Toque de Midas - Semapa
O valor justo tirando esse desconto seriam os 12 euros... Interessante. A parte dos PTs a Semapa veio testar os 8.20 e está em condicoes de voltar as subidas.
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
BCP reinicia cobertura da Semapa com 'Compra'
O Millennium bcp investimento reiniciou a cobertura da Semapa com uma recomendação de Buy, High Risk e um preço-alvo de 10 euros para o final de 2007.
Num research de ontem, o analista João Mateus refere que a soma das partes da Portucel e da Secil, ajustada da dívida líquida e dos dividendos pagos, avaliam a Semapa em 1.500 milhões de euros (M€).
"Considerando que a Semapa agrega dos negócios distintos (pasta e papel e cimento), decidimos aplicar um desconto de 20% por acção ao valor justo para o grupo", refere o analista do BCP.
"Isto significa num price target de 10 euros por acção da Semapa para o final de 2007, com uma recomendação de Buy,High Risk", acrescentou.
A Semapa fechou ontem nos 8,27 euros.
http://diarioeconomico.sapo.pt/edicion/ ... 09036.html
O Millennium bcp investimento reiniciou a cobertura da Semapa com uma recomendação de Buy, High Risk e um preço-alvo de 10 euros para o final de 2007.
Num research de ontem, o analista João Mateus refere que a soma das partes da Portucel e da Secil, ajustada da dívida líquida e dos dividendos pagos, avaliam a Semapa em 1.500 milhões de euros (M€).
"Considerando que a Semapa agrega dos negócios distintos (pasta e papel e cimento), decidimos aplicar um desconto de 20% por acção ao valor justo para o grupo", refere o analista do BCP.
"Isto significa num price target de 10 euros por acção da Semapa para o final de 2007, com uma recomendação de Buy,High Risk", acrescentou.
A Semapa fechou ontem nos 8,27 euros.
http://diarioeconomico.sapo.pt/edicion/ ... 09036.html
- Registado: 25/10/2006 20:40
Reforço de mais de 1% na OPV
Semapa aumenta para mais de 68% posição na Portucel
A Semapa reforçou em cerca de 1% a participação que detém na Portucel, aumentando para mais de 68% a posição como accionista de referência.
--------------------------------------------------------------------------------
Tânia Ferreira
tf@mediafin.pt
A Semapa reforçou em cerca de 1% a participação que detém na Portucel, aumentando para mais de 68% a posição como accionista de referência.
Este cenário foi avançado esta tarde por Pedro Queiroz Pereira, presidente da Semapa, à margem da sessão especial de bolsa de apresentação de resultados da terceira fase de reprivatização da Portucel - Empresa Produtora de Pasta e Papel, S.A.
"Este reforço foi apenas para marcar a participação nesta operação que consideramos crucial para o desenvolvimento da empresa", declarou Pedro Queiroz Pereira aos jornalistas.
O presidente da Semapa reiterou ainda o interesse em reduzir a participação na Portucel para os 51%, afirmando que "não vai acontecer este ano". O empresário salientou que "considerámos que este não era o momento oportuno, mas mantemos este objectivo".
Quanto ao grafico nada de novo, mais uma sessao acima dos 8.20 em consolidacao.
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出

Adrenalin Escreveu:6ªfeira os mercados estiveram negativos e "nao ajudaram, e a Semapa caiu, a maior queda do PSI,
hoje os mercados estão de feição e a Semapa continua a cair!!!
Onde está a tendência de subida? Pelos vistos só mesmo com a ajuda de Deus...
mantendo a onda religiosa, deus escreve certo por linhas (velas?) tortas...
é preciso ter calma; sao 200 sessoes por ano, nao podem ser todas a subir... é preciso "respirar"...
falou o gajo do banif!

abraço
Se o psi20 estivesse a subir 1% e a semapa em queda é que ficava preocupado, mas o psi20 esta igualmente em queda. A Semapa está a consolidar acima dos 8.20 o que acho saudavel. Amanha é outro dia 

Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出

Midas Escreveu:
Por outro lado, como estou a prever fortes valorizações na Portucel (posso óbviamente estar errado), a SEMAPA acabará por a acompanhar.
cps,
AA
Concordo com tudo. Penso que a Portucel quebrara em alta a figura que esta a fazer de consolidacao / continuacao de tendencia, curiosamente com projeccao nos targets apontados durante a semana por varios fundos de investimento. Deixo um grafico mais completo da Portucel. Fico contente pelos elogios endereçados e agradeço-os. Bom fim de semana.
Mas será assim tão certo que a portucel evoluirá favoravelmente nesta proxima semana? no post da portucel surgiram algumas razões (sustentadas) em que a subida da portucel não são favas contadas (se bem que a médio prazo sim...). A cotação da semapa não irá sofrer se a portucel não subir como esperado? uma vez que as empresas estão interligadas não será de prever um comprtamento semelhante? (subirem ou descerem?)
No gráfico semanal, são bem visiveis um grande quantidade de sombras superiores que a SEMAPA criou durante aquela escalada que mediou entre Novembro de 2005 e Abril de 2006 e nem por isso deixou de demonstrar força. Trata-se de um comportamento característico da SEMAPA.
Por outro lado, como estou a prever fortes valorizações na Portucel (posso óbviamente estar errado), a SEMAPA acabará por a acompanhar.
cps,
AA
Concordo com tudo. Penso que a Portucel quebrara em alta a figura que esta a fazer de consolidacao / continuacao de tendencia, curiosamente com projeccao nos targets apontados durante a semana por varios fundos de investimento. Deixo um grafico mais completo da Portucel. Fico contente pelos elogios endereçados e agradeço-os. Bom fim de semana.
- Anexos
-
- portucel lp.png (19.31 KiB) Visualizado 1812 vezes
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出

The Doctor Escreveu:Quanto aos gráficos são de facto elucidativos, os meus parabens ao "protector dos pobres", uma pessoa fiável e sempre disposta a elucidar-nos. obrigado
Mas ao olhar para o grafico, suscitou-me alguma retracção o facto de nestas duas ultimas sessoes parecer apresentar alguma relutancia em cruzar claramente a LTD mais horizontal... se bem que apesar do fecho negativo tocou bem mais acima... mas não será um sinal de inversão ou talvez de ter pouca força para o ultrapassar... Se estivesse em grande mesmo teria aproveitado a portunidade de ficar lá por cima...
abraço
No gráfico semanal, são bem visiveis um grande quantidade de sombras superiores que a SEMAPA criou durante aquela escalada que mediou entre Novembro de 2005 e Abril de 2006 e nem por isso deixou de demonstrar força. Trata-se de um comportamento característico da SEMAPA.
cps,
AA
- Registado: 6/11/2002 0:37
Quanto aos gráficos são de facto elucidativos, os meus parabens ao "protector dos pobres", uma pessoa fiável e sempre disposta a elucidar-nos. obrigado
Mas ao olhar para o grafico, suscitou-me alguma retracção o facto de nestas duas ultimas sessoes parecer apresentar alguma relutancia em cruzar claramente a LTD mais horizontal... se bem que apesar do fecho negativo tocou bem mais acima... mas não será um sinal de inversão ou talvez de ter pouca força para o ultrapassar... Se estivesse em grande mesmo teria aproveitado a portunidade de ficar lá por cima...
abraço
abraço
Bolas, uma pessoa afasta-se durante breves dias e perde logo a oportunidade de ganhar €€€€!
Devia estar com isto a tempo inteiro!
Perdi a grande opotunidade de entrar quando deu o salto (desde os 7,80 até aos 8 e tal), e tenho sempre receio de entrar nos dias seguintes a estes disparos (burro!! mais uma vez!)
Estou a ponderar entrar talvez na segunda, ou será melhor esperar para ver se supera a barreira dos 8,6... será isto mais precavido ou estarei mais uma vez a deixar de ganhar??
Já agora, que sites poderei utilizar para visualizar cotações com graficos, volumes, ordens, etc?
obrigado

Perdi a grande opotunidade de entrar quando deu o salto (desde os 7,80 até aos 8 e tal), e tenho sempre receio de entrar nos dias seguintes a estes disparos (burro!! mais uma vez!)

Estou a ponderar entrar talvez na segunda, ou será melhor esperar para ver se supera a barreira dos 8,6... será isto mais precavido ou estarei mais uma vez a deixar de ganhar??
Já agora, que sites poderei utilizar para visualizar cotações com graficos, volumes, ordens, etc?
obrigado
O dia de hoje achei perfeitamente normal, tendo vindo testar o suporte agora situado nos 8.20. Depois de um inicio de sessao animado, levando a Semapa a embater no anterior maximo relativo nos 8.48 como que deixaram a accao sozinha, levando-a, com poucas ordens de venda a vir ca abaixo, servindo de incentivo a mais quedas a correccao que a Portucel comecou a sofrer, correccao essa tambem mais que esperada, por isso entrei tb nesta no fecho. Deixo os graficos diarios e semanais da Semapa e Portucel, onde se pode ver que estao as duas bull... A Semapa fez uma vela a nivel semanal muito boa, quebrando o triangulo com muito volume e a Portucel esta a negociar dentro de uma figura de continuacao de tendencia, por isso a proxima semana espero animada para os 2 titulos.
- Anexos
-
- semapa.png (29.09 KiB) Visualizado 2119 vezes
-
- semapa w.png (22.8 KiB) Visualizado 2118 vezes
-
- portucel.png (18.02 KiB) Visualizado 2120 vezes
-
- portucel w.png (22.33 KiB) Visualizado 2104 vezes
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出

Alien Escreveu:Tio Patinhas,
Em primeira aproximação, não estou a gostar muito do aspecto da vela que se está a formar: gosto de coisas menos escuras. A Semapa tem demasiada variabilidade intradária para o meu gosto. Quem possa acompanhar isto em permanência é capaz de ganhar muito com ela ao longo dia. O que mais me preocupa é que desta vez está a querer estabilizar cá em baixo. O fim de semana e o avermelhado geral também devem ter alguma influência. Espero que seja só isto e na próxima semana nos dê muitas alegrias. Para ser franco, para filmes de terror prefiro os meus.
Abraços e BN.
Alien
Caro Alien
Se olharmos para trás, verificamos que é muito comum a Semapa desenhar candles semelhantes a esta em plena subida. Não vejo terror algum porque afinal tratou-se apenas de uma pequena correcção em relação ao fecho de ontem.
Cps
AA
- Registado: 6/11/2002 0:37
Questiono-me até que ponto um tópico neste fórum, poderá, de certa forma influenciar uma cotação como a da Semapa, normalmente marcada pelo baixo volume, e em que os cofres por norma apresentam números baixos!
Parece-me que poderá perfeitamente ditar movimentos ascendentes os inversos em alguns pontos percentuais...
Acho que hoje, alguém estava muito aflito para se ver livre delas, e os últimos dias, foram de sobremaneira benéficos para os mesmos!
_____
Parece-me que poderá perfeitamente ditar movimentos ascendentes os inversos em alguns pontos percentuais...
Acho que hoje, alguém estava muito aflito para se ver livre delas, e os últimos dias, foram de sobremaneira benéficos para os mesmos!
_____
Tio Patinhas,
Em primeira aproximação, não estou a gostar muito do aspecto da vela que se está a formar: gosto de coisas menos escuras. A Semapa tem demasiada variabilidade intradária para o meu gosto. Quem possa acompanhar isto em permanência é capaz de ganhar muito com ela ao longo dia. O que mais me preocupa é que desta vez está a querer estabilizar cá em baixo. O fim de semana e o avermelhado geral também devem ter alguma influência. Espero que seja só isto e na próxima semana nos dê muitas alegrias. Para ser franco, para filmes de terror prefiro os meus.
Abraços e BN.
Alien
Abraços e BN.
Alien
- Registado: 8/9/2006 1:02