BES - Tópico Geral
Re: BES - Tópico Geral
Jorge, porque só pode comprar nesse aumento de capital a 0,65 (pelo menos, têm preferência) quem detiver acções do BES no dia X.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Alguém me consegue explicar porque é que, após ser anunciado um AC a 0.65 eur, existem pessoas a compra-las a 1 euro? Comecei nisto há pouco tempo e deve haver algo que me está a escapar.
"Anyone who believes exponential growth can go on forever in a finite world is either a madman or an economist"
Re: BES - Tópico Geral " uma opinião "
Fonz Escreveu:Caros,
A quem entrou longo e em muito má altura (estou com um preço médio de 2€), o que recomendam fazer com o AC? Sei que ainda não há valores concretos para o AC, mas fica a pergunta...
O desconto não é tão grande como em 2012, ao que pergunto:
- Mais vale vender os direitos e deixar correr a ver o que dá, ou é preferível saltar do barc
Sou extremamente maçarico nisto, o que se nota pelas perdas. Tive alguns trades decentes, mas o BES foi o descalabro.
Já estou com menos-valias substanciais, e o receio que isto se transforme noutro BCP é grande, com sucessivos AC's.
Obrigado desde já a todos...
Se os "conselhos" fossem bons, não se davam,... vendiam-se.

O que eu faria no "teu caso", seria certamente assim:
Vendia parte das acções assumindo a MENOS valia.
Com a liquidez, iria ao A.C. e assim não poria mais "massa" no BES.
Se venderes os direitos, assumes uma mais valia e vaz pagar 28% de imposto, aumentando assim uma maior exposição ao BES.
Eu vendi todo o BES que detinha e só voltarei (?) a comprar depois dos acertos que aí vêm.
Mas informa-te bem com alguém que tenha uma melhor maneira de contornar a situação, eu posso estar a ver mal.
A maneira que tenho de ver este papel,vai no gráfico que se anexa; vou também colocar um do "O Alquimista", que com um método diferente mas chegamos a uma mesma conclusão (em principio).
Mas se reparares melhor verás que eu sou mais pessimista, e isto pode estar a dever-se a não ter papel e pensar (?) em recomprar.
CumPrim/
valeaquilino
Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)
"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Caros,
A quem entrou longo e em muito má altura (estou com um preço médio de 2€
), o que recomendam fazer com o AC? Sei que ainda não há valores concretos para o AC, mas fica a pergunta...
- Mais vale vender os direitos e deixar correr a ver o que dá, ou é preferível saltar do barc
Sou extremamente maçarico nisto, o que se nota pelas perdas. Tive alguns trades decentes, mas o BES foi o descalabro.
Já estou com menos-valias substanciais, e o receio que isto se transforme noutro BCP é grande, com sucessivos AC's.
A quem entrou longo e em muito má altura (estou com um preço médio de 2€

- Registado: 16/5/2014 14:03

postei no tópico errado
Editado pela última vez por AntónioManuel em 16/5/2014 14:17, num total de 1 vez.
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
AT2014 Escreveu:Storgoff Escreveu:AT2014 Escreveu:Caros,
Há uns dias, antes de se saber o valor do AC tinha feito aqui umas contas que me davam 0,985 por acção após acção e mantendo a cotação de fecho de 13-05-2014 (último dia transacção antes da noticia). Agora refiz e dá-me 0,965. Alguém tem mais contas divergentes destas ? É que se estiver certo arriscava-me a dizer que a queda deverá estar perto do fim face ao valor de mercado que tinha antes deste sell off.
Abraço e bons negócios
Já agora, como também já havia postado por ai, para o BCP (embora não sabendo qual o valor que vão anunciar) tinha estimado 0,156 para 1,5 biliões de capital a angariar.
Podias explicar como é que fazes as contas para chegares a esse valor?
E como é que determinas o preço de subscrição do BCP?
Não é necessário conhecer os valores exactos dos Acs porque se souber quanto é o montante a aumentar basta ver a % desse montante face ao valor à data do cálculo e a partir dai chegasse a um valor aproximado. Neste caso, por exemplo, no fecho do dia 13 tinhamos um valor de mercado de 4,8Biliões para 3969k acções. Ora se o montante a aumentar era de 1 bilião bastaria perceber que isso representava cerca de 20,8% do valor à data. Ora se multiplicarmos 4,8*0,79 ficamos com 3792k. dividindo isso por 3969k acção = 0,963. Não dá os 0,985 que me deu na altura porque utilizei o valor minimo e não o de fecho. É peaners como diz o JJ![]()
![]()
Para o BCP é igual o cálculo.
Abraço
Sem conheceres o preço de subscrição não sabes o nºde novas acções a emitir e portanto não consegue calcular o preço teórico das acções.
A conta que tu fazes basicamente é ( Cap (fecho de ontem) - valor do AC ) / nº acções existentes actualmente.
Isto não faz sentido.
Por exemplo se no AC as acções fossem subscritas ao valor de fecho de ontem hoje o preço teórico seria igual ao preço de fecho.
Portanto o preço de subscrição tem sempre que se conhecer para perceber o efeito de diluição.
A conta que tu podes fazer em termos teóricos é:
[ Cap (fecho de ontem) + valor do AC ] / ( nº acções existentes + nº acções novas ) = Preço teórico de abertura
Para o caso do BES isso da algo à volta de 94 cts
No BCP tens o problema de ainda nada ter sido dito sobre o preço de subscrição
- Registado: 21/5/2009 18:43
Storgoff Escreveu:AT2014 Escreveu:AT2014 Escreveu:Caros,
Há uns dias, antes de se saber o valor do AC tinha feito aqui umas contas que me davam 0,985 por acção após acção e mantendo a cotação de fecho de 13-05-2014 (último dia transacção antes da noticia). Agora refiz e dá-me 0,965. Alguém tem mais contas divergentes destas ? É que se estiver certo arriscava-me a dizer que a queda deverá estar perto do fim face ao valor de mercado que tinha antes deste sell off.
Abraço e bons negócios
Já agora, como também já havia postado por ai, para o BCP (embora não sabendo qual o valor que vão anunciar) tinha estimado 0,156 para 1,5 biliões de capital a angariar.
Não é necessário conhecer os valores exactos dos Acs porque se souber quanto é o montante a aumentar basta ver a % desse montante face ao valor à data do cálculo e a partir dai chegasse a um valor aproximado. Neste caso, por exemplo, no fecho do dia 13 tinhamos um valor de mercado de 4,8Biliões para 3969k acções. Ora se o montante a aumentar era de 1 bilião bastaria perceber que isso representava cerca de 20,8% do valor à data. Ora se multiplicarmos 4,8*0,79 ficamos com 3792k. dividindo isso por 3969k acção = 0,963. Não dá os 0,985 que me deu na altura porque utilizei o valor minimo e não o de fecho. É peaners como diz o JJ

Para o BCP é igual o cálculo.
Abraço
- Registado: 4/2/2014 2:39
.
muito interessante
COMPACTO-BES derrapa com 'cash call' a forte desconto, rumo certo
16/05/2014
LISBOA, 16 Mai (Reuters) - Este é um compacto das notícias sobre o Banco Espírito Santo (BES) BES.LS , que anunciou um 'cash call' de 1.045 milhões de euros (ME) a um forte desconto, após ter reportado um prejuízo em linha com o previsto de 89,2 ME no primeiro trimestre de 2014, com um forte reforço das provisões.
Ontem, o BES - líder da banca privada de Portugal - anunciou que este aumento de capital será a 0,65 euros por acção, ou seja um desconto de 34,06 pct em relação ao preço teórico ajustado 'ex-rights' com base no preço de fecho de 14 de Maio.
Negociou-se um volume considerável superior a 21,5 milhões de acções do BES a descerem 9,26 pct para 0,96 euros, após tocarem o mínimo de 0,916 euros.
Com este 'cash call', o BES visa aproveitar a 'onda' da retoma em Portugal e crescer no exterior, criando reservas para as alterações regulatórias e os 'testes de stress' do Banco Central Europeu (BCE). ID:nL6N0O16IB
O aumento de capital terá um impacto no rácio 'Common Equity Tier I do BES fully-loaded BIS III' de mais 162 pontos base (pb). Este rácio aumentará de 8 pct em Março de 2014 para 9,6 pct em termos pro-forma, permitindo alinhá-lo "com o novo benchmark europeu, o que compara com o requisito mínimo regulamentar de 7 pct".
Seguem notícias:
ANÁLISE-BES derrapa COM 'cash call' a forte desconto, mas rumo certo ID:nL6N0O21T0
Acções BES derrapam 12,85 pct com 'cash call' a forte desconto ID:nL6N0O21BW
FOCO-BES lança aumento de capital até 1.045 ME, olha retoma e testes stress BCE ID:nL6N0O16IB
BES com prejuízo 89,2 ME 1ro tri 2014, pressionado provisões
ID:nL6N0O162F
ESFG e Credit Agricole dissolvem BESPAR, passam deter participações directas BES ID:nL6N0O160X
NOTÍCIAS ANTERIORES:
Banco Portugal avisa progressos com resgate insuficientes, bancos têm reforçar capitais ID:nL6N0O13Q1
Portugal desacelera CRESCIMENTO 1RO TRI 2014, EXPORTAÇÕES ABRANDAM ID:nL6N0O042P
NOVA 2-CMVM analisa aumento capital BES, BCP não tomou nenhuma decisão ID:nL6N0O03N2
BES agrava prejuízo em 42 pct 1ro tri 14, forte aumento provisões-Analistas ID:nL6N0NZ34G
FOCO-Portugal visa crescimento após "humilhante" resgate, mas com disciplina ID:nL6N0NU4SR
(Por Filipa Cunha Lima; Editado por Sérgio Gonçalves)
((sergio.goncalves@thomsonreuters.com)(+351213509204)(Reuters Messaging: sergio.goncalves.reuters.com@reuters.net))
interessante
muito interessante
COMPACTO-BES derrapa com 'cash call' a forte desconto, rumo certo
16/05/2014
LISBOA, 16 Mai (Reuters) - Este é um compacto das notícias sobre o Banco Espírito Santo (BES) BES.LS , que anunciou um 'cash call' de 1.045 milhões de euros (ME) a um forte desconto, após ter reportado um prejuízo em linha com o previsto de 89,2 ME no primeiro trimestre de 2014, com um forte reforço das provisões.
Ontem, o BES - líder da banca privada de Portugal - anunciou que este aumento de capital será a 0,65 euros por acção, ou seja um desconto de 34,06 pct em relação ao preço teórico ajustado 'ex-rights' com base no preço de fecho de 14 de Maio.
Negociou-se um volume considerável superior a 21,5 milhões de acções do BES a descerem 9,26 pct para 0,96 euros, após tocarem o mínimo de 0,916 euros.
Com este 'cash call', o BES visa aproveitar a 'onda' da retoma em Portugal e crescer no exterior, criando reservas para as alterações regulatórias e os 'testes de stress' do Banco Central Europeu (BCE). ID:nL6N0O16IB
O aumento de capital terá um impacto no rácio 'Common Equity Tier I do BES fully-loaded BIS III' de mais 162 pontos base (pb). Este rácio aumentará de 8 pct em Março de 2014 para 9,6 pct em termos pro-forma, permitindo alinhá-lo "com o novo benchmark europeu, o que compara com o requisito mínimo regulamentar de 7 pct".
Seguem notícias:
ANÁLISE-BES derrapa COM 'cash call' a forte desconto, mas rumo certo ID:nL6N0O21T0
Acções BES derrapam 12,85 pct com 'cash call' a forte desconto ID:nL6N0O21BW
FOCO-BES lança aumento de capital até 1.045 ME, olha retoma e testes stress BCE ID:nL6N0O16IB
BES com prejuízo 89,2 ME 1ro tri 2014, pressionado provisões
ID:nL6N0O162F
ESFG e Credit Agricole dissolvem BESPAR, passam deter participações directas BES ID:nL6N0O160X
NOTÍCIAS ANTERIORES:
Banco Portugal avisa progressos com resgate insuficientes, bancos têm reforçar capitais ID:nL6N0O13Q1
Portugal desacelera CRESCIMENTO 1RO TRI 2014, EXPORTAÇÕES ABRANDAM ID:nL6N0O042P
NOVA 2-CMVM analisa aumento capital BES, BCP não tomou nenhuma decisão ID:nL6N0O03N2
BES agrava prejuízo em 42 pct 1ro tri 14, forte aumento provisões-Analistas ID:nL6N0NZ34G
FOCO-Portugal visa crescimento após "humilhante" resgate, mas com disciplina ID:nL6N0NU4SR
(Por Filipa Cunha Lima; Editado por Sérgio Gonçalves)
((sergio.goncalves@thomsonreuters.com)(+351213509204)(Reuters Messaging: sergio.goncalves.reuters.com@reuters.net))
interessante
- Registado: 28/4/2014 15:32
Storgoff Escreveu:AT2014 Escreveu:AT2014 Escreveu:Caros,
Abraço e bons negócios
Acho que já percebi como é que fizeste as contas.
Consideraste o Cap de fecho somaste o AC e dividiste pelo nº total de acções ( as que existem agora + as novas)
Sei que muitas vezes se faz essa conta mas tenho algumas reservas à lógica subjacente.
Replica a lógica do ajuste por destaque do dividendo só que nesse caso o mercado já conhece o valor a distribuir com vários dias de antecedência e portanto o fecho da sessão anterior já incorpora essa informação.
Aqui os detalhes do AC foram conhecidos apenas depois do fecho de ontem.
Depois também acho que misturar Cap (valor de mercado) com valores contabilísticos ( entradas de dinheiro do AC) não joga muito bem
Mas de facto o BES neste momento esta a cotar à volta dos valores obtidos por esse cálculo
AntónioManuel Escreveu:Bom Dia AT2014
tentei enviar-lhe uma MP
diz-me se recebeu?
estou com alguma dificuldade em enviar MPs
Cumprimentos
António Manuel
António,
Bom dia. Não recebi não.
Abraço
Bom Dia AT2014
tentei enviar-lhe uma MP
diz-me se recebeu?
Cumprimentos
António Manuel
tentei enviar-lhe uma MP
diz-me se recebeu?
Cumprimentos
António Manuel
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
Quem são os accionistas históricos?
ab
ab
mcarvalho++ Escreveu:O período de 180 dias em que os accionistas históricos não poderão vender as suas posições traz alguma confiança, embora o BPI antecipe que o risco de excesso de acções para venda no mercado possa ser uma realidade depois desse período de seis meses.
Portanto, quem as comprar alem de não ter direitos, terá de ficar com as mesmas por 180 dias no minimo?

Devagarinho devagarinho, vai enchendo o papo da galinha de ovos de ouro... 

BES afunda 10% com aumento de capital e anula ganhos de 2014
16 Maio 2014, 08:55 por Diogo Cavaleiro | diogocavaleiro@negocios.pt
5Enviar por emailReportar erro
0
inShare
A Família Espírito Santo vai reduzir a sua posição após o aumento de capital, que será feito com a venda de novas acções a 65 cêntimos. Títulos já desceram aos 91,6 cêntimos. Uma cotação inédita desde Outubro de 2013.
O Banco Espírito Santo já perdeu o que conseguiu valorizar em 2014. A confirmação do aumento de capital a realizar pela instituição financeira sob o comando de Ricardo Salgado está a penalizar fortemente o título, algo que era já antecipado pelos analistas.
As acções do BES seguem a recuar 9,55% para 0,957 euros. Na sessão de hoje já desceram aos 0,916 euros, numa altura em que cediam mais de 13%. É a cotação mais baixa desde Outubro de 2013, sendo que, aliás, o título não descia da fasquia de 1 euro desde Dezembro do ano passado.
Depois de anunciar que os prejuízos se agravaram de 62 para 89,2 milhões de euros nos primeiros três meses do ano, o BES revelou que irá realizar um aumento de capital. O banco pretende reforçar o capital em 1.045 milhões de euros. As novas acções, a serem subscritas por novos accionistas, serão vendidas a 0,65 euros por acção.
Tendo em conta que os títulos encerraram nos 1,058 euros na sessão de ontem (tendo já resvalado fortemente nas duas sessões anteriores com as notícias em torno do aumento de capital), as acções serão subscritas com um desconto de 38,5%. Num comunicado à CMVM, a administração de Ricardo Salgado quis referir que o valor era mais baixo, de 34,06%, ajustando o preço das acções à sua cotação sem os direitos que irão conferir poder para adquirir os novos títulos.
Redução de posição de históricos penaliza acção
Entretanto, antes desta operação, o Espírito Santo Financial Group e o Crédit Agricole dissolveram a Bespar, a parceria através da qual tinham uma posição de controlo sobre o BES. Com o seu fim, o ESFG passa a ter uma posição directa de 27,36% no banco, enquanto os franceses do Crédit Agricole ficam com uma posição de 20,12%.
Contudo, estas posições poderão não se manter após o aumento de capital. Como noticia o Negócios, o clã Espírito Santo vai participar na operação numa altura em que verifica dificuldades nas suas sociedades, comprometendo-se contudo a manter um mínimo de 20% do capital da instituição. O banco francês Crédit Agricole também irá participar na operação, investindo 10 milhões de euros no aumento de capital, mas reduzindo a participação para cerca de 15%.
O BPI Equity Research antecipa que o ESFG não deverá ficar com menos de 19,5% do BES nem o Crédit Agricole descerá de uma participação de 14,5%. Esta possível diluição é uma razão apontada para a desvalorização em bolsa.
"Acreditamos que a acção será penalizada pelo facto de tanto o ESFG como o Crédit Agricole deverem diluir a sua posição no banco durante a operação, o que se reflecte num preço de subscrição menor do que o esperado, particularmente considerando que a acção corrigiu antes deste anúncio", comentam os analistas Carlos Peixoto e Alberto del Corro.
O período de 180 dias em que os accionistas históricos não poderão vender as suas posições traz alguma confiança, embora o BPI antecipe que o risco de excesso de acções para venda no mercado possa ser uma realidade depois desse período de seis meses.
0
inShare
A Família Espírito Santo vai reduzir a sua posição após o aumento de capital, que será feito com a venda de novas acções a 65 cêntimos. Títulos já desceram aos 91,6 cêntimos. Uma cotação inédita desde Outubro de 2013.
O Banco Espírito Santo já perdeu o que conseguiu valorizar em 2014. A confirmação do aumento de capital a realizar pela instituição financeira sob o comando de Ricardo Salgado está a penalizar fortemente o título, algo que era já antecipado pelos analistas.
As acções do BES seguem a recuar 9,55% para 0,957 euros. Na sessão de hoje já desceram aos 0,916 euros, numa altura em que cediam mais de 13%. É a cotação mais baixa desde Outubro de 2013, sendo que, aliás, o título não descia da fasquia de 1 euro desde Dezembro do ano passado.
Depois de anunciar que os prejuízos se agravaram de 62 para 89,2 milhões de euros nos primeiros três meses do ano, o BES revelou que irá realizar um aumento de capital. O banco pretende reforçar o capital em 1.045 milhões de euros. As novas acções, a serem subscritas por novos accionistas, serão vendidas a 0,65 euros por acção.
Tendo em conta que os títulos encerraram nos 1,058 euros na sessão de ontem (tendo já resvalado fortemente nas duas sessões anteriores com as notícias em torno do aumento de capital), as acções serão subscritas com um desconto de 38,5%. Num comunicado à CMVM, a administração de Ricardo Salgado quis referir que o valor era mais baixo, de 34,06%, ajustando o preço das acções à sua cotação sem os direitos que irão conferir poder para adquirir os novos títulos.
Entretanto, antes desta operação, o Espírito Santo Financial Group e o Crédit Agricole dissolveram a Bespar, a parceria através da qual tinham uma posição de controlo sobre o BES. Com o seu fim, o ESFG passa a ter uma posição directa de 27,36% no banco, enquanto os franceses do Crédit Agricole ficam com uma posição de 20,12%.
Contudo, estas posições poderão não se manter após o aumento de capital. Como noticia o Negócios, o clã Espírito Santo vai participar na operação numa altura em que verifica dificuldades nas suas sociedades, comprometendo-se contudo a manter um mínimo de 20% do capital da instituição. O banco francês Crédit Agricole também irá participar na operação, investindo 10 milhões de euros no aumento de capital, mas reduzindo a participação para cerca de 15%.
O BPI Equity Research antecipa que o ESFG não deverá ficar com menos de 19,5% do BES nem o Crédit Agricole descerá de uma participação de 14,5%. Esta possível diluição é uma razão apontada para a desvalorização em bolsa.
"Acreditamos que a acção será penalizada pelo facto de tanto o ESFG como o Crédit Agricole deverem diluir a sua posição no banco durante a operação, o que se reflecte num preço de subscrição menor do que o esperado, particularmente considerando que a acção corrigiu antes deste anúncio", comentam os analistas Carlos Peixoto e Alberto del Corro.
O período de 180 dias em que os accionistas históricos não poderão vender as suas posições traz alguma confiança, embora o BPI antecipe que o risco de excesso de acções para venda no mercado possa ser uma realidade depois desse período de seis meses.
AT2014 Escreveu:AT2014 Escreveu:Caros,
Abraço e bons negócios
AT2014 Escreveu:Caros,
Abraço e bons negócios
Caros,
Abraço e bons negócios
Abraço e bons negócios
Achei isto interessante, sobretudo por causa da parte que irei sublinhar:
Para que serve um aumento de capital no BES
14 Maio 2014, 16:01 por Maria João Gago | mjgago@negocios.pt
Reforçar os rácios de solidez do banco, que estão sob pressão, será o principal objectivo do aumento de capital do BES. Operação também se destina a repor a solvabilidade do ESFG. Banco de Portugal terá reclamado operação para evitar surpresas na avaliação do BCE.
O principal objectivo do aumento de capital que o Banco Espírito Santo está a ultimar é reforçar os rácios de solidez da instituição. Isto porque o BES terminou o ano com pouca folga em termos de solidez tendo em conta as exigências que o Banco Central Europeu (BCE) está a impor na avaliação completa que tem em curso aos maiores bancos europeus.
Será precisamente para evitar surpresas no exercício que o futuro supervisor europeu tem em curso que o Banco de Portugal (BdP) terá recomendado ao grupo de Ricardo Salgado a realização desta operação. Segundo o "Diário Económico", o BES vai realizar um aumento de capital de 1.000 milhões. Recorde-se que o BCE vai escrutinar a avaliação dos activos dos bancos e detectar eventuais necessidades de capital com testes de stress.
Por outro lado, a folga de capital do BES não é grande. Pelas regras do Banco de Portugal, em vigor em 2013, o banco terminou o ano com um rácio de solidez mais exigente ("core tier one") de 10,6%, quando o mínimo exigido pelo supervisor era de 10%. Neste contexto, o facto de o banco estar com prejuízos, coloca ainda maior pressão sobre a sua solidez. Ricardo Salgado já avisou que os resultados só deverão equilibrar-se no final do ano.
No entanto, o reforço de capitais destina-se ainda a repor os rácios de solidez do Espírito Santo Financial Group ESFG, "holding" que controla o BES e que também está a ser sujeita à avaliação do BCE. Tendo em conta as exigências de solvabilidade em vigor no ano passado, o ESFG terminou o ano com um rácio de solidez abaixo do mínimo exigido pelo Banco de Portugal. O "core tier one" fixou-se em 9,2%, aquém do mínimo de 10% exigido pelo supervisor.
A degradação da situação de solvabilidade do ESFG deveu-se ao facto de a sociedade ter sido obrigada pelo BdP a fazer uma provisão especial de 700 milhões de euros para fazer face ao risco de empresas da área não financeira não reembolsarem o papel comercial que emitiram e que foi comercializado junto de clientes de retalho do BES.
O próprio Ricardo Salgado, líder executivo do BES e presidente não executivo do ESFG, adiantava no relatório e contas desta "holding" que iria "continuar a trabalhar com o regulador para melhorar a sua posição de solidez consolidada através de uma atenção particular nos seus activos bancários". O aumento de capital do BES cumprirá esse objectivo.
BES afunda 10% com aumento de capital e anula ganhos de 2014
0
inShare
0
inShare
Quer o gráfico anterior, quer este apontam para a casa dos 0,80 (algumas linhas do passado, dois novos forks, uma montanha a ser fechada). Veremos.
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
- Registado: 12/3/2014 0:58
Boa noite,
Sei que é uma pergunta subjetiva, mas alguém se recorda dos valores a que foram negociados os direitos no último AC do BES?
Obrigado
Sei que é uma pergunta subjetiva, mas alguém se recorda dos valores a que foram negociados os direitos no último AC do BES?
Obrigado
- Registado: 20/2/2014 22:01
Joca601 Escreveu:Storgoff Escreveu:É muita desgraça numa semana só!
Isto amanha vai ser a hecatombe!!!
O preço de subscrição é pouco superior ao do anterior AC
39,5 cts vs. 65cts
Quer dizer que o BCP se esta a preparar para qualquer coisa abaixo dos 10 cts?
![]()
sem dúvida, o bcp está muito pior, o BES ainda tem accionistas com carcanhol para garantir um AC desta envergadura....
Oh Joca, agora é que os saquinhos vão começar a ganhar asas

Joca601 Escreveu:Storgoff Escreveu:É muita desgraça numa semana só!
39,5 cts vs. 65cts
![]()
sem dúvida, o bcp está muito pior, o BES ainda tem accionistas com carcanhol para garantir um AC desta envergadura....
BOA acionistas que diz no comunicado que nao vao meter 1 centimo e vao vender os direitos para comprar novas acções e o credit agricole que pode até só subscrever 10m de euros!
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Storgoff Escreveu:É muita desgraça numa semana só!
39,5 cts vs. 65cts
![]()
Primvs Escreveu:richardj Escreveu:C78 Escreveu:BES anuncia AC (0,65€ por acção)
isso é que é um desconto. Metam capacete e botas de biqueira de aço que vem ai um martelo que não nos endireitamos mais.
Tou um bocado cansado e triste (o Benfas ontem deu cabo de mim)...Deixa ver se eu percebi...
Achas que vai descer que nem tordos?

Já vejo que ficou mesmo afectado com aquilo do Benfica. Veja isso doutra maneira: Eu sou do Sporting e portanto já ficava extremamente contente de poder estar tão triste como o meu amigo. Agora até perdemos o único activo de jeito que tinhamos (o Leonardo Jardim).
Voltando aqui à cotação, se ela encerrou a 1,05 e o AC vai vender as acções a 0,65.... Já está a ver o que vai acontecer amanhã ? Vá lá dormir e não pense mais nisso que mau mau é ter uma doença. Ganhar taças e dinheiro podem sempre acontecer no futuro desde que haja saúde

Grande abraço e bons negócios
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 267 visitantes