S&P500 - Tópico Geral
Re: S&P500
w00zy Escreveu:È nestas zonas que perdia muito dinheiro, agora assumo que os breakouts são todos falsos
ou entras em breakouts....
ou entras em zonas potenciais de reversão (eu sou defensor destas)
jgut Escreveu:Contudo, esta possibilidade não está descartada...
Aguardemos o desenvolvimento (eu bem disse que não ia ser fácil...)
podemos neste momento estar a ter em formação um ihs com um target de 20 pontecos o q atira o sp pros 2080/85
Contudo, esta possibilidade não está descartada
...

"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Mais um ponto a favor de queda...
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
w00zy Escreveu:È nestas zonas que perdia muito dinheiro, agora assumo que os breakouts são todos falsos
Daí o comentário na minha 1ª intervenção de hoje, preço entalado = não vai a lado nenhum

Aguardemos....
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
È nestas zonas que perdia muito dinheiro, agora assumo que os breakouts são todos falsos
Quico,
Estou de acordo até porque não me parece que as subidas se verifiquem....
Estou de acordo até porque não me parece que as subidas se verifiquem....
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
a sessão de hoje vai ser interessante para perceber se a broad é confirmada.
pelos cálculos do bulkwoski os targets é 2020/1970
pelos cálculos do bulkwoski os targets é 2020/1970
jgut Escreveu:Bom dia Quico,
Fico feliz pela partilha, é sempre bom aprender com pessoas que andam nestas lides há mais tempo.
Eu próprio estava à cóca de uma oportunidade para um longo até à zona dos 2070 (mais ou menos) mas quando uma vela a 1min quebrou o mínimo da ultima vela a 1h e neste movimento de retracção a 5min não obedeceu à zona possivel para novo fundo ou até na zona onde está fazer duplo fundo... estou de é atrás e longo agora só com pivô.
O que eu fiz não é assim tão fiável. Pode dar, pode não dar. Eu até diria que a possibilidade de acerto anda nos 50% ou até menos, mas desde que o rácio risco/retorno seja elevado, o valor esperado será positivo (assim espero).
Aliás, se o que estou a especular estiver correcto, até pode dar para ganhar do lado "curto" no curto prazo. O meu stop-loss está suficientemente largo para isso.
Se o tal voo picado ocorrer (Olá, J Alves!) estaremos cá para ver.
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Quico Escreveu:A minha interpretação, de mais longo prazo, foi esta. Vamos lá ver o que isto dá...
cumé caro quico
em primeiro lugar é só para avisar que tens faltado, e as consequências já sabes quais são, no próximo almoço os digestivos ficam por tua conta.
Em segundo, a zona que referes é a zona que tem de aguentar a carga, caso contrário podemos entrar num voo picado até aos 1970
abraço
repetido...
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Bom dia Quico,
Fico feliz pela partilha, é sempre bom aprender com pessoas que andam nestas lides há mais tempo.
Eu próprio estava à cóca de uma oportunidade para um longo até à zona dos 2070 (mais ou menos) mas quando uma vela a 1min quebrou o minimo da ultima vela a 1h e neste movimento de retração a 5min não obedeceu à zona possivel para novo fundo ou até na zona onde está fazer duplo fundo... estou de é atrás e longo agora só com pivô.
Eu próprio estava à cóca de uma oportunidade para um longo até à zona dos 2070 (mais ou menos) mas quando uma vela a 1min quebrou o minimo da ultima vela a 1h e neste movimento de retração a 5min não obedeceu à zona possivel para novo fundo ou até na zona onde está fazer duplo fundo... estou de é atrás e longo agora só com pivô.
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
A minha interpretação, de mais longo prazo, foi esta. Vamos lá ver o que isto dá...
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Bom dia,
Hoje será um dia dificil, pelo menos nas primeiras horas porque:
- diário encontra-se num suporte forte
- 1h entalado entre médias móveis e a fazer topos mais altos...
fica um possível cenário no diário (linha azul), para hoje, uma vez que tudo indica que teremos uma retração e depois queda... mas o preço e o mercado são soberanos, eu apenas tento ler e compreender o que ambos pretendem fazer.
Bons negócios.
Hoje será um dia dificil, pelo menos nas primeiras horas porque:
- diário encontra-se num suporte forte
- 1h entalado entre médias móveis e a fazer topos mais altos...
fica um possível cenário no diário (linha azul), para hoje, uma vez que tudo indica que teremos uma retração e depois queda... mas o preço e o mercado são soberanos, eu apenas tento ler e compreender o que ambos pretendem fazer.
Bons negócios.
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Excelsos,
A Broadening Wedge foi quebrada no Diário e, no Semanal, já aconteceu um mínimo mais baixo que o da semana passada. É razoável pensar numa ida aos 202x, como à dias o Excelso soso questionava? É, já que a figura foi quebrada e é preciso respeitá-la. Mas chegados ai (se chegarmos) temos a M50 do semanal onde a força compradora terá uma forte palavra a dizer. Por mais voltas que dê não consigo encontrar motivos para quedas que passem a M50.
Anthìmio
A Broadening Wedge foi quebrada no Diário e, no Semanal, já aconteceu um mínimo mais baixo que o da semana passada. É razoável pensar numa ida aos 202x, como à dias o Excelso soso questionava? É, já que a figura foi quebrada e é preciso respeitá-la. Mas chegados ai (se chegarmos) temos a M50 do semanal onde a força compradora terá uma forte palavra a dizer. Por mais voltas que dê não consigo encontrar motivos para quedas que passem a M50.
Anthìmio
Alves,
O último é de 5min com alvo de 1h.
Prometo que não chateio mais
, como estou a aprender a dominar a estratégia ainda me vão escapando alguns pormenores que, aliados a não ver o trade correr, levam-me a cometer erros...
Fica um último gráfico, hoje com 2 negócios com saldo positivo e dois erros a corrigir:
1º - no 1º negócio fechei antes do alvo principal....
2º - no 2º negócio cometi o erro de fechar manualmente e não esperar o stop porque me escapou o teste ao novo topo... enfim é com estas reflexões que se evolui.
Fica a dor do arrependimento acima de tudo porque vi chegar o preço ao 1º alvo e verei, quase de certeza, chegar ao 2...
O último é de 5min com alvo de 1h.
Prometo que não chateio mais

Fica um último gráfico, hoje com 2 negócios com saldo positivo e dois erros a corrigir:
1º - no 1º negócio fechei antes do alvo principal....
2º - no 2º negócio cometi o erro de fechar manualmente e não esperar o stop porque me escapou o teste ao novo topo... enfim é com estas reflexões que se evolui.
Fica a dor do arrependimento acima de tudo porque vi chegar o preço ao 1º alvo e verei, quase de certeza, chegar ao 2...
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Gut
Isso são gráficos de quanto ?
Isso são gráficos de quanto ?
de novo a acompanhar e em observação...
O movimento principal que esperava era este (último gráfico), mas não está fácil....
O movimento principal que esperava era este (último gráfico), mas não está fácil....
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Por hoje fico por aqui em explicações, vou concentrar-me no trade.
abraço
abraço
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Preço na zona alvo... aguardemos 

Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Se a 1h tivermos este movimento (o qual aguardo), deveremos ter continuação de tendência.
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Parece que o "prognóstico"/"bujarda", ou tudo mais que lhe queiram chamar está a acontecer.
Assim, linha azul como alvo minimo e a zona verde como alvo de grande probabilidade.
O futuro dirá
Assim, linha azul como alvo minimo e a zona verde como alvo de grande probabilidade.
O futuro dirá

Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
tem de haver muito power pra inverter este cenário dos futuros e por sua vez impedir a activação da broad do cash com gap
Anthìmio Escreveu:Excelsos,
O lado Longo ainda não está posto de lado. O lado Longo ainda domina a situação, porém é importante respeitar o Preço Soberano e agir sempre em conformidade. É preciso que cada um identifique os seus limites e que saiba os riscos que corre se o Preço for em sentido contrário ao do Prognóstico de cada um.
Assim sendo, e se tenho estado a olhar para a Wedge, à que respeitá-la! Se ela quebrar em baixa no Semanal e principalmente se for abaixo dos 2052,28 a ida ao Muro lá de cima fica comprometida para já. Depois tudo depende da M50 essa Grande Barreira de coral que protege os Alicerces do Grande Muro ... Pessoalmente falando, se o Preço quebrar as Wedges terei que abandonar a postura Longa que me tem acompanhado. Se quebrar a M50.......
Mas atenção, os dados estão lançados mas nada ainda está definido!(É bom sinal também quando começam a aparecer os Curtos)(por isso é que também estou renitente quanto a quedas)...
Atentamente
Anthìmio
anthimio
a activação desta broad em cash vai ser determinante pro curto prazo. no entanto depois há uma outra nos futuros a fazer o papel do diabo...
nos graf de 1h de cash esta broad esta milimetricamente visivel