QuoteReader
DAX, AEX e BR
As acções destes países deixaram de dar no quotereader.
Alguem sabe o que se passa?
Agradeço ajuda.
Alguem sabe o que se passa?
Agradeço ajuda.
- Registado: 17/2/2004 12:07
Estranho...
esqueci-me de anexar o fich. e agora não o tenho comigo. Amanhã completo o que comecei hoje. Peço desculpa aos interessados
Fiodor
Fiodor
coimbra Escreveu:Já há históricos para as acções Portuguesas no Yahoo.
O fich. "PSI (CaldeiraodeBolsa).xml" estava com erros em certos tickers.
Alterei os da cofina e da somague. Ainda assim dá alguns erros.
O fich. passou a "PSI (CaldeiraodeBolsa)3.xml", sem querer adulterar o fich. fornecido pelo Quico.
Espero ter contribuido para alguma coisa.
Fiodor
Tive a pesquisar...
...e nao consigo encontrar símbolos url para as acções do psi...alguém pode dizer se consegue?
Obrigado
Obrigado
pergas
- Registado: 5/11/2002 10:43
re
Quico... não dá para executar o .xml:
The XML page cannot be displayed
Cannot view XML input using XSL style sheet. Please correct the error and then click the Refresh button, or try again later.
An invalid character was found in text content.
The XML page cannot be displayed
Cannot view XML input using XSL style sheet. Please correct the error and then click the Refresh button, or try again later.
An invalid character was found in text content.
- Registado: 20/3/2005 22:23
criação de ficheiros xml actualizados
será que alguém sabe fazer rapidamente a actualização do ficheiro do QuoteReader:
"PSI (CaldeiraodeBolsa).xml"
é que a yahoo deu para mudar a nomenclatura
por exemplo agora o bcp é bcp.ls
e o servidor yahoo dos states está hoje a dar muitas cotações erradas...
será que é possível quando do update do ficheiro acima criar outro alternatico , por ex, pelo servidor es.finance.yahoo.com
Exemplo
http://finance.yahoo.com/q?d=&s=bcp.ls&m=IN
http://es.finance.yahoo.com/q?d=&s=bcp.ls&m=IN
Cump.
"PSI (CaldeiraodeBolsa).xml"
é que a yahoo deu para mudar a nomenclatura
por exemplo agora o bcp é bcp.ls
e o servidor yahoo dos states está hoje a dar muitas cotações erradas...
será que é possível quando do update do ficheiro acima criar outro alternatico , por ex, pelo servidor es.finance.yahoo.com
Exemplo
http://finance.yahoo.com/q?d=&s=bcp.ls&m=IN
http://es.finance.yahoo.com/q?d=&s=bcp.ls&m=IN
Cump.
- Registado: 20/3/2005 22:23
Bender...
Consegues por o teu programa maravilha a fazer o download das commodities através deste site (http://www.5perside.com/).
Um abraço
Nuno
Consegues por o teu programa maravilha a fazer o download das commodities através deste site (http://www.5perside.com/).
Um abraço
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!
isso que estás a ver é a passagem do escudo para o euro
tens de ir ao ajustar e dividir as cotações antes do euro por 200.482
para as cotaçoes do dax tens de dividir por 10X.XX, para as do ibex por 166.XX, ... dependendo do facto de conversão da moeda em que as acçoes estavam cotadas para o euro...
Um abraço
nunofaustino
P.S. para o forex, aconselho a utilização de um programa chamado idle disponibilizado no site akmos.com.
tem a vantagem de fazer actualização intraday enquanto que o Qr só faz eod (mesmo os dados intradays só são actualizados eod)

tens de ir ao ajustar e dividir as cotações antes do euro por 200.482
para as cotaçoes do dax tens de dividir por 10X.XX, para as do ibex por 166.XX, ... dependendo do facto de conversão da moeda em que as acçoes estavam cotadas para o euro...
Um abraço
nunofaustino
P.S. para o forex, aconselho a utilização de um programa chamado idle disponibilizado no site akmos.com.
tem a vantagem de fazer actualização intraday enquanto que o Qr só faz eod (mesmo os dados intradays só são actualizados eod)
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!
Bender, esta pasta começou mesmo do nada, não houve misturas com o que eu já tenho na base de dados. No fim de semana vou analizar.
Um abraço
PS. Fui buscar um dos meus favoritos para Avatar e é engraçado como isto funciona. Dá para mudar em qualquer momento e actualiza nos posts passados. Fixe mesmo.
Um abraço
PS. Fui buscar um dos meus favoritos para Avatar e é engraçado como isto funciona. Dá para mudar em qualquer momento e actualiza nos posts passados. Fixe mesmo.
maisum Escreveu:A versão actualizada que disponibilizaste em zip em Out/04 só funciona por cima da anterior pois não tem os itens daquela mas já deu para notar a diferença na rapidez. Não digo tempos para não fazer inveja ao Nuno, eheheh.
É mesmo isso, maisum, apenas o exe é actualizado.
Os restantes ficheiros como se mantêm, não são distribuidos com as actualizações.
Quando ao gráfico, não sei se estás a usar uma bd já existente (como a disponibilizada aqui no cald) ou se começas-te do zero.
De qq forma podes ver o que está a "fazer" o QR, comparando a informação do Yahoo! com o que está no ficheiro .csv que ele gera.
Certamente não existe no ficheiro csv, cotações para a edp com valores na casa dos 700...
Em último caso tenta limpar as bds do metastock e começar de novo.
Boa sorte.
Bender
Bender
Já estou mais um bocado familiarizado com o Convert Securities do The Downloader após as dicas do NunoFaustino.
Já fiz o histórico ajustado c/ stock split dos itens que disponibilizas na versão QuoteReader de Maio/04 excepto o Forex que vai ficar agora para o fim de semana.
A versão actualizada que disponibilizaste em zip em Out/04 só funciona por cima da anterior pois não tem os itens daquela mas já deu para notar a diferença na rapidez. Não digo tempos para não fazer inveja ao Nuno, eheheh.
Os updates diários tb já estão a funcionar repondo as cotações EOD.
No fim de semana vou tb verificar algumas anormalidades que já vi que existem em alguns gráficos.
Um abraço
Já estou mais um bocado familiarizado com o Convert Securities do The Downloader após as dicas do NunoFaustino.
Já fiz o histórico ajustado c/ stock split dos itens que disponibilizas na versão QuoteReader de Maio/04 excepto o Forex que vai ficar agora para o fim de semana.
A versão actualizada que disponibilizaste em zip em Out/04 só funciona por cima da anterior pois não tem os itens daquela mas já deu para notar a diferença na rapidez. Não digo tempos para não fazer inveja ao Nuno, eheheh.
Os updates diários tb já estão a funcionar repondo as cotações EOD.
No fim de semana vou tb verificar algumas anormalidades que já vi que existem em alguns gráficos.
Um abraço
- Anexos
-
- 050210EDP.jpg (109.58 KiB) Visualizado 4943 vezes
maisum Escreveu:Agora tenho de afinar isto.
Bem, fiz nova actualização ao fim do dia para ficar com as cotações do fecho mas ao fazer a transformação pelo The Downloader fiquei com 2 velas diferentes, ou seja, a 2º vela ficou com data de 9 de Fev quando deveria ter substituido a 1ª com data de 8/Fev, ou estarei a pensar mal?
Já agora qual a hora a que costuma o pessoal fazer a actualização?
Esta última demorou 27m:10s (543 símbolos e 10 erros)
Maisum problema!

Esse problema das duas velas foi resolvido há bastante tempo. Pelas imagens dá para ver que não tens a última versão. Vai até às paginas anteriores (6,7) e procura as minhas intervenções. Em algumas delas existem ficheiros anexos com actualizações.
Prometo que vou rever esta minha prática de actualizações avulsas e colocá-las a partir de agora sempre no site. Vou também fazer um setup de instalação para evitar problemas com as pastas.

Vais notar logo o QR a voar!
Quanto às actualizações, podem ser 20 min depois dos mercados fecharem (17h europa, 21:30 américa).
Esses 10 erros que reportas podem ser também a causa da performace que falas. O QR quando encontra um erro, faz mais 3 tentativas, espaçadas por intervalos de tempo sucessivamente superiores, até conseguir resolver o problema.
Sugiro que dividas para conquistar. Tenta por tudo a funcionar apenas com 2 grupos (PSI e Ibex) e dominar todo o processo e depois ir adicionado mais grupos.
Volto já com o teu próximo post..
Abraço,
Bender
Quem está ligado: