
SW

por Piu26 » 1/8/2014 23:24

rsacramento Escreveu:a esmagadora maioria das componentes do cac são empresas altamente internacionalizadas, logo pouco ou nada têm a ver com a economia francesa; percebes-me agora?

Tal como investir no SP500 é +/- como investir no MCSI world, segundo muitos "gurus". Mas a que indicadores economicos o S&P reage em 1º lugar? (pq tb reage aos da China, EU, etc)
Porque achas que as bolsas fazem "pausa" antes do Sr ECB e da Srª FED falarem?
Presumo que estejas a brincar pq não me parece credivel que não saibas que a divulgação de resultados certos macro económicos têm uma influencia instantanea (mesmo) nos indices :roll:

por rsacramento » 1/8/2014 21:04

Teresa. Escreveu:
rsacramento Escreveu:obrigado; nota que o cac nada tem a ver com a economia francesa :wink:

Pois essa afirmação é capaz de dar uma tese (que terei todo o gosto em ler caso a queiras explicar aqui), mas pelo sim pelo não é sempre util prestar atenção aos indicadores economicos.
Um simples exercicio: repara a que hora/minuto/segundo exacto hoje o SP500 (Futuros) se movimentou? No momento exacto da apresentação de resultados. Isto é valido para os indices e forex (pelo menos esses).
Vai tb ver o CAC e o DAX e depois diz-me a que horas começou a queda.
É sempre assim e hoje não foi excepção.

estás a misturar alhos com bugalhos

a esmagadora maioria das componentes do cac são empresas altamente internacionalizadas, logo pouco ou nada têm a ver com a economia francesa; percebes-me agora?

por Piu26 » 1/8/2014 20:46

rsacramento Escreveu:obrigado; nota que o cac nada tem a ver com a economia francesa :wink:

Pois essa afirmação é capaz de dar uma tese (que terei todo o gosto em ler caso a queiras explicar aqui), mas pelo sim pelo não é sempre util prestar atenção aos indicadores economicos.
Um simples exercicio: repara a que hora/minuto/segundo exacto hoje o SP500 (Futuros) se movimentou? No momento exacto da apresentação de resultados. Isto é valido para os indices e forex (pelo menos esses).
Vai tb ver o CAC e o DAX e depois diz-me a que horas começou a queda.
É sempre assim e hoje não foi excepção.

por rsacramento » 1/8/2014 20:01

Teresa. Escreveu:
rsacramento Escreveu:
pas si vite: o que é o PMI?

Escrevi um psot que não foi postado ... se aparecer em duplicado ... lamento
'Purchasing Managers Index - PMI'
http://www.investopedia.com/terms/p/pmi.asp

MT importante neste caso porque a França teve maus desempenhos nos ultimos meses e foi chamada de"o pais doente da UE".
O PMI da Alemanha hoje foi inferior ao esperado e dai a queda maior ... isso e o habitual

obrigado; nota que o cac nada tem a ver com a economia francesa :wink:

por Piu26 » 1/8/2014 19:57

rsacramento Escreveu:

Escrevi um psot que não foi postado ... se aparecer em duplicado ... lamento
'Purchasing Managers Index - PMI'
http://www.investopedia.com/terms/p/pmi.asp

MT importante neste caso porque a França teve maus desempenhos nos ultimos meses e foi chamada de"o pais doente da UE".
O PMI da Alemanha hoje foi inferior ao esperado e dai a queda maior ... isso e o habitual

por rsacramento » 1/8/2014 19:47

Teresa. Escreveu:
MME5 Escreveu:Estava mas queria dizer suporte :lol: mas é um mais recente que esse que tens desenhado mas agora não consigo postar o gráfico.

Também eu queria dizer suporte ;)
4209 corresponde a 38% de Fibonacci desde a ultima vez que o indice quebrou a M200 e tb corresponde (+/-) á extensão da quebra na neckline do H&S que fez.
Por ultimo (mas não menos importante) hoje o minimo foi 4182 exactamente o mesmo valor do dia 14 de Março com a diferença que a vela desse dia deu mais esperanças de inversão de tendencia que a de hoje.
C'est tout!

menos é mais

por Piu26 » 1/8/2014 19:44

MME5 Escreveu:Estava mas queria dizer suporte :lol: mas é um mais recente que esse que tens desenhado mas agora não consigo postar o gráfico.

Também eu queria dizer suporte ;)
4209 corresponde a 38% de Fibonacci desde a ultima vez que o indice quebrou a M200 e tb corresponde (+/-) á extensão da quebra na neckline do H&S que fez.
Por ultimo (mas não menos importante) hoje o minimo foi 4182 exactamente o mesmo valor do dia 14 de Março com a diferença que a vela desse dia deu mais esperanças de inversão de tendencia que a de hoje.
C'est tout!

por rsacramento » 1/8/2014 19:31

Teresa. Escreveu:
rsacramento Escreveu:
MME5 Escreveu:Acabou de tocar numa resistência muito importante, para já a reagir, acompanhando ...

não estás a falar do CAC 40, pois não?

... mas fechou (por uma unha negra ou melhor vermelha) acima de uma resistencia muito importante: 4200. De nada lhe valeu ter um PMI ligeiramente acima do esperado e muitas das cotadas que tiveram lucros acima dos esperado também cairam ... é a logica do mercado suponho. :oh:
A apresentação de resultados de grandes empresas praticamente se esgotou esta semana e "só" resta o PMI de serviços dia 5 dia e dia 8 produção industrial. Cair ou aguentar-se vai depender disso ou da tal "logica do mercado". Acho eu ...

e vocês a darem-lhe com a resistência :lol:

o que é o PMI?

por Piu26 » 1/8/2014 19:21

rsacramento Escreveu:
MME5 Escreveu:Acabou de tocar numa resistência muito importante, para já a reagir, acompanhando ...

não estás a falar do CAC 40, pois não?

... mas fechou (por uma unha negra ou melhor vermelha) acima de uma resistencia muito importante: 4200. De nada lhe valeu ter um PMI ligeiramente acima do esperado e muitas das cotadas que tiveram lucros acima dos esperado também cairam ... é a logica do mercado suponho. :oh:
A apresentação de resultados de grandes empresas praticamente se esgotou esta semana e "só" resta o PMI de serviços dia 5 dia e dia 8 produção industrial. Cair ou aguentar-se vai depender disso ou da tal "logica do mercado". Acho eu ...

por rsacramento » 1/8/2014 19:16

mas continuo a não ver qualquer suporte: o importante, de facto, está mais abaixo, nos 408X

por MME5 » 1/8/2014 19:12

Estava mas queria dizer suporte :lol: mas é um mais recente que esse que tens desenhado mas agora não consigo postar o gráfico.

Registado: 26/10/2013 19:07

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Abade19, cftomas, Denário, Google [Bot], Google Adsense [Bot], HFCA, Luzemburg, m-m, malakas, Masterchief, maturidade, MR32, Nuno V, nunorpsilva, OCTAMA, Pmart 1, Shimazaki_2, trilhos2006 e 80 visitantes