PSI (PSI20) - Tópico Geral
Re: PSI 20
A sonae neste momento está com um peso no psi20 de 4,08%.
Será fácil concluir que se há alguém que segue é a sonae que segue o psi20 e não o contrário.
Aliás, penso que o psi20 não segue nenhuma cotada porque o que faz mexer o psi são as suas constituintes em que a de maior peso anda pelos 15% (galp).
A galp sozinha não faz mexer de uma forma significativa o psi20.
Cumprimentos e bons negócios
Será fácil concluir que se há alguém que segue é a sonae que segue o psi20 e não o contrário.
Aliás, penso que o psi20 não segue nenhuma cotada porque o que faz mexer o psi são as suas constituintes em que a de maior peso anda pelos 15% (galp).
A galp sozinha não faz mexer de uma forma significativa o psi20.
Cumprimentos e bons negócios
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Pelo menos a sonae anda em excelente forma e com volumes razoáveis.
Resta saber se o psi segue a sonae ou a sonae segue o psi.
Preferia a 1.ª
Resta saber se o psi segue a sonae ou a sonae segue o psi.
Preferia a 1.ª

The market gives; The market takes.
- Registado: 29/11/2007 2:35
Apos analisar hoje a primeira hora de negociação foi nítido que o mercado está sem força compradora e na expectativa de consolidação e decidiu fazer uma pausa/pequena correcção .
Mercado para já ainda mantem o tom positivo mas neste ambiente não vejo oportunidades para na minha estratégia realizar bons lucros.
Vou esperar para ver como se realiza esta consolidação e como evolui o DAX nos próximos dias . Yellen fala na quarta, pode ser que até lá tenhamos um período de consolidação.
Para já vou manter 100% liquidez e observar a negociação nos próximos dias , atento ao surgimento de oportunidades.
Mercado para já ainda mantem o tom positivo mas neste ambiente não vejo oportunidades para na minha estratégia realizar bons lucros.
Vou esperar para ver como se realiza esta consolidação e como evolui o DAX nos próximos dias . Yellen fala na quarta, pode ser que até lá tenhamos um período de consolidação.
Para já vou manter 100% liquidez e observar a negociação nos próximos dias , atento ao surgimento de oportunidades.
- Registado: 4/3/2008 9:17
O meu banco propos-me um produto e disse que só comprava quando o PSI entrasse em bull market. Devido a minhaidade (avançada ) não acredito que seja provável. A minha gestora de conta (32 anos) disse que devido a idade dela também nao deve ver tal coisa.
- Registado: 29/11/2007 1:36
Em 07/12/2016:
E o PSI 20 lá chegou aos 4600 e tal pontos ...
O PSI 20, nos últimos dias, acompanhou o movimento de subida dos principais índices acionistas mundiais, com índices acionistas norte-americanos a registarem máximos históricos.
Até onde o movimento iniciado pelo PSI 20 levará o PSI 20 não faço ideia, mas o PSI 20 vai ter que recuar pois já está "esticado".
Além disso, os índices norte-americanos, mais tarde ou mais cedo, vão ter que descer e essa descida atingirá certamente o PSI 20.
ativo Escreveu:Ontem:ativo Escreveu:
O fecho de hoje do PSI 20 foi um fecho forte que faz supor que o PSI 20 possa, nos próximos tempos, chegar aos 4600 e tal pontos ...
O PSI 20 está efetivamente a caminho dos 4600 e tal pontos ...
E o PSI 20 lá chegou aos 4600 e tal pontos ...
O PSI 20, nos últimos dias, acompanhou o movimento de subida dos principais índices acionistas mundiais, com índices acionistas norte-americanos a registarem máximos históricos.
Até onde o movimento iniciado pelo PSI 20 levará o PSI 20 não faço ideia, mas o PSI 20 vai ter que recuar pois já está "esticado".
Além disso, os índices norte-americanos, mais tarde ou mais cedo, vão ter que descer e essa descida atingirá certamente o PSI 20.
- Anexos
-
- PSI 20.png (26.04 KiB) Visualizado 6423 vezes
EAGLETRADER20 Escreveu:Royal_Flush Escreveu:não tenho confiança nenhuma nesta Bolsa tuga...
mas pergunto a quem tem acompanhado com mais atenção se isto é algo parecido com um rally de Natal ou a festa já está a acabar?
Penso que vai continuar até ao natal. Existe pouca venda , e mesmo quando surge alguma noticia negativa como tapering do Mario, mercado pouco recua e compradores entram logo fortes.
Penso que SP500 e DAX vão aguentar estes niveis e a bolsa Tuga ainda deve manter subidas incrementais até ao natal. Os tugas tambem já mereciam algumas alegrias , e mesmo assim o PSI X ainda perde 13% este ano.
Ainda tem muito que recuperar . Só espero vendas após natal ou a partir 1ª semana Janeiro
O Mario na conferencia disse algo tipo " BCE está aqui para apoiar o tempo que for necessário, apesar de diminuir para 60 Bilion", a partir desta afirmação de confiança, vejo os mercados completamente confiantes na politica do BCE e a subir até Natal / Final Ano
obrigado pela tua opinião

"Não se deve acreditar em tudo o que aparece na Internet" - Winston Churchill
Royal_Flush Escreveu:não tenho confiança nenhuma nesta Bolsa tuga...
mas pergunto a quem tem acompanhado com mais atenção se isto é algo parecido com um rally de Natal ou a festa já está a acabar?
Penso que vai continuar até ao natal. Existe pouca venda , e mesmo quando surge alguma noticia negativa como tapering do Mario, mercado pouco recua e compradores entram logo fortes.
Penso que SP500 e DAX vão aguentar estes niveis e a bolsa Tuga ainda deve manter subidas incrementais até ao natal. Os tugas tambem já mereciam algumas alegrias , e mesmo assim o PSI X ainda perde 13% este ano.
Ainda tem muito que recuperar . Só espero vendas após natal ou a partir 1ª semana Janeiro
O Mario na conferencia disse algo tipo " BCE está aqui para apoiar o tempo que for necessário, apesar de diminuir para 60 Bilion", a partir desta afirmação de confiança, vejo os mercados completamente confiantes na politica do BCE e a subir até Natal / Final Ano
- Registado: 4/3/2008 9:17
não tenho confiança nenhuma nesta Bolsa tuga...
"Não se deve acreditar em tudo o que aparece na Internet" - Winston Churchill
jgut Escreveu:Até posso estar demasiado otimista, mas julgo que não...
Para já, fica a ideia, se existir rompimento do pivô.
Afinal o optimismo justificava - se.

Estratégia bem definida só pode trazer sucesso. Vou denomina - la "estratégia crocodilo"

"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Ontem:
ativo Escreveu:
O fecho de hoje do PSI 20 foi um fecho forte que faz supor que o PSI 20 possa, nos próximos tempos, chegar aos 4600 e tal pontos ...
Neste momento estamos nos 4522pts.
O tecto no PSI tem sido consistentemente ao longo deste ano: os 4700-4800pts.
Tenho a opinião que se as noticias d BCE forem boas amanhã, poderá haver ainda margem para chegar lá perto...talvez?
O tecto no PSI tem sido consistentemente ao longo deste ano: os 4700-4800pts.
Tenho a opinião que se as noticias d BCE forem boas amanhã, poderá haver ainda margem para chegar lá perto...talvez?

Boa tarde.
Que se passa com a bolsa?
Está tudo a subir e em força.
Não há ai uma que diga que está em sobrecompra com o RSI alto e que não desce.
Tenho receio de apanhar o barco já próximo das cataratas...
Abraço
Que se passa com a bolsa?
Está tudo a subir e em força.
Não há ai uma que diga que está em sobrecompra com o RSI alto e que não desce.
Tenho receio de apanhar o barco já próximo das cataratas...
Abraço
- Registado: 1/10/2015 12:34
- Anexos
-
- PSI 20.png (28.38 KiB) Visualizado 7317 vezes
Os ministros das Finanças da zona euro acordaram esta segunda-feira, em Bruxelas, algumas medidas para aliviar a dívida grega no curto prazo, designadamente a nível dos prazos de pagamentos dos empréstimos dos parceiros europeus e taxas de juro aplicadas. O líder do Mecanismo Europeu de Estabilidade, Klaus Regling, explicou que estas medidas de curto prazo, concebidas pela sua instituição, começarão já a ser aplicadas “nas próximas semanas”
Parece-me uma boa notícia. Deve haver dedo de Draghi aqui. O que é bom para a Grécia é bom para o Euro.
Parece-me uma boa notícia. Deve haver dedo de Draghi aqui. O que é bom para a Grécia é bom para o Euro.
para isso é melhor ir à BIG e indicar o preço de fecho anual do PSI. sempre pode dar algum...
- Registado: 18/7/2013 15:16
Será que entra agora numa fase de recuperação até ao fim do ano para acabar menos mal?
Está hoje a -16,98. Digo que acaba o ano com -12%.
Vamos lá adivinhar? Quem acerta?
Está hoje a -16,98. Digo que acaba o ano com -12%.
Vamos lá adivinhar? Quem acerta?
- Registado: 29/11/2007 9:32
OIL2016 Escreveu:yaya Escreveu:Onde estão os profetas da desgraça? PSI ia cair hoje? Ah e tal refendo itália. Mercados não se deixam iludir pelo financial time?
Esconderam-se.
Caro Yaya, eu sou um deles(profeta da desgraça: contudo n se esqueça nomeadamente de um relatório do BCE emitido na semana anterior para os elevados riscos de quedas abruptas nos mercados. Com o PSI a negociar a níveis de 1996, não há quem aguente. Por outro lado, se tem tanta otimismo entre em força nos mercados, o que o impede? Força...cada cabeça, sua sentença! BN
Olhem que se o vix fechar no semanal mais em baixo antevejo um período tauromáquico no médio prazo. A vela mensal tá-se a por a jeito para longo prazo.
Próxima data: reunião BCE 8 dez 5ª: + estímulos?
yaya Escreveu:Onde estão os profetas da desgraça? PSI ia cair hoje? Ah e tal refendo itália. Mercados não se deixam iludir pelo financial time?
Esconderam-se.
Caro Yaya, eu sou um deles(profeta da desgraça: contudo n se esqueça nomeadamente de um relatório do BCE emitido na semana anterior para os elevados riscos de quedas abruptas nos mercados. Com o PSI a negociar a níveis de 1996, não há quem aguente. Por outro lado, se tem tanta otimismo entre em força nos mercados, o que o impede? Força...cada cabeça, sua sentença! BN
Onde estão os profetas da desgraça? PSI ia cair hoje? Ah e tal refendo itália. Mercados não se deixam iludir pelo financial time?
Esconderam-se.
Quem caiu foi o VIX e 16%
Esconderam-se.
Quem caiu foi o VIX e 16%

Editado pela última vez por yaya em 5/12/2016 19:11, num total de 1 vez.
Até posso estar demasiado otimista, mas julgo que não...
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Até onde vai não sei, mas deverá vir aí pázada da grossa. Sexta feira antes do referendo em Itália?! É que esse referendo poderá mesmo queimar os dedos.
- Registado: 31/5/2014 23:07
LAST CALL, antes das próximas quedas que se avizinham.
BN
PS: Continuo muito céptico quanto à encenação de Acordo da OPEP hoje em Viena. Sendo que cm hoje subiu mais de 5% a cotação do crude, bem pode nos próximos dias descer mais de 5% e até tocar nos 40 dólares.
BN
PS: Continuo muito céptico quanto à encenação de Acordo da OPEP hoje em Viena. Sendo que cm hoje subiu mais de 5% a cotação do crude, bem pode nos próximos dias descer mais de 5% e até tocar nos 40 dólares.

Uma semana de ausência e nada mudou. Foi uma semana aborrecida, quase sem volatilidade e o PSI continua sem conseguir quebrar a sua resistência horizontal que me faria ficar bullish em termos de curto e médio prazo. Mas tal continua a não acontecer e os ursos continuam a dominar em todos os horizontes temporais.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
- Anexos
-
- psi1.png (35.31 KiB) Visualizado 9191 vezes
-
- psi2.png (31.55 KiB) Visualizado 9191 vezes
-
- psi3.png (43.36 KiB) Visualizado 9191 vezes
Hoje com a cotação do petróleo a recuperar-algo, confesso, q me surpreende tendo em conta o teor de todas as noticias da reunião OPEP-, o PSI já está a perder mais 1%.
Todo o sector financeiro na europa em quase total sintonia com o q sucede em Itália. Agora penso se porventura o Acordo da OPEP falhar, e as praças americanas iniciarem correções, e com aproximação do referendo de Itália, o que será do PSI ?-O que estamos a observar ao que o BCE na semana anterior já alertou...ou pelo menos um ensaio geral de contagio...
Todo o sector financeiro na europa em quase total sintonia com o q sucede em Itália. Agora penso se porventura o Acordo da OPEP falhar, e as praças americanas iniciarem correções, e com aproximação do referendo de Itália, o que será do PSI ?-O que estamos a observar ao que o BCE na semana anterior já alertou...ou pelo menos um ensaio geral de contagio...