Jerónimo Martins - Tópico Geral
Nem sei quem é. A análise dele tem mais de 1 mês, estava correcta mas não tem nada a ver com a situação actual AT na JM.
Voltar a referi-la exactamente hoje que a JM até fez novamente 13€, pode dar a impressão errada.
nota: tenho posição na JM, mas agora que JP morgan diz que gosta muito, eu começo a não gostar.
Voltar a referi-la exactamente hoje que a JM até fez novamente 13€, pode dar a impressão errada.
nota: tenho posição na JM, mas agora que JP morgan diz que gosta muito, eu começo a não gostar.
- Registado: 3/2/2009 12:21
Continua a ser impressionante a força BULL que esta acção tem quando o mercado quer que ela suba.
Partilho aqui um erro crasso que cometi, que muito me arrependo, que foi em largar metade da minha posição longa quando estava prestes a quebrar a zona de suporte dos 10,50. Estou alavancado 3x e era o meu plano. Parecia ser o fim do Bull na JMT. Mas não foi e eu devia ter esperado pela confirmação.
É um erro que cometo por vezes e que não é fácil de corrigir. Por vezes temos de ser mesmo muito frios.
Desde aí já estou com mais valias mas quando penso que poderia estar ganhar o dobro
Foi um desabafo.
Partilho aqui um erro crasso que cometi, que muito me arrependo, que foi em largar metade da minha posição longa quando estava prestes a quebrar a zona de suporte dos 10,50. Estou alavancado 3x e era o meu plano. Parecia ser o fim do Bull na JMT. Mas não foi e eu devia ter esperado pela confirmação.
É um erro que cometo por vezes e que não é fácil de corrigir. Por vezes temos de ser mesmo muito frios.
Desde aí já estou com mais valias mas quando penso que poderia estar ganhar o dobro
Foi um desabafo.

Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Re: JMT
Aveloz Escreveu:A que se deve esta forte subida da JMT?
Alguém sabe?
Estava convencido que tal como o Ti Salvador Mano vaticinou ela ia para Sul, mas afinal hoje mostrou que está aí para as curvas. Chegou mesmo a passar os 13.00 euros!
Não aumentes a confusão. O Ti Salvador Mano acertou em cheio, porque essa análise é de 05 de Set. Realmente veio abaixo de 11 depois da análise dele. Agora a festa é outra, o Homem entretanto já foi à lua, e o mês passou a Outubro.
JMT
A que se deve esta forte subida da JMT?
Alguém sabe?
Estava convencido que tal como o Ti Salvador Mano vaticinou ela ia para Sul, mas afinal hoje mostrou que está aí para as curvas. Chegou mesmo a passar os 13.00 euros!
Alguém sabe?

- Registado: 27/9/2010 17:20
TRock Escreveu:SMALL1969 Escreveu:Eu continuo dentro, mas de repente, já estou a ponderar vender.
in negocios.pt
"JP Morgan: Jerónimo Martins oferece "oportunidade de entrada atraente"
Lucky you![]()
Fui toní e vendi antes de tempo.![]()
Aí se ainda as tivesse...
Eu ainda as tenho, mas como disse mais atrás, entrei nos 13, por isso, ainda não vou sair tão cedo, mesmo que volte a descer, como já aconteceu.
Eu continuo dentro, mas de repente, já estou a ponderar vender.
in negocios.pt
Estava com o destino traçado. Tinha preço médio a rondar 11,50€, mas saltei perto de 12,45€ que era actualmente o meu stop....profit.
Ao menor sinal reentro, mesmo que seja acima de 12,50€ porque ainda acho que vai mais uma vez acima de 13.
De qualquer forma, existem outras onde se possa aplicar o capital com mais possibilidades de reagirem melhor.
in negocios.pt
Estava com o destino traçado. Tinha preço médio a rondar 11,50€, mas saltei perto de 12,45€ que era actualmente o meu stop....profit.
Ao menor sinal reentro, mesmo que seja acima de 12,50€ porque ainda acho que vai mais uma vez acima de 13.
De qualquer forma, existem outras onde se possa aplicar o capital com mais possibilidades de reagirem melhor.
Editado pela última vez por SMALL1969 em 25/10/2011 19:54, num total de 1 vez.
Saltei fora hoje. O objectivo foi atingido. Usei os ganhos com a JMT para compensar perdas noutra cotada, e ainda saí a ganhar €€. Agora vamos esperar os próximos dias.
BN
BN
"There are two times in a man's life when he should not speculate: when he can't afford it and when he can."
Pudd'nhead Wilson's New Calendar
Pudd'nhead Wilson's New Calendar
SMALL1969 Escreveu:SMALL1969 Escreveu:Bom, para o bem e para o mal, já agora declaro que me mantive dentro.
O meu trading plan é: vender quando desce 5% de cada máximo (relativo), excepto honrosas exclusões. Ora hoje não aconteceu isso, não vendi. Muitos venderam hoje, e se aquilo fechou perto do máximo, para já é bom sinal. Claro..há 2 semanas andou a fechar acima de 12, e não foi isso que a preveniu de ir novamente visitar valores abaixo de 11
Veremos.
Não vos parece que o Zloty está a ter uma recuperação face ao Euro, ainda que seja em parte imposto pelo governo polaco?
E que isso neste momento está a condicionar a evolução da cotação JM mais do que o habitual, talvez que por ser notícia?
As recentes quedas da JM situam-se nas semanas em que o Zloty mais caiu face ao Euro. E agora que o Euro tem subido, também a cotação JM tem subido.
Lembro-me do JAS dizer que a questão cambial entre o Euro e o Zloty em pouco afectava a evolução da cotação na JMT. De qualquer forma, não tenho conhecimentos fundamentais para o sustentar. Mas salvo erro ele afirmava isso.
O teu stop hoje deve andar pelos 11.74 certo? O teu trading plan dos 5% de cada máximo relativo parece-me interessante para stop profits.

Abraço,
Life is short, ride hard!!!
Pois.
Mas se pelo menos ficar mais estável, as atenções voltam a virar-se mais para o crescimento da mepresa, e menos para a questão cambial.
O que me parece é que a Portucel está a ter mais hipóteses de dar um grande salto do que a JM, e o capital não é ilimitado.
Mas se pelo menos ficar mais estável, as atenções voltam a virar-se mais para o crescimento da mepresa, e menos para a questão cambial.
O que me parece é que a Portucel está a ter mais hipóteses de dar um grande salto do que a JM, e o capital não é ilimitado.
Small,
A nivel fundamental já tinha pensado nisso e parece-me que faz todo o sentido. A questão é se o Zloty vai ou não continuar a valorizar-se face ao EUR.
A nivel fundamental já tinha pensado nisso e parece-me que faz todo o sentido. A questão é se o Zloty vai ou não continuar a valorizar-se face ao EUR.
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
SMALL1969 Escreveu:Bom, para o bem e para o mal, já agora declaro que me mantive dentro.
O meu trading plan é: vender quando desce 5% de cada máximo (relativo), excepto honrosas exclusões. Ora hoje não aconteceu isso, não vendi. Muitos venderam hoje, e se aquilo fechou perto do máximo, para já é bom sinal. Claro..há 2 semanas andou a fechar acima de 12, e não foi isso que a preveniu de ir novamente visitar valores abaixo de 11
Veremos.
Não vos parece que o Zloty está a ter uma recuperação face ao Euro, ainda que seja em parte imposto pelo governo polaco?
E que isso neste momento está a condicionar a evolução da cotação JM mais do que o habitual, talvez que por ser notícia?
As recentes quedas da JM situam-se nas semanas em que o Zloty mais caiu face ao Euro. E agora que o Euro tem subido, também a cotação JM tem subido.
fnabais.ferro Escreveu:Palmix Escreveu:Começou o Bear na JM?A que horizonte temporal te referes Palmix? Só se for no Curto Prazo certo? E mesmo neste time frame, esse dominio Bear não me parece 100% seguro devido ao recente ressalto!
Na minha opinião, esta zona de resistência não será quebrada à 1ª tentantiva o que dará espaço para outras entradas mais abaixo. Caso efectivamente quebre esta zona de resistência, volto a reentrar.tncm Escreveu:Vamos ver como termina a sessão... Talvez o suporte 12,35~45 possa ser atacado amanhã.
Abraço,
Eu não tenho tanta a certeza. Neste momento estou neutro na JMT. Há demasiados indicadores do lado negativo. Não consigo perceber se estamos somente a ter um pullback do lado bear, ou de facto, a assistir a uma recuperação.
Vamos ver como se porta nos próximos dias.

Negociar contra a tendência, é como mijar contra o vento.
- Registado: 15/1/2009 15:14
Palmix Escreveu:Começou o Bear na JM?

Na minha opinião, esta zona de resistência não será quebrada à 1ª tentantiva o que dará espaço para outras entradas mais abaixo. Caso efectivamente quebre esta zona de resistência, volto a reentrar.tncm Escreveu:Vamos ver como termina a sessão... Talvez o suporte 12,35~45 possa ser atacado amanhã.
Abraço,
Hoje foi a minha vez de saltar fora. Encontra-se neste momento a negociar acima da LTD de curto prazo que a valores de hoje andará ali pela zona dos ~12.17€.
Prevendo que esta LTD de CP dê alguma luta e ainda que a zona dos 12.35~12.45 (limite superior da lateralização entre Out2010 e Maio2011) não seja rompida à primeira.. resolvi fechar a posição e aguardar pelo desfecho da batalha que se prevê para esta zona.
Abraço,
Prevendo que esta LTD de CP dê alguma luta e ainda que a zona dos 12.35~12.45 (limite superior da lateralização entre Out2010 e Maio2011) não seja rompida à primeira.. resolvi fechar a posição e aguardar pelo desfecho da batalha que se prevê para esta zona.
Abraço,
- Anexos
-
- index.gif (38.78 KiB) Visualizado 4456 vezes
Aveloz Escreveu:Eu, também saltei fora a 12.00 €;tinha entrado a 10.80 ;porém esta menina vai ter de me levar até aos 13.30 euros, porque ainda me deve essa viagem; e, como acredito que ainda continua bulish, vou aguardar calmamente...
AHAHAHAHAH!

Estamos no mesmo comboio então! Ainda bem, é sempre saber que se tem companhia!
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Ferreiratrade, Google [Bot], latbal, OCTAMA, PAULOJOAO e 52 visitantes