S&P500 - Tópico Geral
Re: S&P500
Como é lógico, qualquer movimento tem a sua correção...assim, o que espero que aconteça é próximo do que está explanado no gráfico. No entanto ainda não tenho sinais definitivos, mas para lá caminha...
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
jgut Escreveu:Bom dia Alves,
Pois, até pode ser mas como eu analiso e negoceio os cfd's... é por eles que me baseio.
Uma sugestão analisa gráficos de cash e de futuros
Esses gráficos de cfds não refletem uma coisa nem outra
Só uma questão para refletir:
Como acham que o Sp500 abrirá com os futuros a cair mais de 0,50% por exemplo?
Como acham que o Sp500 abrirá com os futuros a cair mais de 0,50% por exemplo?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Bom dia Alves,
Pois, até pode ser mas como eu analiso e negoceio os cfd's... é por eles que me baseio.
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
jgut Escreveu:Bom dia,
O futuro dirá o que o preço fará, contudo e atualizando os gráficos, já tenho os 1ºs sinais.
Bons negócios.
nota: para quem negoceia o diário só a quebra da linha azul indicará o caminho, na minha análise como é óbvio.
Guto
No cash a zona são os 2040.
Bom dia,
O futuro dirá o que o preço fará, contudo e atualizando os gráficos, já tenho os 1ºs sinais.
Bons negócios.
nota: para quem negoceia o diário só a quebra da linha azul indicará o caminho, na minha análise como é óbvio.
Bons negócios.

Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
- Registado: 6/2/2007 16:36
soso Escreveu:Anthìmio, as tuas previsões de subidas ao longo dos últimos tempos têm sido assertivas![]()
![]()
![]()
![]()
Contudo, o fecho de 6ª feira indica em velas semanais, um Bearish engulfing, ainda por cima num topo...![]()
![]()
![]()
![]()
Não consideras a hipótese de um recuo estratégico até ~2021 e só depois um ataque ao " Muro"?
Cumprimentos bolsistas.
Excelso soso
Obrigado. Eu gosto de dar os Prognósticos e se eles forem assertivos, ainda melhor!
Bearish Engulfing no semanal?!? Só se for nos CFD´s. Deixei de olhar para os cfd´s em termos de análise. Como dizia ou diz o Estimado JAlves «o que interessa é o cash!!»
Recuo até aos 2021 estratégico para quem? (para os Curtos?) Acho que não faz muito sentido recuar agora, se fosse para recuar já teria havido essa oportunidade. Esse recuo implicaria a quebra da figura, daquela linha inferior que no semanal já leva com cinco toques e ia testar a M50. Acho que não há necessidade, mas o Preço é Soberano e se essa for a sua vontade há que respeitar. Mas pela minha interpretação agora faria sentido a ida ao Muro e um toque na linha superior da Figura (com ou sem máximos).
Quanto ao dia de hoje só não gostei de o fecho ter sido imediatamente abaixo daquela resistência/suporte dos 2081,56. Espero que isso não seja um mau sinal (penso que não).
O caminho continua a ser para Cima. O Prognóstico mantém-se firme e hirto como uma barra de ferro!
Anthìmio
Anthìmio, as tuas previsões de subidas ao longo dos últimos tempos têm sido assertivas
Contudo, o fecho de 6ª feira indica em velas semanais, um Bearish engulfing, ainda por cima num topo...
Não consideras a hipótese de um recuo estratégico até ~2021 e só depois um ataque ao " Muro"?
Cumprimentos bolsistas
.

Contudo, o fecho de 6ª feira indica em velas semanais, um Bearish engulfing, ainda por cima num topo...

Cumprimentos bolsistas

1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Boa noite,
Podemos fazer os desenhos mais mirabolantes que quisermos, podemos fazer o pino à procura de explicações racionais, contudo, a resposta irá sempre bater na mesma solução: PREÇO.
Assim, importa entender o que Ele (preço), está a tentar fazer e "jogar" a favor das probabilidades matemáticas.
O meu raciocínio, para o diário, é o seguinte:
- Temos um teste de topo falhado e um novo fundo - probabilidades de queda.
- O preço bateu o alvo do 1º movimento (de impulso) - probabilidades de teste de suporte quebrado.
- Com base nestas observações o que esperar?
Fácil,
1º - tentar operar no sentido desse teste ao suporte quebrado em tempos menores - tal como fiz no último trade na sexta.
2º - aguardar o teste ao suporte e agir em função do que o preço disser.
Fica a imagem, com o movimento em que vejo mais probabilidades de acontecer - laranja.
Podemos fazer os desenhos mais mirabolantes que quisermos, podemos fazer o pino à procura de explicações racionais, contudo, a resposta irá sempre bater na mesma solução: PREÇO.
Assim, importa entender o que Ele (preço), está a tentar fazer e "jogar" a favor das probabilidades matemáticas.
O meu raciocínio, para o diário, é o seguinte:
- Temos um teste de topo falhado e um novo fundo - probabilidades de queda.
- O preço bateu o alvo do 1º movimento (de impulso) - probabilidades de teste de suporte quebrado.
- Com base nestas observações o que esperar?
Fácil,
1º - tentar operar no sentido desse teste ao suporte quebrado em tempos menores - tal como fiz no último trade na sexta.
2º - aguardar o teste ao suporte e agir em função do que o preço disser.
Fica a imagem, com o movimento em que vejo mais probabilidades de acontecer - laranja.
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Isto vai aqui uma açorda hein???
O Anthimio a prever boas abertas!!!! O Primvs a dizer que o Gandalf rullez e o Raposo pôs a foto do avô
Eu acho que se aproxima um zona de baixas pressoes com chuva moderada...poderá haver ceu pouco nublado até aos 75...mas cheira-me que os 40 serão visitados brevemente
O Anthimio a prever boas abertas!!!! O Primvs a dizer que o Gandalf rullez e o Raposo pôs a foto do avô

Eu acho que se aproxima um zona de baixas pressoes com chuva moderada...poderá haver ceu pouco nublado até aos 75...mas cheira-me que os 40 serão visitados brevemente
É da vida...
boa tarde,
Noutras alturas, noutros bulls , grande cacetadas levaram os indices para , posteriormente, fazerem novos maximos ! Algumas supseriores a 5% dia e rapidamente os maximos eram limpos!
Agora, incrivelmente , isto nem pestaneja ! Sinal de confiança brutal em novos maximos !
E razões ha para isso , pois as grandes tecs em correcção nao abalaram a confiança, o setor financeiro em correcão também não , os atentados tambem não, as idas a maximos com quebra , foram muito controladas!
Então que venha o desespero dos curtos que se apercebem que isto não tem fim -------------<até um dia
Ate la venha o rallye da internet, da APPLE e do sector financeiro ou de qualquer outra coisa pois o lema do momento é ;
It´ the election year, KEEP CALM !
iMPRESSIONANTE!
Noutras alturas, noutros bulls , grande cacetadas levaram os indices para , posteriormente, fazerem novos maximos ! Algumas supseriores a 5% dia e rapidamente os maximos eram limpos!
Agora, incrivelmente , isto nem pestaneja ! Sinal de confiança brutal em novos maximos !
E razões ha para isso , pois as grandes tecs em correcção nao abalaram a confiança, o setor financeiro em correcão também não , os atentados tambem não, as idas a maximos com quebra , foram muito controladas!
Então que venha o desespero dos curtos que se apercebem que isto não tem fim -------------<até um dia
Ate la venha o rallye da internet, da APPLE e do sector financeiro ou de qualquer outra coisa pois o lema do momento é ;
It´ the election year, KEEP CALM !
iMPRESSIONANTE!
- Registado: 23/11/2011 21:02
Cá por mim estou com o Anthímio.

Também não percebo o que é que o Rudolfo pode ter a ver com um muro. Um rapaz tão bem apessoado... Homessa!

Também não percebo o que é que o Rudolfo pode ter a ver com um muro. Um rapaz tão bem apessoado... Homessa!
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Oh Anthimio....linha Garffield? Isto nao é lasagna pah!!!!
É o Gandalf...Mithandrir...defensor de Gondor!!!! Eu ja vou ver os bonecos e ja te digo qualquer coisa...essa vela ficou assim mas foi os ultimos 45 ou 30minutos da sessao...passou o dia todo a levar porrada^!!!
Mas vou ver os bonecos e ja te digo qualquer coisa!!!!
É o Gandalf...Mithandrir...defensor de Gondor!!!! Eu ja vou ver os bonecos e ja te digo qualquer coisa...essa vela ficou assim mas foi os ultimos 45 ou 30minutos da sessao...passou o dia todo a levar porrada^!!!
Mas vou ver os bonecos e ja te digo qualquer coisa!!!!
É da vida...
Excelsos,
Eu não queria falar em Máximos de Sempre... até porque o meu cenário não passava por ai... mas começo a desconfiar que se calhar vão mesmo acontecer. Para já a ida ao Muro lá de cima, assim como o arrebentamento daquela linha Garfield do Primvs, parecem ser cenários muito prováveis (mais do que aquela "queda" que todos anseiam...).
Uma referência para a Broadening Wedge que se confirmou no Semanal e à linha inferior da mesma que, em seis semanas, levou com cinco toques!.....
Bom fim de semana a todos os Estimados,
Anthìmio
Eu não queria falar em Máximos de Sempre... até porque o meu cenário não passava por ai... mas começo a desconfiar que se calhar vão mesmo acontecer. Para já a ida ao Muro lá de cima, assim como o arrebentamento daquela linha Garfield do Primvs, parecem ser cenários muito prováveis (mais do que aquela "queda" que todos anseiam...).
Uma referência para a Broadening Wedge que se confirmou no Semanal e à linha inferior da mesma que, em seis semanas, levou com cinco toques!.....
Bom fim de semana a todos os Estimados,
Anthìmio
Para terminar hoje o dia fica a ideia anterior mas, concretizada em tempos menores. posição encerrada, pois estou em modo: "fim de semana"
Reparem que também nos tempos gráficos os movimentos se repetiram...
Um bom fim de semana para todos Vós.
EDIT: deixar apenas o gráfico atualizado a 1h com a ideia anteriormente descrita a desenrolar-se. Veremos o que o futuro nos reserva.

Reparem que também nos tempos gráficos os movimentos se repetiram...
Um bom fim de semana para todos Vós.
EDIT: deixar apenas o gráfico atualizado a 1h com a ideia anteriormente descrita a desenrolar-se. Veremos o que o futuro nos reserva.
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Observar diferentes tempos gráficos ajuda na tomada de decisões, assim, na minha opinião, iniciamos um primeiro movimento de queda no semanal.
Como poderemos então operar?
Até ao momento observou-se uma consolidação a 1h (característica de final de movimento ou pernada, se assim lhe quisermos chamar),hoje colocou-se um fim a esse periodo de consolidação e tivemos um primeiro impulso para baixo. O expectável agora é que o preço retraia ao suporte quebrado/médias móveis que se usem ou à zona dos 50/60% da fibbo, (esse movimento de retração já se iniciou com estas duas últimas velas).
O que fazer agora?
Uma vez que se espera um movimento corretivo no semanal, a 1h vamos aguardar que o preço chegue à zona descrita anteriormente e após sinal do preço (situação menos agressiva), operar.
Bons trades.
Nota: esta é a minha forma de atuar, não significa que seja a melhor ou que se adequa a mais alguém... é apenas uma ideia/estratégia.
Como poderemos então operar?
Até ao momento observou-se uma consolidação a 1h (característica de final de movimento ou pernada, se assim lhe quisermos chamar),hoje colocou-se um fim a esse periodo de consolidação e tivemos um primeiro impulso para baixo. O expectável agora é que o preço retraia ao suporte quebrado/médias móveis que se usem ou à zona dos 50/60% da fibbo, (esse movimento de retração já se iniciou com estas duas últimas velas).
O que fazer agora?
Uma vez que se espera um movimento corretivo no semanal, a 1h vamos aguardar que o preço chegue à zona descrita anteriormente e após sinal do preço (situação menos agressiva), operar.

Bons trades.
Nota: esta é a minha forma de atuar, não significa que seja a melhor ou que se adequa a mais alguém... é apenas uma ideia/estratégia.
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Anthìmio Escreveu:Primvs Escreveu:Face à sessao de hoje...decidi batizar uma linha roxa a tracejada que tenho no SP...de linha Gandalf
É uma LTd que ja referi anteriormente...o preço vai la...ate parece que passa...mas nao!!!!
YOU SHALL NOT PASS
Sorry Anthimio
Hahah Excelso!
Essa linha Gandalf é para ser violada. Mas pronto, também uma vinda à linha inferior da Wedge não ficaria mal, bem pelo contrário... Amanhã acaba o mês é sexta e o quadro ficará mais completo para ser visto no fds. Seria bom que a Wedge levasse o toque e que se aguentasse.
Anthìmio
É para ser violada???? Ja pareces o outro a dizer que as meninas más devem ser seviciadas!!!! Mau mau

Tu nao metes em causa do poder do Gandalf pá!!!! Eu acho que voces estao todos apanhados da tola por causa do poder do "Precious" e já nao estao a ver bem a cena!!!!! Vao ver que o Frodo vai mandar o Anel para a lava e isto vai esbardalhar-se tudo!

É da vida...
Anthìmio Escreveu:[
Essa linha Gandalf é para ser violada.
Anthìmio
E de que maneira...:
E pronto, atenciosamente,
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
Primvs Escreveu:Face à sessao de hoje...decidi batizar uma linha roxa a tracejada que tenho no SP...de linha Gandalf
É uma LTd que ja referi anteriormente...o preço vai la...ate parece que passa...mas nao!!!!
YOU SHALL NOT PASS
Sorry Anthimio
Hahah Excelso!
Essa linha Gandalf é para ser violada. Mas pronto, também uma vinda à linha inferior da Wedge não ficaria mal, bem pelo contrário... Amanhã acaba o mês é sexta e o quadro ficará mais completo para ser visto no fds. Seria bom que a Wedge levasse o toque e que se aguentasse.
Anthìmio
Boa noite,
Um dia de loucos com um final feliz !
Por sorte o descernimento de ter aguentado o dia todo numa correria de vendas e compras que correram bem para APROVEITAR A RECOMPRA de SPX que tinha vendido ontem e que esperava conseguir comprar de manhã a um preço mais barato !
Consegui aguentar a manhã, recomprei o que tinha vendido e aumentei a quantidade!
hà dias felizes ( pura sorte de quem ja estava quase a embarcar no sentimento que isto nunca mais iria ter correcções !)!
E muito dificil estar vendido para quem não segue bonecos e acredita apenas na sensibilidade das coisas !
Bons negocios
Um dia de loucos com um final feliz !
Por sorte o descernimento de ter aguentado o dia todo numa correria de vendas e compras que correram bem para APROVEITAR A RECOMPRA de SPX que tinha vendido ontem e que esperava conseguir comprar de manhã a um preço mais barato !
Consegui aguentar a manhã, recomprei o que tinha vendido e aumentei a quantidade!
hà dias felizes ( pura sorte de quem ja estava quase a embarcar no sentimento que isto nunca mais iria ter correcções !)!
E muito dificil estar vendido para quem não segue bonecos e acredita apenas na sensibilidade das coisas !
Bons negocios
- Registado: 23/11/2011 21:02
Face à sessao de hoje...decidi batizar uma linha roxa a tracejada que tenho no SP...de linha Gandalf
YOU SHALL NOT PASS
Sorry Anthimio
YOU SHALL NOT PASS
Sorry Anthimio

É da vida...
Esta zona entre 2100 e 2130 é um muro de betão, e na minha opinião nesta altura do ano dificilmente irá muito acima.
O adagio popular "Sell in May and go away " aproxima-se a passos largos e com indices em maximos e principais indicadores todos esticados, não vejo grande margem de progressão para os proximos 2 meses.
O mercado começa a incorporar tambem uma possivel subida de juros de 0,25 da FED em Junho, o que tambem deve acalmar as hostes.
Provavelmente entre Maio e Junho estará no periodo de alguma saudavel correcção.
O adagio popular "Sell in May and go away " aproxima-se a passos largos e com indices em maximos e principais indicadores todos esticados, não vejo grande margem de progressão para os proximos 2 meses.
O mercado começa a incorporar tambem uma possivel subida de juros de 0,25 da FED em Junho, o que tambem deve acalmar as hostes.
Provavelmente entre Maio e Junho estará no periodo de alguma saudavel correcção.
- Registado: 4/3/2008 9:17
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], PAULOJOAO e 205 visitantes